Ir ao conteúdo

Folding@Home no Linux

RooT

Posts recomendados

Postado

A perca de desempenho do Vmware é bem menor que no Virtual Box.

No VB estou achando que dá de 15 a 20% de perca, é considerável.

Ardanuy você já testou/usou o VB? Caso tenha testado e não percebeu uma queda de desempenho considerável por favor me fale se tem alguma configuração que tem que ser feita no VB para melhorar o rendimento.

• Membro VIP
Postado
A perca de desempenho do Vmware é bem menor que no Virtual Box.

No VB estou achando que dá de 15 a 20% de perca, é considerável.

Ardanuy você já testou/usou o VB? Caso tenha testado e não percebeu uma queda de desempenho considerável por favor me fale se tem alguma configuração que tem que ser feita no VB para melhorar o rendimento.

Fernando1,

Só uso VMware, por isso, não posso falar nada em relação ao VirtualBox.

PS: Você ativou as instruções para virtualização no SETUP ?

Postado

No Vmware a perca de de desempenho é bem pequena, o problema é que o Vmware está limitado a 8 núcleos, no VB dá para colocar até 32.

Ativei sim a virtualização.

Caso você descubra algo sobre como melhorar o rendimento com o VB por favor me avise ;)

• Membro VIP
Postado
No Vmware a perca de de desempenho é bem pequena, o problema é que o Vmware está limitado a 8 núcleos, no VB dá para colocar até 32.

Caso você descubra algo sobre como melhorar o rendimento com o VB por favor me avise ;)

Realmente, tem razão. Ele limita a 8 cores :(

Qualquer novidade, eu aviso ;)

• 4 semanas depois...
Postado

Não estou conseguindo rodar no Ubuntu Server 11.04 64bits

Tentei instalar o ia32-libs para ver, e não acha o pacote também...

Da esse erro:

-bash: ./fah6: impossível executar o arquivo binário

Alguma luz? kkk

Obrigado!

Postado
Não estou conseguindo rodar no Ubuntu Server 11.04 64bits

Tentei instalar o ia32-libs para ver, e não acha o pacote também...

Da esse erro:

-bash: ./fah6: impossível executar o arquivo binário

Alguma luz? kkk

Obrigado!

Praticamente certeza que seu problema é que não está com o pacote de compatibilidade 32bits instalado.

Precisa ver porque não está achando o pacote ia32-libs.

Pode baixar o pacote e instalar via dpkg.

Postado
Praticamente certeza que seu problema é que não está com o pacote de compatibilidade 32bits instalado.

Precisa ver porque não está achando o pacote ia32-libs.

Pode baixar o pacote e instalar via dpkg.

Tentei procurar para baixar e não achei, tem como me indicar onde achar?

LMP você tornou o fah6 executável?

chmod +x fah6

Tornei sim, mas mesmo assim da o erro ali, quando não torna da um erro de permissão mesmo. aoihea

Postado
Execute um "uname -a" no terminal e poste o resultado aqui.

Linux server 2.6.38-11-generic-pae #48-Ubuntu SMP Fri Jul 29 20:51:21 UTC 2011 i686 i686 i386 GNU/Linux

Opa, ta instalado a versão de 32bits, cagada. OIEAOIEH

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Alguém já viu ou testou isso ?

http://www.overclock.net/overclock-net-folding-home-team/436453-linux-gpu2-folding.html

http://linuxfah.info/index.php?title=Main_Page

http://www.clunk.org.uk/forums/clunk-org-uk-folding-home-team/16825-gpu-client-native-linux-guide.html

http://foldingforum.org/viewtopic.php?f=52&t=6793

Vi falarem que o cliente GPU pro linux sairia depois que o CPU se estabilizasse e até agora, nada.. dureza funcionar só com essa trabalheira. :chicote:

Se bobear, compensa rodar o windows por VM pra ter esse cliente.

Postado

Já li sobre pessoas que estão usando, mas como você mesmo já disse é trabalhoso.

Com relação a usar uma VM e usar o cliente windows é complicado, pois o VMware e Virtualbox não "transferem" a VGA para a VM, dentro da VM você tem uma VGA "genérica" e não realmente a VGA que você está usando.

Para "transportar" a VGA você precisará do VT-d e um software como por exemplo o Xen, mesmo assim não sei se vai funcionar.

• Membro VIP
Postado

Se der trabalho e funcionar eu não ligo não. :D

Obrigado pela resposta Fernando !

Complicado ficar esperando, esperando.. Se até eu poder mexer no micro eles não resolverem isso, fico só com CPU forte.

Postado

Complicado ficar esperando, esperando.. Se até eu poder mexer no micro eles não resolverem isso, fico só com CPU forte.

Eu testei com uma nVidia GeForce 9500GT e rodaram os dois clientes: GPU2 e GPU3. A pontuação não é lá essas coisas... postei os resultados em alguma parte do tópico do Cliente V7 (eu estava perguntando se dava para usar o Cliente V7 do Linux para rodar o cliente GPU e o papo se extendeu por lá mesmo).

EDIT: aqui está o link da conversa.

http://forum.clubedohardware.com.br/cliente-v7/919246/13

• Membro VIP
Postado
Eu teste com uma nVidia GeForce 9500GT e rodaram os dois clientes: GPU2 e GPU3. A pontuação não é lá essas coisas... postei os resultados em alguma parte do tópico do Cliente V7 (eu estava perguntando se dava para usar o Cliente V7 do Linux para rodar o cliente GPU e o papo se extendeu por lá mesmo).

Danke !

Pontuação foi baixa por ser uma 9500GT ou foi "baixa mesmo" ? (vou procurar)

Meu plano é uma placa forte. ;)

Postado
Danke !

Pontuação foi baixa por ser uma 9500GT ou foi "baixa mesmo" ? (vou procurar)

Meu plano é uma placa forte. ;)

Eu não tenho certeza de que tenha sido fraca porque era uma 9500GT ou se o esquema utilizado fez diminuir muito a pontuação possível com ela. Digo isso porque não tenho como testá-la no Windows na mesma máquina. Meu irmão tem uma placa igualzinha... quando ele trouxer o micro aqui para casa faço um teste rodando com a gambiarra e outro rodando no Windows (com os mesmos hardwares), aí o comparativo vai ser definitivo. Pelos dados que tenho do tópico sobre rendimento de CPU's e GPU's, ela perde bastante. O Eriberto achou os resultados bons.

Postado
É, vi lá você falando que dava uns 1800 a 1900 PPDs, isso dá mais ou menos a mesma coisa que dá no windows, segundo o tópico de pontos. :joia:

Que bom, então! O meu trabalho valeu a pena. Se precisar resolver alguma dúvida, estarei à disposição, é só enviar uma MP. Anotei em alguns papiros os passos que segui e o material pesquisado (que é basicamente o que você postou).

• 2 semanas depois...
Postado
Já li sobre pessoas que estão usando, mas como você mesmo já disse é trabalhoso.

Com relação a usar uma VM e usar o cliente windows é complicado, pois o VMware e Virtualbox não "transferem" a VGA para a VM, dentro da VM você tem uma VGA "genérica" e não realmente a VGA que você está usando.

Para "transportar" a VGA você precisará do VT-d e um software como por exemplo o Xen, mesmo assim não sei se vai funcionar.

http://wiki.xensource.com/xenwiki/XenVGAPassthrough

Ai explica como deixar o Xen com acesso direto à VGA, porém o XEN tem um desempenho inferior ao HVM ou até mesmo que o Virtualbox.

O HVM tem um desempenho fantastico quase se equiparando com o sistema original.

demonstração:

http://blog.xen.org/index.php/2009/09/10/updated-vga-passthrough-video-demonstration/

esse vídeo é de 2009, no phoronix tem uma notícia recente do pessoal da Ubisoft se não me engano rodando Heaven Bechmark no XEN com acesso direto à VGA.

aqui esta o link

http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=OTY2NA

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Neewwws :

vmwaret.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!