Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Math.Pi Mas se eu comprar só a placa de video já vai ajudar bastante ou eu teria que montar um PC novo? porque eu montei esse PC faz um ano ou dois, não sei bem, não tenho dinheiro pra montar um novo, eu queria apenas dar um upgrade. Só trocando a placa de video tu acha que não resolve? Tu acha que nesse caso então não vale nem gastar dinheiro? 

De qualquer forma muito obrigado pelo comentário. Um bom dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, sempre usei o site para pesquisas e uso mas nunca fiz o cadastro, hoje foi o dia, enfim tenho a seguinte configuração e preciso de um upgrade ao longo do ano que vem:

 

Placa-mãe: MSI 970 Gaming

Processador: FX-6350 3.9ghz

Memórias: 2x G.Skill TridentX 4GB 2400mhz

Placa de Vídeo: Asus R9 390 Strix 8GB OC

SSD: 240GB Crucial MX100

HD: 2x WD 500GB

Fonte: Corsair CX750M

Watercooler: CoolerMaster Seidon 120V

Case: Zalman Z11 H1 Plus

Fans: 4x Zalman ZA1225CSL 120mm

 

Visto isto, gostaria de mudar para uma configuração Intel (skylake) e NVidia (talvez uma 1070FE) para rodar todos os jogos em 1440p no ultra. 

Gostaria que falassem sobre a minha configuração pois montei ela faz 1 ano e não tinha muito conhecimento na área, sendo que até comprei uma placa de vídeo maior 1cm do que o case, tive que improvisar e remover/entortar algumas coisas pra caber :D

É isso aí, espero que me ajudem a desvendar esses mistérios que carrego. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lukindex disse:

Placa: MSI 970 Gaming

 

 

20 minutos atrás, Lukindex disse:

Placa de Vídeo: Asus R9 390 Strix 8GB OC

 

 

Qual é a placa de vídeo aí afinal?

 

E a propósito, qual é a fonte de alimentação?

 

Em tempo, se você só pretende fazer algum upgrade ano que vem, talvez seja melhor esperar até o ano que vem para perguntar. Até lá, vem geração de placas de vídeo novas, novas CPUs... Não faz muito sentido indicar uma coisa sendo que daqui a 2, 3 meses, o negócio pode variar muito...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Internet disse:

 

 

Qual é a placa de vídeo aí afinal?

 

E a propósito, qual é a fonte de alimentação?

 

Em tempo, se você só pretende fazer algum upgrade ano que vem, talvez seja melhor esperar até o ano que vem para perguntar. Até lá, vem geração de placas de vídeo novas, novas CPUs... Não faz muito sentido indicar uma coisa sendo que daqui a 2, 3 meses, o negócio pode variar muito...

 

 

Por incrível que pareça a Placa-mãe tem o mesmo nome que a placa de vídeo da MSI mesmo, só muda o "gaming", um pouco antiga mas foi a que encaixou no orçamento na época, e a de vídeo é a R9 Strix. A fonte é uma Corsair CX750M

 

Bem, digo ano que vem mas já to pensando agora em dezembro/janeiro... preciso de um upgrade devido ao alto tearing que essa placa tem com esse processador, e pela má escolha na compra das memórias, não sabia que esse processador só aguentava até 1833mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lukindex disse:

 

Por incrível que pareça a Placa-mãe tem o mesmo nome que a placa de vídeo da MSI mesmo, só muda o "gaming", um pouco antiga mas foi a que encaixou no orçamento na época, e a de vídeo é a R9 Strix.

 

Bem, digo ano que vem mas já to pensando agora em dezembro/janeiro... preciso de um upgrade devido ao alto tearing que essa placa tem com esse processador, e pela má escolha na compra das memórias, não sabia que esse processador só aguentava até 1833mhz...

 

 

O problema é que um upgrade que eu te indique em novembro de 2016 pode ser bem diferente do de janeiro de 2017 por conta das típicas mudanças mercadológicas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal
Final do ano estarei indo para exterior, e vou aproveitar e comprar peças de PC novo, porém empaquei na parte da Placa de vídeo, segue as configurações pretendidas:

Processador : i5-6500

placa-mãe: GA-B150M-DS3H

Memória: kingston 2 x ddr4 8GB 2133mhz

FONTE: corsair 430CX 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 1050 Ti 4G / MSI GeForce GTX 1060 6GB

A questão é o seguinte, MSI GeForce GTX 1050 Ti 4G no exterior estará equivalente ao valor de (R$586,50) e MSI GeForce GTX 1060 6GB estará no valor de (R$1073,00) não sei até que ponto vale a pena comprar uma dessas 2 placas aqui no Brasil e se comprar no exterior, qual escolher? Pretendo manter esse PC novo por no mínimo 5 anos.
Obs: os jogos mais jogados aqui comigo são GTA V e Overwatch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cwy Seja bem vindo.

 

Eu iria na 6Gb sem sombra de duvida, há uma diferença de praticamente 30 fps em algumas reviews que andei vendo.

 

@Lukindex Acontece que com o lançamento dos novos processadores agora inicio de JAN/2017 como disse o @Internet , pode ser que alguma coisa mude para melhor ou continue na mesma. Eu, na minha opinião, manteria esse setup que vocês está, ao meu ver está com uma ótima config, pois se ano que vem decidir realmente mudar para os Intel de 6ª ou talvez 7ª, precisara de CPU, MOB e RAM's novas, e talvez uma placa de vídeo, pois a sua bate de frente com uma 970 que ao meu ver é uma ótima placa ainda.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho 2k pra trocar a placa-mãe, processador, memórias ram, hd e gabinete. Já tenho uma fonte 500w Corsair e uma gtx 960 2gb.

Pensei nas opções:

 para placa-mãe, processador, memórias ram pensei nesse kit: http://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-i5-6500-asus-b150m-c-br-ddr4-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4

processador

i5 6500

memoria ram

8gb ddr4

placa-mãe 

ASUS

B150M-C/BR DDR4

 

Hd um normalzao mesmo:  http://www.pichau.com.br/hd-seagate-1000gb-3-5-7200-rpm-64mb-cache-sata-iii-st1000dm003-box

 

Agora ja nao faço a minima ideia para o gabinete

 

Lembrando que sobrou uns 150 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Snack169

Você pode comprar o kit no RJ.

https://www.boadica.com.br/produtos/f532/141844.html

https://www.boadica.com.br/produtos/f22/136577.html

https://www.boadica.com.br/produtos/f624/142524.html

R$ 1428,00 à vista.

 

HD: https://www.boadica.com.br/produtos/f46/92527.html

R$ 180,00

 

Sobram 392,00

Dá pra comprar um belo gabinete como PcYes Tiger, Corsair Spec series, Thermaltake G42 Window, NZXT, Cougar MX300, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Meu kit atual é o seguinte:

 

Asus H81M-C/BR

i3 4330

2x4GB Corsair Vengeance 1333

GT730

SSD Samsung Evo 850 250GB

HD Seagate Barracuda 500GB

Gabinete básico e fonte nominal (comprei ontem um pcyes jaguar no mercado livre, estou aguardando chegar)

 

Estou em dúvida se faço um upgrade muito citado aqui, de cpu, mobo e ram, que seria B150 + 6400/6500 + 8gb ddr4, ou se faço um upgrade de vga e fonte, gtx 1060 e fonte de 500w de boa qualidade. Uso o pc atualmente apenas para jogar World of Warcraft e pretendo gravar alguns vídeos do jogo. O que vocês me recomendam? Esclarecendo que pretendo fazer um upgrade total, só não sei qual seria melhor forma de começar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Acabei de achar um vídeo dele aqui, vou deixar link.

Encontrei a Pcyes Shocker de 500w por R$ 228,98, acho que o preço está bom! Não consegui achar nenhuma corsair ou evga nesse valor!

 

 

 

O segundo vídeo mostra, segundo a teclab, que as fontes da pcyes são boas, porém não possuem um varistor, que é um supressor de surtos, tornando essa linha inferior as fontes da EVGA, Cougar, Seasonic ou Corsair (marcas citadas no vídeo).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MatheusLSS disse:

@Math.Pi Boa tarde, ambas as linhas da PCYES (Electro e Shocker) são confiáveis? Uma fonte de 400w ou 430w já segura a 1060?

 

1 hora atrás, Math.Pi disse:

@MatheusLSS

Pelos vídeos que vejo do Ronaldo Buassali, é confiável.

 

E com relação a potência de 430w com a GTX 1060?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cwy Agora que você linkou essa fonte, eu comprei os preços entre a de 430w e a de 500w, a diferença é tão pequena que eu acho melhor comprar a de 500w mesmo.

 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

Diferença de aproximadamente R$ 15,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, MatheusLSS disse:

 

 

E com relação a potência de 430w com a GTX 1060?

 

A de 430W já atende a configuração.

Mas se vai comprar uma nova, é bom ter uma margem maior caso faça algum incremento da configuração (mesmo que a 430W ainda atenda). Além disso, o modelo de 500W geralmente possui 2 conexões PCI-E, permitindo ligar alguns modelos de placa de vídeo sem usar adaptador. Um adaptador de baixa qualidade pode causar um estrago.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, MatheusLSS disse:

@cwy Agora que você linkou essa fonte, eu comprei os preços entre a de 430w e a de 500w, a diferença é tão pequena que eu acho melhor comprar a de 500w mesmo.

 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box

 

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

Diferença de aproximadamente R$ 15,00.

Sem contar que no boadica.com da para achar por mais barato se for comprar a vista

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MatheusLSS disse:

@Math.Pi Acabei de achar um vídeo dele aqui, vou deixar link.

Encontrei a Pcyes Shocker de 500w por R$ 228,98, acho que o preço está bom! Não consegui achar nenhuma corsair ou evga nesse valor!

 

 

 

O segundo vídeo mostra, segundo a teclab, que as fontes da pcyes são boas, porém não possuem um varistor, que é um supressor de surtos, tornando essa linha inferior as fontes da EVGA, Cougar, Seasonic ou Corsair (marcas citadas no vídeo).

 

Vou ser obrigado a fazer um pequeno off-topic, mas foi bom ter visto esse vídeo. Conhecendo um pouco de interiores de fontes e dos OEMs delas, dá para inferir que elas são fabricadas pela High Power (também conhecida como Sirfa ou Sirtec). Os modelos de 500 e 600 W lembram bastante as NZXT HALE82 V2, que são baseados na linha Element Smart. O modelo de 400 W já é um projeto diferente, mas ainda assim me parece ser da High Power também.

 

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!