Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD DR175 da LG fica só na saudação "HELLO".


robra

Posts recomendados

Estava assistindo um DVD, dia 07/04/2011, e o aparelho do nada desligou sozinho. Fui ligá-lo e no display só fica aparecendo a saudação "HELLO".

Já tentei ligá-lo e desligá-lo da tomada pressionando todas as teclas do painel frontal, uma por uma, incluindo a tecla "stop", e nada.

Já li algumas respostas na net dizendo que é problema da memória flash e outras dizendo que é o CI(Circuito Integrado) na placa do painel frontal, onde ficam os botões.

Já troquei o CI PT6955 do painel frontal mas não resolveu o problema.

Tirei a memória flash SST39VF3202-70-4C-EKE, do tipo TSOP(12 X 20mm), liguei o aparelho sem ela e o tal "hello" continuou na mesma, indicando que possivelmente é mesmo memória flash já que com ou sem ela o problema é o mesmo.

Encontrei a memória flash no valor de uns 30 reais mas antes de comprá-la, gostaria de saber se precisa gravar nela algum programa da LG antes de instalá-la ou do jeito que vem do fabricante, ou seja, da SST(Silicon Storage Technology que agora é MicroChip), eu posso instalá-la.

Grato. undecided.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma pergunta básica, mas você já verificou se não tem nenhum capacitor esgotado na fonte? Veja na fonte de +5V e também se nenhum deles esquenta. ;)

É a tal da memória flash corrompida mesmo....

Só queria saber, antes de comprá-la do fabricante, se ele tem que ser programada ou do jeito que vem de fábrica já pode ser instalada no aparelho.

Dependendo da resposta, eu a compro do fabricante e já instalo ou de uma assistência técnica da LG, para que ela já venha programada.

Abraço. huh.gif

Essa da memória eu vou ficar te devendo, pois não sei se o firmware do DVD esta gravado na flash ou numa outra memória rom...

Valeu, Bcpetronzio.

Está difícil obter esta informação.

Não dá pra comprar a memória flash sem antes saber se ela precisa ser programada ou não, porque dependendo da resposta o lugar de aquisição será diferente.

Vou aguardar para ver se alguém sabe me responder.

Grato. rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega robra, na dúvida, compre ela de uma autorizada LG e peça para que te forneçam ela já gravada...

Caso a resposta deles seja que ela não precisa de gravação especial nenhuma, ai você vai e compra ela de quem te fornecer mais barato mesmo!... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega robra, na dúvida, compre ela de uma autorizada LG e peça para que te forneçam ela já gravada...

Caso a resposta deles seja que ela não precisa de gravação especial nenhuma, ai você vai e compra ela de quem te fornecer mais barato mesmo!... :D

Olá, Bcpetronzio.

Obrigado por me responder rápido. Aliás, só dá você aqui no fórum.

Bem, já entrei em contato com umas 6 assistências técnicas da LG pedindo informações sobre esta memória e apenas 2 responderam dizendo que o aparelho deveria ser levado lá. Vou fazer isso então e veremos no que vai dar.

Assim que tiver uma resposta, eu a postarei.

Obrigado. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Perguntinha besta, mas... Já tentasse baixar o firmware original? Se é que é possível com essa mensagem... Pior é que eu tenho um 397, e toda vez que ligo dá uma angústia até que o "HELLO" pare de rolar... PS. Dá uma olhadinha aqui ó: http://eletronica2002.forumeiros.com/t44224-gravdor-de-dvd-lg-dr175-apenas-mostra-hello-resolvido Não custa tentar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntinha besta, mas... Já tentasse baixar o firmware original? Se é que é possível com essa mensagem... Pior é que eu tenho um 397, e toda vez que ligo dá uma angústia até que o "HELLO" pare de rolar... PS. Dá uma olhadinha aqui ó: http://eletronica2002.forumeiros.com/t44224-gravdor-de-dvd-lg-dr175-apenas-mostra-hello-resolvido Não custa tentar ...

Rick.

Obrigado por responder mas já olhei tudo sobre o assunto envolvendo o tal "hello" no display, inclusive, ante de abrir este Tópico, fui banido do eletronica2002.forumeiros.com por não ser técnico em eletrônica e por ficar perguntando lá uma forma de consertar o DVD por mim mesmo.

A conclusão que cheguei é que o problema estava na memória flash SST39VF3202-70-4C-EKE e o impasse estava em saber se ela precisava ser programa ou não, até que uma assistência técnica credenciada da LG me disse que não precisava de programação. Então, a encomendei pela Farnell Newark uma memória flash substituta, a SST39VF3201-70-4C-EKE, já que a minha está fora de linha ou descontinuada, e demorou uns 20 dias para chegar em minha residência.

Troquei todos os 12(doze) capacitores da fonte, o CI do painel frontal e instalei a memória ontem, porém, para a minha tristeza, o tal "HELLO" continua no display e o leitor de DVD inicia, como se procurasse a mídia, e depois para. Após algum tempo ele inicia novamente e depois para. Já coloquei a mídia nele mas este processo de iniciar e parar continua, como se faltasse os comandos ou a programação para informar ao leitor de DVD o que fazer. Por isso penso que a memória precisa realmente ser programada.

Vou tentar programá-la em uma assistência técnica autorizada da LG ou tentar comprar um mesmo aparelho usado, com o leitor ou a fonte bichada, só para aproveitar a placa MPEG, que tem a memória flash.

Assim que conseguir uma novidade, eu posto aqui.

Se algum técnico já teve alguma experiência semelhante com este aparelho de DVD e souber uma outra forma de resolver, por gentileza, pode postar também.

Abraço. cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!!!!  :aplausos:  :jump: 
Não tinha nada a ver com a memória flash da placa DR100 MULTI MAIN 6870R9121AA.
O problema estava simplesmente no "flat cable", que envia os dados do DVD-ROM para a placa supracitada.
Descobri porque achei uma loja que estava vendendo peças deste mesmo aparelho de DVD e o único problema dele era o DVD-ROM que não estava lendo algumas mídias, ou seja, estava praticamente funcionando. Levei meu aparelho de DVD à loja no centro de São Paulo e fui testando minhas peças com o aparelho da loja até descobrir que o causador de tal mensagem "HELLO" era a falta de comunicação entre o DVD-ROM e a placa DR100 MULTI MAIN 6870R9121AA por conta do "flat cable" danificado.
Fica aí a dica para quem estiver com o mesmo problema, para verificar o "flat cable" antes de qualquer coisa.


Abraço.
 cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!