Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Tenho acompanhado há alguns dias esse forum e fiquei interesssado em comprar esse note, no site Extra.com tem o cce 745b e o 746p, alguém por favor poderia me dizer se existe alguma diferença entre eles além do hd de 640gb do 746p?

Desde de já agradeço a atenção!!!

Olha no site da CCE existe 3 modelos de 746P

Então fui no Extra para ver qual modelo estava falando creio ser este: CCE 746P

Olhando esse, ele tem de diferente um windows melhor, um hd melhor e uma bateria pior.

Windows deles é home premium, para quem usa no dia a dia nem precisa instalar outro.

Hd de 640gb é bom, mas não fala no site se é 5400 rpm ou mais. Então o que pode ser uma coisa boa, se torna uma bomba, pois muitos dados para ler em baixa rotação faz diminuir o desempenho do pc.

E bateria dele é de 4 células e pelo menos o meu a bateria é 6 células.

Mas esse do extra : CCE 745B

Tem bateria 4 células também, então nisso fica empatado...

Mas o preço atual desse acima está muito "alto" perto do que o pessoal pagou... tem que pagou até 200 reais a menos do que esses do extra.

Então antes de comprar procure um cupom ou aproveite o cupon acima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha no site da CCE existe 3 modelos de 746P

Então fui no Extra para ver qual modelo estava falando creio ser este: CCE 746P

Olhando esse, ele tem de diferente um windows melhor, um hd melhor e uma bateria pior.

Windows deles é home premium, para quem usa no dia a dia nem precisa instalar outro.

Hd de 640gb é bom, mas não fala no site se é 5400 rpm ou mais. Então o que pode ser uma coisa boa, se torna uma bomba, pois muitos dados para ler em baixa rotação faz diminuir o desempenho do pc.

E bateria dele é de 4 células e pelo menos o meu a bateria é 6 células.

Mas esse do extra : CCE 745B

Tem bateria 4 células também, então nisso fica empatado...

Mas o preço atual desse acima está muito "alto" perto do que o pessoal pagou... tem que pagou até 200 reais a menos do que esses do extra.

Então antes de comprar procure um cupom ou aproveite o cupon acima!

Realmente hoje os dois aumentaram de preço, mas ontem o preço deles era esses: o 745b estava de R$1439,10 e o 746p estava de R$1529,00. Eu até comprei esse 746p por esse preço mas não vou pagar o boleto, fiquei meio desconfiado com ele, vou fuçar ate um acha uma loja que venda o onix, ao que me parece a bateria é de 6 células.

Valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 746p esta capado o clock dele nao compre, e o onix 745 de 6 celulas desliga sozinho quando muito exigido. o sakvadir é o Iron 745B.

commandline é um arquivo que voce digita no bloco de notas com as descriçoes do amigo acima e salva como commandline , e joga dentro da pasta do gtaIV, assim destrava as configuraçoes do jogo

''acho'' que a diferença do 745 para o 746 é a bateria, um tem 4 células e o outro tem 6 células.

quero pedir uma ajuda para vocês ai, o que seria esse programa chamado commandline ????? e vocês poderiam colocar o link para download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GEICINEY

Não paga esse boleto do 746p de jeito nenhum.... A diferença não é só a bateria, tem diferenças na arquitetura do note que fazem o 746p vir com um monte de problemas...

Leia esse tópico antes de acreditar em quem só foi lá no site do extra e viu as especificações do note:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-cce-chromo/919840?p=4960082

Pra você achar o 745B a R$ 1439,00 de novo, vai no site do buscape e pesquisa o note por lá, daí nas casas bahia vai estar a esse preço pra pagamento no boleto.... (Link)

@odirleygsm

O i7 não é esquentado... Os XPS 17 da Dell estão atingindo temperaturas maiores que o 745b da CCE.... A temperatura está dentro do normal pra um processador com turbo boost tão agressivo...

@topic

Pra quem interessar, rodei crysis II no pc hj.... Tudo no medio~low... Processador fica em torno de 20% de uso e a temperatura chega aos 90º com o turboboost ligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 não é esquentado... Os XPS 17 da Dell estão atingindo temperaturas maiores que o 745b da CCE.... A temperatura está dentro do normal pra um processador com turbo boost tão agressivo...

Pra quem interessar, rodei crysis II no pc hj.... Tudo no medio~low... Processador fica em torno de 20% de uso e a temperatura chega aos 90º com o turboboost desligado...

Nao tenho acompanhado o topico do XPS Dreams... Mesmo assim, 90°C ja é muito preocupante, se XPS esta pegando temperatura maior ja ja derrete ... :P Recomendo a ti somente jogar se estiver em ambiente com ar condicionado, manter um notebook em 90°C é contagem regressiva pra ele pifar ... ;) Só pra vou ter noção, meu notebook antigo que pegava essa temperatura ai de 90 +- acabou no fim detonando as soldas da placa de video ... Ou seja, morreu ... ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gilbertohj

Não testei WoW, mas o Left 4 Dead 2 roda lisão com tudo no máximo... :)

@Ceceu Veron

Daí fica de boa a essa temperatura de 75º, considerando que até alguns dual core chegam a isso... :)

Dreams, i7 nenhum faz essa temperatura com turbo boost ligado. Ou seja, deixa desligado que é a melhor coisa. Tem marcas com sistemas melhores de refrigeração, mas muitas marcar não tem. Lembro de ver o review do samsung RF 411 com i3, onde o procesasdor bate 82ºC em stress, o que se for julgar ser infinitamente mais fraco que o i7, faria com que o i7 batesse fácil os 90º no modelo, se não fosse feito um esquema diferente de refrigeração. O problema é que o case é padrão para a linha, então mudar a refrigeração implica em mudar a arquitetura da carcaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso não rodou satisfatóriamente. O jogo até no mínimo é bonito e pesado, várias partes eu tive problemas com lag.
Quase a mesma coisa comigo... Com tudo no mínimo/médio o crysis II roda bacana, só que quando começa um tiroteio fica bem lagado...

Facilitar pra galera que frequenta aqui o topico, ja que avisar que a HD 3000 é equivalente a Nvidia 310M complica pra quem tem preguiça de pesquisar :D

Resumidamente:

A Nvidia 320M é 1% mais forte que a Intel 3000. A Intel 3000 tem >>>>media<<< de notas 5,1 para ELEMENTOS GRAFICOS e 6,1 pra GRAFICOS DE JOGOS

Crysis 2: na config + baixa, >>>media<<< de 30FPS, na media 19FPS e na + alta 15FPS

( Opnião pessoal: em jogos de tiro um FPS menor que 20 visualmente da a impressao de lentidao... ;) )

;)

awufqd.jpg

2prbcp0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ceceu Veron

Exatamente isso... e basta rodar o jogo pra gente ver como os FPS vão caindo...

tem coisa que fica muito feio no mínimo, como, por exemplo, a água.... prefiro um pouco de lag.. :)

E, mesmo assim, nem gosto muito de crysis... melhor um battlefield em rede com meu desktop de jogos... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ceceu Veron

Exatamente isso... e basta rodar o jogo pra gente ver como os FPS vão caindo...

tem coisa que fica muito feio no mínimo, como, por exemplo, a água.... prefiro um pouco de lag.. :)

E, mesmo assim, nem gosto muito de crysis... melhor um battlefield em rede com meu desktop de jogos... :)

Sempre falo pro pessoal que é bobagem querer jogar tudo no high, atualmente os jogos mais maneiros nao tem uma diferença brutal em graficos comparando-se uma cofig mais basica de uma mais alta... O Crysis 2 é exemplo disso... Comparando-se a config mais baixa com a mais alta a diferença visual é minima, sendo que a queda de FPS é brutal... Ou seja, nao compensa aumentar os graficos por conta da queda de FPS...

Realmente agua é o que pega... Agua e sombras em jogos... O problema é que o Crysis 2 as configs são meio basicas, nao da pra desligar itens separadamente... Na verdade ate dá, mas tem que editar umas paradas no jogo que somente quem manja mais de informatica consegue alterar... Eu mesmo NUNCA jogo nenhum jogo que permita mudar a resolução de liquidos ... Sempre baixo... E sombras, se nao for jogo de terror (ex : The Sims) SEMPRE desligo... Tem jogos que fazendo so isso, baixando sombras e liquidos da pra aumentar entre 30-40% o desempenho :)

Uma dica pra quem "quer porque quer" jogar com o Crysis na configuração media (e nao aceita no minimo): diminuam a resolução do jogo ... Nao sei qual a resolução maxima da tela do CCE, mas no meu LG que é 1600x900 com na qualidade minima é equivalente em FPS se boto 1280x800 com qualidade media ... Fica a dica ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!