Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

@edugbs

 

placa-mãe 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4

R$ 345 + ou -

 

Memória:

Memória Crucial 4GB 2133Mhz DDR4 CL15 - CT4G4DFS8213

R$ 95 + ou -

 

CPU:

Processador Intel Celeron G3900 Skylake, Cache 2MB, 2.8GHz, LGA 1151, Intel HD Graphics 510 BX80662G3900

R$ 150,00 + ou -

 

Fonte:

Fonte C3Tech 350W S/cabo PS-350 ou semelhantes

R$ 110,00 + ou -

+ ou  menos 700 de orçamento.


Dá uma olhada na Kabum ou Pichau, ou como você é do Rio, procure no Boa Dica, talvez consiga preço igual ou melhor e pega na hora aqui no Centro do Rio.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb Não sei se essa é a área certa mais....

Fiz a troca das peças mais quando coloquei o processador o PC começou a travar feio, n mexe nada tenho q reiniciar, as vezes n chega nem a iniciar o Windows, outras vezes consigo mexer por uns 5 minutos. Ou as vezes não aparece o mouse :/ 

O que pode ser???

 

Editado: descobri q minha fonte é de 350w e não de 500w.

O que já fiz:

 

-Já atualizado as bios.

-Iniciei com uma memória só.

-Iniciei sem a VGA.

-Quando coloco o processador antigo roda tranquilo.

 

Só não formatei ainda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Você pegou o FX6300? 

Sua placa está com a última

a versão da BIOS?

 

Sua fonte é 350w certificada? (só o FX consome quase 150w)

Você está usando o cooler do próprio FX (Costumam esquentar bem, precisa de um cooler adequado, portanto, nem pense em usar o cooler do seu Atlhon).

 

Limpe as configurações da BIOS e deixe nas recomendadas sei OC.

 

Esses congelamentos com pouco tempo de uso podem ser temperatura da CPU, mas pode ser alimentação, bios desatualizada, entre outros.

 

Por fim, tenha em mente que essa sua placa é uma "gambiarra" oficial da Asus pois o chipset original era para AM3 (760G), lançado em 2009, e eles modificaram para AM3+,  então, é uma caixa de surpresa, mas, segundo a Asus, tem suporte para FX até 95.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Estou querendo trocar minha gtx 660 ti por uma gtx 970. Mas nao sei se vale a pena. Preciso da ajuda de vocês. Ela esta em torno de mil reais.

 

-i5 4460

-placa-mãe: ASUS B85M-E/BR

- 8.0 GB de Ram

-Placa de Video: gtx 660 ti

-HD: 1000 gb

- Fonte: Corsair cx 500

 

Nao jogo em full HD, meu monitor é 1440 x 900, e nao estou querendo trocar ele tão logo. Então entendo q nao preciso de uma placa de video melhor q a 970. Pretendo jogar bf1, far cry primal, Watch Dogs 2...E se vou conseguir jogar esses jogos com uma qualidade boa e com bom fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais "gargala" em configurações é a VGA, além disso esse seu I5 tem bastante poder de processamento.

 

Agora, uma VGA com mais memória, com certeza vai te dar mais possibilidades de fluidez e jogar em configurações melhores, mas tudo depende do orçamento.

 

Mas, se você mesmo já disse que não vai rodar nada em full HD, por causa do monitor, tão cedo, acho que você pode esperar essas promoções mais perto do natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, marcusvrb disse:

O que mais "gargala" em configurações é a VGA, além disso esse seu I5 tem bastante poder de processamento.

 

Agora, uma VGA com mais memória, com certeza vai te dar mais possibilidades de fluidez e jogar em configurações melhores, mas tudo depende do orçamento.

 

Mas, se você mesmo já disse que não vai rodar nada em full HD, por causa do monitor, tão cedo, acho que você pode esperar essas promoções mais perto do natal.

Com o monitor que eu tenho, jogando em uma resolução mais baixa, vou conseguir rodar bem os jogos com uma gtx 970?

adicionado 7 minutos depois

Meu monitor é dvi-d, acho q essas 1060 nao tem essa opção, então eu teria q compra um monitor também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tjs90 , com certeza, até porque a GTX 970 é mais direcionada para Full HD e 2.5K, então nessa resolução ela não vai nem suar rs.

 

Como disseram, a GTX 1060 3 GB e também adiciono a RX 470 tem preço menor e desempenho semelhante ou superior na maioria dos cenários, além de consumirem menos e serem mais novas, o que significa que os drivers vão melhorar elas um pouco mais. Então se for trocar, essas opções, na minha opinião, são bem melhores.

 

Porém, uma dúvida: você já tentou rodar esses jogos que pretende? Porque a GTX 660 TI não é uma placa tão fraca, e nessa resolução acho que ela leva no ultra ou uma antes do ultra viu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, dudaskank disse:

@Tjs90 , com certeza, até porque a GTX 970 é mais direcionada para Full HD e 2.5K, então nessa resolução ela não vai nem suar rs.

 

Como disseram, a GTX 1060 3 GB e também adiciono a RX 470 tem preço menor e desempenho semelhante ou superior na maioria dos cenários, além de consumirem menos e serem mais novas, o que significa que os drivers vão melhorar elas um pouco mais. Então se for trocar, essas opções, na minha opinião, são bem melhores.

 

Porém, uma dúvida: você já tentou rodar esses jogos que pretende? Porque a GTX 660 TI não é uma placa tão fraca, e nessa resolução acho que ela leva no ultra ou uma antes do ultra viu?

Joguei o beta do bf1, rodou mais ou menos, no médio, com quedas de fps. Nao gostei do desempenho, ficou ruim de jogar.

 

Mas vou esperar as promoções de natal então, e pegar a 1060 ou a 470.

 

Muito obrigado pela ajuda!

adicionado 7 minutos depois

Na verdade o meu monitor é dvi-i, acho q a 1060 nem a RX 470 tem essa opção :(

adicionado 9 minutos depois

Acho q vou ter q pegar a 970 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tjs90 Acho que é um upgrade bom entre a sua 660 ti e uma 970, são pelo menos 3 "gerações" a frente.

Velocidade das memórias e do núcleo são 20% maiores.

Você passa da casa de 1300 para a de 1600 Cuda cores..

 

DX 12 ao invés de 11.

Mas  a limitação do seu monitor (temporária) por não ter HDMI pode ser burlada até você poder trocar o monitor, usando um cabo conversor de HDMi para DVI.

 

E você ainda pode pegar uns 450,00 + ou - nessa 660 e ajudar a pagar sua nova VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, marcusvrb disse:

@Tjs90 Acho que é um upgrade bom entre a sua 660 ti e uma 970, são pelo menos 3 "gerações" a frente.

Velocidade das memórias e do núcleo são 20% maiores.

Você passa da casa de 1300 para a de 1600 Cuda cores..

 

DX 12 ao invés de 11.

Mas  a limitação do seu monitor (temporária) por não ter HDMI pode ser burlada até você poder trocar o monitor, usando um cabo conversor de HDMi para DVI.

 

E você ainda pode pegar uns 450,00 + ou - nessa 660 e ajudar a pagar sua nova VGA.

Vou analisar melhor então, já q existe esse cabo. 

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, gostaria de receber sugestões de placas de vídeo em uma média de R$ 500,00 á R$ 700,00. Já considerei a GTX750 TI e a RX 460 que até o o momento vem sendo a minha escolha, mas estou aberto a sugestões, tenho uma fonte de 400 whats da EVGA, trocaria a fonte mas prefiro não fazer a troca agora por questões financeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde prezados.

É meu primeiro post, então gostaria de ajuda. Caso não esteja correto, favor algum adm pode corrigir.

Gostaria de reformar meu PC para rodar jogos novos e obter melhor resposta.

Além disso, ele vem apresentando alguns problemas recentemente. Ele se desliga sozinho, e quando vou ligar começa a fazer bipes e não liga mais. 

Faço a limpeza das memorias e ele volta a funcionar mas depois de alguns dias acontece novamente. Mandei na assistência algumas vezes e eles me cobram a limpeza e algum tempo depois volta o problema. Gravei o barulho. Podem conferir nesse link do youtube o Barulho do PC.

Essa reforma que vou fazer seria para não gastar muito e melhor o máximo o PC. Procuro o equilíbrio entre eficiência e custo. O que poderiam me aconselhar?

Minha config é a seguinte:

ProcessaDOR: INTEL CORE 2DUO E7500

placa-mãe: Gigabyte G31M-S2C

Memória: DDR2 3GB - SLOT1- 1 GB - SLOT2 - 2GB

HD (Opcional)

FONTE ATX 230W-500W-P4

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 9500 GT

* FONTE: CPU-Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Humberto Teixeira

Boa tarde amigo.

Qual o valor do seu orçamento para upgrade?

Sem essa informação não dá para dar sugestão.

 

Infelizmente, para ter um bom PC terá que substituir MB + CPU + Memória + Fonte (essa fonte parece genérica, eu não manteria em hipótese alguma).

 

Pode começar com um vídeo onboard (Intel HD Graphic 510) e pegar uma VGA quando puder.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!