Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

7 horas atrás, Matheus Vasconcelos disse:

 

 

 

 

adicionado 5 minutos depois

@mro1000

 

Essa sua placa somente CPU até 95w, acho que seria o FX6300.

 

Mas porque não segurar a VGA um pouco mais e trocar Mb + CPU + MEMO.

 

Aí você pode vender suas peças usadas e ajudar no upgrade ou até já guardar para a VGA.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mro1000

Também vejo que vai precisar trocar muita coisa. A placa de vídeo acho que é o melhor caso aí por ser GDDR5.

O upgrade mais barato seria um FX-6300 e uma memória. Pegando na promoção, você deve conseguir menos de 500 reais nos 2 itens.

 

Vendendo sua placa de vídeo, você consegue dinheiro pra pegar uma RX 470 por menos de 800 reais.

E também uma fonte boa pra não queimar o resto das peças.

 

 

Outra alternativa, porém mais cara, como já informado acima, é uma geral. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc (trocar tudo praticamente) pelo motivo de ser bem antigo, jogo apenas overwatch e wow, nao sou exigente a ponto de jogar tudo no full, rodando apenas no medio ja estou feliz, pretendo montar um pc bom no fim de 2017, então pretendo dar um upgrade bem de leve nesse pra rodar 1 ano pelo menos

Segue a config. antiga:

placa-mãe: ASUS AM1M-A

Placa De Video: Galax Geforce Gt 610 2gb Ddr3 64bits Gddr3

Memoria: 2x Kingston ddr3 4gb

HD: sata 500gb Samsung

fonte: (queimou durante relampago) K-Mex ATX-12v 350w

por falta de opção por morar no fim do mundo troquei por: Multilaser ATX 200w GA-039

Processador: AMD Athlon 5150 Quad-Core, Cache 2MB, 1.6Ghz, AM1

 

Pretendo usar apenas as memorias e a placa de video, andei pesquisando algumas peças por ai e achei esse o melhor custo x beneficio.

Limite de R$1000

placa-mãe: ASUS  AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3

Placa de Video: nao pretendo trocar por enquanto

Memoria: nao pretendo trocar por enquanto

HD: nao pretendo trocar por enquanto

Fonte: EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

Processador: FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

 

Pelos meus calculos isso tudo fica em: R$890,21

Preciso da opiniao de vocês experientes se isso aguenta bem ate o final do proximo ano, e se essa fonte aguenta bem o novo pc ou o que vocês mudariam dentro do limite de R$1000

desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago Vianna

 

Bom dia Thiago

sobre a fonte, você deve adequa-la ao seu PC de 2017.

Pense em que VGA você gostaria de ter, pois, talvez essa fonte fique no limite ou não aguente um PC mais "parrudo".

Eu gosto muito das fontes da Corsair.

 

Agora, com certeza um FX 6300 aguenta até mais tempo.

 

 

Mas porque você não pensa na seguinte alternativa.

 

Pegar uma placa para LGA 1151

4GB de DDR4

Um Celeron 

Uma boa fonte.

(acho que fica nos 1000)

 

Pois desta forma seu PC de 2017 já estaria melhor encaminhado (placa, fonte e talvez metade da memória).

 

 

Aí no final de 2017, você só troca a CPU, acrescenta memória (ou troca por 2x8) e compra a VGA?

 

Pega um I5 6600 ou equivalente na época, com uma boa VGA e mas memória, teu PC vai ficar muito bom.

 

Pega as peças usadas e vende para ajudar no orçamento.

adicionado 14 minutos depois

Só complementando,

Thiago.

 

Acho um desperdício de dinheiro, pagar 400 num processador para usar somente 1 ano.

 

Talvez  o Celeron gargale os jogos, mas custa só 150, então para aguentar um pouco até você poder pegar uma CPU de 800, acho que vale o perrengue temporário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcusvrb disse:

 

Se puder fazer um esforço em mais 200, você pega esse mesmo i3, com o dobro de memória ( e de menor latência e melhor série que a value) e uma placa com chipset melhor (na .minha opinião) no kit da Pichau.

Acho que por 200 de sacrifício, vai ter um custo benefício bem melhor.

apenas uma opção se caso ele nao tiver os 200, afinal nao sei como é a situaçao financeira do nosso amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vasconcelos

Entendo...

Mas há uma maneira de você "burlar" essa limitação...

 

Compre metade das peças (em valor) a vista, e o restante parcele em 10x

 

Tipo MB e Memória a vista, e CPU em 10x.

 

Acho que você desembolsa menos a vista e paga uns 50/60 por mês na CPU..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mro1000

A sua placa já suporta o FX 6300, eu não investiria em outra placa.

 

Usa essa grana para outro hardware.

 

E, sinceramente, não acho uma boa investir 700 numa plataforma já desatualizada...

 

Além do que, esse FX 8350 é 125w, dependendo da VGA, tua fonte terá que ser trocada.

Enfim, vá na questão do custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

estou utilizando este mesmo computador há 5 anos. Portanto, gostaria de dicas para um upgrade. 

Estou com orçamento um pouco apertado, não gostaria de gastar mais de R$ 700,00.

 

Processador: Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics - BX80623I52500K

placa-mãe: MSI p/ Intel H67MA-E35 B3 LGA1155 Box

Memória: Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

HD: Seagate SATA 500GB 7200RPM ST3500413AS

Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Placa de Vídeo: VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E ZOGTX550TI-1GD5H

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago Vianna Só complementando,

Thiago.

 

Acho um desperdício de dinheiro, pagar 400 num processador para usar somente 1 ano.

 

Talvez  o Celeron gargale os jogos, mas custa só 150, então para aguentar um pouco até você poder pegar uma CPU de 800, acho que vale o perrengue temporário.

 

 

eVGA é uma excelente fabricante, eu prefiro Corsair por gosto pessoal, e acho que tem uma gama maior de opções.

 

Se você procurar no Google há alguns sites para você calcular o consumo teórico do seu hardware, e ver se a sua fonte aguenta.

 

Eu acho melhor superdimensionar um pouco a fonte, prevendo futuros upgrades de VGA.

Mas, aí tem que ver o que você prefere/pretende.

 

 

 

 

adicionado 15 minutos depois

@mineeiro

 

Boa tarde.

 

Para fazer up no seu hardware, com esse orçamento, eu manteria a VGA por mais algum tempo e trocaria o seguinte:

 

- placa-mãe para LGA 1151 (Chipset B150 ou H170) + 4 Gb de DDR4 + Core i5 6400 (mais ou menos 1300).
Os outros 600 do seu orçamento, você consegue vendendo MB + CPU + MEMO.

Esse seu processador e MB tem um bom preço (dá uma conferida no Mercado Livre por exemplo).

 

ou 

- placa-mãe para LGA 1151 + 4 Gb de DDR4 + celeron  (e assim que der pega um I5 ou I3).

 

 

 

 

2 horas atrás, mineeiro disse:

Boa tarde,

estou utilizando este mesmo computador há 5 anos. Portanto, gostaria de dicas para um upgrade. 

Estou com orçamento um pouco apertado, não gostaria de gastar mais de R$ 700,00.

 

Processador: Intel Core i5-2500K 3.3Ghz 6MB LGA 1155 c/ Intel HD Graphics - BX80623I52500K

placa-mãe: MSI p/ Intel H67MA-E35 B3 LGA1155 Box

Memória: Kingston 4096 MB (4GB) DDR3 1333Mhz PC3-10600 - KVR1333D3N9/4G

HD: Seagate SATA 500GB 7200RPM ST3500413AS

Fonte: Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze

Placa de Vídeo: VGA Zogis GeForce GTX 550Ti 1024MB (1GB) DDR5 PCI-E ZOGTX550TI-1GD5H

 

Desde já, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como tem muita gente pretendendo fazer upgrade com orçamento médio de R$ 700,00.

Acho que uma boa estratégia (deixe claro que está é minha opinião pessoal)  é aportar na geração atual de processadores da intel (1151) pelas seguintes razões:

·         Memória DDR4;

·         Placas com SATA 3 (6 Gb/S);

·         USB3.0

 

Além disso, você terá uma base sólida para poder fazer upgrades futuros e ter um equipamento para pelo menos 2 ou mais anos.

Então, porque não dividir o upgrade em etapas.

1ª Etapa: Compra da placa-mãe + 1 pente de memória de 4 Gb + CPU (LGA 1151 definitiva ou não).

2ª Etapa: Venda dos hardwares usados e juntar a grana para aumentar memória, mudar a VGA e trocar a CPU (caso opte pelo Celeron inicialmente).

3ª Etapa: Comprar HD SATA 3 ou SSD, quem sabe uma fonte nova e etc...

Em muitos casos, o vídeo onboard (intel graphics 510) será melhor que a sua VGA atual.

 

Orçamentos:

·         Celeron:  R$ 748 a vista: Usar como um processador  temporário até conseguir recursos para troca do mesmo.

·         I3: R$ 1.127 (597,00 a vista e 530 em 10 parcelas)

·         I5: R$ 1.447 (597,00 a vista e 850 em 10 parcelas).

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr4-chipset-b150-lga-1151-box

R$ 463,00 a vista

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-2133mhz-ddr4-black-hx421c14fb-4-box

R$ 134,00 a vista

Total MB + Memória: 597,00

 

http://www.kabum.com.br/produto/78959/processador-intel-celeron-g3900-skylake-cache-2mb-2-8ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g3900

R$ 151,00 a vista

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core-box

10 x 53,00

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

10 x 85,00

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb pior que vou acabar perdendo a promoçao porque estou sem grana hoje, so recebo dia 30, mas ja mudei de ideia, vou pegar essa EVGA de 600w de qualquer maneira, como você mesmo falou ''prevendo futuros upgrades de VGA''.

E estou pensando em ficar com o fx6300 mesmo por mais tempo, realmente nao compensa desperdiçar R$400,00, acho que me empolguei um pouco, nao preciso de um pc top, me contento com um que rode no medio os games, provavelmente pego uma VGA também de uns R$600,00 em janeiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan1179 e @Math.Pi, muito obrigado pelas respostas!

 

Por ora pretendia só trocar a placa de vídeo, mais por não conseguir investir na troca da MoBo e CPU ao mesmo tempo (talvez isso fique para daqui um ano). Caso eu troque minha VGA atual por uma RX460 (pensei em na AMD por já conhecer a marca), precisarei trocar a fonte (Corsair 450VX) também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, edugbs disse:

Galera estou com R$1000, e estou com um processador ICORE5 2310, e uma placa de video GT630 4GB, alguém poderia me ajudar a comprar os restantes das peças, tenho um gabinete já, queria uma placa-mãe boa, é mais pra usar a internet, e ter um pc sem lentidão e travamentos .. 

Bom dia.

Seu gabinete é microATX ou ATX? Pois isso pode fazer diferença na indicação da placa (tamanho).
Possui fonte? Qual modelo?
Memória?

Tem HD?

 

 

Apesar de ser um bom processador, eu não gosto de investir (ou melhor recomendar investir) em placas e memórias já defasadas, mas vai pelo gosto de cada um.

Mas, precisa dar um pouco mais de informação.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb Opa, Então é um ATX, tenho um HD DE 500 GB também..

 

fonte não,

memória não,

placa-mãe não, 

era meu processador antigo, só queria montar um pc pra minha mãe,  mas pra ela usar a internet, e o pc sem travamentos..só que achei as placas mães com preços bem elevados, gostaria de uma indicação sobre esses itens pra eu ter uma ideia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edugbs

 

Então..

Placa para LGA 1155, se não estou enganado, somente em sites tipo Mercado Livre ou alguma loja com estoque antigo.

Se o PC é para sua mãe (não é para game hardcore... rsrs) sugiro você migrar para LGA 1151 (ultima geração da intel).
 

Pode pegar uma placa-mãe na faixa dos 270/300 reais, adiciona um pente de DDR4 (140 reais) e coloca um Celeron (150 reais).

O Video onboard (intel Graphics 530) é melhor que essa GT.

 

Bota uma fonte "honesta" na casa de 120 reais (não precisa ser uma fonte corsair por exemplo).

Acho que sua mãe terá um bom equipamento por uns 3 ou mais anos.

Você pode vender esse CPU e a Placa de video e ainda pode usar para algum up na sua máquina.
Se você achar que o Celeron ficou "pouco", pode colocar um i3 6100 (470 reais).


Como disse, eu não recomendo ninguém gastar em hardware que era top nos anos 2011/2012...

 

Prefiro pegar algo mais básico, porém atual.


Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!