Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Olá a todos,

Minha placa-mãe queimou, preciso trocar. Meu processador é velho quero trocar ele também.

O que vocês me indicam?

Quero jogar GTA V / BF4 

Se possível jogar BF1 / Watch Dogs 2

Não desses exigentes que quer jogar tudo no full, só quero jogar com bela imagem e sem leg.

Valor possível R$: 1.000,00

 

 

Gabinete: Gaming Monster K-Mex 4 Baias CG-8402 3 USB 2.0

Processador: I3 1155 3 MB 3.3 GHz

placa-mãe: (Queimou)

Placa de Vídeo: Gigabyte R7 250X 2 GB DDR5

Memória: 8 GB (2x4GB) 1333 MHz

HD: 750 GB Seagate

Fonte: Dr.Hank 500W Real - PW500TUSPC

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31 de outubro de 2016 às 13:06, Math.Pi disse:

@Math.Pi, boa noite.

Algumas ultimas duvidas:

1. Vale a pena pagar mais (custo / beneficio) para poder pegar uma placa com chipset H170?

2. A diferença entre o i3 e o i5 (ambos de entrada 6100 e 6400) é tão perceptível? Vale a pena pagar os 300 (+ ou -) de diferenca entre ambos?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@marcusvrb

1 - depende do nível de hardware que usará. Se vai usar uma placa de vídeo do nível de uma GTX 1070 ou GTX 1080, eu consideraria usar uma placa-mãe melhor.

2 - depende do jogo. Em jogos que não exigem muito do processador, não haverá diferença. Em outros pode haver.

adicionado 4 minutos depois

 

@GuiilhermeBueno

Para aproveitar as memórias:

Com um pouco mais de 1000 reais você pega um processador i5-4460 e uma placa-mãe GA-B85M-D3PH ou B85M-E/BR.

 

Pode também vender as memórias e pegar um kit i3-6100 + placa-mãe H110M com suporte a DDR4 e 8GB memória DDR4 2133MHz.

 

Recomendo trocar essa fonte antiga e ineficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Math.Pi disse:

@marcusvrb

1 - depende do nível de hardware que usará. Se vai usar uma placa de vídeo do nível de uma GTX 1070 ou GTX 1080, eu consideraria usar uma placa-mãe melhor.

2 - depende do jogo. Em jogos que não exigem muito do processador, não haverá diferença. Em outros pode haver.

adicionado 4 minutos depois

 

@GuiilhermeBueno

Para aproveitar as memórias:

Com um pouco mais de 1000 reais você pega um processador i5-4460 e uma placa-mãe GA-B85M-D3PH ou B85M-E/BR.

 

Pode também vender as memórias e pegar um kit i3-6100 + placa-mãe H110M com suporte a DDR4 e 8GB memória DDR4 2133MHz.

 

Recomendo trocar essa fonte antiga e ineficiente.

 

Obrigado bela dica amigo.

 

Recebi essa dica de outro amigo de uma olhada...

Processador: http://www.terabyteshop.com.br/produto/4565/processador-intel-core-i5-4440-3.10ghz-6mb-4-geração-lga-1150-quad-core?gclid=CjwKEAjwnebABRCjpvr13dHL8DsSJABB-ILJH0Qa3k2L5Y379N8nI_ZyAua-ogQ6o7kyLP99hAHNVBoCHqjw_wcB

 

placa-mãe: http://www.terabyteshop.com.br/produto/6648/placa-mãe-asus-h81m-csbr-lga-1150

 

Será que é boa? Meu orçamento está mesmo até R$ 1.000,00

De qualquer forma terei de comprar alguma fonte? Qual me recomendaria? 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GuiilhermeBueno

O processador está bom. A placa-mãe é básica mas aceitável.

Sobre as fontes, XFX 400W, XFX 450, CX430, PcYes 430W, Seasonic (a partir de 400W), EVGA 430W, já atenderão bem pela sua configuração atual.

Modelos de 500W podem ser considerados pensando em algum upgrade maior, placas de vídeo com consumo maior, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Math.Pi disse:

@marcusvrb

1 - depende do nível de hardware que usará. Se vai usar uma placa de vídeo do nível de uma GTX 1070 ou GTX 1080, eu consideraria usar uma placa-mãe melhor.

2 - depende do jogo. Em jogos que não exigem muito do processador, não haverá diferença. Em outros pode haver.

adicionado 4 minutos depois

 

@GuiilhermeBueno

Para aproveitar as memórias:

Com um pouco mais de 1000 reais você pega um processador i5-4460 e uma placa-mãe GA-B85M-D3PH ou B85M-E/BR.

 

Pode também vender as memórias e pegar um kit i3-6100 + placa-mãe H110M com suporte a DDR4 e 8GB memória DDR4 2133MHz.

 

Recomendo trocar essa fonte antiga e ineficiente.

 

 

@Math.Pi

 

A princípio não vou pegar uma VGA, usarei o vídeo onboard, pois estou usando o PS4 como plataforma para jogar.

 

Deixando espaço para comprar uma VGA ano que vem em uma viagem.

 

Jogar no PC, por enquanto, apenas jogos antigos e/ou que exijam pouco (WOW, Age of Empires...)

 

Mas quero ter um bom PC por alguns anos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, bele?Acabou dando ***** e não pude fazer o upgrade, mas já juntei a grana dnvo e to de volta p/ terminar isso de uma vez XD

 

Upgrade de até R$ 900

 

Minha config :

 

I3 2100

kingstom 8gb ddr3 1333mhz

h61m-ds2h

fonte genérica que vai ser trocada

sem gpu

 

 

Haviam me recomendado uma gtx 950, mas eu estava vendo a RX 460 e ela custa em media 150 reais a menos, sera que compensa ?

 

Pretendo jogar em 720p mas não me importo de comprar algo bom e que va durar mais, basicamente ser mais barato não é necessariamente o melhor p/ mim agora mas tb não quero gastar 40 reais por frame na hora da comparação de preços..

 

fonte http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

 

gpu

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-sapphire-rx-460-2gb-gddr5-11257-00-20g-box

 

 

Sera que vale a pena esperar o black friday na pichau?  e caso eu fosse pegar uma placa de video melhor, essa 430 seguraria? o maximo seria uma 1050ti já que não posso trocar de processador agora

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@borgore

A GTX 950 parece melhor no geral, mas a RX 460 ganha em alguns jogos. Eu diria que são do mesmo nível.

Você pode pegar uma RX 460 se está mais barato ou aguardar a BF.

GTX 1050 Ti pode ser uma boa opção também, mas acho que não ficaria abaixo dos 700 reais tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos do fórum!

 

Tenho a seguinte config:

 

Processador: I3 3220 3.30GHz

Placa-mãe: Gigabyte GA-B75M-D3H

Placa de Vídeo: RADEON HD 7770 1GB DDR5

Memória: 16 GB (2 x 8 GB) Corsair 1333 MHz DDR3

Fonte: Corsair CX430 80 Plus Bronze 430W

 

O PC vem apresentando alguns problemas e ao que tudo indica a placa-mãe está com problema e tenho que trocá-la.

Acho pouco provável, mas o processador também pode estar com algum problema.

Por enquanto estou pensando em adquirir somente uma placa-mãe nova, mas já pensando em futuros upgrades, principalmente da placa de vídeo.

Gostaria de manter, pelo menos por mais um tempo, o processador (se ainda funcionar direito depois de trocar a placa-mãe), memórias e a fonte. A placa de vídeo eu pretendo trocar, mas não agora. O objetivo é rodar o Battlefield 1.

 

Alguma sugestão?

 

PS: Embora eu pretenda trocar só a placa-mãe, eu postei neste tópico (R$ 500 até R$ 1000) pois há a possibilidade de ter que trocar o processador também.

 

Obrigado pelas respostas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ás de Espadas

Como seu processador está fora de linha, o que você vai conseguir arrumar é outra placa-mãe (talvez usada) igual no mercado livre.

Recomendo comprar um kit novo de placa-mãe e processador. Com 1000 reais ou pouco mais você pega um i5-4440 e uma placa-mãe H81M-A/BR ou uma B85.

Outra alternativa é vender também suas memórias e pegar o kit mais novo i5-6400 + H110 (com suporte a DDR4) e 1 ou 2 pentes de memória 8GB DDR4 2133MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Valeu mano, tb vi um video da adrenaline e basicamente quase tudo gargala no fx6300 que é até um pouqinho melhor doq o meu as 950/1050 etc acho que é mais inteligente ficar com uma rx 460. Vou jogar no 1366x720 será que pego a 2gb ou 4gb ?

 

http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-4gb-gddr5-rx-460p4sfg5

 

essa fonte aqui da pro gasto? talvez eu troque de processador no meio do ano que vem mas o maximo que eu vou pegar é um i5.

 

http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box?utm_source=criteo&utm_medium=remarketing&utm_campaign=banner

 

valeu ae parcerio, mals por perguntar um monte de coisa XD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade na VGA 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-3gb-gddr5-dual-gtx1060-o3g

 

Fx 8320e octa core 3.5

Asus m5a78l-m usb3

Kingston HyperX 4gb 1866 x2

Ssd v300 120gb seagate 1tera wester digital 500gb

evga 430w 80plus bronze

gtx 750ti oc Asus 2gb 

 

Estou querendo trocar de VGA, tenho ideia de por o modelo da pichau, o que recomendam, pela faixa de preço não achei nada mais satisfatório, todos rewiens que vi em placas que competem com ela, ela sai campeã. Deixei passar alguma será ou escolha está certa? 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Sou novo aqui e gostaria de sugestões de upgrade para meu computador (fonte e placa de vídeo).
Meu objetivo é jogar qualquer coisa do nível de The Witcher 3, AC Syndicate, etc, mesmo que com gráficos baixos.

Tenho um orçamento de até R$ 700 reais e estou pensando na Black Friday.

 

placa-mãe ECS H81H3-M4
Intel Core i3-4130, 3400 MHz

Fonte K-MEX  PX-400RPG 250W

Memória DDR3 4GB (1333mhz)

 

Me desculpem qualquer coisa errada. Tentei respeitar as regras do primeiro post mas sou leigo no assunto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@William Kailan

Você precisa de mais 4GB de memória, uma placa de vídeo e uma outra fonte.

 

Dá pra você pegar uma Fonte XFX 400W ou alguma Corsair, EVGA ou PcYes de 430W.

Um pente de memória 4GB 1333MHz você acha por volta de 100 reais.

Sobram cerca de 400 reais para a placa de vídeo. Atualmente você pode colocar uma R7 360. Mas na BF você pode achar a GTX 750 Ti 2GB ou até uma RX 460 próximo dos 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, pessoal, estou numa situação meio delicada, minha vga já tá num vai/n vai arretado, e já estou me programando pra troca-lá, aproveitando a black friday principalmente. Eu queria recomendações de vga dentro desse valor estipulado no tópico mas também que funcionassem bem em de acordo com minhas atuais configurações:  

 

-processador: AMD FX-6300 Black Edition six-core 3.5GHz (Cooler para Processador CoolerMaster Hyper TX3 EVO RR-TX3E-28PK-R1)

-duas memórias rams de 4GB DDR3 da corsair

-uma fonte Corsair CX600 Plus Bronze

-mobo : GA-78LMT-S2 (!!!!!onde fica minha maior dúvida, já q ela é PCI express 2.0 x16, e a maioria das vgas recente são 3.0, funcionaria na minha placa-mãe?!!!!)

!! - minha atual e quase morta vga é uma Sapphire DUALX R9 270

 

Eu jogo basicamente world of warcraft e overwatch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@deccomoura

Como não deixou orçamento, pode tentar uma RX 470 4GB por cerca de 800 reais.

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, deccomoura disse:

(!!!!!onde fica minha maior dúvida, já q ela é PCI express 2.0 x16, e a maioria das vgas recente são 3.0, funcionaria na minha placa-mãe?!!!!)

Funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Estou querendo melhorar o desempenho do meu pc!

Em um primeiro momento não mudaria a placa de video, minha prioridade seria processador, memória e placa-mãe.

PC Atual

placa-mãe asus p5q-pro

Processador Core2duo e8400

Memória Gskil 2x2gb ddr2 1066

Fonte Corsair CX750

Placa de video Saphire 8500 1Gb DDR5

HD 500 Gb

 

Devo por um SSD tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, boa tarde.

Meu pc infelizmente queimou nessa semana e estou com uma duvida enorme.

O cara da assistência fez a seguinte proposta de upgrade:

kV5t5u4.png

Vale a pena fazer esse upgrade ou compensa mais comprar um pc novo?

Como o pc esta la na assistência não lembro de todos os dados sobre ele. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@L0rd

Sua placa de vídeo está bem defasada. Melhor nem usá-la mais. Gráficos onboard atuais superam ela facilmente.

Antes de colocar SSD precisa trocar seu kit processador + placa-mãe + memória, pois seu kit não aproveitará bem o ganho de desempenho/"velocidade".

 

Sugiro i3-6100 + placa-mãe H110 DDR4 + 8GB DDR4

Esse kit deve ficar em 1100 reais na Pichau, Kabum, Megamamute ou outra grande loja de informática.

 
 
 

@guiroli

Vi que ele não colocou processador. Ele pretende utilizar o processador antigo? Qual o modelo dele?

O orçamento está bastante caro. Metendo a mão com uma placa-mãe ruim dessas. Essa placa-mãe é muito ruim. Pelo preço que ele está vendendo, deveria ser uma GA-970A-DS3P.

Informe as peças que você tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, L0rd disse:

Bom dia pessoal!

Estou querendo melhorar o desempenho do meu pc!

Em um primeiro momento não mudaria a placa de video, minha prioridade seria processador, memória e placa-mãe.

PC Atual

placa-mãe asus p5q-pro

Processador Core2duo e8400

Memória Gskil 2x2gb ddr2 1066

Fonte Corsair CX750

Placa de video Saphire 8500 1Gb DDR5

HD 500 Gb

 

Devo por um SSD tb?

Da uma olhada nesses kits e vê qual se adequa mais ao seu orçamento / preferência!

http://www.pichau.com.br/kit-upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, minha maquina atual se resume a isso: Intel Core I3 4160 @ 3.6Ghz | Cooler Box Padrão | Asus H81M-A/BR | 2x4GB Corsair Vengeance 1600 Mhz | R7 260x | 1x 500GB Western Digital | EVGA 430W. 

Pretendo fazer um upgrade na gpu e no processador porém o do processador apenas ano que vem, a gpu estou em duvida se trocar minha r7 260x por uma gtx 1050Ti valeria a pena pegar ela ou alguma outra no valor de mais ou menos 800Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!