Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia Atualizado de Fontes - V5.0


NyanDere

Posts recomendados

NyanDere, por favor, acabei de adquirir uma EVGA 660 TI SC(atualmente video on-board) e vi que minha fonte atual não vai servir. Uso uma C3Tech 450w, classificada como 'produto-bomba' aqui no CdH, então a fonte Antec Earthwatts Platinum 650W Green serveria bem a essa config., já pensando em um SLI futuro(daqui a alguns 2~3anos)?

PH II X4 955 Black Edition 3.2ghz

Biostar TA790GX A3+

2x Kingston 2gb DDR3 1333mhz (9-9-9-24)

2x 500gb

Dúvida: neste tópico ela esta classificada como uma fonte 'decente', mas nesse link( http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5488528&postcount=137), esta como produto '80plus Platinum'. Não tenho tanto conhecimento nessa área, então fiquei sem entender se ela é uma fonte 'decente' ou 'excepcional'.

OBS: Estou em dúvida entre ela e a OCZ ZT 550w, porém a Antec é um pouco mais cara apenas, creio que valha a pena...

OBS 2: por favor, preciso de urgencia... pois sem a fonte não irei ligar a PV por precaução...

*Não iria postar nesse tópico, mas como o vi respondendo àlgumas questões aqui, preferi fazê-lo. Caso necessite, movam à vontade

agradeço desde já, excelente trabalho!

abraço!

É que este tópico neste fórum só é adequado para responder dúvidas sobre qualidades e características das fontes, não a demanda que seu PC exige. Melhor postar lá no outro tópico para não haver problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HX650 Bronze é baseada na linha Seasonic AT, e pelo que me parece, a HX650 Gold será baseada no projeto das novas Seasonic G-Series, com eficiência um pouco maior e controle de ventoinha melhor trabalhado, porém com dois conectores PCIe a menos, um bom tiro no pé.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HX650 Bronze é baseada na linha Seasonic AT, e pelo que me parece, a HX650 Gold será baseada no projeto das novas Seasonic G-Series, com eficiência um pouco maior e controle de ventoinha melhor trabalhado, porém com dois conectores PCIe a menos, um bom tiro no pé.

HX650: Sea Sonic S12E. É um projeto mais antigo que a AT.

HX650 Gold: a princípio CWT PUQ-Gold. Pode ser Sea Sonic G-Series, mas, quem sabe... Sem testes =(

Edit: tem as mesmas especificações da G-650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas galera. Eu fiquei empolgado porque encontrei essa fonte no ML por 350,00 já incluído o frete. Uma 80 plus gold por este preço não é todo dia. Com as informações de vocês percebi que o anuncio estava errado. O cara colocou as fotos da Gold e as especificações de cabeamento da bronze. Ou seja, um casamento perfeito.

Eu não tenho pressa para comprar uma fonte. Então posso me dar ao luxo de pesquisar.

Essa HX650 4PCIe, como ficaria a classificação dela no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas galera. Eu fiquei empolgado porque encontrei essa fonte no ML por 350,00 já incluído o frete. Uma 80 plus gold por este preço não é todo dia. Com as informações de vocês percebi que o anuncio estava errado. O cara colocou as fotos da Gold e as especificações de cabeamento da bronze. Ou seja, um casamento perfeito.

Eu não tenho pressa para comprar uma fonte. Então posso me dar ao luxo de pesquisar.

Essa HX650 4PCIe, como ficaria a classificação dela no tópico?

Ela é parecida com a XFX 650 XXX:

XFX XXX Edition 650W(*)

Potência combinada em +12V: 624W

Barramentos de 12V: B - /624W/(Único barramento comum)

Eficiência Energética: B - 82-86%

Regulação de Tensão: B

Oscilação de Ruído/Ripple: B

Cabeamento: A - Quatro cabos PCI-E. 75% dos cabos são modulares.

Construção: C

Fator Silêncio: B

Padrão ATX12V

---------------------------

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia me informar como ficaria a corsair gs600, porque achei pouco sobre ela nos sites por ai. Desde ja agradeço.

Fonte da plataforma PSH II da CWT, a descrição está aqui abaixo:

Corsair GS600

Potência combinada em +12V: 576W

Barramentos de 12V: B - /576W/(Único barramento comum)

Eficiência Energética: C - 82-85%

Regulação de Tensão: B

Oscilação de Ruído/Ripple: D

Cabeamento: C - Deveria ter mais dois cabos PCI-E além dos dois que já possui.

Construção: C

Fator Silêncio: B

Padrão ATX12V

---------------------------

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Alguem sabe dizer se essa série Fatal1ty da OCZ é boa? Como ela se compara a uma Corsair ou a série ZT da OCZ mesmo?

Estou precisando de uma fonte com 550W, e ela esta com um preço até que bom na TeraByteShop, que é aqui da minha cidade e eu poderia retirar em maos. Visto que a Corsair nao modular esta com R$100 de diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe dizer se essa série Fatal1ty da OCZ é boa? Como ela se compara a uma Corsair ou a série ZT da OCZ mesmo?

Estou precisando de uma fonte com 550W, e ela esta com um preço até que bom na TeraByteShop, que é aqui da minha cidade e eu poderia retirar em maos. Visto que a Corsair nao modular esta com R$100 de diferença.

Amigo tenho esta fonte a Fatal1ty 550w Modular a cerca de três anos e não tenho do que reclamar, tudo bem que a minha configuração não exige tanto assim porém não tive nenhum tipo de problema aparente relacionado a energia no mais é fria e silenciosa embora hojeexista mais opções melhores como as Seasonic e Antec.

http://www.ocztechnology.com/ocz-550w-fatal1ty-series-power-supply.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A OCZ ZT 550W pode ser colocada provisioriamente em micros antigos, como um Sempron 3200+, Mobo PCChips A33G, Placa de Vídeo XFX GeForce 7100 GS, HD 80GB, +- 5 ventiladors internos no gabinete, Gravador de DVD, e ainda sim manter eficiência de 82-85%, devido ao pequeno consumo da máquina?

A ventoinha e a fonte são silenciosas? Pretendo usá-la quando comprar meu I5 ou I7 ?

As Seasonics G-Séries deve demorar um tempo ainda pra chegar aqui!

Li na net algo sobre um pequeno barulhinho na ventoinha da SeaSonic S12II-430 Bronze. É Verdade?

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos novamente!

Aqui estou de novo na busca de uma boa fonte, na falta de alguns modelos encontrei uma Corsair série HX650 Modular 80 Plus Gold, acredito que seja a citada pelos colegas anteriormente baseada na G-series da Seasonic.

Achei o modelo muito interessante e por um bom preço (R$319), vale a pena? As especificações dela me agradaram e acredito que tenha uma boa garantia como outros modelos da Corsair.

E a reputação dela na Newegg está bem positiva também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos novamente!

Aqui estou de novo na busca de uma boa fonte, na falta de alguns modelos encontrei uma Corsair série HX650 Modular 80 Plus Gold, acredito que seja a citada pelos colegas anteriormente baseada na G-series da Seasonic.

Achei o modelo muito interessante e por um bom preço (R$319), vale a pena? As especificações dela me agradaram e acredito que tenha uma boa garantia como outros modelos da Corsair.

E a reputação dela na Newegg está bem positiva também...

Parece que é baseada nas G-Series mesmo, mas com a diferença que ela possui 2 conectores PCIe apenas. Mas é uma fonte de qualidade ainda assim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é baseada nas G-Series mesmo, mas com a diferença que ela possui 2 conectores PCIe apenas. Mas é uma fonte de qualidade ainda assim.

É que já fiz a compra, no site dizia que possuia 4 conectores PCI-E, mas quando vi era apenas 2... isso seria um "problema", ou não? Teria muita influência?

Um ponto positivo que me fez comprar esse modelo são os 7 anos de garantia, porém comprei e não veio NF(_(

Por sorte li relatos que a Corsair faz RMA mesmo sem nota (espero:()

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que já fiz a compra, no site dizia que possuia 4 conectores PCI-E, mas quando vi era apenas 2... isso seria um "problema", ou não? Teria muita influência?

Seria um problema no caso de fazer SLI/CF, tirando isso, mais nada. Não sabia que eram quatro, mas depois confira os dados que eu vou modificar boa parte do tópico na próxima atualização.

Um ponto positivo que me fez comprar esse modelo são os 7 anos de garantia, porém comprei e não veio NF(_(

Por sorte li relatos que a Corsair faz RMA mesmo sem nota (espero:()

Não precisa de NF para fazer RMA da Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um problema no caso de fazer SLI/CF, tirando isso, mais nada. Não sabia que eram quatro, mas depois confira os dados que eu vou modificar boa parte do tópico na próxima atualização.

Não precisa de NF para fazer RMA da Corsair.

Entendi, obrigado pelos esclarecimentos Nyan!

Eu pretendia futuramente partir para um CF de 7870 ou 7950, na descrição da fonte dizia que suportava ambas as tecnologias então eu mandei ver...

Pelo tanto que li nos fóruns, sua preferência é uma boa single, o que de fato é mais vantajoso pelo consumo e por não ter incompatibilidades, mas eu estava "curioso" em ter 2 VGA's no futuro...

No caso dessa 650HX eu teria que usar adaptadores? ou o CF/SLI não seriam possíveis? (/leigo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, obrigado pelos esclarecimentos Nyan!

Eu pretendia futuramente partir para um CF de 7870 ou 7950, na descrição da fonte dizia que suportava ambas as tecnologias então eu mandei ver...

Pelo tanto que li nos fóruns, sua preferência é uma boa single, o que de fato é mais vantajoso pelo consumo e por não ter incompatibilidades, mas eu estava "curioso" em ter 2 VGA's no futuro...

No caso dessa 650HX eu teria que usar adaptadores? ou o CF/SLI não seriam possíveis? (/leigo)

Curioso do tipo "watashi kininarimasu", né? Aí já viu...

O SLI/CF é possível mesmo usando adaptadores PCIe, o que você vai precisar mesmo na hora do SLI/CF é a ponte, como essas daqui:

1330606292_1.jpg

cf_bridge.jpg

As placas de maior preço costumam vir com elas, a HD 7850/7870 não parecem ser exceção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso do tipo "watashi kininarimasu", né? Aí já viu...

O SLI/CF é possível mesmo usando adaptadores PCIe, o que você vai precisar mesmo na hora do SLI/CF é a ponte, como essas daqui:

1330606292_1.jpg

cf_bridge.jpg

As placas de maior preço costumam vir com elas, a HD 7850/7870 não parecem ser exceção.

Sempre curioso! ^^

(Não conhecia o anime até você comentar isso, hehe, vou dar uma olhada! Aliás, preciso terminar de assistir outros aqui...)

Grato pelas "aulas" Nyan, vou ficar com a 650HX mesmo, vai combinar com o interior do PC.

Arigato gozaimasu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização de aniversário!! Um ano do Guia!

_________________________________________

Changelog (rev0 para rev1):

- Adição de linhas para facilitar a leitura das planilhas

- Adição da fonte OCZ ModXStream 500, devido a abundância e popularidade

_______________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No guia só senti falta da potência real entre como existia no outro guia, já que a potência nominal pode não bater com a real

Mas esse não é um quesito que precisa ficar implícito no guia. As fontes recomendadas nesse tópico em sua maior são fontes que prometem a sua real potência em seus nomes. Tirando uma ou outro que ficavam um pouco abaixo, como a linha CX V2 e anterior que não entregavam, hoje a nova linha entrega.

@NyanDere

Essas fontes Bequiet! Dark Pro Power se encontram a venda no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!