Ir ao conteúdo

Consulta maldita no MySql

denismartos

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal to com dificuldade para fazer uma consulta no SQL.

É o seguinte tenho duas tabelas, uma chamada dados_usuarios e uma chamada arquivos

Arquivos

arquivo_id

usuario_id

materia

data

hora

arquivo_nome

arquivo_local

aceitar

dados_usuarios

ID

login

senha

nome

email

grupo

pergunta

resposta

ativo

Na consulta preciso buscar o arquivo pelo nome do arquivo, pelo nome do usuario,pelo grupo ou pela materia.

O problema é que os dados esão em tabelas diferentes e para eu saber o usuario que postou o arquivo só tenho o id dele na tabela de arquivos, como faço isso tudo em um só selct...

Se alguem entendeu o que quis explicar e puder dar uma ajudinha hehhee.

• Moderador
Postado

ola.. tente algo assim:

SELECT Arquivos.arquivo_nome, Arquivo.materia, dados_usuarios.nome, dados_usuarios.grupo FROM Arquivos

INNER JOIN dados_usuarios ON Arquivos.usuario_id = dados_usuarios.ID

+- isso.. te listaria tudo.. agora se você quer de apenas um usuario você faria assim:

SELECT Arquivos.arquivo_nome, Arquivo.materia, dados_usuarios.nome, dados_usuarios.grupo FROM Arquivos

INNER JOIN dados_usuarios ON Arquivos.usuario_id = dados_usuarios.ID

WHERE Arquivos.usuario_id = 1

Postado

Como sempre valeu ai pela ajuda DIF, não respondi porque estava meio corrido,mais usei o que você falou e dei uma implementada a mais conforme você falou para selecionar os campos que quero, funcionou direitinho...

Obrigado novamente pela contribuição, como sempre ajudando muito os iniciantes...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!