Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo HP DM1-3250BR 11.6" Amd Fusion E-350


McTronikas

Posts recomendados

Nao comprem.....

Esse povo tem que aprender a disponibilizar a mercadoria que o POVO quer comprar e nao aquilo que eles tem interesse em verder porque esta atolado la fora!!!!

Esta configuração seria perfeita se a tela fosse de 13.3 como meu MSI que nao é nenhuma brastemp mas tem exatamente a mesma config com tela de 13.3 e se parece exatamente como um Mac (branco por fora com o logo iluminado e prata por dentro)

Estas mesmas empresas possuem produtos excelentes la fora (HP, Dell etc) com a config que o cliente deseja e por precos excelentes enquanto aqui so tem o que eles querem vender. A Dell é outro exemplo....veja que la fora eles tem um note perfeito para MP e aqui eles vendem essa porcaria de Duo que nem hdmi tem e nao serve pra nada...alem de custar 2k.

Piada pra esses comedias brasileiros!!!!!

Como você chega entrando no tópico simplesmente dizendo 'não comprem'.

Já parou pra pensar que criaram o tópico justamente para debater sobre o modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não tem como esperar som forte de um equipamento desse tamanho.

Compre bons fones de ouvido ¬¬

Esse HP, por esse preço, ta uma maravilha. É uma ótima saída pra quem precisa de mobilidade e quer deixar o carregador de bateria em casa...

Acho que vale a pena sim investir num bichinho desse, AMD Fusion é o futuro desse tipo de produto, pois ATOM não dá, é lixo tecnológico feito com a sobra de outros processadores...

amigo aonde encontro esses fones de ouvido? pode postar um link desse produto? te agradeceria e muito. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do wallmart disse q tem video dedicado, alguem confirma esta informacao?

http://www.walmart.com.br/notebook-hp?utm_source=internal_emkt&utm_medium=notesHP_18ago&utm_campaign=e_

Acabei de comprar um bichinho desse, só para andar para o trabalho e fazer algumas planilhas... uheuheuheueh esperando chegar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, nao tem nada tenso.....nao vejo porque seria tenso apenas fazer uma comparacao....A intencao foi justamente porque imaginei que você nao conhece o modelo.

...........mas enfim, se você acha que esta fazendo um bom negocio boa sorte, boas compras.....:cool:

Posta o modelo ai brow por favor...

amigo aonde encontro esses fones de ouvido? pode postar um link desse produto? te agradeceria e muito. valeu

Po cara' date=' qualquer fone de ouvido vai te dar mais definição de graves e agudos do que caixas de som de um notebook. A não ser aqueles ASUS de 17" ou os Toshiba Qosmio de 18.4" que tem 2 Subwoofer integrados - huauha

Compra qualquer um de marca boa de uns R$30,00~ R$50,00 no máximo.

Vocês estão desvirtuando o intuito do tópico que é debater o modelo especifico da HP =(

To não cara, dei informações plausíveis sobre o HP, inclusive mostrando que é valido o preço de R$999,00 aqui no Brasil :lol:

falou <o.

xD

[Rumo às 3000 postagens ^_^]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal tenho um acer aspire 1410 - 3_br018, é aquele modelo com processador celerom su 2300 dual core, comprei a quase um ano no walmart mesmo, bom alguem ai sabe se este da hp é melhor que ele?

fiz algumas pesquisas e ainda estou na duvida.

nada a reclamar, mas é sempre bom trocar em quanto ele ta novo. detalhe que ainda esta em garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uso geral tu não terá ganho nenhum no desempenho cara. Esse SU2300 é porreta :D, minha irmã comprou um também, sempre uso ele, é polivalente...

Se tu gosta de jogos ai sim o HP se sairá bem melhor, consequentemente vídeos em FULL HD também. Em 720p o seu Acer roda, porque eu mesmo ja rodei um filme .mkv de 2Gb e resolução HD sem problema nenhum, agora full HD ele da umas engastadas.

Se ta com grana pode ser uma boa hora de comprar algo mais atual, mas sei la, se o teu supre tuas necessidades, então segura ai que até ano que vem tem a segunda geração de APUs da AMD, e essas sim serão aprimoradas e terão desempenho bem superior a esse teu Celeron Dual-Core ai...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri, boa noite. Me diz uma coisa entre esses modelos: Notebook Acer AMD C-50, AO722-BZ893 e o Notebook HP AMD E-350 (Dual Core), Pavilion DM1-3250br, ambos vendidos pelo Wallmart, qual seria o melhor?

Visto que irei usar para emails, word, excel, powerpoint, internet ou seja o básico, pois tenho um notebook já com um i5.

Qual você me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HP com certeza...

Esse C-50 tem mais ou menos metade do desempenho do E-350, e o vídeo do C-50 é bem mais fraco também...

Esse site lista os processadores e os pontos conseguidos em um Benchmark. Claro que não é só isso que importa, mas serve de parâmetro nesse caso: http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi e-mail do Walmart:

DM1-3250 = 998,00

2Gb

320Gb HD

Placa de Video dedicada 948Mb ??(Metade da memória compartilhada?)

Windows 7 Starter

DM1-3260 = 1.298,00

3Gb

500Gb HD

Placa de Video dedicada 1460Mb ??(Metade da memória compartilhada?)

Windows 7 Home Basic

Se você quiser conforto, pega um note.

Esse HP era esperado pelo pessoal que quer máxima portabilidade mas com um desempenho bom, proporcionado pelo Fusion.

Até agora tínhamos somente o Vaio Y com essa proposta.

Esperando agora novas lojas venderem para ver o melhor preço.

O HP com 6310 utiliza memória compartilhada por isso quanto mais memória RAM o notebook tiver mais memória poderá ser alocada para processamento gráfico.

O Vaio YB utiliza memória dedicada de 384mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HP com 6310 utiliza memória compartilhada por isso quanto mais memória RAM o notebook tiver mais memória poderá ser alocada para processamento gráfico.

O Vaio YB utiliza memória dedicada de 384mb.

Hmm, isso explica a perfomance superior do Sony Vaio YB no 3dMark06 e em alguns jogos...

mas me surgiu uma dúvida, o sony além de ter a memória dedica não compratilha parte da memória também ? O Hp dm1z abarrotado de memória 8giga chegaria a ser superior ao Sony nesse quesito ?

:confused::confused:

ABraço

P.S. olha só que bizarro, segundo esse site o hp dm1 possui sim memória dedicada : http://www.expertreviews.co.uk/laptops/1284769/hp-pavilion-dm1-3100sa/specifications

de 384 mb também :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão confundindo as bolas sobre dedicada/compartilhada.

O E-350 (assim como o C-50) são APUs, vem tanto com CPU quanto GPU.

Pela sua natureza esses APUs vão usar a memória do sistema tanto para o CPU quanto o GPU.

Sem querer entrar em detalhes mais técnicos, a gente poderia dizer que TODA a memória do sistema é compartilhada, mas que esses notebooks vem de fábrica com 384mb (do total de 2GB) dedicada para o GPU. É o próprio sistema no BIOS que separa essa parte da memória para a GPU, entende?

vocês podem, tecnicamente, expandir essa memória para os 800MB e uns quebrados (talvez até para 1GB, mas essa GPU não vai fazer diferença), isso é feito no BIOS do sistema.

Se vocês colocarem mais 1 pente de memória nesse notebook (dá uma passada no tópico do vaio que o pessoal tá com experiência muito boa nele) a performance dele será muito melhor, mas isso é por causa do efeito brasil em que eles capam tudo, sabe? ¬¬ Ainda assim, ele está muito bom. O vaio com configuração semelhante veio por ~1500 e vendeu pra caramba!

Comprei. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão confundindo as bolas sobre dedicada/compartilhada.

O E-350 (assim como o C-50) são APUs, vem tanto com CPU quanto GPU.

Pela sua natureza esses APUs vão usar a memória do sistema tanto para o CPU quanto o GPU.

Sem querer entrar em detalhes mais técnicos, a gente poderia dizer que TODA a memória do sistema é compartilhada, mas que esses notebooks vem de fábrica com 384mb (do total de 2GB) dedicada para o GPU. É o próprio sistema no BIOS que separa essa parte da memória para a GPU, entende?

vocês podem, tecnicamente, expandir essa memória para os 800MB e uns quebrados (talvez até para 1GB, mas essa GPU não vai fazer diferença), isso é feito no BIOS do sistema.

Se vocês colocarem mais 1 pente de memória nesse notebook (dá uma passada no tópico do vaio que o pessoal tá com experiência muito boa nele) a performance dele será muito melhor, mas isso é por causa do efeito brasil em que eles capam tudo, sabe? ¬¬ Ainda assim, ele está muito bom. O vaio com configuração semelhante veio por ~1500 e vendeu pra caramba!

Comprei. ^^

Quanto custa + ou - um pente de 2gb para esse note?

Pensando em pegar o de 2Gb e colocar mais 2Gb.

Outra pergunta:

Se eu colocar um Win7 32 bits ele não vai usar os 4Gb de memória, isso é fato.

Mas a memória 'oculta' pode ser usada pela GPU?

Acretido que 512Mb para a GPU é mais que suficiente.

Esperando agora o pessoal instalar um Win7 Professional..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto custa + ou - um pente de 2gb para esse note?

Pensando em pegar o de 2Gb e colocar mais 2Gb.

Eu estou pesquisando agora exatamente isso haha.

Outra pergunta:

Se eu colocar um Win7 32 bits ele não vai usar os 4Gb de memória, isso é fato.

Mas a memória 'oculta' pode ser usada pela GPU?

Acretido que 512Mb para a GPU é mais que suficiente.

Esperando agora o pessoal instalar um Win7 Professional..

Até onde eu sei não dá para usar a memória "oculta" (não é muito não,) porque ela não vai estar endereçada pelo sistema operacional. O problema não é de reconhecimento (a BIOS "vê" todos os pentes), mas de endereçamento (cada pedaço da memória tem um endereço próprio, e em sistemas operacionais de 32bit o limite de endereços é menor que 4GB).

Ai basicamente o sistema endereça toda a memória e separa uma parte para a placa de video (que salva memória de uma forma diferente que a CPU, por isso que não pode - "até agora" - usar a mesma memória tanto para um quanto para outro), como não dá para endereçar tudo, fica uma parte ociosa.

E sim, 512mb é mais que suficiente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pesquisando agora exatamente isso haha.

Até onde eu sei não dá para usar a memória "oculta" (não é muito não,) porque ela não vai estar endereçada pelo sistema operacional. O problema não é de reconhecimento (a BIOS "vê" todos os pentes), mas de endereçamento (cada pedaço da memória tem um endereço próprio, e em sistemas operacionais de 32bit o limite de endereços é menor que 4GB).

Ai basicamente o sistema endereça toda a memória e separa uma parte para a placa de video (que salva memória de uma forma diferente que a CPU, por isso que não pode - "até agora" - usar a mesma memória tanto para um quanto para outro), como não dá para endereçar tudo, fica uma parte ociosa.

E sim, 512mb é mais que suficiente sim.

Obrigado pela explicação bem detalhada.

De qualquer forma, acredito então que a versão de 3Gb com 500Gb de HD não vale a pena pelo que custa a mais.

Acho que vou pegar um então. Não acredito que o preço vai baixar pra menos que 900, já que o concorrente custa mais de 1.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação bem detalhada.

De qualquer forma, acredito então que a versão de 3Gb com 500Gb de HD não vale a pena pelo que custa a mais.

Acho que vou pegar um então. Não acredito que o preço vai baixar pra menos que 900, já que o concorrente custa mais de 1.000

Concordo contigo, comprei o de menor valor justamente por esse fator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! A explicação mais técnica que eu posso dar é essa, mas eu nunca tive a oportunidade de pôr a prova essa explicação técnica, entende? Quando chegar o note e a memória (que vou comprar também) eu espero ter a chance de testar exatamente isso para saber se a divisão de memória é feita absolutamente a nível de BIOS ou se o OS mete o dedo no meio.

Se não meter o dedo, dá para tranquilo colocar 4gb e separar ~500mb de memória e ter o melhor dos dois mundos! ;) (mais que 4gb é exagero para um note desse)

-----

Fiz a pesquisa nas lojas reconhecidas aqui do fórum (e umas outras) quanto à memória.

Primeiro, a memória desse notebook é uma SODIMM (DDR3 1333 MHz) PC3-10600 (padrão mesmo), qualquer memória dessas especificações (SODIMM e DDR3 é compatível).

O que eu vi de melhor são essas duas (se acharem melhor, diz ai viu? ^^):

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=23005&Promocao=memoria_smart_sodimm_ddr3_1333_2gb_para_notebook_smart

http://www.terabyteshop.com.br/memorias-notebook/memoria-ddr3-kingston-para-notebook-2gb-1333mhz-pc3-10666.ptml

Fica a terabyte tb porque tem a questão do frete que pode ser melhor e etc. Eu acho que vou comprar em uma loja local mesmo, que pelo preço dos fretes fica a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E da pra usar uma memória de cada marca sendo de mesma config e latencias?

Ainda to pensando se pego esse ou um mais completinho com 200 pilas a mais! De qq forma nos dois eu colocaria esse pente de memo adicional!

http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Notebooks/HP/283318-Notebook-AMD-Turion-II-Dual-Core---G42-371BR?utmi_p=_categoria_informatica_notebooks_&utmi_pc=Resultado+Busca&utmi_cp=Notebooks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E da pra usar uma memória de cada marca sendo de mesma config e latencias?

Tranquilíssimo. Marca é o de menos. Raramente existe problema com isso.

Ai galera alguem sabe onde acho os drivers desse not, ja procurei pra caramba e nao achei nada, no propria site da HP nao conseguir achar.

Quando o mesmo chegar vou dar uma formatada, achamada instalação limpa, mais para isso preciso dos drivers.

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR.

Realmente não tem no site, tem que procurar ainda um compatível =/.

E foi lançado dia desses, devem colocar sim na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês estão confundindo as bolas sobre dedicada/compartilhada.

O E-350 (assim como o C-50) são APUs, vem tanto com CPU quanto GPU.

Pela sua natureza esses APUs vão usar a memória do sistema tanto para o CPU quanto o GPU.

Sem querer entrar em detalhes mais técnicos, a gente poderia dizer que TODA a memória do sistema é compartilhada, mas que esses notebooks vem de fábrica com 384mb (do total de 2GB) dedicada para o GPU. É o próprio sistema no BIOS que separa essa parte da memória para a GPU, entende?

vocês podem, tecnicamente, expandir essa memória para os 800MB e uns quebrados (talvez até para 1GB, mas essa GPU não vai fazer diferença), isso é feito no BIOS do sistema.

Se vocês colocarem mais 1 pente de memória nesse notebook (dá uma passada no tópico do vaio que o pessoal tá com experiência muito boa nele) a performance dele será muito melhor, mas isso é por causa do efeito brasil em que eles capam tudo, sabe? ¬¬ Ainda assim, ele está muito bom. O vaio com configuração semelhante veio por ~1500 e vendeu pra caramba!

Comprei. ^^

Acho que esses 384mb não são alocados diretamente pela Bios não, num HP com processador AMD e video HD4200 aqui de casa também são 384mb dedicados do próprio video onbord, acho que no caso da HD6310 é o mesmo caso.

Essa informação que o HP utiliza memória compartilhada e o vaio YB possui 384mb de dedicada tirei de um review de um site que estou tentando encontrar para postar aqui.

Achando eu mando mais informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esses 384mb não são alocados diretamente pela Bios não, num HP com processador AMD e video HD4200 aqui de casa também são 384mb dedicados do próprio video onbord, acho que no caso da HD6310 é o mesmo caso.

Essa informação que o HP utiliza memória compartilhada e o vaio YB possui 384mb de dedicada tirei de um review de um site que estou tentando encontrar para postar aqui.

Achando eu mando mais informações.

Hmm, achei nesse review http://www.robfactory.com/2011/02/hp-pavilion-dm1z-review.html um dado interessante, segundo ele o HP possui 384 de memória compartilhada Video%2BRam.png

Outra coisa interessante com 8 giga de ram ele fica com 3443 MB de memória total !! :wub:

Acho que com isso dá pra improvisar em alguns joguinhos mais pesados, hein ? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esses 384mb não são alocados diretamente pela Bios não, num HP com processador AMD e video HD4200 aqui de casa também são 384mb dedicados do próprio video onbord, acho que no caso da HD6310 é o mesmo caso.

Essa informação que o HP utiliza memória compartilhada e o vaio YB possui 384mb de dedicada tirei de um review de um site que estou tentando encontrar para postar aqui.

Achando eu mando mais informações.

Bem, isso acontece porque nas video onboard na mobo eles colocam uma sideport com memória própria, então você pode separar parte da memória do sistema para a GPU em adição a essa memória da sideport (a opção nos bios fica sideport + UMA).

No caso dos notebooks com e-350 eu acredito que não exista nenhuma solução semelhante (e sinceramente não vejo para quê).

Mas como parece ter informações que contradizem isso vou esperar até sair algo que confirme uma informação ou outra. =)

r0m4: 3GB é overkill d+! As gpus só precisam de muita memória quando trabalham com resoluções grandes, mas muito grandes. Para você ver 1GB é mais que suficiente para 1920x1080 (a resolução do note n chega perto disso, mas se você usar um monitor/TV pelo HDMI a GPU vai dar output nessa resolução sim), 2GB só é necessário quando você está usando resoluções tipo 2/3 monitores ao mesmo tempo.

Para precisar de 3.5GB você teria que usar, sei la, 6 monitores ao mesmo tempo, todos em FullHD. lol

Mais que o tamanho da memória, o que mais influencia é a taxa de transferência (acesso) a essa memória. O e-350, até por sua natureza de APU "simples" tem uma taxa de memória "pequena" (mas ele nem precisa de muita velocidade de memória até porque ele não teria capacidade de processar tudo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, uma dúvida sirroman, essa memória de total de vídeo, faria uma grande diferença em jogos ? ou teria algum patamar que após atingi-lo a diferença seria mínima ? ou seja utilizando 8 giga mudaria muito os fps de alguns jogos ?

Pergunto porque pelo que sei, no Vaio YB 4 giga de memória ao invés de 2 é o suficiente para se ter uma diferença notável no fps de alguns jogos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe Fusion E-350 com memória dedicada,qualquer informação diferente é puro achismo ou desconhecimento sobre o assunto,recomendo o pessoal pesquisar em reviews sobre a arquitetura e funcionamento da APU!

Algumas poucas HD4200 tem memória dedicada na forma de sideport(128MB pelo que me lembro),o que praticamente não fede nem cheira no desempenho.

Vale lembrar que um monte de programa/driver identifica de forma errado a memória alocada pela placa de vídeo como "dedicada",por isso até agora tem gente que jura que vídeo intel tem os famosos 64MB de memória dedicada :rolleyes:

Hmm, uma dúvida sirroman, essa memória de total de vídeo, faria uma grande diferença em jogos ? ou teria algum patamar que após atingi-lo a diferença seria mínima ? ou seja utilizando 8 giga mudaria muito os fps de alguns jogos ?

Pergunto porque pelo que sei, no Vaio YB 4 giga de memória ao invés de 2 é o suficiente para se ter uma diferença notável no fps de alguns jogos ...

Não,não vai melhorar absolutamente nada o desempenho,a HD6310m mal tem poder de fogo pra aproveitar mais que 256MB VRAM,principalmente por alguns motivos,entre eles:

*Limitação forte do próprio CPU;

*O acesso a memória é de 64bits a 1066Mhz,o que resulta em anêmicos 8,5GB/s compartilhados entre CPU e GPU,resumindo:você pode socar 8GB de RAM que vai continuar sendo 8GB de memória absurdamente lenta!

*Limitação da GPU(HD6310m),estamos falando de 80SPs e blablabla,se você quer aproveitar 1GB só como memória de vídeo,procure uma placa de vídeo pelo menos do nível da GTX 560M por exemplo ;)

Essa "diferença" no Vaio eu duvido bastante,mas deve ser relacionado a vários fatores(por ex,usar Win x64 com 2GB e depois com 4GB,etc)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!