Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Galera, possuo a seguinte configuração:

Intel Core i5-750

ASUS P7P55D-LE, com problema em 2 das 4 entradas de memória (o que me levaria a, independentemente do upgrade em RAM, comprar no máximo 2 memórias)
4GB Memória ram (kingston, acredito eu, não me recordo a frequência)
Fonte Corsair TX 650W
Radeon HD 5850


Sei que o computador é bastante velho, então primeiramente eu gostaria de saber se ALGO ainda pode ser aproveitado além da fonte e das memórias. Acho muito difícil, de qualquer forma, fica a pergunta. 

Em segundo lugar, tenho a intenção de gastar de 2 mil a 2 mil e 500 reais. Porém, gostaria de um computador que rodasse ao menos no médio boa parte dos jogos lançados atualmente e que durasse pelo lançamento por no mínimo mais uns 2-3 anos sem que eu tivesse que mudar algo, isso é se é possível com essa grana. Não tenho problema em rodar tudo no low daqui alguns anos, mas queria ter a POSSIBILIDADE de rodá-los.

Adquiri este computador em 2009 e até meados de 2013 ele conseguia rodar tudo, depois começou a engasgar e agora não roda nem mesmo no low. A ideia é que dure por volta de 2 a 3 anos, estendendo a 4 anos para alguns jogos, exatamente como aconteceu com meu computador atual. 

 

Estou ciente que as memórias devem ser aumentadas, preferencialmente para uns 16gb pra eu não ter problema. Então se na configuração de até 2.500 não der para colocar as rams, ou então uma configuração ficar infinitamente inferior por ter que computar no preço o valor das memórias, descartem-na. Eu compro depois pois memória pode-se comprar a qualquer momento por preços mais módicos. A ideia é gastar o grande montante na placa de vídeo +  processador. 

Fico no aguardo se é possível mesmo dar um upgrade nesse computador ou se vale comprar um novo. Agradeço desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SunProj3cT

Com 2500 recomendo:

 

i5-6500 - cerca de 850 reais

8GB de memória DDR4 2133MHz - cerca de 250 reais

Placa-mãe H110 DDR4 ou B150 DDR4 - cerca de 375 reais

 

Com os 1025 restantes você consegue uma GTX 1060 3GB.

Ou com 900 reais você consegue uma RX 470 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi eu vi a H1110 DDR4 e me interessou, mas ela possui apenas 2 soquetes de memória. Apesar de eu, hoje, trabalhar só com estes 2, me parece que seria mais econômico e até mesmo um investimento para o futuro que eu tivesse os 4 disponíveis. Podendo trabalhar com 4x4 (16gb total), que poderiam ser compradas aos poucos (por exemplo, comprar 1 de 4 agora e utilizar +2x2 que eu possuo, fechando 8. Com o tempo comprar +1 de 4 ou até mesmo de 8 e fechar 12 ou 16).

A b150 possui possuo 4 sockets, mas está na faixa dos 470 reais, ai sairia um pouco do meu orçamento.

Será que não teria uma outra MoBo similar, mas com 4 sockets?

Outra coisa: LGA 1151, não valeria a pena pegar o LGA mais atualizado, o 1150? Ou o desempenho varia pouco para a diferença de preço que será considerável?

Agradeço desde já, um abraço. 

 

edit:
Acabei de achar na internet uma GTX 960 por 800 reais (Kabum), valeria a pena a compra ou a diferença de 200 reais a mais pela gtx 1060 é significativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SunProj3cT, o socket mais atual é o 1151, o 1150 é o anterior, inclusive que eu uso, somente para DDR3. Apesar que realmente varia pouco na verdade. Aliás, uma observação, está um preço absurdo essas placas mãe, inclusive AMD.

 

Para a memória, basta comprar uma de 8 GB, ao invés de comprar 2x 4 GB como quer fazer, inclusive costuma ser mais barato.

 

Aliás, tem B150 com 2 slots, se for buscar por elas tome cuidado nesse ponto:

 

http://www.kabum.com.br/produto/71591/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-b150m-hdv-2xddr4-d-sub-dvi-d-hdmi-6-x-usb-3-0/?tag=71591

 

Mas eu no seu lugar, primeiro compraria apenas a VGA. Sim, seu i5 é de primeira geração e tem "apenas" 4 GB de RAM, mas eu ainda daria um voto de confiança para ele hehe.

 

Segue uma lista para consulta do que eu achei numa pesquisa aqui:

 

Processador I5 6400 - R$ 827

http://www.fgtec.com.br/produto/700674-processador-intel-core-i5-6400-2.7ghz---socket-lga1151

placa-mãe GIGABYTE GA-H110M-H - R$ 295

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110

Memória Crucial Ballistix Sport 8GB DDR4 2400MHz (1x8GB) - R$ 246

http://www.fgtec.com.br/produto/797475-memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-ddr4-2400mhz-1x8gb---bls8g4d240fsb

 

VGA MSI GTX 1060 3 GB - R$ 949

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-geforce-gtx-1060-3gt-oc-gddr5-192bit

ou

VGA XFX RX 470 4 GB - R$ 853

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara Desculpa pela demora, trabalho está a mil hoje rs. Assim, recomendações vai muito das pretensões da pessoa e a finalidade da máquina. Você na minha opinião, já possui uma boa configuração gamer. 

 

Mas em relação as suas dúvidas, vamos lá:

 

15 horas atrás, flavio_guara disse:

Um ótimo processador. Você vai ter um ganho de 35 à 40% em relação a seu cpu atual.

 

15 horas atrás, flavio_guara disse:

Pra mim é a melhor linha de placa-mãe high-end. Agora, foi o que disse acima. Vai exigir ao máximo da configuração para ter todo esse recurso que a placa oferece? 

 

15 horas atrás, flavio_guara disse:

Essencial para quem vai utilizar processadores desbloqueados para overclock, como é o seu caso. 

 

15 horas atrás, flavio_guara disse:

Consigo aproveitas as mémorias?

Sim, tanto sua placa atual quanto a V Extreme suportam a frequência de suas memórias em over.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão só não entendi em questão a mobo "Vai exigir ao máximo da configuração para ter todo esse recurso que a placa oferece?", é que estou pensando o seguinte, como tenho uma única oportunidade por ano de conseguir estas peças em um preço bom, estou querendo aproveitar ;)

Pode ver que é na Amazon europeia. Se fosse a americana seria mais barata ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara É porque você quer pegar uma placa que é mais indicada para quem quer fazer overclock entende. Ela possui muitíssimos recursos para tal, sem contar também que toda construção da placa são com componentes de excelente acabamento e durabilidade. 

 

Resumindo, é uma placa ideal para um OC pesado. 

 

Mas como eu disse, é só minha opinião a respeito. Se você tem grana para esse investimento, então faça sem medo, pois você está dando um pulo de um voyage para um corolla. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi e @dudaskank fui induzido ao erro de que "quanto menor o lga, mais novo deve ser" então, hahaha. 

 

Vou dar uma analisada nas finanças aqui. Ao que tudo indica meu processador realmente não está sendo o problema, PORÉM, me parece, no chutômetro, que minha placa-mãe já está indo pro saco. E, infelizmente, trocá-la tão somente é inviável porque não há mais nenhuma placa-mãe lga 1156 sendo fabricada. Então ou troca tudo, ou apenas a GPU mesmo. 

A respeito dessa MoBo que possui 4 slots pra memória DDR4. As memórias DDR3 funcionam em um socket para DDR4 ou somente DDR4 para DDR4? Porque no caso minhas memórias são ambas DDR3. 

 

Em princípio acredito que eu possa comprar "só" a placa de vídeo então. Ela não interfere nos outros componentes, e imagino que eu deva apenas consultar se não ocorrerá algum conflito com a minha placa-mãe, mas creio que não. Conforme for juntando uma grana, termino de comprar o processador e a placa-mãe. 

 

Obrigado pela ajuda, galera, vou dar uma aguardada e esperar as famosas promoções de natal pra ver se consigo algo na faixa dos 850-900 reais por essa 1060 

edit:
Uma outra coisa, eu vi algumas críticas aqui no forum mesmo a respeito da 1060 de 3gb. Recomendando esperar pra gastar 100~200 reais a mais mas pegar a de 6gb logo. Porque a diferença de desempenho é ASTRONÔMICA, dizendo até que a "gtx 1060 3gb foi uma 'bomba' lançada pela NVIDIA"

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão entendi, estou tentando levantar o dinheiro para tal, para fechar este set fiz as contas de R$5.800,00 (cerca de 1.600€), mobo, processador, um headset e um watercooler, se tiver algo em mente de uma boa mobo que suporte o socket 2011-v3 para um futuro SLI e puder me indicar agradeço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SunProj3cT , a de 6 GB é melhor, pois tem mais cuda cores, mas a de 3 GB não tem nada de bomba, é inclusive melhor que a antiga queridinha GTX 970.

 

Se achar num preço bom, R$ 800~900, não tem concorrente, pois a RX 470 costuma estar até mais caro e até leva vantagem em mais jogos do que a RX 470. 3 GB não limita em nada a placa aliás, especialmente em Full HD. As placas da AMD só costumam diminuir a diferença ou superar em 1440p ou 4k, não entendo o porque aliás, isso em todas as séries costuma acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank entendi. Vou esperar as promoções de natal então e tentar conseguir uma promoção bacana. 

 

E a respeito do DDR4/DDR3, tu saberia me responder se conflitua ou não? Porque se for o caso de não conflituar, eu posso comprar temporariamente a GPU e + ram pra DEPOIS comprar MoBo + Processador. Mas se interfere, não vale a pena né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara Cara, essa configuração que você quer montar, é top das top, com hardwares de grande performance.

 

A placa-mãe tem tudo e mais um pouco, diversos recursos que vai lhe satisfazer por muitos anos, sem contar que suporta 4-way sli/cross, apesar de que não tem muitos games que você vai ganhar desempenho com 4 gpu, e acho um desperdício de dinheiro colocando 4 gpu.

 

Como você vai comprar lá fora, eu não sei a noção dos preços, mas para essa nova configuração, se eu fosse você colocaria uma outra placa de vídeo no lugar da gtx 960, talvez uma Gtx 1070 ou se a grana der, uma 1080. 

 

Acho que não sei o que poderia te recomendar fora disso, não sei do resto da galera aqui do forum que pode lhe dar outras dicas.

 

Olhando sua atual configuração, vejo que você tem 1 ssd de 60gb e um hd mecânico de 500gb. Se a grana der e você esteja com pouco espaço de armazenamento, você pode comprar um outro ssd, o tamanho você quem escolhe e coloca ambos em raid-0, ou coloca separados se o ssd que você compre seja de armazenamento maior e coloca mais uma hd mecânico para aumentar seu espaço de armazenamento;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué @Tycão não ta atualizado minha config pra você? eu tenho um SSD de 1Tb e uma 1070 G1 Gaming

 

Mais entendi seu conceito, é como ter uma Ferrari e não poder andar nas ruas esburacas do Brasil, no meu caso não tem necessidade porque uso o PC para jogar somente, o jogo mais pesado que jogo atualmente é o famoso H1Z1 que tem queda de FPS  mesmo para quem tem uma Titan Z ou X, vamos lá então, estou pensando em manter o I7-6850K e o watercooler H115i, e trocar a mobo para esta:

https://www.amazon.de/Asus-II-Mainboard-DDR4-Speicher-Schnittstelle/dp/B01FI1HQM0/ref=sr_1_7?s=computers&ie=UTF8&qid=1481063503&sr=1-7

Ou,

https://www.amazon.de/Asus-X99-Mainboard-DDR4-Speicher-Schnittstelle/dp/B01FG5W2DG/ref=sr_1_12?s=computers&ie=UTF8&qid=1481063503&sr=1-12

Acredito a diferença de uma para outra seja somente por causa do LED e ter algumas besteirinhas a mais como suporte para o hardware de Wi-fi e bluetooth, q no meu caso não irei utilizar, e por ter um plug and play para fita de led, coisa que pode ser adaptado na própria fonte caso eu venha querer embelezar o gabinete. Está placa me da suporte para um futuro SLI? Já são 200€ a menos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria montar um pc novo, mas a grana ta curta. Deixarei para depois.

 

Então gostaria de fazer um update de até até R$2000.

 

Processador: AMD Phenom II x4 955
Plama mãe: ASUS M4A89GTD-PRO/USB3
Memória: 4GB DDR3 (Corsair)
Placa de video: Radeon HD 6800 series
Fonte: Corsair 500CX

 

Gostaria de rodar alguns dos jogos mais recentes, mesmo que no médio ou low. Update é viável? Ou é melhor deixar como está e juntar para montar um pc novo?

 

Abraços!

 

PS: Alguém aqui já usou o serviço "My Vip box" pra importar peças do EUA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavio_guara Sua assinatura está desatualizada então. Está assim:

 

CORE I5-6500 SKYLAKE 3.2GHZ | EVGA GEFORCE GTX 960 2GB 128BIT | MSI Z170 M3 GAMMING | CORSAIR CX-600W | LG 29" ULTRAWIDE | COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 300 | RAZER BLACKWIDOW | RAZER OUROBOUROS | RAZER MEGALODON | RAZER GOLIATHUS SPEED EXTENDED | G.SKILL RIPJAWS DDR4 3000MHZ 8X2 | CORSAIR OBSIDIAN 750D FULLTOWER | SSD KINGSTON 60GB

 

Mas já que você já tem um SSD de 1TB e uma GTX 1070, então você está bem de configuração. 

 

Em relação as placas, sim existem algumas diferenças entre ambas, tanto da construção, e como alguns recursos exclusivos como audio, rede blindada, entre outros. Mas é como eu disse, não adianta a placa ter diversos recursos, se você não irá explorá-los? Pegue uma placa que vá suprir suas reais necessidades de hoje e também do amanhã, pois essa configuração que você vai montar, vai segurar a onda por muitos anos, então veja os recursos de cada placa e olhe se tem algo que você pense em colocar no futuro. Agora se não vai precisar de todos os recursos que uma placa mais cara lhe ofereça, então vale a pena você economizar essa grana a mais e fazer alguma outra mudança caso você queira, tipo fazer um SLI com sua atual 1070 ou até mesmo trocar por uma 1080 caso encontre alguma dentro do seu orçamento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Planejo fazer um upgrade em torno dos 2500 reais (mas manter minha GPU e a PSU)

Config atual:

placa-mãe Asus P7p55d LE

4gb RAM kingston (2x2) 1333mhz

GPU: EVGA GTX 970

Fonte: EVGA 600B (80 plus bronze)

Processador i5 650

HD 500gb seagate 7200

 

Pensei em ir com a H170 pro gaming com um i5 6600 ; ou investir mais caro numa z170 pro gaming com i5 6600k para daqui uns bons anos fazer um overclock, porém nunca fiz e também gostaria de uma opinião sobre isso (se é melhor fazer oc ou daqui uns 4-5 anos ja comprar um pc novo) :P

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!