Ir ao conteúdo

Algum erro besta com o comando echo de PHP

lotuss

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal... sou ainda um completo iniciante de PHP, mas já tenho um pouco de prática em C. Mas enfim, depois de uma luta pra instalar apache, php, mysql, etc, to pegando uns exemplos prontos da net pra começar. Mas já me deparei com um erro que não estou entendendo o porque...

Tenho um arquivo .php com o seguinte comando:

<?php

echo("<p>Hello World</p>");

?>

E quando abro no browser aparece:

Hello World"); ?>

Porque aparece esses caracteres depois do hello world? E quando eu tento não usar a tag p, simplesmente não aparece nada... deve ser algum erro besta, mas pra iniciante qualquer besteira é complicada :D

Postado

Estranho. Era pra isso dar certo. O seu código está correto. Em arquivo.php só tem isso ou tem mais alguma coisa? Posta aí o código completo da página arquivo.php.

• Moderador
Postado

olá amigo..

você esta colocando as aspas no lugar errado.

o certo é:

<?php
echo "<p>Hello World</p>";
?>

acontece que para nao usar aspas depois do echo.. deve ser uma variavel. se for uma simples string assim deve sempre usar entre aspas.

você poderia fazer da outra forma também como:

<?php

echo $texto ="<p>Hello World</p>";
?>

funciona da mesma forma.. assim como também funciona deste modo:

<?php
$texto = "<p>Hello World</p>";

echo $texto;
?>

todas as tres maneiras fazem a mesma coisa...

Postado

Opa, resolvido... Eu estava simplesmente dando enter no arquivo e abrindo pelo browser, ai tentei abrir colocando localhost/nomedoarquivo e funcionou :D

Na verdade o php não estava nem funcionando, o browser só leu o html, ignorou a abertura do php e só exibia por causa do <p>. Quando o </p> fechava, o resto era interpretado como texto.

Podem trancar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!