Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pw-400e-qb Dr Hank


Arvardai

Posts recomendados

Nosssa. Quando minha fonte queimou tive esse problema tambem. A MB ficava apitando falta de memoria. Dai tirei tudo e fui colocando um por um até que tudo voltou a funcionar legal, mas deixei ela desligada do cabo de energia por uns 15 minutos para parar de apitar. Mas não faço over na memoria. Não sei se pode ser esse seu problema. Over é uma emoção só quando o micro boota. você nunca sabe o que vai acontecer quando apertar o botãozinho pra ligar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então você me perguntou do ar eu esqueci de falar. É de morno para quente, mas é menos quente do que o ar que a outra fonte jogava. Mas é bem fraquinho viu. Talvez seja porque a ventoinha dela joga ar para resfriar ela e não para tirar ar quente dela. Sei la so sei que é fraco, mas ela não está mais quente que a outra isso eu tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara! tipo a minha chegou aqui! olha num tenho do q reclamar! muito boa mesmo! com uma bela arquitetura e qualidade! afinal q no começo quando comprei num confiava muito por causa da marca! mas a Dr. Hank se superou agora, bom eurecomendo ela a todos podem pegala sem medo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de muito tempo de sofrimento com fontes genéricas comprei uma Seventeam ST400WAP... Acredito q ela tenha suprido minhas necessidades, mas não atingiu minhas espectativas..... talves seja exagero querer que as tensões fiquem exatamente em 3.3, 5 e 12.... estou com over razoavel na minha máquina.... espera poder aumentalo com esta fonte, mas já não estou tão certo disso..... bom, vamos as tensõe:

Sem consumo de CPU:

xing-ling 12=13.18 -- 5=4.6 eu nem ligava para as variações

2 xing-ling em paralelo 12=12.86 -- 5=4.7 eu nem ligava para as variações

ST400WAP 12=12.48~12.54 -- 5=4.92~4.95

Stress CPU

xing-ling 12=13.47 -- 5=4.55 isso antes de queimar...

2 xing-ling em paralelo 12=13.06 -- 5=4.6 isso com o Need Underground...

ST400WAP 12=12.67 -- 5=4.87 e estabilizou nisso....

nos teste q fiz tive as seguintes variações:

5v - de 4.87 a 4.95

12v - de 12.48 a 12.67 (ainda não tenho certeza se essa placa mede corretamente esta linha)

3.3v - de 3.3 a 3.38

Acredito q agora não terei mais problemas com fonte, mas também acho q não poderei aumentar o over... meu vcore está em 1.74 o q exige bastante da fonte... O sistema de refrigeração dela é meio estranho mesmo, o ar soprado diretamente na placa da fonte não tendo por onde escoar e tende a voltar em direção a ventoinha. O que da a impressão de uma baixa sirculação de ar dentro da fonte.....

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biter,

Apesar de não ter tido tempo para confirmar isso. Sua fonte (a mesma da minha) pelo que li na caixa, desliga antes de queimar se o seu over for muito forte. Procure saber mais sobre isso pois acho que você pode aumentar seu over sem correr o risco de queimar ela, mas confirme para ter certeza. Aminha xing ling queimou com um over de 1.80 no vcore. Acho que essa aguenta isso sim.

A sua linha 12v esta muito alta. Acho que o sensor da placa mãe não mede direito. Aqui nunca passou de 12.42v e tanto o +12V quanto o -12V fica em 12.35v normalmente. Quanto a temperatura tambem tive essa impressão mas ela nunca esquentou mais do que o normal. Ela parece manter uma temperatura constante e se por acaso ela começar a esquentar a ventoinha acelera (pelo menos é o que diz o fabricante). Mas uma solução economica para over ao meu ver é usar 2 fontes xing ling. As variações continuarão o que não é bom. Fora a tranqueira que é usar 2 fontes. Mas o processador e a placa mãe tem uma fonte so para eles. Para um caso desses acho que vale a pena usar 2 xing ling. Mas as variações são um sério risco para as peças principalmente o HD que costuma dar bad block. Ahhh outra coisa. Segundo um amigo meu que manja muito de eletrônica é praticamente impossivel fazer uma fonte sem variações. Mas com certeza quanto menor elas forem melhor é o desempenho da mesma.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é q nem duas xing ling conseguiram chegar perto desta.... hehehehe... eu nem tentei rodar o Stress CPU com as duas xing ling pois acho q elas não iriam aguentar....

Aproveitando o embalo, o q é aquele fio diferente q sai da fonte??? Parece um fio de FAN sem o fio do meio.... aquilo é pra ligar em um dos FANs da placa mãe pra medir os RPM do cooler da fonte???? Pois se for pro monitoramento de temperatura o plug da minha placa mãe é diferente....

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@23 abr 2004, 08:29

O problema é q nem duas xing ling conseguiram chegar perto desta.... hehehehe... eu nem tentei rodar o Stress CPU com as duas xing ling pois acho q elas não iriam aguentar....

Aproveitando o embalo, o q é aquele fio diferente q sai da fonte??? Parece um fio de FAN sem o fio do meio.... aquilo é pra ligar em um dos FANs da placa mãe pra medir os RPM do cooler da fonte???? Pois se for pro monitoramento de temperatura o plug da minha placa mãe é diferente....

falou...

Nossa as suas xing ling era o terror então em.... Quanto ao fio. Sim é para monitoramento da ventoinha. Estou tentando saber onde liga-lo. Perguntei no forum de placas mães e me disseram para ligar no Fun2 dai começa a monitorar a velocidade da ventoinha. Mas o meu volcano por exemplo é ligado na FUN1 e ele tem somente o fio amarelo. Sómente ele é de monitoramento, os outros sao de energia. Dai fiquei meio confuso. Bom estou vendo onde liga-lo. Na minha placa tem um tal de Thermal Sensor Power Suply ou algo assim. Mas o plug é diferente do da fonte. Ta difícil. Mas Acho que vou ver se tiro a duvida com um distribuidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc@23 abr 2004, 12:36

Valeu cara!!

Poxa, pelo q to vendo aqui, acertei em ter comprado ela...q sorte hehe, se saiu muito bem nos testes. Mas como você disse a testada e cm PFC ativo..e o meu não é... apesar de eu não saber ainda direito qual a influencia disso hehe, mas beleza

Valeu!!

PFC Power Factoring Correction (Acho que é assim que se escreve) Fator de correção de força ou seja ela se monitora e auto ajusta em caso de sobrecarga ou falta de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quer saber mesmo o que é PFC aqui tem uma materia interessante. Ela é simples e explica seu funcionamento

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=337

já nesse link tem uma discução sobre Potência Consumida X Potência Fornecida vale a pena dar uma olhada:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=139249

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!