Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

valeu pela ajuda Juntao, acho que por ser pci express 2.0 talvez valerá a pena usar crossfire em x16/x4, e acho que a placa nao aceita x8/x8. Por enquanto uma hd 5670 ddr5 ainda esta aguentando os jogos, daqui a alguns meses eu terei 2 opções, trocar a placa de video ou comprar outra hd 5670, pelo visto o crossfire ja vale a pena, há alguns anos atras nao valeria, valeu pelo tempo e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda Juntao, acho que por ser pci express 2.0 talvez valerá a pena usar crossfire em x16/x4, e acho que a placa nao aceita x8/x8. Por enquanto uma hd 5670 ddr5 ainda esta aguentando os jogos, daqui a alguns meses eu terei 2 opções, trocar a placa de video ou comprar outra hd 5670, pelo visto o crossfire ja vale a pena, há alguns anos atras nao valeria, valeu pelo tempo e atenção.

Bcamera, se você tiver mais alguma dúvida sobre como o seu futuro Crossfire vai se comportar em 16x/4x, atualizei o post Videos / Tutoriais / Links úteis com o link HD 5870 PCI-Express Scaling, os testes são de Setembro de 2009 e foi feito com uma HD 5870 em single 16x, 8x, 4x, 1x, porém, da pra ter uma ideia de quanto de desempenho você vai ter com o seu Crossfire.

Qualquer dúvida estou por aqui !!

Juntao !!!

Em breve mais atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente eu não sei mais o que pode ser...a SLI bridge eu não tenho outra p/ testar...o que mais irrita é que eu comprei tudo nos EUA achando que não ia dar problemas...tudo lacrado, em perfeito estado, cheirando a tinta...estou morrendo com o mico mão e não tenho muito o que fazer, já que o meu técnico também não manja nada de SLI/CrossFire.

brock32,

Este final de semana que vem vou estar montando meu micro novo. Ele é muito parecido com o seu. conforme Config abaixo.

Asus Rampage III Formula

Core i7-970 Six Core

2 x GTX470

3 x 4 GB DDr 3 Dominator GT 2000Mhz

4 x HD 1TB Caviar Black 64mb

1 x RevoDriver 2 100GB

Este é terceira maquina que monto para game. Minha ultima mother foi a Striker Extreme ela ja tinha suporte a SLI utilizando Chipset 680I da nvidia e nunca tive problema com o SLI. tinha duas 9600GT.

Tens alguns detalhes também, por padrão o SLI vem desabilitado. você deve habilitar ele ... Dá uma olhada neste tópico que deve te ajudar...

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/302098-tutorial-completo-nvidia-sli-physx.html

Faz o seguinte,

1 - Instala o Windows 7 64 Bits novamente e não faz nenhuma atualização!!!

2 - Instala o penultimo Driver. e testa com algum beckmark.

Depois altera o seguinte....

1 - Configura no Driver da nVidia uma delas como physical ao invés de auto.

2 - testa com algum beckmark.

1 - você esta usando o Cabo Sli ou a Ponte ? Em no ultimo teste, tira o cabo e/ou a ponte.

2 - testa com algum beckmark.

faz esses testes e retorna sempre com o mesmo Beckmark....

Vou estar montando a minha como disse no final de semana que vem e qualquer coisa te falo aqui .

Quanto a história do monitor, não tem nada a ver !!! E o Vsync sempre da um ganho quando DESABILITADO.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma duvida, mas não acho necessario criar um novo tópico.

Tenho uma amada HD 4850 de 1gb da Safire, e gostaria de fazer um crossfire dela. porém não sei se posso fazer com uma placa mais nova de outra geração (tipo uma HD5770, ou da geração 6 mesmo).

É possivel?

Se sim,

Qual placa custo x beneficio vocês acham ideal colocar junto com a minha HD4850?

Se não,

Compensa colocar outra HD4850 (ou 4870) ao invés de comprar uma nova da geração 6 e vender essa? (2x 4850 é pior que alguma HD6XXX ?)

Se compensar por outra HD4850 , tá meio difícil achar o modelo de 1gb safire, igual a minha, perde-se muito desempenho se eu usar uma de 512mb ?

Fico no aguardo e agradeço muito pelas respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma duvida, mas não acho necessario criar um novo tópico.

Tenho uma amada HD 4850 de 1gb da Safire, e gostaria de fazer um crossfire dela. porém não sei se posso fazer com uma placa mais nova de outra geração (tipo uma HD5770, ou da geração 6 mesmo).

É possivel?

Se sim,

Qual placa custo x beneficio vocês acham ideal colocar junto com a minha HD4850?

Se não,

Compensa colocar outra HD4850 (ou 4870) ao invés de comprar uma nova da geração 6 e vender essa? (2x 4850 é pior que alguma HD6XXX ?)

Se compensar por outra HD4850 , tá meio difícil achar o modelo de 1gb safire, igual a minha, perde-se muito desempenho se eu usar uma de 512mb ?

Fico no aguardo e agradeço muito pelas respostas...

Não tem como com placas de séries diferentes ...

É melhor vender a sua 4850 e comprar 2 6850 ou 6870.

Qual é a sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair 650 W reais. Entre eu montar um CF entre 2x HD 4850 , ou ter apenas uma HD68XX. O que é melhor?

Com certeza uma HD68xx. Motivos: maior ganho de performance imediato (maior que do CF de HD4850), menor consumo de energia que 2xHD4850, e terás a possibilidade de fazer um CF de HD68xx futuramente.

Garanto que esse CF é feroz ;).

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BROCK32 - 1 pente de 4GB single não utiliza todo o potencial desse i7 que funciona em triple channel, dê preferência para 3 pentes de 2GB cada, aqui uso 3 Corsair CMX6GX3M3A1600C9 sem problemas de compatibilidade, claro que poderia usar memórias melhores na Crosshair 3 fórmula, mas nem vou esquentar a cabeça com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corsair 650 W reais. Entre eu montar um CF entre 2x HD 4850 , ou ter apenas uma HD68XX. O que é melhor?
Com certeza uma HD68xx. Motivos: maior ganho de performance imediato (maior que do CF de HD4850), menor consumo de energia que 2xHD4850, e terás a possibilidade de fazer um CF de HD68xx futuramente.

Garanto que esse CF é feroz ;).

Abraço!

A fonte está ótima ...

Claro que é melhor ir de 68xx, além do que nosso amigo disse ... a sua 4850, não roda DX11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, bom tenho uma enorme duvida. Possuo uma HIS 6870, e queria fazer um cross dela, porém não entendo nada, a duvida é se eu possuo uma HIS terei que ter outra da HIS ou posso fazer com uma da XFX por exemplo?, caso eu faça o que preciso é preciso para isso, só o conector que já vem com a placa ou precisa de outro acessorio?. Tambem tenho uma TX750W da corsair segura bem esse cross?. Abrços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, bom tenho uma enorme duvida. Possuo uma HIS 6870, e queria fazer um cross dela, porém não entendo nada, a duvida é se eu possuo uma HIS terei que ter outra da HIS ou posso fazer com uma da XFX por exemplo?, caso eu faça o que preciso é preciso para isso, só o conector que já vem com a placa ou precisa de outro acessorio?. Tambem tenho uma TX750W da corsair segura bem esse cross?. Abrços.

Não precisa ser a mesma marca. O chip é o mesmo.

Para ativar, os primeiros posts desse tópico falam muito bem. Dá uma olhada.

E uma de 750W segura esse cross fazendo embaixadinha com um pé nas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resovi fazer. Pelo que li e so conectar com a ponte que ja vem e pronto. Outra coisa, caso eu faça essa outra placa me daria quantos % a mais em desempenho nos jogos?.

Depende do jogo, só vendo testes para saber. Sem falar que o CPU (e o resto do sistema) tem que poder levar o CF sem dar gargalo.

As 6800 escalam muuito bem no CF, chega a quase 100 (já vi teste que por alguma macumba foi mais de 100% o_o).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom resovi fazer. Pelo que li e so conectar com a ponte que ja vem e pronto. Outra coisa, caso eu faça essa outra placa me daria quantos % a mais em desempenho nos jogos?.

Grande ... dê uma lida legal neste tópico ... tem muita coisa que você vai tirar suas dúvidas ... vários colegas já postaram os BENCHS em jogos ... fizeram comentário sobre quais jogos ficar melhor o CF ...

Antes de fazer o CF dê uma lida primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte está ótima ...

Claro que é melhor ir de 68xx, além do que nosso amigo disse ... a sua 4850, não roda DX11.

valeu pelas respostas! Não me lembrava do DX11. O engraçado que se eu colocar uma HD68XX, acredito que vai acontecer a mesma coisa que quando eu coloquei a HD4850 ... "No futuro eu faço um CF e fica massa..." , quando chega o futuro o CF não compensa mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de ficar alguns dias instalando e testando jogos atualizei o post Reviews (teste) crossFire com uma relação de jogos que estão funcionaldo com CrossFire e Eyefinity (resolução 5760 x 1080p), também coloquei lá uma lista de jogos que os amigos aqui do FCH testaram e que estão funcionando com CrossFire, fica o convite a todos que tenham CrossFire ou SLI, que postem os jogos que já testaram e que realmente estão funcionando com essas tecnologias eu vou atualizando as listas conforme vocês forem postando.

Em Breve mais atualizações.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim com relação a lista de jogos que fincionem com CF ou SLI.

Eu testei o jogo the last remanant (tenho a versão da steam) e ele não funciona com SLI (o 3D funciona mas não o SLI).

Doidaofox a lista que fiz no post Reviews (teste) crossFire foi de jogos que funcionam com CrossFire, pois, é o que tenho, conforme o pessoal que tem SLI for postando os jogos vou criar a lista no post Reviews (teste) SLI, pra cria-lá o pessoal que tem SLI tem que postar;

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que usa crossfire de 6870 poderia me informar como fica a performance em jogos? micro stutter é perceptivel ? Eu já tenho uma 6870 e um amigo meu vai aos EUA, então eu tenho a oportunidade de comprar uma placa-mãe + outra 6870 por cerca de 325 dólares para fazer crossfire, a questão é se vale a pena comprar mobo + placa só para fazer crossfire ou comprar uma gtx 570 por 320 dolares e não ter que esquentar a cabeça com micro stutter/drivers/jogos problemáticos. Quais são os potenciais problemas em usar crossfire? eu sei que nao é compativel com alguns jogos, mas vale a pena um crossfire sobre uma placa single high end de preço similar? eu jogo em 1080p, cpu i5 2500, fonte xfx 650w xxx edition, thermaltake v4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém que usa crossfire de 6870 poderia me informar como fica a performance em jogos? micro stutter é perceptivel ? Eu já tenho uma 6870 e um amigo meu vai aos EUA, então eu tenho a oportunidade de comprar uma placa-mãe + outra 6870 por cerca de 325 dólares para fazer crossfire, a questão é se vale a pena comprar mobo + placa só para fazer crossfire ou comprar uma gtx 570 por 320 dolares e não ter que esquentar a cabeça com micro stutter/drivers/jogos problemáticos. Quais são os potenciais problemas em usar crossfire? eu sei que nao é compativel com alguns jogos, mas vale a pena um crossfire sobre uma placa single high end de preço similar? eu jogo em 1080p, cpu i5 2500, fonte xfx 650w xxx edition, thermaltake v4

Sim ... vale a pena !!

Já temos bastante conteúdo falando sobre as diferenças, vantagens, desvantagens, jogos ... e etc !!

dá uma lida ai no tópico ...

Mas já que você vai comprar fora do brasil ... compra uma mobo ASUS EXTREME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Alguem com CrossFireX de 5770 poderia me informar o rendimento dos bencks em alguns games específicos pois acredito que o meu esta limitado, comparando com os resultados que pesquisei.

Segue meus resultados.

F1 2010 em single FPS médio 42 / Cross FPS médio 46 - Tudo Max Resolução 1920X1080(Encontrei testes que a média de FPS foi 66)Achei a diferença muito pequena.

Resident Evil 5 Não fiz teste em single mas em CrossFire 86Fps média(Teste encontrado com Cross de 5770+5750 média 115 FPS)

Street Fight 4 1920X1080 AllMax AA8X- FPS Médio 134(Único teste que meu cross foi até superior aos reviews encontrados, não testei sem AA).

Mafia 2 1920X1080 AllMax PhysX off - FPS Médio 53(Review 5770+5750 médio 60).

Hoje vou testar mais jogos e posto o resultado aqui.

Já testei o Driver 11.6, 11.5, 11.4, e agora estou no 10.10d.Formatei o PC e só tenho instalado os drives e os games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Acabei de instalar uma segunda HD 6790 e no AMD Vision Engine Control Center Versão 11.7 em hardware ela aparece como Adaptador Desativado.

Em informações de sistema em componetes de exibição aparecem as duas placas instaladas.

Minha dúvida é se esta segunda HD está instalada corretamente e funcionando em crossfire com a primeira HD ? Como posso ter certeza disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!