Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Faz bastante tempo que montei meu pc, queria dar um upgrade significativo nele de 1300~1700 claro que quanto menos melhor ;D

Atualmente minha config é:

placa-mãe: MSI B85M-G43 Military Class 4 LGA 1150 
Processador: Core i5-4460  CPU @ 3.20GHz
Placa de Video: Zotac GeForce GTX 760
Memória: Kingston HyperX 2x4GB 1600MH
Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW

 

Queria saber se o melhor a fazer era trocar a placa de video mesmo ou proc + vga, se sim, irá precisar trocar a fonte tambem?

De qualquer formar agradeço a ajuda ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Pretendo fazer um upgrade (~R$ 1.500,00) no meu PC gamer, aproveitando o fato de terem quebrado minha placa-mãe e meu processador. No momento, estou com as seguintes peças:

 

MoBo: 
CPU:
GPU: XFX R7 260x double d
HDD: 1TB WD Blue
RAM: 1 x 1333 Mhz 4GB Kingston (KVR13N9S8/4)
Power Supply: Corsair CX430 (430W)
Wireless adapter (Wi-Fi)

 

Queria trocar para um build Intel, se possível. Provavelmente minha RAM está precisando de um upgrade, favor atentar a isso, obrigado!

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dustyes

Melhor trocar placa de vídeo. Pegue uma GTX 1060 6GB.

Pode tentar uma GTX 1070 na black friday e depois colocar um i7.

 

@iRuFleS

i5-6500 você acha por cerca de 800 reais.

Você pega uma placa-mãe H110 DDR4 ou B150 DDR4 por menos de 400 reais.

Com até 250 reais você pega 8GB de memória DDR4 2133MHz.

 

E vende essa sua memória.

adicionado 0 minutos depois
58 minutos atrás, iRuFleS disse:

Queria trocar para um build Intel, se possível. Provavelmente minha RAM está precisando de um upgrade, favor atentar a isso, obrigado!

Não tem o que trocar rsrs. Afinal, não existe placa-mãe e processador na sua lista rsrs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

 

Faz tempo que estou esperando para fazer um upgrade no PC que montei há uns 4 anos ou mais.

 

As configurações da minha máquina são:

 

placa-mãe: ASUS P8H61-M LE
Processador: Intel Core i5 2500K @ 3.3GHz (pré-histórico, comprei o K porque estava no mesmo preço do "normal")
Placa de Vídeo: XFX Radeon HD 6970 2Gb

HD: Seagate 500Gb 7200 RPM
Memória: kingston 8 Gb a 664 MHz 
Fonte: Corsair TX 650 (650W)

Gabinete: Thermaltake V3 black

 

Não entendo muito sobre montar PC, mas olhando para essa build eu diria que preciso trocar processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo. Precisaria trocar a minha fonte também?

 

Fazendo rápida pesquisa na net achei os seguintes preços (assumindo que precise trocar apenas placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo):

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 - R$ 309,96

Processador: Intel Core i5 6600 - R$ 1.058,71

Placa de Vídeo: Zotac Nvidia GeForce GTX 1060 3Gb - R$ 1.199,88 (coração partido por ter perdido a oferta da 6gb)

Memórias (tinha esquecido): Kingston HyperX 8Gb 2133 MHz - R$ 313,40

 

Total da brincadeira: R$2881,95 bem sofridos e sem considerar SSD.

 

Edit: Pesquisei um pouco e vi que o i5 2500k não gargala a GTX 1060, apenas não aproveita 100% da placa. Então acho que vou pegar só a placa de vídeo e vou tentar pegar 16 Gb de memória 1333Mhz, que não é ideal mas é o maximo suportado pelo meu setup. Acho que da pra fazer isso por menos de R$1.500,00

 

O meu problema é orçamento, então gostaria do feedback dos amigos aqui do forum do CdH para saber quais componentes trocar e para conseguir o melhor custo-benefício.

 

Desde já agradeço as orientações e dicas e peço perdão se esqueci de mencionar alguma informação.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha gente, uns meses atrás eu comprei uma GPU pro meu PC depois de ouvir as ótimas recomendações de vocês. Só não deu mais certo porque não "ouvi" o suficiente e me apressei na compra. E quem compra mal, compra duas vezes hehehehehehehe

 

Minha máquina é essa abaixo:

 

Processador: Intel Core i5 4440 3.10GHz

Placa-mãe: ASUSTeK B85M-E/BR

Memória: 8GB single-channel DDR3 798 Mhz (1x8GB)

HDs: 2TB Western Digital  (WDC WD20EARS-22MVWB0)

Fonte: OCZ500SXS2 (StealthXStream2)

Placa de Vídeo: R7 370 4GB

 

Estou em dúvida entre a RX 480 ou a GTX 1060. Pendendo muito pra GTX 1080, já que quero usar para VR (meu irmão deve comprar hoje um Vive pra mim na Black Friday nos EUA).

 

Minha dúvida principal: a fonte aguenta e a CPU pode ser um gargalo?

 

valeu, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas, gostaria de fazer um upgrade no pc e pensei em comprar uma VGA pra substituir a minha, quero comprar a: 

XFX RX 460 4GB DDR5 1220Mhz RX-460P4DFG5

e também um kit de memórias pra substituir as minhas e pensei em comprar esta:

Memória Corsair Vengeance 4GB 1600Mhz DDR3 CL9 Black - CMZ4GX3M1A1600C9

 

atualmente meu PC tem as seguintes configurações:

 

Processador :    FX 8120

placa-mãe :       M5a99x evo

Memória RAM :  2 pentes Corsair Dominator CMP4GX3M2C1600C7

HD (Opcional) : 1TB Western Digital 7200rpm

FONTE :           Corsair semi modular 750 W

Placa de Vídeo : Geforce 8800GTS 512MB

 

o Objetivo do upgrade é poder continuar a jogar e usar programas de projetos, como Inventor, Solidworks, Proteus, etc...

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 25/11/2016 às 18:48, reptil21 disse:

@Math.Pi

ainda hoje compensa dar aquele up que você me mandou, caso não me mande outro PFVVVVVV 

Hoje é black a unica oportunidade do pobre tunar seu PC 

 

E um dos dias que eu menos acesso o fórum rsrs.

Existem ups melhores, mas passam de 1000 reais.

 

Se conseguir vender seu kit placa-mãe, processador e memória, pode pegar um i5-6500 + placa-mãe H110 DDR4 e 8GB de memória DDR4 2133MHz.

 

Ou fazer somente o up sugerido anteriormente.

adicionado 3 minutos depois

 

@Dantsepesh

Vai gastar até quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou num impasse aqui e vim buscar ajuda com vocês

Tenho a seguinte configuração: 

 

Processador: i3 3220 (3.3Ghz)

placa-mãe: H61 (POSITIVO)

Memória: 8 GB RAM DDR3 (ADATA)

HD: 1 TB (TOSHIBA)

FONTE: CX 600W 80 Plus bronze (CORSAIR)

Placa de Vídeo: GTX 960 4GB (STRIX)

 

Recentemente adquiri uma B85M-D3PH + i5 4440 + Gabinete Cougar Archon nessa Black Friday que ocorreu na Kabum, o valor saiu por 1106 Reais. Minha duvida é a seguinte: Compensa comprar esse kit agora ? Visando alguns games mais antigos como o GTA V e o BF4 em no máximo na qualidade HIGH e alguns mais atuais como o Need for Speed 2015 e o BF1 em no máximo entre médio~high, mantendo-se em 60 FPS. Lembrando que estaria saindo de uma placa-mãe nada recomendada para games, de uma fabricante menos ainda.

E então, vale o investimento ou cancelo a compra? Necessito saber até amanha próximo ao horário das 11:00 para que possa dar tempo de pagar o boleto no banco.

 

Obrigado desde já,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procuro fazer um upgrade de uns 2 mil reais
Processador: i5 2500k

placa-mãe: b75m-d3h

Memória: 2x4gb corsair

Fonte: Ax 750w Corsair

Placa de Vídeo: GTX windforce 970
Olá galera queria saber a opinião de vocês sobre qual processador eu devo comprar pois eu jogo muito arma 3 e e um jogo que necessita muito de processador e estou achando que meu processador esta limitando o meu ganho em fps que atualmente e cerca de 10~25 depende do modo de jogo, e gostaria de rodar a pelo menos 40 fps, bom estou em duvida sobre alguns processadores como o i7 4790k e o i5 4670k e claro as placas mães correspondentes para overclock, gostaria de saber qual dos 2 processadores valeria mais a pena a longo prazo? ou se houver outros processadores bons a longo prazo me indicassem também.
Desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2016 às 20:56, Math.Pi disse:

 

@iRuFleS

i5-6500 você acha por cerca de 800 reais.

Você pega uma placa-mãe H110 DDR4 ou B150 DDR4 por menos de 400 reais.

Com até 250 reais você pega 8GB de memória DDR4 2133MHz.

 

E vende essa sua memória.

 

@Math.Pi Opa, obrigado pela resposta!

 

Pergunto o quê achas desse build final, se está OK. Se tiveres tempo, favor comentar sobre os preços também: (preços pagos entre parênteses e em negrito, frete já incluso).

 

MoBo: Asus B150M-C/BR (pagos R$ 404,41).
CPU: Core i5 6600 Skylake (pagos R$ 900,00, tinha só R$41 de diferença entre o 6500, portanto deve valer a diferença).
GPU: XFX R7 260x double d (já tinha)
HDD: 1TB WD Blue (já tinha)

SSD Kingston 2.5 480GB UV400 SUV400S37/480G (por R$ 523,64, a compra foi irresistível).
RAM: 2x Memória Crucial 4GB 2400Mhz DDR4 CL17 CT4G4DFS824A (total R$ 227, 81, ouvi falar que 2x 4GB é levemente melhor que 1x 8GB, bem como consegui chegar nos 8gb pelo melhor preço desta forma. Pergunto também se valeria pegar 2x Kingston hyperx 4gb 2133mhz por R$ 280 ao invés disso).
Power Supply: Corsair CX430 (430W) (já tinha)
Wireless adapter (Wi-Fi) (já tinha)

 

Quem também quiser botar a colher e opinar será muito bem vindo, rsrs

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

Adquiri uma placa de vídeo Gigabyte GTX 1070  8GB GDDR5 256Bits (GV-N1070IX-8GD), chamada de GTX 1070 mini, na black friday. Andei pesquisando sobre ela na net e não achei nenhuma review ou fórum de discussão sobre ela, talvez por ser nova no mercado... Enfim, gostaria de opiniões sobre essa placa de vídeo e se ela irá se ajustar às configurações do meu PC, ou terei que fazer um up nele. Segue a configuração:

 

Placa-Mãe GIGABYTE mATX GA-78LMT-USB3

Processador AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 FD8350FRHKBOX

Fonte ATX Corsair VS450

Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz 

Placa de Vídeo VGA GigaByte GeForce GTX 1070 8GB GDDR5 256Bits GV-N1070IX-8GD

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rubens Danilo

Boa noite!

 

Achei esse pessoal discutindo em outro fórum (http://www.tomshardware.com/answers/id-3189184/gtx-1070-mini-gtx-1070-full-size.html), eles falam da Gigabyte 1070 mini vs a normal, vou deixar as conclusões deles aqui.

 

Basicamente, a placa normal se resfria melhor, é menos barulhenta, e tem melhores capacidades de Overclock (por dispersar melhor o calor).

 

Como tu moras mais ao norte do país, onde é um pouco mais quente, talvez sinta um pouco de diferença de desempenho, se comparado à placa normal (em torno de 10% nos dias de calor, ou se por acaso decidires fazer Overclock).

 

Quanto ao ajuste às demais peças do PC, vou ficar te devendo (não entendo muito), tenho de passar a bola para um companheiro daqui do fórum, rsrs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, iRuFleS disse:

@Rubens Danilo

Boa noite!

 

Achei esse pessoal discutindo em outro fórum (http://www.tomshardware.com/answers/id-3189184/gtx-1070-mini-gtx-1070-full-size.html), eles falam da Gigabyte 1070 mini vs a normal, vou deixar as conclusões deles aqui.

 

Basicamente, a placa normal se resfria melhor, é menos barulhenta, e tem melhores capacidades de Overclock (por dispersar melhor o calor).

 

Como tu moras mais ao norte do país, onde é um pouco mais quente, talvez sinta um pouco de diferença de desempenho, se comparado à placa normal (em torno de 10% nos dias de calor, ou se por acaso decidires fazer Overclock).

 

Quanto ao ajuste às demais peças do PC, vou ficar te devendo (não entendo muito), tenho de passar a bola para um companheiro daqui do fórum, rsrs.

 

@iRuFleS Boa noite e obrigado pela resposta.

Em relação ao resfriamento eu adquiri recentemente um gabinete Phantom 510. Ele possui um bom sistema de refrigeração, veio com 3 fans e pretendendo colocar mais uma direcionada à placa de vídeo para ajudar no resfriamento dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, preciso de grande ajuda para completar o upgrade no meu pc velho de guerra. Meu objetivo é obter o melhor custo-benefício para jogar games como Witcher 3 em 1080p@60fps o mais fluído possível com uma GTX 970 :)

 

As opções são (os valores já são com frete incluso):

 

Para placa-mãe:

Gigabyte H110M-H DDR por 338,11

Asus B150M-C/BR  por 398,46

 

Processador:

I3 6100 por 418,63

I5 6500 por 880,33

I5 6600 por 921,57

 

Memória:

2x4gb Hyper X 2133 por 288,35

ou algum 1x8gb, que sai um pouco mais barato.

 

E também vou precisar de um gabinete (tenho algumas opções que posto daqui a pouco :P)

 

O teto é 2000 (já com o gabinete, mas eu pretendia gastar não muito acima dos 1500/1600 com as peças).

o que vocês sugerem? :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Foxp2

Recomendo um kit com memórias DDR4. Mas um i5 Haswell já é um bom up para sua configuração.

 

@Wellington Az

Você tem um processador e uma placa de vídeo boa. Um upgrade interessante seria um i7-6700, placa-mãe H170 e um a dois pentes de memória 8GB DDR4 2133MHz.

 

@iRuFleS

Sobre as memórias, pegue somente uma de 8GB. Mais tarde você vai querer aumentar a memória e será bem mais fácil comprar outra de 8GB do que 2 de 4GB. Além disso, não existe diferença significativa.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/memoria/memória-em-dois-canais-faz-diferença-no-desempenho-em-jogos-r36523/

 

Sobre o SSD, questão de gosto mesmo. Ele só aumentará o carregamento de apps instalados nele. Não dará ganho de FPS (normalmente).

 

@Rubens Danilo

Só complementando. Acredito que terá gargalo com seu processador. Dependendo do jogo, precisará de um OC pra rodar legal, ou então baixar o clock da placa de vídeo.

adicionado 3 minutos depois

 

@dieguitoo

Pegue o 6600 com uma B150. Não vai se arrepender.

Um pente de memória 8GB é o suficiente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!