Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Blue Eye Custom


All-ex

Posts recomendados

O TT Frio é este mesmo q você citou do teste aqui do CDH, eu acredito q venha com as 2 ventoinhas sim.

Bom pra você q disse q quer uma VGA Boa + não muito cara eu recomendo ou Radeon HD 5770 ou HD 6770 da Radeon. da NVidia 2 modelos muito bons são GTS 250 ou GTS 450.

com qualquer uma destas placas você estara bem servido.

uma fonte boa para você seria uma de 500W ou 550W Reais, Corsair ou OCZ estaria de bom tamanho.

Todas essas placas-de-vídeo são boas, mas atualmente não acho a compra da GeForce GTS 250 um bom negócio, pois cada vez mais jogos possuem suporte ao DirectX 11, fora o fato dessa placa não ser a mais eficiente energeticamente também para o desempenho que ela oferece (claro que para a época em que ela era top a história era outra, mas o mercado evolui). Só se estiver bem baratinho, o que pode torná-la uma opção realmente interessante. Agora as outras são boas de verdade e com bom custo x benefício atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, então a HD 5770 ou HD 6770 atenderão bem ao meu propósito? Essas tem suporte a DirectX 11? Não curto jogos de guerra, sou viciado em jogos da séire NFS, Motocross, Moto GP e tudo que tem carros e motos. Esse pc vai ficar na sala da minha casa e vai ser a Central de Entretenimento, conectado ao meu som, TV etc, por isso o jogo de luzes, ele vai ter que roubar mesmo a sena nas minhas festinhas.

XFeX, em breve mais novidades no visual, só tá me faltando tempo pra mexer com ele, como eu disse esse Case é pra roubar a atenção, então fora o Hardware ainda falta mais coisas na iluminção como um dual de Cathodes rítimicos e mais alguns cortes na lataria.

O cooler foi uma indicação do amigo PISTIGRILO, e se interessou por ele veja no link abaixo. Valeuuu!!!

ASUS TRITON 78

Aqui como ele ficou dentro do Case, não queria colocar agora não, só depois de pintar, mas não aguentei rss. Achei totalmente show o visual. Bom que eu virando a tampa de acrílico, já que eu não ia mais necessitar mais desse Fan lateral, ficou topado no Cooler, já em baixo ele vai jogar ar frio de fora diretamente em cima da placa de vídeo.

semttulo6hr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma "Upada" no Case, com pintura interna BY ARAGORNY, pois foi ele que me deu a ideia de mesclar o preto com vermelho, eu tava na duvida se pintava só de preto ou só de vermelho, e ele me mostrou um case preto com vermelho por dento e eu já adoro preto com vermelho, mas antes que venham me perguntar, eu não sou Flamenguista e ainda por cima odeio Fotebol, mas adoro a mistura preto com vermelho, mas voltando, por enquanto é só, próximas mexidas só quando vierem fonte e placa de vídeo. Como não gosto da fonte sugando o ar em cima do cooler do processador, vou colocar a fonte com a ventoinha pra cima, vou abrir uma janela em acrílico no teto do Case e a fonte vai assoprar pra cima numa abertura feita para a ventoinha, então o ar da fonte nem vai entrar em contato com o ar interno do Case, ela vai sugar ar frio atrás do PC e jogar pra cima. Espero que curtam.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara!

Ficou muito show essa pintura que tu fez.

Queria ter essa habilidade para pintar kkkk!

Minha pintura não ficou muito boa =[. Vou ter que lixar e arriscar pintar de novo. Ou então peço para alguem expert pintar pra mim!

Muito top cara!

Em breve vou dar um Up la no meu, depois aparece lá no topico!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu RicADSI, mas o trampo não tem muito segredo não, eu usei o vermelho em Spray e o Preto usei compressor, joguei Preto Cadilac Duco, mas você pode usar só Spray que é facinho, eu mesmo nao uso compressor pra pintar coisa pequena nunca mais, agora vai ser só na base do Spray mesmo. E to acompanhando sim o seu tópico, vocês são minha inspiração.:D

Pensei em passar a fonte pra baixo e MOBO pra cima, mas mexer com a estrutura é meio cansativo, então por enquanto vou deixando assim mesmo, quando comprar a fonte nova vou colocar ela virada pra cima como eu mencionei e acho que vai ficar legal, o que vocês acham? To querendo tb abrir a tampa lateral esquerda, mas não sei ainda o que fazer lá, não quero só cortar e colocar acrílico, quero fazer algum desenho.

Ah, não sei se os amigos repararam, mas coloquei mais 8 LEDs na frente, agora são 20 fora Power e HDD hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão ae Xann!

Realmente, mexer com a estrutura vai dar um pouco de trabalho.

O lance da fonte acho que ficará legal sim!

Ja a tampa lateral eu acho meio complicado de fazer desenho, pois o acabamento não fica tão legal. A borracha U não encaixa muito bem. O meu eu cortei um X, e sincermente, não ficou bom de perto sabe, não da um bom acabamento. Desde então eu aconselho a todos que vão cortar a lateral, faça com angulos arredondados, para facilitar o encaixe da borracha de acabamento. Eu estou pensando em tirar a tampa lateral e colocar apenas uma placa de acrílico na lateral.

Ah, e os led's ficaram muito show também. Deu um visual legal no seu case!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Qualquer coisa to ae xD!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então RicADSI, to querendo fazer o desenho e fazer o acabamento na lataria mesmo, tipo, a janela do lado direito não tem borracha em "U", mas o corte é bem acabado, então minha intenção é essa, faço o desenho direitinho com a Micro Retífica corto e faço acabamento no corte, se preciso for eu pinto novamente toda a tampa ou somente nos cortes.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, então a HD 5770 ou HD 6770 atenderão bem ao meu propósito? Essas tem suporte a DirectX 11? Não curto jogos de guerra, sou viciado em jogos da séire NFS, Motocross, Moto GP e tudo que tem carros e motos. Esse pc vai ficar na sala da minha casa e vai ser a Central de Entretenimento, conectado ao meu som, TV etc, por isso o jogo de luzes, ele vai ter que roubar mesmo a sena nas minhas festinhas.

XFeX, em breve mais novidades no visual, só tá me faltando tempo pra mexer com ele, como eu disse esse Case é pra roubar a atenção, então fora o Hardware ainda falta mais coisas na iluminção como um dual de Cathodes rítimicos e mais alguns cortes na lataria.

O cooler foi uma indicação do amigo PISTIGRILO, e se interessou por ele veja no link abaixo. Valeuuu!!!

ASUS TRITON 78

Aqui como ele ficou dentro do Case, não queria colocar agora não, só depois de pintar, mas não aguentei rss. Achei totalmente show o visual. Bom que eu virando a tampa de acrílico, já que eu não ia mais necessitar mais desse Fan lateral, ficou topado no Cooler, já em baixo ele vai jogar ar frio de fora diretamente em cima da placa de vídeo.

semttulo6hr.jpg

Olha lá o "meu" cooler!!! KKK! Agora realmente não sou mais o único a usá-lo aqui no fórum. O que está achando dele? Gostou do investimento?

E sim! Radeon HD 5770 ou Radeon HD 6770 me parece o produto certo para você, pois as mesmas são placas relativamente baratas mas com desempenho bastante satisfatório, próximo ao da ótima Radeon HD 4870, mas com consumo elétrico e temperaturas bem mais baixos. Será sim um bom investimento. ;P

Pessoal, mais uma "Upada" no Case, com pintura interna BY ARAGORNY, pois foi ele que me deu a ideia de mesclar o preto com vermelho, eu tava na duvida se pintava só de preto ou só de vermelho, e ele me mostrou um case preto com vermelho por dento e eu já adoro preto com vermelho, mas antes que venham me perguntar, eu não sou Flamenguista e ainda por cima odeio Fotebol, mas adoro a mistura preto com vermelho, mas voltando, por enquanto é só, próximas mexidas só quando vierem fonte e placa de vídeo. Como não gosto da fonte sugando o ar em cima do cooler do processador, vou colocar a fonte com a ventoinha pra cima, vou abrir uma janela em acrílico no teto do Case e a fonte vai assoprar pra cima numa abertura feita para a ventoinha, então o ar da fonte nem vai entrar em contato com o ar interno do Case, ela vai sugar ar frio atrás do PC e jogar pra cima. Espero que curtam.;)

73779139.jpg

65237569.jpg

71242239.jpg

22089640.jpg

11805503.jpg

22042904.jpg

24503775.jpg

58255157.jpg

PUTSGRILO!!! Ficou show demais essa pintura vermelho com preto! Amei! Você fez um ótimo serviço! Está de parabéns! Deu outra cara para o gabinete!

Estou curioso para ver esse PC com outra fonte e placa-de-vídeo. Dica que te dou é tentar pegar alguma fonte com cabeamento modular, para uma boa organização de cabos. Dá uma olhada na OCZ ModXStream Pro 500W Modular ( https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1963 ). Para quem quer algo ótimo mas sem abrir mão de pagar um preço baixo acho que é a opção ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ar2r ,valeu brother, e aconselho sim colocar a janela de acrílico na lateral do seu Case, sem dúvida o visual fica bem bacana. E pra pintar as baias eu as retirei fora como você pode ver nas fotos. Elas são rebitadas, eu cortei os rebites, pintei e depois rebitei novamente, mas pode ser que no seu gabinete elas sejam somente parafusadas, aí fica mais fácil.

Pistigrilo, que bom que você gostou, cara o Cooler é show na aparência, ainda não tive a oportunidade de testar a eficiencia já que sem placa de vídeo nem to jogando jogos pesados, mas não tenho nem medo, se tá sendo eficiente pra sua "máquina mortífera" rss sem dúvida que vai ser ótimo pra mim, mas com o NFS Underground 2, mesmo depois de horas jogando a temperatura se mantem baixa, não ví os números exatos com o Everest, mas eu toquei nos HeatPipes e estes estavam frios, mesmo perto do processador. Ah, é bom ter cuidado com energia estática ao tocar no cooler, por estar em contato direto com a carcaça do processador. E valeu sim o investimento, fiquei mais feliz ainda por ele já vir com o adaptador pra 1156, então vai servir perfeitamente para a minha próxima geração de processadores. sinal que vou passar ainda alguns anos com ele. Mas me fala, não rola assim um ciúmes de ver esse cooler em outro pc a não ser o seu? Já que até então era uma exclusividade só sua. Eu ficaria com ciúmes rsss.

Sobre a placa de vídeo, está anotado a dica de vocês, e sobre a fonte OCZ 500W, gostei muito dos resultados dela no CH, e com certeza que vai me servir perfeitamente, e tem suporte a Dual GPU, e outra que a iluminação do meu Case assim como todas as ventoinhas extras, vão continuar com a Fonte Dedicada. Depois de pesquisar em todas as lojas credenciadas aqui pelo fórum a minha conclusão é somente uma, essa fonte deve ser muito boa, pois está esgotada em tudo quanto é lugar, mas já coloquei "avise-me" em todos eles hehe. Achei em vários lugares a stealthxstream, mas eu quero Modular.

Valeu Brother!

Douglasbelo, valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ar2r ,valeu brother, e aconselho sim colocar a janela de acrílico na lateral do seu Case, sem dúvida o visual fica bem bacana. E pra pintar as baias eu as retirei fora como você pode ver nas fotos. Elas são rebitadas, eu cortei os rebites, pintei e depois rebitei novamente, mas pode ser que no seu gabinete elas sejam somente parafusadas, aí fica mais fácil.

Pistigrilo, que bom que você gostou, cara o Cooler é show na aparência, ainda não tive a oportunidade de testar a eficiencia já que sem placa de vídeo nem to jogando jogos pesados, mas não tenho nem medo, se tá sendo eficiente pra sua "máquina mortífera" rss sem dúvida que vai ser ótimo pra mim, mas com o NFS Underground 2, mesmo depois de horas jogando a temperatura se mantem baixa, não ví os números exatos com o Everest, mas eu toquei nos HeatPipes e estes estavam frios, mesmo perto do processador. Ah, é bom ter cuidado com energia estática ao tocar no cooler, por estar em contato direto com a carcaça do processador. E valeu sim o investimento, fiquei mais feliz ainda por ele já vir com o adaptador pra 1156, então vai servir perfeitamente para a minha próxima geração de processadores. sinal que vou passar ainda alguns anos com ele. Mas me fala, não rola assim um ciúmes de ver esse cooler em outro pc a não ser o seu? Já que até então era uma exclusividade só sua. Eu ficaria com ciúmes rsss.

Sobre a placa de vídeo, está anotado a dica de vocês, e sobre a fonte OCZ 500W, gostei muito dos resultados dela no CH, e com certeza que vai me servir perfeitamente, e tem suporte a Dual GPU, e outra que a iluminação do meu Case assim como todas as ventoinhas extras, vão continuar com a Fonte Dedicada. Depois de pesquisar em todas as lojas credenciadas aqui pelo fórum a minha conclusão é somente uma, essa fonte deve ser muito boa, pois está esgotada em tudo quanto é lugar, mas já coloquei "avise-me" em todos eles hehe. Achei em vários lugares a stealthxstream, mas eu quero Modular.

Valeu Brother!

Douglasbelo, valeu cara!

Achei também uma placa-de-vídeo aqui que parece ser o seu "número": http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_23041_4109_Placa-de-Video-XFX-Radeon-HD6790-1GB-GDDR5-PCI-Express-21-16x--HD-679X-ZRFC--BOX- O esquema de cores preto e vermelho dela vai combinar com seu gabinete, fora que o desempenho não decepciona, sendo superior ao da Radeon HD 4870, mas consumindo menos e esquentando menos. Se quiser gastar um tiquinho a mais vale a pena pegar essa, que tem aparência bem similar: https://www.guerradigital.net/placas-de-video/ati/xfx-radeon-hd-6850-black-edition-1gb-256-bit-ddr5-hd-685x-znbc.html

Quanto ao cooler, eu tive a exclusividade aqui no fórum durante quase um ano! Isso ninguém mais me tira! Hehehehe... Eu que estreei aqui (e na época ele era mais caro que hoje também ¬¬) e o mesmo está firme e forte sobre meu AMD Phenom II X6 1090T Black Edition (que está longe de ser um processador frio). Fora que seu gabinete é muito diferente do meu, aí apesar de ter o mesmo cooler, seu PC não tem muitas semelhanças. Se tudo fosse igual seria realmente estranho! Hehehehe...

Agora, tenho duas dicas importantes para você: a primeira é que realmente o investimento para LGA 1156 atualmente não é dos melhores, sendo que já existe o LGA 1155 (ainda mais ano que vem, com o advento dos Intel Ivy Bridge, que virão para quebrar). E a segunda é que para o uso de duas placas-de-vídeo, recomendo o uso de uma fonte mais potente que aquela que eu te recomendei (mas existe o modelo de 600W da mesma linha que é pouca coisa mais cara, aguentando bem dual GPU e sendo tão boa quanto o modelo de 500W - https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1916 ).

Abraços!!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tava até conversando á respeito com outro amigo em outro tópico, os Sandy-Bridge vão dar uma despencada ano que vem, vai ser o tempo que termino as obras aqui em casa. Só não fico sem meu Asus Triton 78 hehe, mas adaptações são comigo mesmo, qualquer coisa mando fazer outro adaptador numa tornearia pra 1155 ou outro qualquer, isso é o de menos.

Valeu pelas dicas novamente Pistigrilo.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tava até conversando á respeito com outro amigo em outro tópico, os Sandy-Bridge vão dar uma despencada ano que vem, vai ser o tempo que termino as obras aqui em casa. Só não fico sem meu Asus Triton 78 hehe, mas adaptações são comigo mesmo, qualquer coisa mando fazer outro adaptador numa tornearia pra 1155 ou outro qualquer, isso é o de menos.

Valeu pelas dicas novamente Pistigrilo.:D

Eu te recomendei essas placas-de-vídeo agora porque acho que o esquema de cores do cooler delas combina bastante com seu gabinete, fora que ambas possuem ótima relação custo x benefício e um desempenho que não deixa ninguém na mão. Tenho certeza de que você vai gostar, assim como curtiu o ASUS Triton 78. E com certeza esse tipo de adaptação para o cooler do processador não será um problema para quem já fez tanta coisa legal no gabinete! Eu não tenho esse dom, infelizmente, mas já que você tem, aproveite e compre aquilo que vai compensar mais. Definitivamente LGA1156 em 2012 não será o melhor negócio do mundo. É quase a mesma coisa que comprar LGA775 hoje.

Bom! Estou acompanhando seu tópico! Qualquer coisa, pode contar comigo! ;)

OFF: Já postei as fotos do meu gabinete com a fonte nova lá no tópico dos cantinhos. Depois vai lá dar uma olhada: http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306?p=5320642#post5320642

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pistigrilo, suas dicas são sempre bem vindas, até mesmo porque como sua máquina já está em um estágio bem avançado, com certeza você já fez muitos Up-Grades, já deve ter usado muita peça boa e peça ruim nesse processo.

Vamos vivendo e aprendendo... Mas te falo que em matéria de conhecimentos sobre a qualidade dos produtos devo muito é para os artigos do Clube do Hardware, bem antes de começar a participar do fórum. Claro que as discussões aqui do fórum me ajudaram a aprimorar ainda mais esses conhecimentos, mas a base mesmo sobre esse tipo de coisa consegui foi lendo diversas matérias do site do Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera seguinte, foleando o fórum dei de cara com uma novidade, acho que posso falar sobre isso aqui no meu tópico já que vai ser algo pro meu proprio pc no qual é assunto do tópico, enfim, sou da época em que todo pc deveria obrigatoriamente ser ligado á um bom estabilizador, e agora dei de testa com a notícia de que essas fontes novas não necessitam mais de estabilizadores e que os mesmos mais atrapalham e arriscam queimar as fontes do que ligá-las diretamente á corrente elétrica.

Aqui onde moro a corrente oscila muito, o estabilizador fica num cléc-cléc o tempo todo, e como estou pra comprar a qualquer momento uma fonte nova a pergunta é a seguinte, uso ou não o bendito estabilizador? Aqui a corrente é 220V. vocês usam estabilizadores?

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não uso Estabilizador.

ja sabia desse fato do Estabilizador danificar a Fonte a um tempo.

eu uso Filtro de linha... q pra mim funciona + como uma estenção com varias tomadas.

mas não ha perigo nenhum em ligar direto na corrente eletrica.

digo isso pela Fonte do PC, no caso de monitor, caixas de Som, modem de internet, Impressora etc, eu não sei se pode-se aplicar a mesma regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, minha preocupação é somente com a variação de corrente pela fonte e placa mãe, pois o Monitor assim como Roteador, Modem e demais outros são Bivolt automático, já regulam a tensão sozinhos. Bom saber que não vai dar nada ligar diretamente ao filtro de linha, vai ser um "trambolho" á menos na minha mesa.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!