Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Realmente está com um preço bem caro, mas acho que em poucos meses o preço deve cair pelo menos para uns 2800, mas segundo os atendentes da Dell as versões com I3 não devem chegar nesse mês, vai demorar um pouco mais. Já os Vostros com 310m já estão para ser substituídos por configurações semelhantes a do 3450, sendo que o 3300 de 13 polegadas deve sair de linha já nos próximos dias. Provavelmente vou comprar meu note só em Junho, e sei que será Dell, agora tenho de decidir pelo vostro 3450 (pois quero um de 14) ou um XPS 15 (que mesmo sendo de 15 tem placa de video melhor e tá com preço melhor também). E por falar no XPS, daniel2512 seu XPS já chegou? Vai rolar um review?

Cara ainda não chegou, a previsão de entrega é de 18/05 a 24/05, ou seja mais 13 a 19 dias. A Dell pede um prazo de entrega de 40 dias (_(

Mas a espera compensa, a não ser que você precise do notebook urgentemente, o que não é meu caso, que já tenho um desktop e um notebook. Quando chegar é só alegria hehe.

Vai rolar um super review sim, com fotos, desempenho nos jogos (já estou com mais de 12 jogos atuais pra poder botar pra rodar no bichinho e aceito sugestões de mais jogos), desempenho do processador, vídeo de unboxing, enfim, farei um mega review pra sanar as dúvidas de todo mundo.

:D

Postado

daniel2512

Porque preferiu pagar por esse XPS, ao invés de um Sager ou Acer da Microway ?

Pergunto porque também vou comprar um notebook, vendi o meu philips hoje, e tô cheio de duvida em qual comprar...

Já vi varios notebooks, a questão da tela de 14" me seduz, por isso o samsung R 411 era uma boa pedida, tem o vostro 3450, só que é a Radeon 6630M perde pra 525M do XPS 15, em Benchmark de jogos na comparação no notebookcheck.

http://www.notebookcheck.info/Jogos-de-computador-em-solucoes-graficas-de-notebooks.21001.0.html

Tem um Sager, muito poderoso na microway http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP5165.html

Que tem tudo top, com a placa de video classe 1. Só que é froid, ele é grande 37cm e pouco, o peso é bom 2,6 kg...

O pessoal acha que devo segurar a grana, porque pode vir algo melhor ?

Abraço galera...

Postado
Cara ainda não chegou, a previsão de entrega é de 18/05 a 24/05, ou seja mais 13 a 19 dias. A Dell pede um prazo de entrega de 40 dias (_(

Mas a espera compensa, a não ser que você precise do notebook urgentemente, o que não é meu caso, que já tenho um desktop e um notebook. Quando chegar é só alegria hehe.

Vai rolar um super review sim, com fotos, desempenho nos jogos (já estou com mais de 12 jogos atuais pra poder botar pra rodar no bichinho e aceito sugestões de mais jogos), desempenho do processador, vídeo de unboxing, enfim, farei um mega review pra sanar as dúvidas de todo mundo.

:D

Pois é cara, o maior problema é a espera mesmo, mas tive um problema com um note HP e estou esperando o ressarcimento a 2 meses, então me acostumei, rsrsrsrsrsrs. Vale mais esperar pro um notebook que sei que tem boa qualidade e bom desempenho do que ter um em poucos dias que vai me dar dor de cabeça mais a frente. Vou comprar o meu só em Junho, acho que até lá o preço deve estar melhor. Espero seu review pois só achei o review do XPS 15 com core i5. valeu

Postado
daniel2512

Porque preferiu pagar por esse XPS, ao invés de um Sager ou Acer da Microway ?

Pergunto porque também vou comprar um notebook, vendi o meu philips hoje, e tô cheio de duvida em qual comprar...

Já vi varios notebooks, a questão da tela de 14" me seduz, por isso o samsung R 411 era uma boa pedida, tem o vostro 3450, só que é a Radeon 6630M perde pra 525M do XPS 15, em Benchmark de jogos na comparação no notebookcheck.

http://www.notebookcheck.info/Jogos-de-computador-em-solucoes-graficas-de-notebooks.21001.0.html

Tem um Sager, muito poderoso na microway http://www.microway.com.br/sager/modelos/NP5165.html

Que tem tudo top, com a placa de video classe 1. Só que é froid, ele é grande 37cm e pouco, o peso é bom 2,6 kg...

O pessoal acha que devo segurar a grana, porque pode vir algo melhor ?

Abraço galera...

Eu preferi pegar um XPS por experiências passadas desagradáveis com barebones. Não que eu esteja falando que Avell ou Sager são ruins, simplesmente não conheço, mas o pessoal fala bem. Os barebones que peguei antes foram da Microboard e CCE e odiei profundamente.

Eu simplesmente não gosto da carcaça frágil e feia dos barebones (há exceções, poucas, mas há), e acho que não tem nada pior que você ter um produto que olha pra ele e pensa "putz, que treco feio do cace**". Então aliei desempenho com beleza no XPS 15.

E peguei o XPS 15 também porque estava numa promoção excelente, o meu da assinatura saiu por R$2667 em 8x sem juros no débito em conta, não precisei nem de cartão de crédito, o que me facilitou muito, já que sou universitário e meu cartão tem limite que mal dá pra pagar supermercado mensal kkkkkkkkkkkkkk.

Quanto aos Acer, Asus, MSi e Gateways da Microway, não compraria pelas formas de pagamento. A maioria dos notebooks só pode ser comprado a vista no boleto ou parcelado com 50% de entrada e o resto em 3x sem juros, qualquer outro tipo de parcelamento resulta em juros estratosféricos, e como sou estudante, quanto mais parcelas sem juros, melhor. Se eles tivessem métodos de pagamento mais flexiveis, consideraria a compra.

E tenho lido que a GT525M, por ser uma GT540M e GT550M com clocks reduzidos, tem se mostrado excelente para overclock, apresentando temperaturas boas e desempenho equivalente às suas "irmãs" mais poderosas com over de 15% (equivalente a GT540M) e 20% (equivalente a GT550M).

Postado
Eu preferi pegar um XPS.

Agora muda a pergunta, porque não o Vostro 3450, que é menor, tem blu-ray etc... ??

Alguma característica no XPS 15, que levou em consideração ?

Postado
Agora muda a pergunta, porque não o Vostro 3450, que é menor, tem blu-ray etc... ??

Alguma característica no XPS 15, que levou em consideração ?

Tamanho pra mim não é problema, eu realmente queria um notebook 15.6", tenho um 14" e acho muito pequeno.

Entre os dois eu fiquei com o XPS 15 por ser mais barato (modelo mais básico e na promoção), ter tela maior, placa de vídeo melhor, sistema de som melhor e por ser mais bonito. O processador e o Blu-Ray do Vostro 3450, que são o que ele tem melhor que o meu XPS 15, não me fazem falta.

O Vostro 3450 também é um excelente notebook, talvez o melhor 14" vendido oficialmente no Brasil atualmente. Se tivesse ele com opção de Core i3-2310M e possibilidade de tirar mochila, com certeza ficaria numa faixa de preço excelente, em torno de R$2500.

Postado
Tamanho pra mim não é problema, eu realmente queria um notebook 15.6", tenho um 14" e acho muito pequeno.

Entre os dois eu fiquei com o XPS 15 por ser mais barato (modelo mais básico e na promoção), ter tela maior, placa de vídeo melhor, sistema de som melhor e por ser mais bonito. O processador e o Blu-Ray do Vostro 3450, que são o que ele tem melhor que o meu XPS 15, não me fazem falta.

O Vostro 3450 também é um excelente notebook, talvez o melhor 14" vendido oficialmente no Brasil atualmente. Se tivesse ele com opção de Core i3-2310M e possibilidade de tirar mochila, com certeza ficaria numa faixa de preço excelente, em torno de R$2500.

Mas o Vostro 3450 não tem Blu-Ray! Onde vocês arrumaram essa informação que ele tem? Tirando o processador I5 o 3450 não nada melhor que o XPS.

Postado
Mas o Vostro 3450 não tem Blu-Ray! Onde vocês arrumaram essa informação que ele tem? Tirando o processador I5 o 3450 não nada melhor que o XPS.

Eu nem reparei que não tinha Blu-Ray, ele falou e eu acreditei kkkkkkkkkkk

Então no final das contas a única coisa que ele tem de melhor que o XPS 15 (básico) é o processador, no resto tudo ele perde. Pra mim não faz muita diferença ja que o principal objetivo do notebook é para jogos e o i3-2310M dá e sobra pra maioria dos jogos, somente aberrações como GTA IV que não vão rodar tão bem quanto rodaria no i5-2510M.

De acordo com esse artigo do notebookcheck sobre os processadores Sandy Bridge e sua performance em jogos, o processador praticamente nada influi no desempenho com placas de vídeo classe 2:

http://www.notebookcheck.net/Review-Intel-Sandy-Bridge-Processors-Gaming-Performance.49600.0.html

Postado

No meu caso, não recebi nenhum reposta do email que havia enviado pra Samsung. Ao todo fazem 7 dias úteis que estou esperando uma resposta da Samsung. E nada!!

Postado

Também não recebi nenhuma resposta ao meu email que enviei pra Samsung(faz qse 2 semanas?) além do "estamos encaminhando" :(

Infelizmente era o que eu esperava de uma empresa como a Samsung :(

Ainda vou tentar enviar email pra FastShop e Intel Brasil relatando o problema...

P.S:Recomendo a galera fazer o mesmo e pressionar BASTANTE,porque pelo jeito,parece que a Samsung BR não está dando a mínima em fazer um recall..

Postado

Fui na Fast Shop novamente e o gerente me informou que houve uma reunião entre a Samsung e a Fast Shop sobre esse assunto e la foi dito a eles que esses notebooks não tem defeito pois foram fabricados no Brasil. (Pff)

Questionei então o porque da placa ser B2,então ele disse que as B2 daqui não tem problema (KKKKKKK) e la fora é B3 porque la deu problema e la era preciso mudar a nomemclatura pra diferenciar (Da pra acreditar nisso?).

Solicitei então um documento por escrito me confirmando o perfeito estado do chipset e o mesmo me informou o numero de uma representante da Samsung e disse que ela poderia me fornecer esses documentos e uma garantia extendida para o produto.

Postado

Puts, depois de uma resposta dessas eu pedia o dinheiro de volta! :mad:

E não saia da Fast sem o documento, afinal de contas, a loja é quem estava te passando as informações (vai que eles nem falaram com a Samsung).

Postado

To com o nome e telefone da mulher aqui e ligarei pra ela na segunda,um vendedor da Samsung la da loja tambem veio de canto e me disse pra ir na loja da Samsung la no shopping Morumbi que la eu conseguiria respostas sobre esse problema.

Eu vou continuar pressionando até ter respostas concretas,não vou desistir.

E alem do mais enquanto isso to curtindo o notebook

Postado
To com o nome e telefone da mulher aqui e ligarei pra ela na segunda,um vendedor da Samsung la da loja tambem veio de canto e me disse pra ir na loja da Samsung la no shopping Morumbi que la eu conseguiria respostas sobre esse problema.

Eu vou continuar pressionando até ter respostas concretas,não vou desistir.

E alem do mais enquanto isso to curtindo o notebook

Isso aí! (:

Até parece, que se não estivessem cientes do problema o note custaria esse preço...

Postado
Fui na Fast Shop novamente e o gerente me informou que houve uma reunião entre a Samsung e a Fast Shop sobre esse assunto e la foi dito a eles que esses notebooks não tem defeito pois foram fabricados no Brasil. (Pff)

Questionei então o porque da placa ser B2,então ele disse que as B2 daqui não tem problema (KKKKKKK) e la fora é B3 porque la deu problema e la era preciso mudar a nomemclatura pra diferenciar (Da pra acreditar nisso?).

Solicitei então um documento por escrito me confirmando o perfeito estado do chipset e o mesmo me informou o numero de uma representante da Samsung e disse que ela poderia me fornecer esses documentos e uma garantia extendida para o produto.

MAs que ***** é essa?Affee!

Por acaso agora a intel fabrica chipset no BR?WTF!!

Ta aí,pra galerinha que insiste em falar que "Samsung é marca top",não dá pra esperar outra atitude de uma marca que por ex,a cada 3 meses requenta monitores TNs vagabundos no mercado e engana o consumidor com specs infladas e não dá a mínima pro pós-venda :(

Pessoal,vamos começar a reclamar lá no "reclameaqui"(igual a galera do MSI da Colombo está fazendo) e tentar entrar em contato com a Intel Brasil falando que tem integrador vendendo produto com chipset B2 problemático,vamos perguntar qual a posição da Intel a respeito!

A partir de agora vou pensar 10000x antes de comprar qualquer produto Samsung,eu já tinha um preconceito grande da marca(por casa de como trata o consumidor nacional),isso tudo só confirmou o que eu achava.

Quanto ao RF411,já estou qse largando a mão,talvez vou comprar um Lenovo Z470/z370 tudo onboard quando estiver mais barato e o resto da grana uso pra fazer up no desk.

Testei a HD3000 e nem é tão ruim assim,dá tranquilo pra jogos causas,e esse RF411 não tá barato por R$2.2K,sendo que a GTS 540M simplesmente n vale tudo isso(confiar na Samsung e pegar um produto bugado aff)

Isso aí! (:

Até parece, que se não estivessem cientes do problema o note custaria esse preço...

Mesmo com chipset B3 sem bug,não tinha nada barato R$2.2K num note com I3 2310m e VGa do nível de HD5570,ainda mais quando você compara com um Arrandale com video onboard( R$1000 a menos!!!!).

Consumidor nacional tem que dar mais valor pro suado dinheiro,senão acontece essa palhaçada que a Samsunga está fazendo.

Postado

No Brasil placa de video offboard qualquer é sinônimo de "diferencial" ai as fabricantes rancam o couro do consumidor. Nunca uma placa de video mediana iria custar R$1.000. Além dos impostos absurdos, a "margem de lucro" também é absurdo. Qual a mágica de um notebook de US$1300 no exterior custar mais de R$6000?

Postado
No Brasil placa de video offboard qualquer é sinônimo de "diferencial" ai as fabricantes rancam o couro do consumidor. Nunca uma placa de video mediana iria custar R$1.000. Além dos impostos absurdos, a "margem de lucro" também é absurdo. Qual a mágica de um notebook de US$1300 no exterior custar mais de R$6000?

Os impostos são grandes, mas são usados como desculpa por fabricantes filhos da **** pra poder conseguir aqui no Brasil uma margem de lucro muito superior do que em outros países.

Quem quer desempenho e não precisa ter mobilidade, sempre recomendo ter um desktop. Notebook com placa de vídeo dedicada no Brasil é só pra quem realmente precisa de mobilidade e não pode ter um desktop (meu caso).

Acho que a pior nesse quesito de mercenaria é a Sony, que diga-se de passagem é extremamente mal dirigida no Brasil. Notebooks básicos da Sony com Turion II e placa de vídeo onboard custam a partir de 2.300 reais, é digno de pena.

Tem também outro departamento, o de video games, onde a espertíssima Sony chegou ao Brasil vendendo PS3 por R$1999, enquanto fora do Brasil ele é vendido a US$250, pior ainda com o PSP, que chegou aqui custando R$1299, enquanto fora do país ele é vendido a US$150. Não há imposto que justifique isso. Eu mesmo não compro nada da Sony até ela criar vergonha na cara e parar de tratar o mercado nacional como *****.

O mesmo vale para Samsung agora. Depois de uma resposta dessas eu com certeza pegaria meu dinheiro de volta e compraria de outra marca confiável.

Postado
Os impostos são grandes, mas são usados como desculpa por fabricantes filhos da **** pra poder conseguir aqui no Brasil uma margem de lucro muito superior do que em outros países.

Quem quer desempenho e não precisa ter mobilidade, sempre recomendo ter um desktop. Notebook com placa de vídeo dedicada no Brasil é só pra quem realmente precisa de mobilidade e não pode ter um desktop (meu caso).

Acho que a pior nesse quesito de mercenaria é a Sony, que diga-se de passagem é extremamente mal dirigida no Brasil. Notebooks básicos da Sony com Turion II e placa de vídeo onboard custam a partir de 2.300 reais, é digno de pena.

Tem também outro departamento, o de video games, onde a espertíssima Sony chegou ao Brasil vendendo PS3 por R$1999, enquanto fora do Brasil ele é vendido a US$250, pior ainda com o PSP, que chegou aqui custando R$1299, enquanto fora do país ele é vendido a US$150. Não há imposto que justifique isso. Eu mesmo não compro nada da Sony até ela criar vergonha na cara e parar de tratar o mercado nacional como *****.

O mesmo vale para Samsung agora. Depois de uma resposta dessas eu com certeza pegaria meu dinheiro de volta e compraria de outra marca confiável.

A visão da maioria das empresas que exploram o Brasil é: "Vamos colocar la uma coisa bugada que esse bando de macacos primitivos n vão nem desconfiar", todo mundo elegia a MSI pelo FX-420 da colombo, mas si vocês for ver eles fizeram uma das maiores jogadas que essas marcas fazem, colocar uma tecnologia diferenciada no mercado com preço um pouco a baixo, ou seja, eles são os unicos que tem o "Sandy Junior" com um preço mais acessivel, logico que a msi e muuuito mais marca que a Samsung nesse ramo, mas daqui 2~3 meses quero ver si vai ter um SB por 2k ou menos...

Postado

Eu vou nessa Samsung Experience la no Shopping Morumbi ver o que os caras la tem a dizer sobre isso.Velho eu não to me estressando com isso não,só sei que vai rolar processo até umas horas se esses caras não tomarem uma atidude.

E com certeza eu ganho

Postado
mas daqui 2~3 meses quero ver si vai ter um SB por 2k ou menos...

Já tem(mas da CCE).

É questão de tempo pra aparecer note com 2310m "tudo onboard" nessa faixa de preço de R$1.3k ou menos,assim como aconteceu com os Arrandale e os C2D,porque seria diferente agora?

E o RF411 vai custar quase R$1K a mais apenas pela GTS 540M praticamente...e vem com bug ainda!!

Aí a gente joga no papel o que dá pra comprar com R$1K...é pra se pensar.

Isso é pro pessoal que fala que o RF411 estava "absurdamente barato" e por isso que ta vindo bugado...

Quanto ao FX-420 da Colombo,estava "barato",bela configuração...mas ngm nunca recebe!

Eu comprei o meu dia 3 de Abril e se não tivesse pego a grana de volta,estaria esperando até agora e sem prazo definido.

Quando esse FX420 começar a ser entregue,já vai ter muitas opções com sandybridge no mercado,e como aquela 6470m é uma placa redundante,talvez o fx420 não seja lá essas coisas,tamanho o atraso :(

Postado
Já tem(mas da CCE).

É questão de tempo pra aparecer note com 2310m "tudo onboard" nessa faixa de preço de R$1.3k ou menos,assim como aconteceu com os Arrandale e os C2D,porque seria diferente agora?

Sim tem os CCE mas digo mesmo notebook de qualidade, n esses que n quero nem de graça, pena e que n posso ter o previlegio de ter um note com tudo onboard e um desk pra jogar, ja que o meu trabalho exige de uma vga decente + portablidade, agora e ver o que faço...

Postado
Eu vou nessa Samsung Experience la no Shopping Morumbi ver o que os caras la tem a dizer sobre isso.Velho eu não to me estressando com isso não,só sei que vai rolar processo até umas horas se esses caras não tomarem uma atidude.

E com certeza eu ganho

hey, lê suas mensagens privadas aí rapidao? valeu :)

Postado

Acho que vai demorar muito pra poder achar notebooks de marcas confiáveis com i3-2310M + 2GB RAM por 1,3k, atualmente já é difícil as configurações com i3-350M de marcas boas nesse preço, somente os CCE da vida.

Ainda mais que agora a Intel HD 3000 tá na faixa de desempenho de uma HD 6470M, ai que o varejo cretino do Brasil vai fazer a festa e colocar na descrição do produto "Gráficos de ultima geração com a nova Intel HD 3000" e usar isso pra manter o preço acima de R$2000.

O fato é, no Brasil pagamos R$1000 a mais em um notebook pra poder ter placa de vídeo classe 2, é Soda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!