Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 900


Posts recomendados

Atualmente Possuo um

Processador: Phenom x4 9600 2,3Ghz

placa-mãe: Zotak 6100 Value

Memoria Ram: 4Gb Kingston DDR2

HD:500 GB Samsung

Fonte: C3Tech DSA 5060v

estou querendo fazer um upgrade por enquanto no processador, memoria, placa-mãe.. gostei do desempenho do i5 2500k nas avaliações, mas queria a opinião de vocês.. :unsure:

o que tinha pensado ate então seria

Processador Core i5 2500 = +/- 500 reais

placa-mãe Asus P8h61-m Le = 300 reais (mas vi aqui no forum falando que esta placa possui um chipset muito fraco..)

Memoria Ram 4Gb Kingston 1333 DDR3 = 75 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é uma opção sim, mas essa placa mãe com chipset h61 está cara. Você encontra elas abaixo de R$ 200 sem problemas. R$ 300 já é o preço das com h67. Não que o chipset seja "fraco", ele apenas tem menos recursos. As placas h67 tem tudo que a h61 tem, mais opção de sata 3, usb 3 (algumas) e suporte a raid. Se você não usa e nem pretende usar, pode ir na h61 sem medo.

Outra coisa, o i5 2500 é um baita processador, mas você não disse a utilização principal do computador.

Sobre sua fonte, ela não é uma maravilha, mas vai dar conta desse pc sem maiores problemas, mas seria bom pegar uma mais moderna e mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, é uma opção sim, mas essa placa mãe com chipset h61 está cara. Você encontra elas abaixo de R$ 200 sem problemas. R$ 300 já é o preço das com h67. Não que o chipset seja "fraco", ele apenas tem menos recursos. As placas h67 tem tudo que a h61 tem, mais opção de sata 3, usb 3 (algumas) e suporte a raid. Se você não usa e nem pretende usar, pode ir na h61 sem medo.

Outra coisa, o i5 2500 é um baita processador, mas você não disse a utilização principal do computador.

Sobre sua fonte, ela não é uma maravilha, mas vai dar conta desse pc sem maiores problemas, mas seria bom pegar uma mais moderna e mais eficiente.

O PC sera mais usado para games, a fonte eu pretendo trocar daki uns meses junto com a placa de video..

Sobre placa-mãe, vi aqui no topico promocoes/bons precos estas, q caberia no orçamento..

Intel H61

Placa-Mãe ECS H61H2-M2 = R$ 188

Placa-Mãe MSI H61M-E23 = R$ 212

Intel H67

Placa Mãe Gigabyte GA-H67M-D2-B3 = R$ 230 Reais, achei um preço bom para uma H67

Placa Mãe 1155 MSI H67MA-E35 = R$ 289

Memorias

Kingston 4 Gb DDR3 = R$ 70

Memoria Geil 4GB DDR3 = R$ 84 (Não conheco essa marca)

dos acima, ql vocês indicariam? tb pode ser alguma outra nessa faixa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se compensaria eu pegar placa-mãe com Chipset H61, ou H67.. falta so decidir a placa mãe.. as acima foi as que achei melhor, se tiver alguma boa que nao esteja ai me falem..

Dentre a Placa-Mãe MSI H61M-E23 = R$ 212 (Chipset H61) ou Placa Mãe Gigabyte GA-H67M-D2-B3 = R$ 230 Reais (Chipset H67) Ql vocês pegariam?

----------

Comprei a Placa Mãe Gigabyte GA-H67M-D2-B3 mesmo e acabei pegando um gabinete cooler master haf 912 plus..

o i5 2500k ta em promocao no balao, ta mais barato q o 2500 normal, achei um preço legal.. i5 2500k + Gigabyte GA-H67M-D2-B3 + 4Gb Kingston DDR3 1333 + Gabinete Cooler Master Haf 912 Plus por 987 Reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Esse serve^^

(PS: Não ha necessidade, mas se quiser um cooler melhor por uma difrença de preço pequena tem o Cm hyper 212 plus)

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/hyper-212-plus-rr-b10-212p-gp.html

PS: tem certeza que nao vem com cooler box? Pois isso é meio improvavel, já que ele vem de fabrica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

Esse serve^^

(PS: Não ha necessidade, mas se quiser um cooler melhor por uma difrença de preço pequena tem o Cm hyper 212 plus)

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/hyper-212-plus-rr-b10-212p-gp.html

PS: tem certeza que nao vem com cooler box? Pois isso é meio improvavel, já que ele vem de fabrica...

então ontem dps que comprei q eu fui ve porque n falava nd, ai mandei email pra eles perguntando e falaram q n acompanha nd, ai hj entrei no chat e falaram q infelizmente nao vem..

a diferenca dos 2 cooler sao muito grande? e comparado ao cooler box q viria qualquer um é bem melhor ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\

A balão devia ter deixado claro no anuncio que o processador nao acompanha cooler box, sabia que se voce quiser pode processar? Oo...

Mas deixando os detalhes tecnicos de lado e respondendo suas duvidas, nao é qualker cooler que é melhor nao! Infelizmente tem umas perolas aí que conseguem ser piores, mas são minoria^^

Segue abaixo uma tabela de desempenho feita pelo CDH com os coolers que eles já testaram:

imageview.php?image=52997

O hyper 212 nao esta nessa lista, talvez por que eles mudaram o sistema de testar os coolers e nao refizeram os testes com ele, mas se voce procurar la, tem a analise do cooler e ele é cerca de uns 5°C + frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito do processador, dê preferência para a serie "K"

Compensa investir um pouco mais para um i7 2500k

Já, a nivel de placas mãe, para soquete 1155, as melhores opções são o Chipset P67 (custo relativamente baixo, praticamente equivalente a Z68), ou a Z68, tem alguns aprimoramentos em relação à P67, é basicamente a P67+H67 = Z68. se a P67 tiver um preço bem inferior ao da Z68 compensa bastante, se tiverem com preços proximos vá de Z68!

Quanto a memórias são muitas marcas boas, realmente a Kingston tem bastante qualidade e um preço camarada, as outras boas são Corsair, G.Skill e Patriot, com o diferencial de ter um dissipador nessas, de preferência às memórias DDR3-1600 se a diferença de preço da Kingston para as outras for grande, vá de Kingston!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que estranho, Todos os processadores que ja comprei vieram dentro da caixinha lacrados com seu cooler padrão, eu acho que a loja não pode abrir a caixa e retirar o cooler que a intel manda, não é mesmo ?

então achei estranho, n tem valor nenhum cooler da intel por fora tb.. agora **** é eu comprar algum e quando ve chega com o cooler rsrs n tava querendo gastar mais com isso

vou ver se acho alguem aqui no forum que compro i5 2500 la recentimente e ver se veio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça assim amigo, liga la, e seja bem claro sobre o cooler que voce pede, pergunte sobre o cooler que já vem na caixa do i5, lacrado junto ao processador... não é posivel que uma loja como o balão venda produtos separados e não lacrados.

Nossa vei entender, liguei la e falaram que o cooler interno acompanha sim, sei la ql cooler entenderam oO pois no email e no chat falaram q nao vinha

ADM, dps pode fexa o Topico, ta td Resolvido ja

Obrigado quem colaborou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...