Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste do Cooler GeminII S524 da Cooler Master

"Hoje testamos o cooler para processadores Cooler Master GeminII S524, que tem um dissipador horizontal, cinco heatpipes e ventoinha de 120 mm. Confira!"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado
Nossa, olhando esse design, não esperava que fosse bom. E ficou bonito instalado na placa.

Concordo...acho que podia ter um desempenho um pouco melhor, mas só o preço é que vai dizer se vale a pena ou não.

Postado

Nossa, o CM GeminII S524 ficou bem maneiro mesmo. Eu também esperava que ele tivesse tido uma performance um pouco melhor, mas no entanto não há razão para desprezar as suas qualidades.

O seu preço, de acordo com a CM será de US$40.

O que achei legal é que ele pode ser instalado de duas maneiras distintas, e também tem a opção de receber uma ventoinha de 140mm...Afinal, por que a CM não lançou esse Cooler já com uma ventoinha de 140mm? Isso ajudaria bastante.

:cool: Legal. Mais um Cooler conhecido de perto. Parabéns pelo review!

CMGeminIIS5242.jpg

CMGeminIIS524.jpg

Postado

Vamos ver quanto vai custar um desses por aqui pra ver se vale a pena mesmo. O bom dele é que cabe em qualquer gabinete mais simples, tipo os elite da vida.

Muito bom review.

Postado

Eu não achei a relação custo/benefício tão boa. E o teste ainda afirma que é uma boa opção porque refrigera a placa-mãe, mas nenhum teste foi realmente feito pra saber o quanto este efeito realmente acontece.

Parece que estão distribuindo selo de Produto Recomendado a torto e a direito. Não tem mais aquele feeling de coisa difícil de obter, reservado apenas aos produtos de desempenho excelente, como ainda acontece com as fontes.

• Membro VIP
Postado
Parece que estão distribuindo selo de Produto Recomendado a torto e a direito. Não tem mais aquele feeling de coisa difícil de obter, reservado apenas aos produtos de desempenho excelente, como ainda acontece com as fontes.

O mesmo produto nem sempre é o ideal para todas as pessoas.

O selo é para os produtos bons, não para apenas os melhores. Não é para ser uma coisa difícil de obter: se o produto é bom, porque não recomendar?

Postado

Eu tenho uma certa tendência a comparar como é feito com fontes. Fontes quase impecáveis recebem o selo, fontes boas não recebem nada, e fontes ruins recebem o bomba. Claro que selo de bomba não se aplica nesse caso... mas eu acho que podiam reservar o selo pra coolers que além de bom, também possui uma relação C/B ótima. E os coolers bons que não tem essa relação, não receberiam selo, e na conclusão ficaria claro, "este cooler é bom, mas nesta faixa de preço recomendamos x ou y".

Por exemplo o teste entre o Enermax e o EVGA. O EVGA é 6 graus melhor e custa só 3 dólares a mais. Pra mim é uma opção muito melhor que o Enermax, mas os 2 tem o mesmo selo, parece que estão no mesmo nível.

Pelo menos eu acho que ficaria melhor assim.

Aproveitando deixo uma sugestão que acabei de ter. Testes mais antigos não contém o desempenho dos testes mais recentes no gráfico. Claro, pois na época da postagem ele não existia. Mas eu acho que ficaria legal atualizar a figura com o gráfico mais atualizado. Por exemplo, o teste da EVGA que é mais antigo, não tem o cooler da Enermax no gráfico. Assim eu não precisaria procurar pelo teste mais recente pra ter mais dados no gráfico pra comparar. Acho que não dá muito trabalho se a imagem postada for sempre a mesma, e aí quando um teste é completado, a imagem é apenas sobreescrita no servidor.

Postado

OFF:

Eu tenho uma certa tendência a comparar como é feito com fontes. Fontes quase impecáveis recebem o selo, fontes boas não recebem nada, e fontes ruins recebem o bomba. Claro que selo de bomba não se aplica nesse caso... mas eu acho que podiam reservar o selo pra coolers que além de bom, também possui uma relação C/B ótima. E os coolers bons que não tem essa relação, não receberiam selo, e na conclusão ficaria claro, "este cooler é bom, mas nesta faixa de preço recomendamos x ou y".

Por exemplo o teste entre o Enermax e o EVGA. O EVGA é 6 graus melhor e custa só 3 dólares a mais. Pra mim é uma opção muito melhor que o Enermax, mas os 2 tem o mesmo selo, parece que estão no mesmo nível.

Pelo menos eu acho que ficaria melhor assim.

É aquela velha história dos selos, só tem 1 pra produto recomendado, e no Hardware Secrets tem 3 (bronze, prata e ouro). O próprio Gabriel já comentou sobre isso, e que no final, decidiram por não adotar (_(

Aproveitando deixo uma sugestão que acabei de ter. Testes mais antigos não contém o desempenho dos testes mais recentes no gráfico. Claro, pois na época da postagem ele não existia. Mas eu acho que ficaria legal atualizar a figura com o gráfico mais atualizado. Por exemplo, o teste da EVGA que é mais antigo, não tem o cooler da Enermax no gráfico. Assim eu não precisaria procurar pelo teste mais recente pra ter mais dados no gráfico pra comparar. Acho que não dá muito trabalho se a imagem postada for sempre a mesma, e aí quando um teste é completado, a imagem é apenas sobreescrita no servidor.

Realmente é muito chato ter que ficar visitando os testes mais recentes, para ver o desempenho do cooler/fonte anteriormente testado, frente aos últimos.

Espero que o pessoal do site entenda isso como criticas construtivas, e não reclamações, afinal, só queremos ver o site cada vez melhor :D

Postado

Amigos,

Creio que o ideal seria pedir testes com coolers novos em plataforma 775 do mesmo jeito que fizeram testes de coolers antigos em plataforma 1156 para ter comparação, adicionar dados a um teste antigo não vai resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!