Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TL-WR841ND ou TL-WR941ND ?


fordeco

Posts recomendados

Estou querendo substituir o meu roteador Linksys WRT54G2 (v1) por um de 300Mbps. Voltei a morar com meus pais em um apartamento com muitas paredes. O meu roteador atual está no quarto e atende a uns 30% da casa. Na sala, não consegue vencer 4 paredes e a minha Internet cai (Net Virtua de 5M). Possuo três computadors compatíveis com o padrão N.

O que vocês acham dos TP-Link abaixo?

TL-WR841ND (v7): 300Mbps (n) - 2 antenas destacáveis de 5dBi - 20dBm (max. EIRP);

TL-WR941ND (v4): 300Mbps (n) - 3 antenas destacáveis de 3dBi - 20dBm (max. EIRP).

As especificações dos dois roteadores, tirando as antenas, são as mesmas.

Alguém já teve ou tem roteadores desta marca? Aconselham?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que qualquer hora irão dar uma modsificada no TL-WR941ND, como fizeram com o 841 e o 741, mudaram a caixa quadrada para uma arredondada e trocaram as antenas de 3dBi para 5dBi.

Estou encontrando o 841 por 90,00 em alguns quiosques de informática no Rio. Em lojas sobe para 150,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi valdiclei,

A quanto tempo você está com o TL-WR941ND?

A versão dele é "4"?

Já testou com uma distância grande, obstáculos, etc.?

Sua Internet é a cabo, tipo Virtua?

De 0 a 10, qual é a nota?

Desculpas pelo interrogatório:confused:

Obrigado e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô com um no trampo, e estou aguardando chegar o meu de ksa. :(

Lá está como bridge, não recebendo WAN, pois tem um server com o BrazilFW para fazer a discagem para o ADSL.

A versão não verifiquei.

Qto a cobertura, não tenho problemas porque uso em um local aberto, e pega a uns 100m sem muita perda.

Pra uso doméstico/pqna rede, nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Andei olhando no centro do Rio e reparei que em alguns lugares em que os TP-Link estavam mais baratos, as caixas eram de material bem inferior, sem os lacres da TP-Link, sem os números de série e versões e sem os selos da Anatel. (_(

Algúém já ouviu falar em roteador falsificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não existem roteadores falsificados, mas os sem etiqueta serial e anatel provavelmente são oriundos de importação do PY, por exemplo. Quando adquiridos pelo distribuidor oficial, oferecem garantia de 3 anos! Assim, nem sempre vale a pena pagar mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!