Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andersonmichel

Sata 8mb 7200rmp X Ide 8mb 7200rmp

Recommended Posts

Pessoal, quando tinha certeza da compra de um hd(SATA,Seagate 80GB,8MB buffer,7200rpm) comecei a ler o forun sobre hds e me deparei com algumas pessoas insatisfeitas com o desempenho dos hds sata.

então, pergunto a vocês, qual devo comprar?SATA ou IDE?E qual modelo?

O tamanho pode ser entre 60 e 80GB.

So gostaria que ele tivesse 8MB e 7200rmp.

Qual mais rápido?

Qual e o mais silencioso?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão do "descontentamento" não quer dizer que sejam piores.

Simplemente o pessoal achou que seria muito melhor e foi quase a mesma coisa.

Se a diferença de preço for grande (o sata mais caro) compre um ide, se for uma diferença pequena compre um sata mesmo.

Ah, e esqueça os de 60 e 80 MB, um de 120Mb está quase o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um topico aqui do cara falando que estava com um ide 7200rpm 8mb buffer e que o xp inicializava em 15 segundos.Depois ele colocou um sata 8mb de buffer e 7200rpm e o xp estava inicializando em 40 segundos.Disse que para jogos tambem sentiu diferenca.

Preciso comprar um hd ate amanha e não sei o q fazer.

Um hd de 120gb e muito grande.

Queria ter 2 de 60 para fazer raid 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andersonmichel@01 abr 2004, 17:11

O HD não e o raptor.

E um seagate.

Foi mal mas mesmo assim eu pegaria o IDE os SATA tão deixando a desejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo muita gente reclamando.

Para mim ele seria legal pela ventilacao melhor no gabinete e para fazer raid 0.

Eu consigo fazer raid 0 com ide?

Se for pegar ide, qual você recomendariam? No maximo, estourando um de 80 GB.

Compartilhar este post

Link para o post

Os melhore são Seagate , samsung e Maxtor todos você encontra com 8MB de cache. Pra fazer Raid na IDE sua placa tem de ter suporte. Qual a sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

IDE com 8MB de cache, Sata só se for o Western Digital Raptor de 76GB 8MB de cache e 10.000RPM, os outros não velem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a SND e a BELL são distribuidoras oficiais da Western no Brasil peça pra sua revenda entrar em contato com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

O que estava pensando era o seguinte:

Compraria dois hd´s sata e os colocaria em raid 0.

Pegaria minha leitora de cd a e colocaria na ide master e a gravadora de dvd e na ide slave.

Dessa maneira, estava imaginando que teria um sistema com maior desempenho,pois,

como sabemos,a leitora e a gravadora limitaria muito a taxa de transferencia se estivessem junto com os hds.

Mas,diante de tudo que conversamos(Q muita gente aconselhou pegar ide e não sata),não sei mais como seria a melhor disposicao dos mesmo, visto q o raptor deve estar entre 800 e 1000 reais e não teria a minima condicao de compra-lo.

Se o sata tivesse um desempenho similar ao ide, ficaria com ele,mas,como muita gente falou que o desempenho dele e pior, fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Pegaria minha leitora de cd a e colocaria na ide master e a gravadora de dvd e na ide slave.

Dessa maneira, estava imaginando que teria um sistema com maior desempenho,pois,

como sabemos,a leitora e a gravadora limitaria muito a taxa de transferencia se estivessem junto com os hds.

Mas,diante de tudo que conversamos(Q muita gente aconselhou pegar ide e não sata),não sei mais como seria a melhor disposicao dos mesmo, visto q o raptor deve estar entre 800 e 1000 reais e não teria a minima condicao de compra-lo.

Se você for comprar uma placa-mãe com suporte a raid0 para ATA133, é só verificar a mesma. Se for no estilo da Soyo KT333 Dragon Ultra Platinum Edition você vai ter a sua disposição 4 portas IDE para brincar a vontade...

prá comprá: soyo na waz

O problema atual, é que com o SATA, as placas vem infomando que possuem suporte a RAID mas é pra SATA, e não pra IDE, é só tomar cuidado...

Belezs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andersonmichel@02 abr 2004, 13:51

Se o sata tivesse um desempenho similar ao ide, ficaria com ele,mas,como muita gente falou que o desempenho dele e pior, fica difícil.

O desempenho é igual, o problema é q você pagará a mais pela mesma coisa, sacou? Mas como pretendes fazer RAID 0 compensaria sim... Ou então adquira uma placa com RAID pelas IDE's, como a MSI K7N2 Delta-ILSR ou melhor, a Gigabyte GA-7N400 PRO/2/rev2.0.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por andersonmichel@01 abr 2004, 17:10

Vi um topico aqui do cara falando que estava com um ide 7200rpm 8mb buffer e que o xp inicializava em 15 segundos.Depois ele colocou um sata 8mb de buffer e 7200rpm e o xp estava inicializando em 40 segundos.Disse que para jogos tambem sentiu diferenca.

Preciso comprar um hd ate amanha e não sei o q fazer.

Um hd de 120gb e muito grande.

Queria ter 2 de 60 para fazer raid 0.

olá,

fui eu mesmo que falei que o seagate sata é horrivel.

vou fazer algumas comparaçoes e em breve irei postá-los

at+++

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por aFFLito@02 abr 2004, 17:34

fui eu mesmo que falei que o seagate sata é horrivel.

vou fazer algumas comparaçoes e em breve irei postá-los

at+++

valeu

Para com isso, eu tenho um HD SATA 80GB da Seagate, trabalha numa boa... Já o comparei com Maxtor's e Seagate's IDE com a mesma capacidade, rotação e tamanho no buffer... Tudo igual...

Vi os seus relatos, lá você dizia q o Boot é demorado... Perceba q para o SATA ser detectado a controladora possui um post próprio, claro q haverá mais demora neste caso, só q ínfima no meu ponto d vista, principalmente por não estar usando HD IDE, ou seja, o post principal ficou rápido, um piscar d olhos e isto compensa o outro.

Acho q você não está utilizando o driver correto da controladora... D qualquer maneira é um problema isolado, não dá para generalizar os fatos...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhuma, o Barracuda é a série d ambos. É o mesmo HD.

Compartilhar este post

Link para o post

O Seagate Barracuda SATA é menos silencioso q seu irmão ATA, mas no meu caso não incomoda...

Os Maxtors são bem silenciosos também...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais