Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades de R$ 500 até R$ 1000


Posts recomendados

Boa tarde Galera,

 

Estou montando um PC novo e na próxima semana pretendo adquirir as peças na px semana.

Nesse final de ano, Final de Novembro inicio de Dezembro pretendo finalizar a maquina com uma placa de video so que não tenho a minima ideia de qual comprar. a configuração que estou montando é a seguinte:

 

Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo)

 

GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B150M-D3H DDR4 ( nas especificações da placa consta o selo AMD CrossFire, será que a placa é compativel também com SLI ou apenas Cross mesmo? )

 

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4 CL15  ( num futuro px mais 8 gb )

 

SSD Kingston 2.5´ 240GB UV400 

 

O gabinete é um Corsair Spec 03 ( ja comprei o Gabinete )

A fonte uma corsair TX 850 w ( ja tinha a fonte )

2 x HD seagate barracuda 500 gb (aproveitando do pc antigo )

 

Quanto ao uso do pc:

 

Estudo Redes de computadores e uso bastante o VM WARE e o Virtual Box para maquinas virtuais

No mais Netflix, Nevegar na web e etc, uso basico.

 

No quesito Jogos:

O que mais toma meu tempo é League of Legends

Pretendo jogar Fifa 17 e Overwatch, no mais algum jogo que venha dar vontade.

Não pretendo rodar os jogos em 4k nem nada mas espero passar um bom tempo com autonomia para jogar as novidades sem ter problemas, pretendo gastar entre 500 e 1000 reais, sendo que nao faço questão de jogar com tudo no ultra , a placa-mãe da suporte a 2-way, andei pensando em usar uma placa de video de entrada por enquanto e mais pra frente se precisar fazer o crossfire ou SLI mas nao sei se vale a pena investir nisso.

Gostaria da sugestão de vocês em qual modelo, qual vale mais a pena Radeon ou Nvidia, e se e viavel pensar em Duas GPUS.  

 

 

Grato!  

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iuri19, procurei estes testes para ver como se saem as VGAs no Fifa 17 e Overwatch, já que League of Legends o IGP de um Celeron G consegue levar tranquilo.

 

http://www.notebookcheck.net/FIFA-17-Notebook-and-Desktop-Benchmarks.179319.0.html

http://www.notebookcheck.net/Overwatch-Notebook-and-Desktop-Benchmarks.166833.0.html

http://www.hardwareunboxed.com/amd-radeon-rx-460/

 

Aparentemente então, uma boa notícia é que as de R$ 500 já conseguem rodar muito bem estes jogos em alta qualidade em 1080p.

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-460-2gb-red-dragon-128bit-gddr5-axrx-460-2gbd5-dh-oc-box

 

Mas até R$ 1000 você consegue uma R7 470 ou GTX 1060 3 GB, que se olhar no último link está sempre nas primeiras posições.

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-3gb-mini-zt-p10610a-10l-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve manos!

Tenho meu pc a quase 2 anos e infelizmente minha placa de vídeo morreu. 

No final do ano pretendo comprar uma nova pra substituir a antiga, porém de um nível superior

Gostaria de dicas de placas de vídeo, já que o meu processador é um dos mais odiados pela galera da Intel hueheuaheu

A minha antiga placa é uma R9 270X OC da Sapphire [2 GB].

 

Possuo alguns modelos em mente:

- R9 380 Hammer X [4 GB - PCYES]

- GTX 960 [4 GB - ASUS]

- GTX 970 [4 GB - ZOTAC]

- RX 470 [4 GB]

 

Meu orçamento disponível: R$ 1000,00.

(um pouquinho mais se for necessário)

 

Processador: FX 6300 | 4.0 GHz | 14 MB Cache

placa-mãe: AM3+ | M5A78L-M LX - ASUS

Memória: 8GB | DDR3 | 1600MHz | HyperX Fury | Kingstom

HD: 1TB | SATA III | WESTERN DIGITAL

Fonte:  500W | 80 Plus Bronze 600B PFC Ativo | EVGA

 

*OBS.: Não quero trocar o processador por hora.

 

Quanto aos jogos:

Jogo principalmente BF4, CS:GO, GTA V, H1Z1, Rust, entre outros.

Sempre rodei esses jogos em excelente qualidade e não gostaria de ter um desempenho menor do que com a minha placa antiga.

 

Valeu manos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I5 3330 3.0GHz 
Asus P8H61M LX2 
8GB RAM
GeForce GT440 1GB

Essa placa de vídeo esta me dando problemas, qual as mudanças que você me recomendaria até uns RS1500 ?

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Gr4ciano disse:

I5 3330 3.0GHz 
Asus P8H61M LX2 
8GB RAM
GeForce GT440 1GB

Essa placa de vídeo esta me dando problemas, qual as mudanças que você me recomendaria até uns RS1500 ?

Jogo principal Dota 2 e CS:GO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, estou pensando em fazer um upgrade no meu pc neste final de ano, aproveitando a proximidade do Black fraude Friday. Sinto que o processador já está ficando cansado ( comprado em 2011 ) e que pode estar segurando o desempenho da placa de vídeo. Abaixo a configuração:


Processador: i3 2100

Placa-mãe: ECS h61h2-m2

Memória: 6GB DDR3 1333mhz

Placa de vídeo: R7 260X ( PowerColor/VTX3D 2GBD5-DHXV2E )

HD: Caviar Blue 500GB 7200rpm

Fonte: EVGA 430w

 

Posso gastar até um pouco mais de R$1000 e penso em manter as memórias, placa de vídeo, hd e fonte. Pesquisei os seguintes itens:

 

8320E - R$499,98

ASUS AM3+ ATX M5A97 LE - R$389,90

Gabinete Cougar Archon Black - R$179,01

Cooler Blizzard T2 - R$58,99 ( vi várias reclamações sobre os coolers stock da AMD )

 

Jogos: É bem variado, atualmente com Alan Wake, Diablo 3, GRID Autosport, LoL e Red Faction Armageddon. Não me importo muito com gráfico, e sim com o seu desempenho. Jogos mais pesados que pretendo jogar no futuro são Farcry 4, Batman Arkham Knight e Need for Speed. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Satheios

Foque nos modelos mais novos, como RX 480 ou GTX 1060. Se pegar uma GTX 970 em promoção, também vale a pena.

 

@Gr4ciano

GTX 1060 está de ótimo tamanho.

Se achar muito caro, uma RX 480 ou GTX 970 também atenderá muito bem.

 

Qual a sua fonte?

 

@Crippler

Você pode trocar somente processador. Pode pegar um i5-3330 que é do mesmo nível desse FX.

 

Ou então partir para um kit mais novo, com i3-6100, 8GB memória DDR4 e  placa-mãe H110 com suporte a DDR4.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Obrigado ela resposta Math. Sobre o i5, no Mercado Livre achei um i5 3470 por R$600. Tem em outra loja um i5 3330, mas é R$90 mais caro.

 

Fazendo o kit do i3 6100, ficou assim:

i3 6100 - R$457,89

ASROCK H110M-HG4 - R$329

KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) - R$258,01

Total: R$1.044,9 + frete

 

Qual opção estaria mais em conta? Acha que os valores devem abaixar mais do que isso no Black Friday?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Crippler disse:

@Math.Pi

Obrigado ela resposta Math. Sobre o i5, no Mercado Livre achei um i5 3470 por R$600. Tem em outra loja um i5 3330, mas é R$90 mais caro.

 

Fazendo o kit do i3 6100, ficou assim:

i3 6100 - R$457,89

ASROCK H110M-HG4 - R$329

KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) - R$258,01

Total: R$1.044,9 + frete

 

Qual opção estaria mais em conta? Acha que os valores devem abaixar mais do que isso no Black Friday?

Estou esperando a entrega de um kit similar a esse, e recomendo cara, desempenho muito bom, baixo consumo e tecnologia mais nova. 

Pensando no futuro e melhor investimento pois teoricamente seria mais demorada a necessidade de upgrades!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

Obrigado pela resposta, mano!

Só que é o seguinte, as placas que tu me recomendou foram: RX 480, GTX 1060 ou GTX 970.

Já tinha feito uma pesquisa antes de perguntar aqui e vi que tem uma grande polêmica envolvendo essas placas, porque dizem que o FX 6300 não aguenta elas.

Será que não seria melhor uma GTX 960?

Ou até mesmo a nova GTX 1050 TI que dizem sair por menos de R$ 1000,00?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Estou querendo fazer uma atualização gradual no PC.
Ultimamente tenho usado o PS4 para jogar (eventualmente), portanto, não tenho necessidade imediata de uma placa de video parruda para o PC.

 

Athlon II - X4 640

placa-mãe - ECS A785GM

Memória - 4GB Samsung 

 

Fonte Corsair CX 430 - 430W

HD - Seagate 1 TB Sata 6.0 GB/s (Sata 3).

Leitor ótico

Gabinete Cougar (mATX)

Demais periféricos: Mouse, Monitor...

(Espero aproveitar o que está em negrito)

---------------------------------------------------------

Gostaria de recomendação de placa-mãe com pelo menos:

- mATX, para não precisar trocar o gabinete.

- Conector para Sata 3 (4 conectores SATA - Sendo pelo menos 2 SATA 3);

- USB 3.0

- Video onboard (pode ser interessante para não gastar em uma VGA meia boca e depois ter que comprar outra).

 

Espero gastar algo em torno de 1.000 (até uns 1.200).

E caso volte a jogar no PC invisto mais um pouco em uma boa VGA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

Agradeço pela indicação.

Vou dar uma olhada, pois, não estou familiarizado com essa nova geração de processadores Intel.

Na verdade, uso AMD há uns 20 anos (desde 1995).

 

não seria melhor pegar uma memória mais barata e gastar mais num processador com mais núcleos e cache (i5)?

 

Estou há bastante tempo sem me atualizar em hardware, no geral, por isso, posso estar escrevendo uma besteira.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb Amigo, a arquitetura Intel atual está anos a frente da AMD. Não se apegue a especificações, pois esse Core i3 de 2 núcleos e 4 threads bate tranquilo um AMD de 6 núcleos, como o FX-6300 em poder bruto, só perde em atividade que exigem uma maior quantidade de núcleos em vez de poder bruto, também vence em várias situações um FX-8350,e se bate esses FX, vai deixar seu Athlon no chinelo. Se puder investir num Core i5 é ainda melhor, mas vai gastar uns R$300-400 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@marcusvrb Amigo, a arquitetura Intel atual está anos a frente da AMD. Não se apegue a especificações, pois esse Core i3 de 2 núcleos e 4 threads bate tranquilo um AMD de 6 núcleos, como o FX-6300 em poder bruto, só perde em atividade que exigem uma maior quantidade de núcleos em vez de poder bruto, também vence em várias situações um FX-8350,e se bate esses FX, vai deixar seu Athlon no chinelo. Se puder investir num Core i5 é ainda melhor, mas vai gastar uns R$300-400 a mais.

@GuilhermeGB @GuilhermeGB

 

Vou dar uma olhada no i5 com alguma placa semelhante a essa do kit, porém da gigabyte (preferência pessoal, apenas).

Ps: Em momento algum eu disse que iria manter a minha plataforma atual, vou manter apenas os componentes que realcei em negrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Tenho um PC bem defasado e apenas 1k para investir. 
Tenho um Intel(R) Core(TM) i5-3330 CPU @ 3.00GHz, 8gb de ram e uma GT 630 (lixo, coitada). Minha placa-mãe é uma gigabyte GA-B75M-D3H e a fonte uma genérica que precisa ser mudada com qualquer update. 

O que vocês me sugerem? Desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusvrb Você não deixou muito claro o que queria manter, e eu apenas disse que não compensava. Dá uma pesquisada e veja o que acha.

 

@Rodrigokl Se você puder gastar uns R$1.100 eu te recomendo uma RX 470 e um EVGA 430W, com menos do que isso eu só recomendo a RX 460 com a mesma fonte ou uma melhor, tipo a XFX 450W.

 

RX 470: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5-box

RX 460: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-460-2gb-gddr5-rx-460p2sfg5-box

EVGA 430W: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

XFX 450W: http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-450w-psu-certificado-80plus-bronze-p1-450s-gren-box

 

Existe uma grande diferença de desempenho entre a RX 460 e a RX 470, na verdade a 470 tem quase o dobro de desempenho, mas infelizmente não existem boas opções com bom preço entre elas, até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!