Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

E outra, infelizmente já tivemos essa discussao na época do Llano e a conclusao: o Trinity só é interessante para quem vai jogar, quem usa o micro para o trabalho pode fazer falta um pouco de forca bruta da cpu, nesse caso o i3 é melhor opcao.

Postado

4 núcleos fisicos e overclocaveis tem menos força bruta que um i3 dualcore?

Overclock em memoria, é barbada, só subir o clock base...

No meu caso: Clock base\Clock da memoria

200MHz = 1333

225MHz = 1500

230MHz = 1533 <-- To usando agora \ FSB 2650

235MHz = 1566

240Mhz = 1600

(se nao me engano fica assim)

Todos consigo rodar a 8-9-8-20 se nao me engano...Com vRam stock

• Membro VIP
Postado
4 núcleos fisicos e overclocaveis tem menos força bruta que um i3 dualcore?

Overclock em memoria, é barbada, só subir o clock base...

No meu caso: Clock base\Clock da memoria

200MHz = 1333

225MHz = 1500

230MHz = 1533 <-- To usando agora \ FSB 2650

235MHz = 1566

240Mhz = 1600

(se nao me engano fica assim)

Todos consigo rodar a 8-9-8-20 se nao me engano...Com vRam stock

Nao comparei, mas e o consumo de energia? E o vídeo? Nao é máquina gamer, é máquina para escritório. Nesse cenário o cliente me pediu um i5 (havia mandado um i3, mas como eles nao entendem, pensam que o i3 que mandei é igual ao que eles tem - 1ra geração).

Postado
Nao comparei, mas e o consumo de energia? E o vídeo? Nao é máquina gamer, é máquina para escritório. Nesse cenário o cliente me pediu um i5 (havia mandado um i3, mas como eles nao entendem, pensam que o i3 que mandei é igual ao que eles tem - 1ra geração).

Força bruta .. i3? se a diferença entre i3 e A10 em processamento ... for + de 10 % é muito :)

então faz do A10 um força bruta tb?

:huh:

Postado
Já que o Trinity é considerado um micro gamer de baixo custo, o ideal é colocar memória com o clock mais alto possível para compensar o fato de não ser uma VGA dedicada, porque para games vai ajudar muito e por uma diferença de preço relativamente baixa. Se o Marcelo disse que dá para subir as de 1600Mhz para 1866, melhor ainda.

Não é uma questão de comprar clocks altos ( na verdade são testes feitos em plataforma Intel, denominado XMP), e sim, escolher bons ICs.;)

Você encontra pro ai ótimos ICs até em memórias de baixo custo.

Olha um coizinha linda que está sendo uma sensação na comunidade OC MV-3V4G3D/US, custa cerca de U$ 35,00

• Membro VIP
Postado

Eu sou o maior fa da AMD, por mim quero muito vender produto da AMD, mas nao posso empurrar coisa que o cliente nao quer. Povo é bitolado em Intel, vão usar em escritório, e esse pc vai ser um "micro-servidor", para que vou colocar um A10 se nao vou jogar nem fazer overclock?

Cada coisa tem que ter o seu foco. Se eles fossem usar a suíte da Adobe, ai eu nem pensaria muito: A10 + GPU AMD para fazer o Crossfire.

• Membro VIP
Postado

O 8350 deve sair na faixa dos R$ 600,00 então né...bom preço, para lançamento. Só acho que a minha mobo não suporta direito esses novos fx, já que é uma low-end(chipset 760 ainda)...mas já tá na lista pro ano que vem.:lol:

off:

Eu acho que a AMD deveria era investir mais no marketing, contratar o Luciano Hulk(toque de Midas), o Anderson Silva(modinha) e o Ronaldo...(jogador de futebol todo mundo conhece).

Postado
Só pra alinha o lance das memorias o maximo que a GPU integrada dos trinity consegue gerenciar é 1866 mhz mais que isso é bobagem pois não será aproveitado.

na verdade n ... :) com overclock ele ler até 2.4

Postado
O 8350 deve sair na faixa dos R$ 600,00 então né...bom preço, para lançamento. Só acho que a minha mobo não suporta direito esses novos fx, já que é uma low-end(chipset 760 ainda)...mas já tá na lista pro ano que vem.:lol:

off:

Eu acho que a AMD deveria era investir mais no marketing, contratar o Luciano Hulk(toque de Midas), o Anderson Silva(modinha) e o Ronaldo...(jogador de futebol todo mundo conhece).

Pior que é, o FX-8350 vai sair caro. Então o FX-8320 vai ter um ótimo custo benefício.

Postado

off

Você tá louco??? Só o Ronaldo quebraria a AMD aqui no Brasil :D só pra fazer o Medida Certa da Globo foi R$ 6 milhões imagina uma série de comercias ou se ele virasse garoto propaganda= falência na certa.

Agora o Luciano Hulk já seria legal, pois é mais jovem e transmite confiança e

'' parece'' que entende de computador, agora o Ronaldo só sabe comer rsrsr

Postado

Pessoal, uma pergunta meio offtopic:

Estão falando que, provavelmente, um Trinity A10 equipará um próximo Playstation a ser lançado pela Sony. Vocês acham que essa solução será melhor do que a Sony investir em mais processadores Cell? Digo isso porque, a princípio, não me parece assim tão fantástico um Trinity A10 como processador do console, e até acho que ele seja menos poderoso que um Cell. Me corrijam, caso eu estiver enganado. Lembro que até cogitavam lançar o PS3 com 4 processadores Cell, o que seria um exagero pra época. Será que isso não seria possivel, agora? Mas, apesar de eu achar isso muito improvável, ainda fico com o pensamento desse Trinity ser mais fraco que o Cell. Mas, como será usado o GPGPU, usando CPU, IGP e GPU dedicada, penso que o resultado final será excelente, ainda assim.

• Membro VIP
Postado
Estão falando que, provavelmente, um Trinity A10 equipará um próximo Playstation a ser lançado pela Sony. Vocês acham que essa solução será melhor do que a Sony investir em mais processadores Cell?
Digo isso porque, a princípio, não me parece assim tão fantástico um Trinity A10 como processador do console,

Atualmente, é o que melhor cumpre a tarefa.

Sendo para console poderiam adicionar um pouco de eDRAM para frame buffer.

e até acho que ele seja menos poderoso que um Cell.

O problema é que o Cell é uma m#$#$, se for pra ver quem tem o maior pipi, digo, GFlops, é só a AMD deixar uma FPU por núcleo no Trinity, nem precisava somar os GFlops da GPU, acontece que GFlops não é performance final, o Cell tem diversas características que o tornam inadequado para jogos e, basicamente, para todo o resto, ele não é 100% aproveitado porque, não há o que fazer com aquela droga, não importa o quanto o vendedor diga que aquela mala sem alça aguenta de peso e volume, não muda o fato dela não servir para nada!

Lembro que até cogitavam lançar o PS3 com 4 processadores Cell, o que seria um exagero pra época. Será que isso não seria possivel, agora?

Sério que cogitaram isso? Não sei porque escolheram o Cell, totalmente fora do tradicional e sem uma justificativa lógica, 4 Cells seria uma escolha ainda mais arriscada, sim, hoje seria possível um PS4 com 4 Cells, mas já ficou provado que essa ideia não funciona.

Mas, apesar de eu achar isso muito improvável, ainda fico com o pensamento desse Trinity ser mais fraco que o Cell. Mas, como será usado o GPGPU, usando CPU, IGP e GPU dedicada, penso que o resultado final será excelente, ainda assim.

Com IGP junto? Em termos de GFlops o IGP do Trinity sozinho supera 4 Cells e esses GFlops são mais fáceis de aproveitar.

E não, provavelmente não terá GPU dedicada, custo é um fator muito importante para consoles, uma GPU dedicada aumentaria muito o custo.

Como o PS4 não será lançado amanhã também existe a possibilidade dele vir com o sucessor do Trinity, GCN e Steamroller, e também existe a possibilidade de haver modificações no chip específicas para consoles como eDRAM, mais FPUs e mais CUs no IGP.

• Curtir 1
Postado

Esse preço está meio estranho.

Esse é mais realista com o dolar atual e impostos - embora a descrição seja um lixo e esteja misturada com a de uma placa mãe e uma VGA:

http://www.ciapc.com.br/produto-648-processador_amd_fx_8320_3.5ghz_16mb

Postado
Só pra alinha o lance das memorias o maximo que a GPU integrada dos trinity consegue gerenciar é 1866 mhz mais que isso é bobagem pois não será aproveitado.

Com base em que?

Postado

off:

negativo, marketing não é tudo, o que importa é ter produção e distribuição, há muita gente que compra um produto por disponibilidade, do que adianta a publicidade se não há produto nas prateleiras?

quando a intel lançou os core-i já tinha a venda em várias lojas, isso ajuda a reduzir o preço da novidade, vejam o preço que cobram no fx8320 que só agora tá chegando:

http://msshop.com.br/processador-amd-fx-8320-vishera-35ghz-40ghz-turbofd8320frhkbox-13765.html

Postado
Esse preço está meio estranho.

Esse é mais realista com o dolar atual e impostos - embora a descrição seja um lixo e esteja misturada com a de uma placa mãe e uma VGA:

http://www.ciapc.com.br/produto-648-processador_amd_fx_8320_3.5ghz_16mb

É porque o Boa Dica tem bons preços para processadores. Um dos lugares que eu compro é uma sala comercial, e outro dia o cara estava ligando para fornecedores (aham... atravessadores) e reclamando de preços. A nota que eles fornecem parece até nota de contador. Outra loja que eu compro é de rua, e as duas costumam disputar os preços.

Mas esses R$ 630,00 desse site é preço parecelado. À vista o Boa Dica dá 15% de desconto, então ficaria por uns R$ 530,00. Mas, vendo em relação aos outros processadores, não vai chegar aos 500, porque lá fora um i5-3470 custa 20 dólares a mais e aqui está por 500 reais. Pode apostar que o FX-8320 vai abaixar o preço ainda mais. A gente estranha porque nós estamos acostumados a levar facada. Mas o mercado está globalizando, então o consumidor vai ficando mais informado para não entrar em furada.

Postado

Dá até medo dessas lojas alienígenas que vendem Trinity e Vishera!!! Cadê as WAZ, Guerra Digital, TeraByteShop e Londritech da vida??? Eu não arriscaria meu dinheiro numa loja "Highlander" da vida nem que a vaca tussisse!!! O.O

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...