Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Alguém sabe se é possível comprar o Samsung RF411 com algum desconto na Fnac ou Fastshop comprando pelo televendas? Me desculpem se já houve essa discussão, mas não encontrei essa informação no fórum...

Na FastShop vale a pena p/ quem comprar à vista.

R$ 1799,00 o Samsung RF-411 com core i3, por esse link, somente à vista no boleto:

http://www.fastshop.com.br/promo/cooperfemsa

R$ 2292,00 o Samsung RF-411 com core i5, por esse link, somente à vista no boleto, ou R$ 2590,00 em 12x:

http://www.fastshop.com.br/promo/exclusivo

Quando pedir senha, coloque fastclub2010

Postado
É bom ver que de alguma forma o problema está resolvido (não com total certeza, mas parece estar).

Samsung e FastShop não merecem desculpas pois elas deveriam ter explicado melhor o que estava acontecendo.

Fico pensando nas pessoas que devolveram o note e ele poderia mesmo estar com B3!

O problema é que não encontro nenhuma informação da Intel quanto a veracidade dos testes aqui feitos. Em nenhum momento a Intel diz o que foi falado nos chats, nenhuma informação em relação ao PCH foi feita. Por este motivo eu ainda não continuo com o NB, ou a Samsung me diz o que tenho que fazer se responsabilizando e valida o teste também se responsabilizando.

Ou...

Se alguém apresentar algum parecer oficial da Intel em relação a veracidade do teste Lenovo eu agradeço do contrário eu continuo devolvendo o NB... Infelizmente.

Postado

Poxa que ótima noticia... fico contente, quem comprou deve ter ficado aliviado, vi muita gente malhando a Samsung, sou obrigado a concordar q o atendimento pós venda da Samsung é sofrível, atendentes desinformados, técnicos q não explicam e uma empresa q parece pouco preocupada em responder a seus clientes, porém as máquinas são boas, eu tenho um sf410 e estou muito contente, acho uma excelente máquina... comprei no inicio do ano, se tivesse esperado um pouco pela 2° geração dos chips populares SB sem duvida optaria pelo rf411 (b3)... boa sorte a quem adquiriu o rf411... longa vida ao meu sf410 e que venham o Ivy Bridge...

Postado

Opa agora sim até comemorei com um AAAAAAWWWWWWW YEEEEAAAAAAAAAAAAA

Ja to com uma par de jogo aqui no i5,Black Ops,MW2,Bulletstorm e Portal 2 rodando que é uma beleza,até Crysis 1 rodou aqui o 2 não testei ainda

Postado
acabo o i3 na fast club????

so tem o i5 agora...

Sugiro não respondermos!

Amigo, leia o tópico (pelo menos essa última página que você vai achar a resposta! ;)

O problema é que não encontro nenhuma informação da Intel quanto a veracidade dos testes aqui feitos. Em nenhum momento a Intel diz o que foi falado nos chats, nenhuma informação em relação ao PCH foi feita. Por este motivo eu ainda não continuo com o NB, ou a Samsung me diz o que tenho que fazer se responsabilizando e valida o teste também se responsabilizando.

Ou...

Se alguém apresentar algum parecer oficial da Intel em relação a veracidade do teste Lenovo eu agradeço do contrário eu continuo devolvendo o NB... Infelizmente.

Também penso nisso, mas se não me engano, em alguma página atrás, postaram um link da Intel onde ela diz que pode ocorrer a confusão entre a identificação de B3 como sendo B2 por parte de alguns programas!

Postado
Sugiro não respondermos!

Amigo, leia o tópico (pelo menos essa última página que você vai achar a resposta! ;)

Também penso nisso, mas se não me engano, em alguma página atrás, postaram um link da Intel onde ela diz que pode ocorrer a confusão entre a identificação de B3 como sendo B2 por parte de alguns programas!

Exato Anubis!

Na página da Intel tem todas as informações de como saber se é ou não o Chipset defeituoso e bem no final tem uma nota dizendo que programas podem não detectar de forma correta o Stepping e informar que a versão é B2.

A HP e a Lenovo passaram pelo mesmo problema. A diferença é que elas foram mais a fundo e a Lenovo explicou como se faz p/ ter certeza.

Eu continuo confiando que o procedimento é quente e serei feliz com meu RF-411 i5.

Postado

Isso, se a confusão pode mesmo acontecer, a única maneira de ter certeza (se não confiar nos testes da Lenovo ou da HP) é abrindo o note e olhando a especificação no chipset (nesse link da Intel indicava isso).

Postado

Processor

2nd Generation Intel® Core™ i5-2410M Processor with Intel Turbo Boost Technology* 2.0 (2.30GHz, 3MB Cache)

2nd Generation Intel® Core™ i3-2310M Processor (2.10GHz, 3MB Cache)

Operating System

Genuine Windows® 7 Home Premium 64

Display/Resolution

14’’ Backlit LED HD (1366x768) resolution display, 16:9 widescreen

Video Graphics

NVIDIA® GeForce® GT520M 512MB/1GB graphics

Intel HD Graphics 3000

Memory

Up to 8GB DDR3 1066/1333MHz memory

Hard Disk Drive

250GB/500GB/750GB 5400rpm

Optical Drive

Integrated DVD reader/writer or Blu-ray Disc™1 drive

Sound

2.0 speakers (2*1.5W), SRS® Premium Surround Sound™ audio enhancement

Integrated Communications

802.11bg/bgn WiFi, 10/100/1000M LAN (optional), Bluetooth®

Connectors

4 x USB 2.0 ports (1 combo with eSATA), 5-in-1 card reader(SD/SD pro/MMC/MS pro/XD), RJ-45, VGA, internal

analog microphone, 1/8" stereo headphone output & microphone input combo jack, HDMI

Camera

2.0 MP integrated web camera

Other Features

Multi-touch touchpad

Weight

Approx. 4.85 lb (2.2kg)

Dimensions

341mm x 20~34mm x 232mm (WxHxD)

Battery Life

Up to 5 hr with 6-cell battery (may vary by configuration)

Pessoal,

Eu estava esperando o Lenovo Z470 (configuração acima) chegar para venda, mas pelo visto não vou mais esperar :huh:. Pois ele deve vir com o preço parecido com o RF411-SD1.

O que vocês acham?

1. - Parto logo pra esse Samsung?
  2. - Como é a garantia da Samsung?
  3. - "Boa" igual a assistência da HP? :lol:
  4. - Os notes da Samsung costumam ter muitas reclamações?

Postado
Processor

2nd Generation Intel® Core™ i5-2410M Processor with Intel Turbo Boost Technology* 2.0 (2.30GHz, 3MB Cache)

2nd Generation Intel® Core™ i3-2310M Processor (2.10GHz, 3MB Cache)

Operating System

Genuine Windows® 7 Home Premium 64

Display/Resolution

14’’ Backlit LED HD (1366x768) resolution display, 16:9 widescreen

Video Graphics

NVIDIA® Geforce® GT520M 512MB/1GB graphics

Intel HD Graphics 3000

Memory

Up to 8GB DDR3 1066/1333MHz memory

Hard Disk Drive

250GB/500GB/750GB 5400rpm

Optical Drive

Integrated DVD reader/writer or Blu-ray Disc™1 drive

Sound

2.0 speakers (2*1.5W), SRS® Premium Surround Sound™ audio enhancement

Integrated Communications

802.11bg/bgn WiFi, 10/100/1000M LAN (optional), Bluetooth®

Connectors

4 x USB 2.0 ports (1 combo with eSATA), 5-in-1 card reader(SD/SD pro/MMC/MS pro/XD), RJ-45, VGA, internal

analog microphone, 1/8" stereo headphone output & microphone input combo jack, HDMI

Camera

2.0 MP integrated web camera

Other Features

Multi-touch touchpad

Weight

Approx. 4.85 lb (2.2kg)

Dimensions

341mm x 20~34mm x 232mm (WxHxD)

Battery Life

Up to 5 hr with 6-cell battery (may vary by configuration)

Pessoal,

Estava esperando o Lenovo Z470(configuração acima) chegar para venda, mas pelo visto não vou mais esperar.

Pois ele deve vir com o preço parecido com o RF411-SD1.

O que vocês acham?

Parto logo pra esse Samsung? Como é a garantia da Samsung?

"Boa" igual a assistência da HP? rs

Os notes da Samsung costumam ter muitas reclamações?

A Assistência técnica dela vai ser tão "boa" quanto qualquer outra no Brasil (salvo exceções como Dell e Avell), ou seja, se der problema, esteja preparado para ficar 30 dias sem o notebook hehe.

Já passei por isso com celular e monitor da Samsung.

Postado

galera acabei de efetuar a compra do meu pela fnac. Agora é so esperar uns dias e usufruir dessa belezura..

abs

Postado

Com a solução desse problema, o Samsung RF411 se mostra ser o melhor note de14Pol. no mercado brasileiro. Interessante que há uns 2 meses atrás, quase não se tinha no Brasil notes de 14Pol. com bom desempenho e processamento gráfico, agora alem do Samsung (Nvidia GT540) tem o Vostro 3450 (Radeon 6630).

Parece que as grandes marcas estão percebendo a lacuna desse tipo de produto no mercado nacional.

Postado

Kowsky, finalmente recebi uma informação útil da Samsung.

Ontem pela manhã eu tinha oficializado minhas reclamações por email, para deixar registrado.

Agora mesmo rescebi a seguinte mensagem do supervisor Edmilson, pelo email: [email protected]

Acho que seria legal levar o note em alguma assistência, eles abrem e nos mostram. Eu estou com muito problema de tempo, só poderei ir na próxima semana. Mas fica a dica:

"Sr. Sergio Godoy bom dia,

O chipset instalado em seu notebook pode possuir problemas de qualidade relacionados a portas SATA, conforme alegação da Intel que foi postada através do site.

A informação está ligada a revisão do chipset, onde segundo a Intel, os chipsets com revisão B3 são os que possuem a correção da falha de comunicação na SATA, porém as aplicações que fazem leitura de especificações dos produtos como CPU-ID, AIDA64, Gigabyte e outros podem mostrar a revisão B2 neste chipset, onde sabemos que tal versão pode apresentar falhas de comunicação com as portas 2, 3, 4 ou 5 da SATA.

Os programas que executam a leitura das características do chipset e outros componentes podem apresentar a revisão B2, que é incorreta. Isso ocorre devido a uma falha de busca do parâmetro CRID (Compatibility Revision ID) que descreve a revisão do chipset.

Todos os notebooks RF411 produzidos pela Samsung Eletrônica da Amazônia acompanham o chipset HM65 com revisão B3, pois o início de produção ocorreu em Março de 2011, um mês e meio após o comunicado da Intel de que os chipsets possuíam problemas onde em 11 de Fevereiro de 2011 os novos chipsets com revisão B3 começaram a ser comercializados.

A melhor forma de detectar que o chipset é uma revisão B3 é através da visualização física do chipset, porém para isso é necessário que o produto seja aberto.

Por tanto, de acordo com as informações acima seu equipamento não possui o defeito mencionado pela Intel.

Se o senhor desejar visualizar fisicamente a informação da correção do chipset, terá que levá-lo seu equipamento até uma de nossas Assistências.

Espero ter esclarecidos suas dúvidas.

Atenciosamente,

Equipe Samsung."

Ou...

Postado

Galera, tenho acompanhado a discussão desde o começo, ainda bem que com o final feliz.

Estou pretendendo comprar um NB agora também, e esse RF411 realmente parace ser o melhor custo X benefício. O problema é que ele é um tanto "feio" num acham? Ao vivo ele é mais bonito?

Outra dúvida, ele é tipo black piano? Com aquele material que qualquer coisa arranha ou deixa as digitais?

PS: Estava olhando também o Lenovo G470, ele tem 2GB de memoria a menos e HD de 500, porém o grande problema mesmo é não ter vídeo dedicado. Mas convenhamos, é um NB muito mais bonito.

Obrigado!

Postado

Ontem pela manhã eu tinha oficializado minhas reclamações por email, para deixar registrado.

Agora mesmo rescebi a seguinte mensagem do supervisor Edmilson, pelo email: [email protected]

Acho que seria legal levar o note em alguma assistência, eles abrem e nos mostram. Eu estou com muito problema de tempo, só poderei ir na próxima semana. Mas fica a dica:

O chipset instalado em seu notebook pode possuir problemas de qualidade relacionados a portas SATA, conforme alegação da Intel que foi postada através do site.

A informação está ligada a revisão do chipset, onde segundo a Intel, os chipsets com revisão B3 são os que possuem a correção da falha de comunicação na SATA, porém as aplicações que fazem leitura de especificações dos produtos como CPU-ID, AIDA64, Gigabyte e outros podem mostrar a revisão B2 neste chipset, onde sabemos que tal versão pode apresentar falhas de comunicação com as portas 2, 3, 4 ou 5 da SATA.

Os programas que executam a leitura das características do chipset e outros componentes podem apresentar a revisão B2, que é incorreta. Isso ocorre devido a uma falha de busca do parâmetro CRID (Compatibility Revision ID) que descreve a revisão do chipset.

Todos os notebooks RF411 produzidos pela Samsung Eletrônica da Amazônia acompanham o chipset HM65 com revisão B3, pois o início de produção ocorreu em Março de 2011, um mês e meio após o comunicado da Intel de que os chipsets possuíam problemas onde em 11 de Fevereiro de 2011 os novos chipsets com revisão B3 começaram a ser comercializados.

A melhor forma de detectar que o chipset é uma revisão B3 é através da visualização física do chipset, porém para isso é necessário que o produto seja aberto.

Por tanto, de acordo com as informações acima seu equipamento não possui o defeito mencionado pela Intel.

Se o senhor desejar visualizar fisicamente a informação da correção do chipset, terá que levá-lo seu equipamento até uma de nossas Assistências.

Atenciosamente,

Equipe Samsung."

Bom, pelas datas de fabricação, email, outros casos parecidos ao RF, e a propria Samsung dando a opção de abri-lo e provar fisicamente que é B3, pelo menos para mim não resta nenhuma dúvida (olha que sou pessimista).

Único problema que vejo agora, é o fato de apenas duas lojas vendendo, e eu só vou ter crédito no CC em julho.

Enquanto tem um monte de cartões das lojas (Extra, Carrefour, Magazine L.) aqui apenas esperando comprar :'(

Alguém tem conhecimento sobre isso? Será que só irá ser vendido pela Fast e Fnac?

Postado

Alguém ai tem ideia também? Porque parece ser exclusividade da FNAC e FASTSHOP. Desse modo sem concorrência, o preço nunca cairá.

Postado
O colega acima pagou quanto na FNAC?

Vocês sabem que a FNAC dá 8% de desconto pra quem compra com o ITAUCARD?

http://www.fnac.com.br/loja-especial/itaucard-5-em-todo-site-mais-frete-gratis-brasil/357.html?cmp=hm_Afilio_afilio

Tá ai o link pra quem não sabia!

Sobre o preço, liguei no televendas da FNAC e consegui comprar por 2.491,11, já com o envio para Brasília. Acabei dividindo em 10 x no cartão, pois não teria nenhum desconto adicional pagando a vista.

Sobre o desconto do itaucard, ele não se acumula com o desconto que já está no site. Vale o maior desconto, que pelo site é de uns 10%, e pelo televendas foi de uns 14%.

Agora é só segurar a ansiedade até chegar o "brinquedinho" novo! ;)

Abraços

Postado

Pra aqueles que compraram o note, queria saber qual é a autonomia da bateria do notebook. Pois nas especificações diz que é de 4,10H, mas achei muito pouco tendo em vista que o note vem com Nvidia Optimus.

Então, qual o tempo médio de autonomia da bateria em uso normal (office, internet) e em uso intensivo (ver video em HD)??

Valeu!

Postado
Pra aqueles que compraram o note, queria saber qual é a autonomia da bateria do notebook. Pois nas especificações diz que é de 4,10H, mas achei muito pouco tendo em vista que o note vem com Nvidia Optimus.

Então, qual o tempo médio de autonomia da bateria em uso normal (office, internet) e em uso intensivo (ver video em HD)??

Valeu!

Acha 4,10H POUCO?!?!?

Já teve notebook antes?

É bateria de 6 células cara, se durar 2h e meia com brilho da tela alto e 3h com brilho no mínimo, sinta-se feliz.

O Optimus não faz milagre, se não tivesse ele, duraria menos, e o fato de ter ele, não significa que vá durar muito.

Esse teste de 4,10H da Samsung deve ser com o notebook em Idle, processador com clock mínimo e tela com brilho mínimo, isso se não for com tampa abaixada.

Postado

Valeu!

4,1 é pouco em que mundo :o? Seguindo seu raciocínio qualquer notebook sem Gpu off duraria isso, o que não acontece, pois é notebook não netbook. oO

Vi um usuário de i3 dizer que durou 5,10H uso basic e brilho no mínimo. Verdade ou não, boa pergunta, não vi tantos testes de i3 sb + 14".

Postado

Atenciosamente,

Equipe Samsung."

Sgodoy, obrigado pela informação, desculpe a demora eu voltei a trabalhar hoje e trabalho muitas horas por dia e só consegui ver o seu Post agora.

Ontem eu havia entrado em contato com a Samsung que me, retornou hoje, e apresentou exatamente esta opção da qual eu aceitei sem problemas, pois não corro riscos de perder garantia e nem o meu direito de 7 dias de devolução. Por estes motivos amanhã mesmo eu vou a uma assistência Samsung ver se de fato é B2 ou B3.

Postarei aqui para vocês todos os detalhes amanhã a noite (se a noticia for boa posto antes, utilizando o NB já, pois poderei postar do meu trabalho), mas acredito que não exista motivo para nos preocupar aparentemente é B3, pois, estão muito confiantes.

A Samsung foi muito atenciosa com as minhas duvida seja via email ou telefone, não tenho o que reclamar.

Obrigado Sgodoy

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!