Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial RMA Internacional XFX


Posts recomendados

Ola, anlook li teu tutorial sobre RMA internacional XFX recentemente,muito bom esse tutorial, gostaria de te perguntar uma coisa a respeito dos 30 dias que se tem para enviar o produto, isso conta a partir do primeiro contato ou só vale depois da liberação do RMA. Porque a HD6870 está dando apagões e congelando não toda hora até demora e eu gostaria que o problema ficasse mais claro e definido embora já tenha sido costatado pela loja onde comprei. Obs: Já fiz o primeiro contato e a resposta foi que eu levasse a placa a até a revendedora, mas já fiz isso antes agora to na dúvida com relação o tempo. Por isso peço a tua ajuda usei apenas 7 meses e paguei caro. Grato.

Ola, anlook li teu tutorial sobre RMA internacional XFX recentemente,muito bom esse tutorial, gostaria de te perguntar uma coisa a respeito dos 30 dias que se tem para enviar o produto, isso conta a partir do primeiro contato ou só vale depois da liberação do RMA. Porque a HD6870 está dando apagões e congelando não toda hora até demora e eu gostaria que o problema ficasse mais claro e definido embora já tenha sido costatado pela loja onde comprei. Obs: Já fiz o primeiro contato e a resposta foi que eu levasse a placa a até a revendedora, mas já fiz isso antes agora to na dúvida com relação o tempo. Por isso peço a tua ajuda usei apenas 7 meses e paguei caro. Grato.

3° passo – O Envio

Essa é a mais importante etapa do seu RMA você deve estar atento à embalagem bem como a todos os documentos necessários para não ter problema com taxação indevida pela Receita Federal e a consequente retenção da sua Placa de Vídeo na Alfândega, o que torna praticamente inviável o seu resgate.

Em primeiro lugar você deve possuir a NOTA FISCAL de compra, ou pelo menos uma cópia desta. A NOTA FISCAL é o único documento que lhe dará legitimidade em um possível caso de taxação indevida e retenção. Se o seu produto não possui Nota Fiscal é quase certeza que a sua placa de vídeo ficará retida, sendo que apenas em poucos casos isso não acontece. Ou seja, mande sem nota e corra um grande risco, por sua própria conta, claro!

A Nota Fiscal deverá ir dentro da caixa junto com a Placa de vídeo e as cópias das páginas do RMA XFX.

A Forma de Envio

Existem várias maneiras de enviar a sua placa de vídeo. Você deve ter em mente que após a autorização do seu RMA você tem um prazo máximo de 30 dias para entregar a Placa na XFX.

Uma das Formas é o FEDEX (Federal Exprex) http://www.fedex.com/br/ empresa especializada em remessas internacionais. Essa empresa é bem rápida, mas também cobra mais caro, sendo que a forma de envio mais barata da minha cidade custa R$127,00 no Economy conforme a última consulta que fiz.

Outra forma, e também a que sempre usei são os Correios. A grande vantagem dos correios é o preço. Se você mandar um pacote de 1KG com Seguro de R$ 600,00 vai pagar cerca de R$ 50,00 no modo Leve e Prioritário, ou vai pagar uns R$ 90,00 reais no SEDEX com prazo de 4 dias.

Esse prazo dos correios nunca é cumprido devido a nova legislação adotada pelos EUA quanto a entrada em seu território de encomendas que pesem mais de 500 g.

Embalagem

De preferência mande a VGA na sua embalagem Original, se não tem mais a caixa original mande em uma caixa bem acomodada em que a VGA não fique solta dentro. O que é mais importante é que a placa vá dentro de um saco térmico e anti-estático. (a placa já vem com esse saco de fábrica) Se mandar fora do saco estático, você perderá a garantia automaticamente. Do lado de fora da caixa cole um saquinho com os documentos do RMA e o documento que será preenchido nos correios.

De preferência feche a embalagem apenas nos correios, pois lá eles podem pedir para ver o conteúdo a ser enviado.

Também eles podem até mesmo providenciar toda a embalagem para envio, inclusive os adesivos para você escrever os endereços e o saco que vai do lado de fora com os documentos.

Nos correios você preencherá uma guia igual a essa: http://img857.imageshack.us/img857/6038/img012jo.jpg

No fim é só enviar e aguardar o resultado.

4° passo – Correr pro abraço

Se você seguiu fielmente esses passos e se sua VGA se enquadra nos termos de garantia não há com o que se preocupar, tudo deve dar certo.

Eu já tive várias experiências com RMA e todas bem sucedidas, seguindo esse tutorial você também terá êxito.

Se você gostou desse tutorial e ele lhe foi útil, divulgue para que outras pessoas possam ter o mesmo sucesso com seu RMA, sem se preocupar com retenções e taxações indevidas pela receita federal.

Bônus para vocês leitores, algumas fotos de um RMA bem sucedido.

Enviei para a XFX uma GTS250 em Dezembro de 2010 com problema de vídeo e vinte dias depois eu recebi de volta uma HD 5750 nova lacrada no lugar da placa com defeito.

http://img98.imageshack.us/img98/83/p1270291.jpg

caixa enviada pela XFX

http://img844.imageshack.us/img844/9566/p1270292.jpg

Detalhe da nova VGA dentro da caixa

http://img341.imageshack.us/img341/2851/p1270298.jpg

Placa linda

http://img89.imageshack.us/img89/8829/p1270296.jpg

Completa com acessórios.

Grande Abraço!

Ola, anlook li teu tutorial sobre RMA internacional XFX recentemente,muito bom esse tutorial, gostaria de te perguntar uma coisa a respeito dos 30 dias que se tem para enviar o produto, isso conta a partir do primeiro contato ou só vale depois da liberação do RMA. Porque a HD6870 está dando apagões e congelando não toda hora até demora e eu gostaria que o problema ficasse mais claro e definido embora já tenha sido costatado pela loja onde comprei. Obs: Já fiz o primeiro contato e a resposta foi que eu levasse a placa a até a revendedora, mas já fiz isso antes agora to na dúvida com relação o tempo. Por isso peço a tua ajuda usei apenas 7 meses e paguei caro. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, anlook li teu tutorial sobre RMA internacional XFX recentemente,muito bom esse tutorial, gostaria de te perguntar uma coisa a respeito dos 30 dias que se tem para enviar o produto, isso conta a partir do primeiro contato ou só vale depois da liberação do RMA. Porque a HD6870 está dando apagões e congelando não toda hora até demora e eu gostaria que o problema ficasse mais claro e definido embora já tenha sido costatado pela loja onde comprei. Obs: Já fiz o primeiro contato e a resposta foi que eu levasse a placa a até a revendedora, mas já fiz isso antes agora to na dúvida com relação o tempo. Por isso peço a tua ajuda usei apenas 7 meses e paguei caro. Grato.

Depois de liberado o RMA. Um ticket é aberto para qualquer dúvida que você tiver e o prazo de 30 dias é apenas para o próprio RMA (que é aberto através de um ticket de suporte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de liberado o RMA. Um ticket é aberto para qualquer dúvida que você tiver e o prazo de 30 dias é apenas para o próprio RMA (que é aberto através de um ticket de suporte).

Cara muito obrigado, pelo que eu entendi o RMA só será aberto no próximo contato que farei pedindo a liberação do mesmo, você acha que eu devo esperar mais um pouco pra enviar a minha placa ou não vai fazer diferença? te pergunto isso porque aparentemente tá tudo bem os apagaões e congelamento não acontece com frequencia, recentemente voltei a usar la com mais frequência em jogos pois seu uso fica mais voltado para os meus trabalhos e quero força - la ao máximo. Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Cara muito obrigado, pelo que eu entendi o RMA só será aberto no próximo contato que farei pedindo a liberação do mesmo, você acha que eu devo esperar mais um pouco pra enviar a minha placa ou não vai fazer diferença? te pergunto isso porque aparentemente tá tudo bem os apagaões e congelamento não acontece com frequencia, recentemente voltei a usar la com mais frequência em jogos pois seu uso fica mais voltado para os meus trabalhos e quero força - la ao máximo. Mais uma vez obrigado.

Sry, só vi agora. =/

Primeiro o ideal é pedir a abertura do RMA antes de enviar, mesmo que você envie no mesmo dia em que ele for aberto (espere a confirmação). E se der uma zebra e ele não for aberto? Vai ter gasto dinheiro a toa e ficar um tempão sem a placa, até mandarem de volta.

então galera, a serie HD6000 da XFX tem uma RMA vitalicio ou nao ? mesmo sendo o double D ? penso eu o seguinte, como vamos enviar uma vga para os EUA, talvez com isso passa a valer o RMA lifetime.. :confused:

Só se para todos os efeitos você viver nos EUA (se você tiver alguém conhecido lá e ele cadastrar a placa, por exemplo, você poderia falar com ele para, se necessário, você enviar a placa e ele encaminhar para a XFX) porque o lifetime é só para os americanos mesmo. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena! Fiquei sabendo disso muito tarde. Tenho uma Geforce 8600 GT há 3 anos. Com 1 ano de uso mais ou menos aquele cooler vagabundo que veio nela parou de funcionar. Na época troquei por um cooler melhor. Hoje ela estourou quase todos os capacitores e começou a apresentar artefatos. Garantia é uma coisa bem medida porque os problemas só vem depois dela. Eu iria fazer um RMA pois li em outros sites que o meu modelo teria garantia vitalícia. Achei meio confuso isto. Mas ao que parece é só 2 anos para nós. :(

Ficarei mais esperto nas próximas compras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sry, só vi agora. =/

Primeiro o ideal é pedir a abertura do RMA antes de enviar, mesmo que você envie no mesmo dia em que ele for aberto (espere a confirmação). E se der uma zebra e ele não for aberto? Vai ter gasto dinheiro a toa e ficar um tempão sem a placa, até mandarem de volta.

Só se para todos os efeitos você viver nos EUA (se você tiver alguém conhecido lá e ele cadastrar a placa, por exemplo, você poderia falar com ele para, se necessário, você enviar a placa e ele encaminhar para a XFX) porque o lifetime é só para os americanos mesmo. =/

Valeu, cara, mas a minha duvida ainda é com relação ao problema da placa, pois demora muito aparecer ai vem a dúvida se mando logo que for aberto o RMA ou se espero o problema ficar mais constante os técnico da Miranda já disseram que existe o problema, mas queria que os problemas se tornassem mais frequentes. Estou comprando um novo Nobreak pois o meu atual está esquentando muito, quero observa a sua reação com um nobreak mais potente. Obrigado e quem sabe um dia agente se esbarra lá na Miranda sou cliente a mais de 10 anos prefiro a loja da Prudente conheço quase todo mundo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, cara, mas a minha duvida ainda é com relação ao problema da placa, pois demora muito aparecer ai vem a dúvida se mando logo que for aberto o RMA ou se espero o problema ficar mais constante os técnico da Miranda já disseram que existe o problema, mas queria que os problemas se tornassem mais frequentes. Estou comprando um novo Nobreak pois o meu atual está esquentando muito, quero observa a sua reação com um nobreak mais potente. Obrigado e quem sabe um dia agente se esbarra lá na Miranda sou cliente a mais de 10 anos prefiro a loja da Prudente conheço quase todo mundo lá.

Vi agora que você é daqui de Natal também. lol Recentemente (ok, ano passado) eu descobri que a Work até que tem umas coisas bacanas. Quando comprei um notebook novo comprei memória lá, por exemplo (pela internet, com entrega gratis com o motoboy :D)

você comprou na Miranda a placa? Se sim você pode requerer a troca por uma nova, já que a própria Miranda reconheceu o defeito. Depois a Miranda consegue ressarcimento (fácil, fácil) com a XFX.

Por sinal, já que você tocou nisso. Ao invés de colocar em um nobreak/estabilizador, dá uma olhada nesse tópico aqui http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018 é bizarro mas eles costumam ATRAPALHAR o sistema, até mesmo não ofertando a quantidade de energia necessária pelo computador! Se você usa nesse nobreak o CPU, monitor, mais uma impressora e tal, talvez o defeito ou seja porque você usa ele ou tenha acontecido por causa dele.

pena que eu só vi esse tópico agora, tinha uma HD5770, a mesma parou de funcionar, levei para um técnico e ele disse que não compensava arrumar, fiquei triste rs, e depois com raiva, então eu quebrei a placa no meio :(

maracugina2_487_261.jpg

:D

ps.: só para descontrair. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi agora que você é daqui de Natal também. lol Recentemente (ok, ano passado) eu descobri que a Work até que tem umas coisas bacanas. Quando comprei um notebook novo comprei memória lá, por exemplo (pela internet, com entrega gratis com o motoboy :D)

você comprou na Miranda a placa? Se sim você pode requerer a troca por uma nova, já que a própria Miranda reconheceu o defeito. Depois a Miranda consegue ressarcimento (fácil, fácil) com a XFX.

Por sinal, já que você tocou nisso. Ao invés de colocar em um nobreak/estabilizador, dá uma olhada nesse tópico aqui http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018 é bizarro mas eles costumam ATRAPALHAR o sistema, até mesmo não ofertando a quantidade de energia necessária pelo computador! Se você usa nesse nobreak o CPU, monitor, mais uma impressora e tal, talvez o defeito ou seja porque você usa ele ou tenha acontecido por causa dele.

sirroman, Com relação a troca da placa pela Miranda não deu, por que a garantia já tinha expirado (apenas 6 meses pela loja) fiquei um pouco chateado, mas entendi, no passado tive outro problemas e eles quebraram o meu galho varias vezes. Agora vou em busca do RMA. Sobre o Nobreak conhecidentemente lendo alguns tópicos sobre Nobreak vs Fontes com PFC ativo vi que ia ter problemas ai resolvi envistir numa fonte + Filtro de linha (Cosair TX850M) já que a minha estava no limite (extream 650W). já estou com a nova fonte agora vou acompanhar como se comporta a minha placa de video. Já Vistei a Work algumas vezes, mas já faz um tempo. Mais uma vez Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal estou com uma dúvida.

bom eu comprei uma XFX 7970 com garantia vitalícia na Compusa e mandei para o meu primo e ele mandou pra mim. o problema é que a garantia vitalícia só é aplicada no caso para a america do norte. Nesse sentido, eu tenho como mandar daqui do Brasil para a XFX, só que de lá eles não mandam para o Brasil e sim para um endereço válido americano que no caso eu irei utilizar a casa do meu primo que mora lá. Ai que tá, como o meu primo envia pra mim como peça consertada ou trocada?

eu preferi mudar os dados do meu cadastro no site da xfx para como se eu morasse lá, para ter acesso a garantia vitalícia. A questão é, como meu primo manda pra mim como peça consertada/trocada, para que eu não tenha problemas com a alfândega.

Ou vc6s acham melhor eu deixar a garantia pelo Brasil mesmo com limite de 2 anos?

:S

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal estou com uma dúvida.

bom eu comprei uma XFX 7970 com garantia vitalícia na Compusa e mandei para o meu primo e ele mandou pra mim. o problema é que a garantia vitalícia só é aplicada no caso para a america do norte. Nesse sentido, eu tenho como mandar daqui do Brasil para a XFX, só que de lá eles não mandam para o Brasil e sim para um endereço válido americano que no caso eu irei utilizar a casa do meu primo que mora lá. Ai que tá, como o meu primo envia pra mim como peça consertada ou trocada?

eu preferi mudar os dados do meu cadastro no site da xfx para como se eu morasse lá, para ter acesso a garantia vitalícia. A questão é, como meu primo manda pra mim como peça consertada/trocada, para que eu não tenha problemas com a alfândega.

Ou vc6s acham melhor eu deixar a garantia pelo Brasil mesmo com limite de 2 anos?

:S

Obrigado

Perceba o fato de que o seu primo mandou pela primeira vez e ela não foi taxada, certo?

Então... nem sempre cai na alfândega =P. E não tenho muita certeza, mas talvez seu primo possa simplesmente enviar a placa como ela veio da XFX e você possa apresentar o histórico do RMA e o comprovante de exportação (de novo, se cair na alfândega). O detalhe é tentar disfarçar que o remetente é pessoa física (sei lá, quem sabe ele declara ser de uma "Warehouse"). xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perceba o fato de que o seu primo mandou pela primeira vez e ela não foi taxada, certo?

Então... nem sempre cai na alfândega =P. E não tenho muita certeza, mas talvez seu primo possa simplesmente enviar a placa como ela veio da XFX e você possa apresentar o histórico do RMA e o comprovante de exportação (de novo, se cair na alfândega). O detalhe é tentar disfarçar que o remetente é pessoa física (sei lá, quem sabe ele declara ser de uma "Warehouse"). xD

Eu não posso "arriscar" ser taxado duas vezes!

Acho que preciso declara como mercadoria reparada ou alguma coisa do tipo. Gostei da informação sobre apresentar o histórico do RMA. A placa está chegando amanhã e eu vou pagar o imposto porque fui taxado! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não posso "arriscar" ser taxado duas vezes!

Acho que preciso declara como mercadoria reparada ou alguma coisa do tipo. Gostei da informação sobre apresentar o histórico do RMA. A placa está chegando amanhã e eu vou pagar o imposto porque fui taxado! :P

Ah tá. Ele acabou de mandar e você foi taxado. Eu entendi que você não tivesse sido taxado. Qual o valor que foi cobrado de você? Confira ai a base de cálculo (qual o valor que o auditor colocou para a placa). Se tiver errada você pode, pelo menos, requerer que seja corrigida. Ai já pode dar uma economia bacana.

E o histórico do RMA não é nada sozinho, o principal é anexá-lo ao comprovante de exportação (tipo, a placa foi para ser consertada e agora está voltando. Não é uma compra/venda, apenas uma prestação de serviço).

E MAIS: guarde tudo sobre essa primeira taxação que você sofreu (comprovante de compra, os negocio da alfândega), no caso de precisar do RMA e de ser taxado pela segunda vez, acho que seria uma boa você juntar tudo isso e mostrar que essa placa é importada sim, mas o imposto foi pago em março de 2012; essa placa precisou ser enviada ao exterior para ser feita a garantia; , agora essa placa está retornando ao Brasil após ter sido feito o serviço.

Geralmente você não precisa provar que pagou o primeiro imposto (a nota fiscal serve já para isso), mas como ela foi comprada no exterior isso pelo que você está passando agora deve servir como "nota fiscal brasileira".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá.

Mas se a sua placa de video ainda não tem um ano ela ainda está na garantia e deve mesmo ser levada a loja para troca.

Nesse caso que é responsavel é a loja.

Por isso mesmo eu já fiz vários RMAs porque eu vendo as placas e depois se der algum defeito eu pego de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Mas se a sua placa de video ainda não tem um ano ela ainda está na garantia e deve mesmo ser levada a loja para troca.

Nesse caso que é responsavel é a loja.

Por isso mesmo eu já fiz vários RMAs porque eu vendo as placas e depois se der algum defeito eu pego de volta.

anlook, acho que o seu comentario foi direcionado para mim, neste caso eu não entendo porque a Miranda Computação loja que eu compro a tanto tempo dá apenas seis meses de garantia com um preço tão elevado de 929 reais, vou procurar saber do fornecedor acerca da garantia legal e pedir mais esclarecimento através do suporte da XFX. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

anlook cara eu estou com problemas na minha HD 6870 da XFX , porém dps de ter dado problema eu abri ela pra trocar a pasta termica pois estava achando que era temperaturas muito altas , e nos parafusos tinha uns lacres , e eles foram retirados , e ai sera que a XFX vai aceitala ? ela so tem 8 meses de uso , ela foi comprada no mercado livre , e eles me enviaram um comprovante de compra sera que se eu colocar esse comprovante na caixa pode evitar de ela ser barrada na Alfandega ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anlook cara eu estou com problemas na minha HD 6870 da XFX , porém dps de ter dado problema eu abri ela pra trocar a pasta termica pois estava achando que era temperaturas muito altas , e nos parafusos tinha uns lacres , e eles foram retirados , e ai sera que a XFX vai aceitala ?

Acho que desse jeito não, hein?

ela so tem 8 meses de uso , ela foi comprada no mercado livre , e eles me enviaram um comprovante de compra sera que se eu colocar esse comprovante na caixa pode evitar de ela ser barrada na Alfandega ?

Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fabiano lucas

anlook cara eu estou com problemas na minha HD 6870 da XFX , porém dps de ter dado problema eu abri ela pra trocar a pasta termica pois estava achando que era temperaturas muito altas , e nos parafusos tinha uns lacres , e eles foram retirados , e ai sera que a XFX vai aceitala ?

Acho que desse jeito não, hein?

mais o proprio anlook abriu a HD 5770 para limpar , eu so abri a minha uma vez para trocar a pasta termica ,ela não tem nenhum dano físico , e ouvi dizer que ele nem ligam pra isso "tomara que seja verdade"

eu enviei uma mensagem pra eles dia 15 e ate hoje eles não responderam , 15 era domingo , mais mesmo assim hoje ja vai enterar 2 dias úteis , quanto tempo eles levam pra responder ? e quais são as chances de minha VGA ser barrada mesmo com a nota fiscal ? pois vi um caso que mesmo com a nota fical um cara ficou sem VGA , porque o fiscal era muito exirgente e andava sempre em cima da lei , e o preço que a XFX deu para o produto era muito baixo porisso foi barrado .

a XFX acaba de me responder , e eles aceitaram o RMA da placa :D mais agora eu não faço a minima ideia de como enviar ela pra eles ,kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais o proprio anlook abriu a HD 5770 para limpar , eu so abri a minha uma vez para trocar a pasta termica ,ela não tem nenhum dano físico , e ouvi dizer que ele nem ligam pra isso "tomara que seja verdade"

eu enviei uma mensagem pra eles dia 15 e ate hoje eles não responderam , 15 era domingo , mais mesmo assim hoje ja vai enterar 2 dias úteis , quanto tempo eles levam pra responder ? e quais são as chances de minha VGA ser barrada mesmo com a nota fiscal ? pois vi um caso que mesmo com a nota fical um cara ficou sem VGA , porque o fiscal era muito exirgente e andava sempre em cima da lei , e o preço que a XFX deu para o produto era muito baixo porisso foi barrado .

a XFX acaba de me responder , e eles aceitaram o RMA da placa :D mais agora eu não faço a minima ideia de como enviar ela pra eles ,kkkkk

Vai nos correios e manda, ué. Fácil, fácil. você só precisa do dinheiro, do endereço de entrega e de uma caixa. =P

E quanto ao fato da sua placa ser barrada, não se preocupe. Ela vai ficar barrada no centro dos correios da sua cidade, lá você diz que não vai aceitar pagar o imposto, que vai querer contestar. Eles vão te dar uma folha de requerimento padrão, você preenche e eles mandam de volta a caixa e o seu requerimento para a Receita.

Tem um post meu aqui nesse mesmo tópico que descreve como eu mesmo tive uma placa minha placa barrada na alfândega e no final não paguei nada. A única coisa ruim foi a demora para viiir... eu reclamar e ela voltaaar... e depois vir de novo (se bem que o retorno depois da reclamação é por sedex, rapidim) mas valeu bastante a pena ter reclamado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, conclui o envio da minha VGA HD6870 hoje 07 de maio de 2012 breve quero voltar aqui e repassar a experiência para todos, apenas segui os passos do anlook. agora é só aguardar.

Depois de 17 dias do envio da minha HD 6870 recebi hoje 24 de maio, um novo ticket informando sobre a de sua chegada na XFX , embora o rastreamento dos correios informa da chegada dela desde do dia 16 de maio, pra mim um tempo muito bom. A placa será repassada para o departamento de RMA para teste e diagnósticos, após a conclusão serei notificado sobre o resultado. Breve novas informações espero que positivas.

Hoje, 05 de junho de 2012 um novo ticket informando que o retorno da minha 6870 já foi feito. Segundo o técnico a placa não apresentou problemas durante os testes, mas estaria enviando uma nova placa e que se os problemas continuarem devo fazer um diagnóstico no meu sitema. agora é aguardar a chegada da placa e confirmar qual modelo eles enviaram, acredito que seja o mesmo modelo pois a 6870 foi lançada em 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ola a todos. Seguinte, meu rma foi aprovado e pretendo enviar minha placa semana que vem. O problema é que não tenho a caixa original da placa, porém tenho caixa de outros produtos que adquiri. Posso usar as caixas sem ter grandes problemas com a alfandega? A placa precisa estar envolvida em plastico anti-estatico e plastico bolha, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de fazer um RMA pra OCZ. Fiquei com uma baita dúvida no que o atendente me disse. Ele falou que o retorno tem que ser pra agência do Importa Fácil Reimportação senão vai ser tributado de novo mas olhando nesse documento dos correios diz que tem um custo de R$ 150,00????? É isso mesmo??

Se for, é um absurdo, vai sair quase o mesmo que pagar o imposto de novo...

http://www.correios.com.br/produtosaz/complementos/pdf/Exportacao_Temporaria_Reimportacao.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!