Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Faz bastante tempo que montei meu pc, queria dar um upgrade significativo até 6000 , claro que quanto menos melhor , não sei se algo se salva dele ...

Atualmente minha config é:

Intel core i52500 3.3Ghz
Intel dp67bg
NVIDIA GeForce GTX 750 1024MBytes
1x4 GB RAM Kingston DDR3
Fonte seventeam st550 pwl

 

Gostaria de saber se vou precisar de algum sistema de resfriamento ...( ja tiver  outro tópico sobre isso agradeco o link ^^)

Grato desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Paes

Melhor vender ele e montar outro.

Com esse valor você não vai usar nada do antigo.

 

Crie um tópico novo sobre o assunto.

Pra adiantar, com 6k você deve montar um micro com i7-6700k, placa-mãe Z170 (talvez com suporte a SLI), 16GB de memória DDR4, uma GTX 1080 ou SLI de GTX 1070 com fonte compatível. Gabinete a gosto. SSD, HD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera,

 

Estou querendo fazer um upgrade no meu PC para jogos. Andei por fora nos últimos anos e agora que meus amigos retomaram o vício do CSGO eu resolvi embarcar nessa também hehehe. Gostaria de um PC que rodasse em torno de 200 FPS, acho que já seria bom. Mas se tiver que gastar um pouco mais para rodar melhor, não veria problema.

 

Pretendo gastar algo em torno de R$ 1.500,00.

 

placa-mãe: Asus M5A78L-M LX

Processador: AMD FX - 8120

Memoria: AMD 8GB (2x4GB) DDR3 1333MHz

HD: Seagate 500GB 

Placa de Video: AMD Radeon HD 7770

Fonte: ATX 500W

Gabinete: Não faço ideia hehehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/10/2016 às 10:49, GuilhermeGB disse:

@Korkosura Para esse tipo de jogo e emuladores, um Core i3 será mais que suficiente. Vou colocar no seu upgrade também uma RX 470, placa mid-end que roda qualquer jogo atual no High 1080p 60+ FPS, ou Ultra 1080p 30+ FPS.

 

-Intel Core i3 6100

-Placa-mãe H110 (compatível com DDR4)

-1x8Gb DDR4 2133MHz

-RX 470 4Gb

-Fonte Corsair 430W ou XFX 400W

 

 

 

 

Opa, fiz minhas compras na Black Friday e consegui arrumar essas  peças:

 

I3 6100

Memoria Kingston Hyperx Fury DDR4 2133MHZ 1X8GB  ( não comprei 2x4GB pois quero comprar mais uma 1X8GB futuramente)

 

Gigabyte H110M-H DDR4

GTX 1060 3GB

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

 

 

Foi uma boa compra? E a fonte é recomendada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Math.Pi disse:

@Lhebaz

Troque a placa de vídeo por uma RX 470 4GB (menos de 900 reais) ou GTX 1060.

Coloque uma fonte CX500.

 

Mais pra frente você atualiza processador, placa-mãe e memória.

 

Ouvi dizer que o CSGO funciona melhor com a NVIDIA, será que é verdade? Adquirindo apenas a Placa de Video e a Fonte, será que meu processador e a placa-mãe vão dar conta?

 

Pretendo esperar as promoções de Natal para ver se consigo alguma dessas duas placas que sugeristes em promoção 

 

Valeu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lhebaz Sim, NVIDIA tem melhor desempenho em versões mais antigas do DirectX, no caso CS: GO usa DirectX 9. Mas no geral, qualquer placa de entrada atual roda tudo com altíssimos FPS, tanto AMD quanto NVIDIA, e qualquer jogo baseado em DirectX 9 é fichinha para as placas atuais, então é irrelevante a vantagem da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, tenho até hoje pra boletar meu pedido, algum poderia dar opinião?
I7 6700
GA Z170x gaming 3 da gigabyte
Gtx 1060 galax exoc
2x4gb ddr4 g skill 2400
Corsair cx600w
HD 1tb seagate 
SSD sandisk plus 240gb
Watercooler h45 (modelo mais recente e barato da corsair)
Gabinete thermaltake versa n24

Essa config está boa?
Eu prefiro o watercooler, esse h45 está bom ou tem um melhor na mesma faixa de valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rainan Teixeira

A configuração está ótima. 

A placa de vídeo precisa ser 6GB pra valer a pena um i7.

A placa-mãe está exagerada. Pode manter caso vá fazer SLI. Senão pode trocar por uma H170.

Mesma coisa a fonte. Se for fazer SLI, pegue uma com 4 conectores PCI-E. Senão, uma CX500 vai atender com sobra.

SObre o WC, me falaram que o H45 é um pouco barulhento. Mas nunca testei. Pelos testes que vi, ele é melhor do que um H60 em termos de resfriamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2016 às 10:58, J.Marcelo disse:

Bom dia, pessoal.

 

Faz tempo que estou esperando para fazer um upgrade no PC que montei há uns 4 anos ou mais.

 

As configurações da minha máquina são:

 

placa-mãe: ASUS P8H61-M LE
Processador: Intel Core i5 2500K @ 3.3GHz (pré-histórico, comprei o K porque estava no mesmo preço do "normal")
Placa de Vídeo: XFX Radeon HD 6970 2Gb

HD: Seagate 500Gb 7200 RPM
Memória: kingston 8 Gb a 664 MHz 
Fonte: Corsair TX 650 (650W)

Gabinete: Thermaltake V3 black

 

Não entendo muito sobre montar PC, mas olhando para essa build eu diria que preciso trocar processador, placa-mãe, memória e placa de vídeo. Precisaria trocar a minha fonte também?

 

Fazendo rápida pesquisa na net achei os seguintes preços (assumindo que precise trocar apenas placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo):

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-H110M-H DDR4 LGA 1151 - R$ 309,96

Processador: Intel Core i5 6600 - R$ 1.058,71

Placa de Vídeo: Zotac Nvidia GeForce GTX 1060 3Gb - R$ 1.199,88 (coração partido por ter perdido a oferta da 6gb)

Memórias (tinha esquecido): Kingston HyperX 8Gb 2133 MHz - R$ 313,40

 

Total da brincadeira: R$2881,95 bem sofridos e sem considerar SSD.

 

Edit: Pesquisei um pouco e vi que o i5 2500k não gargala a GTX 1060, apenas não aproveita 100% da placa. Então acho que vou pegar só a placa de vídeo e vou tentar pegar 16 Gb de memória 1333Mhz, que não é ideal mas é o maximo suportado pelo meu setup. Acho que da pra fazer isso por menos de R$1.500,00

 

O meu problema é orçamento, então gostaria do feedback dos amigos aqui do forum do CdH para saber quais componentes trocar e para conseguir o melhor custo-benefício.

 

Desde já agradeço as orientações e dicas e peço perdão se esqueci de mencionar alguma informação.

 

 

 

Pessoal, pesquisei um pouco mais e vi que a minha máquina apresentaria um aumento de desempenho mais evidente se eu substituísse apenas a placa de vídeo.

 

Nesse quesito eu queria orientação sobre qual a melhor placa de vídeo pra comprar levando em conta as configurações que tenho.

 

Meu orçamento gira em torno de 2500 reais.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: I5 6600k ou I7 6700   (boletei o i7)
Placa de Video: Gtx 1060 6GB Galax EXOC    (foi a melhor e mais barata que achei, sem contar que são dois anos de garantia)
placa-mãe: Ga-z170x-gaming 3    (escolhi a Z170 por ser o chip mais atual da linha 1151, e também porque posso no futuro pegar um i7 versão k)
Memoria: 2X4GB G.SKILL Ripjaws 4 2400    (fiquei em duvidas entre hyper x, corsair vengeance lpx ou essas da g skill)
HD 1TB Seagate ST1000DM003  (também tive duvidas entre o WD WD10EZEX)
SSD: Sandisk Plus 240GB    (também tive duvidas entre esse ou o uv400 da kingston)
Fonte: Corsair CX600w      (não acho que seja nescessario uma de maior whats né? tive duvidas só entre a seasonic e a corsair, escolhi a mais barata.)
Gabinete: Thermaltake Versa N24
Cooler: antes de tudo eu sei que não preciso de um watercooler para essa configuração, mas eu acho bem legal e esteticamente bonito..
   Depois de pesquisar bastante entre os watercoolers mais baratos, acabei escolhendo o H45.. teria outro melhor na mesma faixa de preço?

E ai, O que acham? devo pegar o i5k ou o i7? e o resto das peças..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@J.Marcelo

Pegue a GTX 1060 6Gb e já vai juntando pra trocar seu kit processador + placa-mãe.

adicionado 7 minutos depois

@Rainan Teixeira

Na minha opinião, um i7-6700 + placa-mãe H170 está bom demais.

Uma fonte CX500 atende com sobra.

Um pente de 8GB, podendo aumentar pra 16G ou 32GB futuramente.

Ótima placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi certo, mas a placa-mãe que escolhi tem 4 slots, irei utilizar dois de 4gb, e futuramente adiciono mais 2 de 4gb.. não daria no mesmo? a maioria dos jogos em hoje em no maximo pede 8gb.. no futuro quando precisar de mais de 16gb eu as troco.. em relação a fonte, vou fazer a troca. e sobre a placa-mãe, escolhi a z170 por ser o modelo de chipset mais novo.. e achei bem bonita a placa-mãe, sem falar que escolhi ela por causa do i5k que eu ia escollher para fazer overclock. voce acha que ela nao vale alguns trocados a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , boa noite

Atualmente tenho:
Processador : AMD Phenom II 945 
placa-mãe : Asus M4A785TD - M EVO
Memória : 1 X 4GB , 1X 2GB DDR3 1333
FONTE : Fonte Corsair CX-430W 
Placa de Vídeo : GTX 550TI


Pretendo trocar placa-mãe , processador e memória ( se possivel placa de video se a grana der), gastar entre 1000 - 2000 R$.

O que vi ate agora :

Placa-Mãe : ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX B150M-C/BR
Memória : Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4
Processador : ?
Placa de Vídeo: ?
Fonte da conta?


Uso pc para jogos , CS - GO , Raibonw Six , Fps em geral.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal será que minha placa-mãe suporta um i7-6850K? Minha placa-mãe atual é uma MSI z170a Gaming M3, também gostaria de uma indicação de uma HD boa para deixar como secundário entre 1 ou 2 TB o que me aconselham?

O processador irei comprar na europa está saindo quase R$1.000,00 mais barato que aqui no Brasil.

adicionado 9 minutos depois

@Thiago Hein os processadores que o @Math.Pi indicou já são sexta geração, bem melhores, e já suportam DDR4 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!