Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia Atualizado de Fontes - V5.0


NyanDere

Posts recomendados

Ohayoo gozaimashita pessoal!

Quem tem cadastro no Adrenaline aqui pode ajudar a um colega de fórum que trabalha em importadora a trazer empresas para cá nesse tópico aqui:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/389650-pesquisa-adrena-marcas-de-hardware-e.html

Como vocês sabem, eu tenho preferência que a Super Flower tenha representação aqui por causa das fontes Golden Green e Golden King, então vocês podem reforçar a sugestão lá. Os usuários do Adrenaline também estão cientes quanto importante seria a representação dessa marca aqui.

Ah, aproveitem para sugerir outras marcas de qualquer hardware também -nya. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu deveria acertar isso, mas procurei placas que não estrapolassem o limite de 225W que a soma conector PCI-E + adaptador PCI-E - Molex + conector PCI-E. O que faz essa fonte ter uma potência útil de 400W.

Ah, aqui eu sou o progamer, não me chame pelo nome externo, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu deveria acertar isso, mas procurei placas que não estrapolassem o limite de 225W que a soma conector PCI-E + adaptador PCI-E - Molex + conector PCI-E. O que faz essa fonte ter uma potência útil de 400W.

Ah, aqui eu sou o progamer, não me chame pelo nome externo, por favor.

Certo. E me desculpe se chamei pelo seu nome, e inclusive,editei a minha postagens para não ter qualquer chateação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É CWT sim, pelo que me parece DSA II, assim como as outras NAXN comuns, NAXN 80+ e algumas NAXN 82+. O que se espera é um bom desempenho em termos de regulação de tensão e ripple, mas o acabamento típico de CWT DSA, a divisão entre barramentos desnecessária e principalmente o preço já a afastam da minha recomendação. Aí a Terabyte confundiu as coisas, a fonte é uma NAXN/Tomahawk II, fonte sem certificação 80plus:

www.ecomastertek.com/psu_enp550awt.php

A propósito, a Enermax inexiste em fontes no Brasil ainda, pois nenhuma das NAXN são fabricadas por ela. A NAXN 82+ 850 é Sirfa/Sirtec/High Power.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira fonte é fabricada pela Enhance, possui bom desempenho e o fan é bem silencioso. Situo-a no nível das Corsair TX e XFX Core 650, 750 e 850. A segunda é fabricada pela Seventeam, essa bem meia boca, com ripple alto e sem PFC ativo.

Cooler Master eXtreme Power Plus 700W por aqui????? Nunca imaginei isso. Deve ser desova. Essa é uma exceção da linha, ela tem PFC ativo sim. O problema é o cabeamento dela. Apenas conectores para placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trago notícias ao invés de atualizações.

OCZ Fatality 1000 - Um Mico legal pro seu PC, ruim pro seu bolso

A OCZ Fatality 1000 foi testada e teve um desempenho um pouco melhor que a Corsair HX1050:

http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=8915

Porém com um precinho nada legal. É assim que quer competir com as Kingwin e Seasonic?

_____________________________________

Mais um potencial competidor da Seasonic Platinum 1000. Será?

Agora falo da Antec HCP-1000 Platinum que foi lançada nas lojas... É, $270 é bem salgado para uma fonte como essa. Para justificar o preço, teria que ser ainda melhor que a Seasonic Platinum 1000, mas a chance é muito alta de ser melhor que as Enermax Platimax do mesmo preço.

A fabricante da fonte é a Delta, a mesma de outras HCP. Com isso, espera-se uma solda excelente e boa distribuição entre barramentos. Agora para ser melhor que a Seasonic 1000 Platinum, vai ter que alcançar uma regulação de tensão que fique abaixo de 2% em todas as linhas em todas as configurações de cargas possíveis de serem alcançadas pela fonte. E também terá que ter um ripple inferior a 30mV em todas as linhas.

Impossível? Acho que não. Ah, esqueci de falar das fontes da família Golden King da Super Flower! É, concorrência difícil essa.

Num um tópico de discussão do JonnyGuru (requer conhecimento em inglês):

http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=8891

E na TechPowerUp! (inglês também):

http://www.techpowerup.com/162800/Antec-Launches-High-Current-Pro-Platinum-1000-Watt-PSU.html

______________________________________

E por falar em Super Flower...

Sobre o tópico que lancei acima sobre uma importadora que quer pesquisar marcas novas para importação, ela me parece um pouco resistente ao tentar um acordo com a fabricante, mas ela já está analisando a vinda da fabricante para cá. Um cara daqui de Caxias que também trabalha na importadora respondeu que a fabricante já esteve aqui no Brasil no passado e que ela não obteve lucro, mas antes de 2008 a SF não tinha Golden Green e Golden King e a recomendação de fontes não era tão refinada como hoje.

Edit!

A mesma importadora informou que já tem as OCZ ZT e ZS, e falta pouco para distribuí-las. Isso já é uma bela notícia que pode enriquecer o mercado brasileiro. Ponto para eles.

Se quiser dar sua sugestão de fabricantes no mercado, clique aqui (não vale WC):

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/389650-pesquisa-adrena-marcas-de-hardware-e.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer

Cara,precisa fazer uma revisão nesse tópico no que diz respeito até que placa a fonte possa suporta. Veja isso:

SeaSonic S12II-430 Bronze

Potência útil: 360W em +12V - GTX570 ou HD6970 sem over

Não recomendaria a HD6970 para essa fonte. Poderia recomendar até uma gtx 470 ou HD6950. E outra,revise essas:

Antec Neo Eco 450C

Potência útil: 408W em +12V - roda GTX560Ti/HD6950

XFX 450 Core Edition V2

Potência útil: 408W em +12V - roda GTX560Ti/HD6950

XFX 450 Core Edition

Potência útil: 408W em +12V - Roda até uma GTX560Ti/HD6950

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Log de atualização:

Removida as placas de vídeo recomendadas para cada fonte, pois consumo é uma coisa tão arbitrária.

eu diria relativo e pode induzir ao erro, porém a ideia é muito boa para ter uma dimensão da potência porém depende do hardware usado.

Progamer só não sei se colocou mas coloca um aviso bem grande "o uso de estabilizadores ou nobreaks podem interferir no desempenho da fonte" ou um link para o tópico do faller sobre o assunto.

Eu acredito que deva colocar no final configurações exemplo para relação de potência como um 2500k + placa z68 com dois pentes ram+ 550ti e um hd rodando em uma fonte seasonic430W, antec520, corsair 533 e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que prejudicam o desempenho da fonte, mas vou pensar em colocar num próximo update.

Sobre a decisão de retirar dados sobre as placas, é bem relativo mesmo. É melhor fazer um cálculo (digo pensar) e depois escolher a fonte. Dei o garfo e a faca, agora é bom lembrar que escolher um bom bife pode lhe livrar de uma dor de barriga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Trouxe mais notícias...

Oklahoma Wolf testa outra bala

Um dos testadores de fontes do site Jonny Guru (E um dos mais respeitados nomes em fontes de PC de todo o planeta) testa a Silver Power SP-S460FL. É uma marca que não costumo visar muito, e muito menos o brasileiro. Remarcava muitas fontes da Seasonic, porém com muitos modelos descontinuados. E agora o modelo símio da X-Series 460 Fanless (vai entender o símio quando ler o teste) foi colocado a testes e foi louvado pelo lobão:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=279

O problema é que são 95 euros, 145 dólares ou... R$350-400 se chegar aqui um dia.

____________________________________

Super Flower Golden King no Brasil!!!! Mas não tinha pedido desta forma

A novela Super Flower continua... E ganhou um novo capítulo que parece que será exibido em abril no mercado de fontes brasileiro. O ignacho postou uma notícia no Adrenaline dizendo que a Sentey lançará a série Platinum Power na América Latina em abril. Como de praxe, a Super Flower é de novo a fabricante, o que leva a pensar que as fontes são as Golden King que vocês já viram antes no tópico que criei sobre elas. É só você ver o dissipador dourado dentro da fonte lá e você vai ver... É a Golden King.

73335951000.png

O que eu espero? Ripple bem estável a níveis de fonte Seasonic e regulação de tensão excelente. Além de alta eficiência até em baixas cargas e fan muito silencioso, que é um trunfo da Super Flower com esse projeto. Não é a toa que são as principais concorrentes das Seasonic Platinum lá fora.

As Sentey Platinum possuem um visual melhor comparado as suas irmãs Kingwin Lazer Platinum e Golden King original. Modelos variam entre 550W e 1000W, todos com boa parte dos cabos modulares. E a versão de 550W é a qual tem maior lugar no meu coração... (pausa) :D ... pois vou recomendar e com vontade para aquele pessoal que insiste em colocar fonte de 850W em PC que consome 350W. Pra que levar Corsair TX850 V2 por R$400 se tem Sentey Platinum 550W no mesmo preço?

Bem, só me resta esperar até o momento que essas fontes chegarem aqui para eu atualizar o tópico das Golden King/Green e Sentey...

_________________________________

Brasileiros que compram na Newegg - Rosewill Capstone 450 voltará

Entende o que quero dizer? Que tal gastar $70 numa fonte com eficiência entre 86 e 90% com baixo ripple, regulação de tensão muito acima das demais na mesma faixa de preço e que já tem dois conectores para você colocar sua HD7950 ou sua hipotética GTX680? Pois é, elas estarão de volta no dia 20 de abril na Newegg. しかし、quem mora no Japão ou vai comprar lá, tem Rosewill Capstone 450 em qualquer esquina que você encotrar no google.jp. -_-

_________________________________

Seasonic G-Series... Quando chega?

Não sou nenhum guru, mas costumo destrinchar o Google sempre que necessário. E eu achei uma informação num fórum alemão que essas fontes chegam em junho/julho no mercado mundial. É mais provável mesmo que suceda as Seasonic S12II, pois a própria fabricante disse que o selo 80plus está morto, quando exibiu essas fontes pela primeira vez há menos de um ano atrás.

scaled.php?server=10&filename=gseries.jpg&res=medium

Para quem não sabe, são fontes de selo 80plus Gold com preços mais acessíveis. Falo isso pois as fontes terão potências entre 350W e 650W, o que claramente diz que a Seasonic está incomodada com a Super Flower com as Golden Green. Apresenta cabeamento modular, e espera-se qualidade de primeira, já que estamos falando da Seasonic. HandyTech, fique de olho.

Isso é tudo.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Progamer, a C3 DSA-500VE não deveria receber uma classificação melhor nos quesitos Regulação de Tensão e Oscilação de Ruído/Ripple? Fui procurar informações sobre ela para ajudar um usuário e dando uma lida no teste do CdH, percebi que ela se sai bem nesses quesitos (não dá pra ter certeza se a Regulação de Tensão é excelente, mas o nível de ruído me pareceu muito bom em todas as saídas).

Ah, e parabéns pelo tópico! Está muito bom. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu terceiro log de notícias! :D

Kingwin Absolute Platinum 550W - Recorde de eficiência?

A "misteriosa" fonte 80plus Platinum da Kingwin foi testada pelo Crmaris na TechPowerUP!. Se uma fonte como a Antec Earthwatts Platinum 550W custa o mesmo oferecendo ripple alto, regulação de tensão mediana e capacitores taiwaneses, por que a Absolute Platinum 550 não seria uma versão capada da Kingwin Lazer Platinum 550? Só se for na ausência de cabeamento modular e na regulação de tensão que foi de avaliação S para A, pois o ripple é bem baixo, os componentes são todos de qualidade (100% Nippon Chemi-con) e a eficiência é seu destaque: 85% de eficiência a 40W de carga, 88% a 60W e 93% de eficiência a 270W de carga... Definitivamente é uma das fontes mais eficientes do mercado. Mais detalhes no meu tópico das Super Flower Golden Green/King e no próprio review da TPUP!:

Post principal:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/384766-super-flower-golden-green-e-golden.html#post1066130748

Teste da fonte:

http://www.techpowerup.com/reviews/Kingwin/AP-550/

Ela trabalha tranquila sem ligar a fan até os 200W, portanto, um bom gabinete ajuda.

________________________________________________________

Depois do teste, conversinha rápida com o próprio Crmaris.

É, e inventei de mandar uma MP para ele no JonnyGuru. Eu já avisei logo que meu inglês era bem capenga, mas mesmo assim ele me tratou super bem. Fui perguntar se havia métodos mais eficazes de trazer empresas para cá, e falei do meu esforço por chamar a atenção de importadores para as minhas fontes. Ele disse que a Super Flower não teria planos de colocar seu nome nas Américas inicialmente, mas me sugeriu mandar um e-mail para a Kingwin pedindo que se fosse possível que ela tenha mercado aqui no Brasil. Será mesmo que eu teria que desistir da SF e pensar em outras fabricantes? De forma alguma, já que ele falou que nunca se sabe se a fabricante grandalhona pode se interessar ou não pelo nosso mercado.

Por isso, peço a atenção de vocês que chamem mesmo a atenção de grandes importadoras que vocês conhecem para trazerem mais produtos de qualidade. Sugiram a Kingwin também. Se ela se interessar, vai acabar trazendo as medianas Mach e Lazer para cá, mas deixem claro que os produtos chave seriam as Lazer Platinum, as Lazer Gold e Absolute Platinum.

________________________________________________________

Fica chato só falar dessas fontes hoje, mas não se preocupe com minha falta de inspiração hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Log de atualizção

Eu adicionei a Antec VP450 na lista das minhas fontes pois estou vendo que ela será muito visada. Claro, a avaliação que eu fiz a desfavorece. Também atualizei os dados da Kingwin Absolute Platinum.

__________________________________________

Contatos com empresas - para pessoas fluentes em inglês

Infelizmente me falta conhecimento suficiente para me dirigir a qualquer pessoa em inglês, e não vai ser agora que vou aprender pois só agora comecei a me dedicar a língua japonesa. Gostaria de que as pessoas que possuem boa conversação em inglês contactassem com duas empresas:

http://kingwin.com/contact/index.asp

http://www.rosewill.com/about/ContactUs.aspx

Perguntem se eles estariam interessados em nosso mercado. Seria importante que as fontes deles aparecessem por aqui, principalmente as Capstone.

Ah, não esqueço da senhorita borboleta não. Se não quiser trazer fontes pro Brasil, vamos encher o saco dela, hehe...

http://www.super-flower.com.tw/indexAward.php?class=2〈=

Não precisamos esperar as importadoras, vamos agir!

__________________________________________

Testes da Enermax Revolution 87+ 650 de da nova Platimax 500W

Na verdade o que eu achei de mais confiável foi o review da 87+ 650W na Playwares, ao contrário do que apareceu na Technic 3D e da Hardware NL. que deixou de mostrar regulação de tensão.

No teste da Platimax 500W, ela demostrou uma eficiência de 89-90% entre 200W e 500W de carga, bom cabeamento e excelente distribuição entre barramentos. No ripple em +12V ficou em no máximo 51mV, o que é bom, mas poderia ser bem melhor em vista das outras fontes.

Infelizmente não foram mostrados o ripple das demais linhas e a regulação de tensão. Mas olhando as outras fontes da linha Platimax, eu espero uma regulação de tensão mediana, um ripple baixo e uma eficiência em baixas cargas mediana também. Encontrada a 150 euros.

O teste da Platimax 500W está logo aqui:

http://translate.google.com/translate?hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.es&sl=auto&tl=en&u=http://nl.hardware.info/reviews/2511/enermax-platimax-500w-vs-antec-earthwatts-platinum-650w-review

Ja a Enermax Revolution 87+ 650 já é muito mais animadora. O ripple fica em 24mV-16mV-18mV, aí já muito melhor que sua irmã Platimax. A eficiência é melhor em baixas cargas e a regulação de tensão boa. O preço é que mata, mas vale a pena com uma das melhores fonte de 650W que existem.

O da Enermax 87+ 650W está aqui abaixo:

http://translate.google.com/translate?hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.es&sl=auto&tl=en&u=http://www.playwares.com/xe/21368841

__________________________________________

Super Flower prepara novas fontes. Mas o que seria?

Os coreanos tentam estipular aqui o que seria:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://www.playwares.com/xe/22567627&usg=ALkJrhiy7Sqj_kQx87QPN69n-2_mrb346Q

Talvez saibamos no próximo dia 9. Seria aquela Golden King 450? Ou uma linha de fontes de produção mais barateada? Ninguém sabe.

__________________________________________

Sobre as Antec que apareceram no mercado.

Não sei se são da Handytech, mas alguma coisa me diz que não foi ela que as importou.

http://www.handytech.com.br/hp/produtos.aspx?cat=31

Isso pode quer dizer que as Antec Neo Eco não deixarão de ser importadas.

Até mais, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequena atualização!

A Aerocool Strike-X 800 não é uma fonte ruim! Só não é maravilhosa...

É, por isso mesmo que esperei algum teste decente desta fonte chegar:

http://www.xbitlabs.com/articles/cases/display/aerocool-psu_5.html

Com isso, darei o seguinte resultado:

Aerocool Strike-X 800

Potência útil: 792W em +12V

Barramentos de 12V: B - /792W/ (único barramento)

Eficiência Energética: A - 86-89%

Regulação de Tensão: C

Oscilação de Ruído/Ripple: B

Cabeamento: C - Dois cabos PCI-E, 60% modular

Construção: C

Fator Silêncio: A

Padrão ATX12V

---------------------------

Logo, ela é sim recomendável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí programer, dá uma olhada nas qualificações da Antec Earth Watts, porque existem 3 séries da mesma no mercado. Eu comprei a versão Green achando se tratar da versão normal...

Vê no site da Antec pra entender:

EarthWatts Green: Eficiência de 83-88%;

EarthWatts Original(sem green): Eficiência de 88-92,5%;

Earth Watts Platinum: Eficiências 80 plus Platinum, ainda não tem no mercado brasileiro.

Fica a dica pro seu TPC, parece que apenas a EA-650 Green existe aqui no Brasil, é uma boa fonte, mas pode confundir os usuários, porque não existe uma distinção mais clara nos modelos, são eles EA-650, EA-650 Green e EA-650 Platinum. Olho nisso!

Mesmo assim o custo/benefício das mesmas são excelentes, mas a série High Current Gamer pode ser mais interessante, dependendo da diferença de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizações

- Adicionada as Antec HCP-1200, Corsair TX550M e XFX 1000 no tópico principal.

- Adicionada a Antec HCP-1200 na lista de fontes para importação. TX550M e XFX 1000 ganham nome amarelo, por estarem no Brasil. Adicionada também a ATNG White Wolf Platinum 600 e a Antec HCG-400M.

- Removida a Aerocool Strike-X 1100 das fontes troll até segunda ordem.

__________________________________

Notícias

Fonte Sama Forza Pro 700 – Fonte curiosa, e top?

Eu estava pesquisando fontes e encontrei uma que me chamou a atenção. Ela é certificada com o selo 80plus Platinum e tem um design diferente do usual.

130_177973_3.jpg

Conta com dois barramentos de +12V capacidade máxima de 32A cada (só espero que seja bem distribuído). Possui um design baseado na topologia ressonante LLC e tem conversão DC-DC, o que não é nenhuma surpresa nas fontes de alto desempenho. Conta com uma ventoinha da Sanyo Denki (o mesmo San Ace das Seasonic X), cabeamento flat e modular e possui capacitadores da Rubycon no primário e um mix Chemi-con/Rubycon no secundário, ou seja, tudo de Nihon (bom, né?)

Demonstrou bom desempenho em regulação de tensão e só ficou atrás da Seasonic Platinum 1000 neste teste:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://power.zol.com.cn/267/2678796.html&usg=ALkJrhi6914HDWJLJslGQweWKNT9mm4VMA

Não é um teste tão qualificado quanto outros, pois não tem nada de ripple elétrico, mas é só por curiosidade mesmo. Espero outros reviews de outros sites, mas é difícil para uma fonte que nunca saiu da Ásia.

A fonte custa 999 yuan, equivalente a $158,26. Bem na faixa de preço das Seasonic X-Series e das Kingwin Lazer Platinum. O engraçado é que a Super Flower Golden Green 700W é mais cara que ela na Newegg chinesa...

__________________________________

Trolagem nos preços...

A MegaMamute pareceu inclinada a contar de novo com a Antec HCG-400 no seu estoque. Fiquei bem animado para divulgar a fonte, custando R$130... Aí no dia seguinte eu vejo que o preço da fonte subiu quase R$100! Que tiro no pé, hem, MM!

__________________________________

Mais Antec! As Neo Eco modulares

Alguém lembra que a MegaMamute anunciou a Antec Neo Eco 400C como fonte modular? Não era verdade, pois a 400C tem cabeamento fixo. Mas a questão é que existe sim as Antec Neo Eco modulares, que não possuem C no final do nome.

Aqui tem um review rápido da versão de 450W:

http://translate.google.com/translate?hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.es&sl=auto&tl=en&u=http://power.zol.com.cn/196/1964838.html

Como os resultados das versões modulares rigorosamente servem para as Neo Eco que existem aqui no Brasil, isso serve como mais um motivo para elas serem largamente recomendadas. Mas a HandyTech precisa dar conta da demanda crescente por estas fontes no Brasil, que só tem aumentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais notícias!

______________________________________

FSP trabalha na série BlueStorm Classic

64a.jpg

Bonita a fonte, né? Pois é, esteticamente realmente é, ainda mais com uma luzinha azul (opnião sujeita a contestações)...

Bom, a FSP anuncia série BlueStorm Classic com um alto apelo estético em duas fontes, uma de 450W e outra de 550W. A fabricante diz que elas possuem PFC ativo, eficiência que chega a 85% (a fonte não foi certificada ainda) e cabeamento com sleeve suficiente para dar conta de uma única placa de vídeo, mas nada de detalhes sobre a quantidade de conectores.

As fotos acusam claramente que a série BlueStorm serão de baixo custo, devido ao método de regulação de tensão por duas bobinas no secundário, a famosa regulação em grupo, que está presente na grande maioria das fontes de entrada, como as fontes baseadas na plataforma Seasonic S12II e as Corsair CX que são CWT DSAII. Vamos esperar mais detalhes e resultados concretos em testes para comprovar a qualidade dessas fontes.

Fonte - Expreview (através daTechPowerUp)!:

http://www.techpowerup.com/163803/FSP-Readies-Two-New-BlueStorm-Classic-Entry-Level-PSUs.html

______________________________________

Super Flower GX, ou seria Golden Green?

Eu sonho com essas borboletas aqui em jardim brasileiro, hehe...

SF-GX550-1.jpg

As Super Flower GX são Golden Green com iluminação, pelo menos segunda as informações da Expreview. Estão disponíveis as versões de 430W, de 530W, ambas de cabeamento fixo e com dois cabos PCI-E e logo sairá a versão de 550W, já modular e sem informação sobre o cabeamento, provavelmente quatro cabos PCI-E, o que já daria para dar conta de duas HD7870 tranquilamente (consumo típico de 400-450W para um sistema com essa configuração).

De resto, as mesmas características das Golden Green como conversão DC-DC, topologia ressonante, altíssima eficiência em baixa carga, capacitores 100% japoneses (ou 90% no caso da versão de 530W) e boa estabilidade são mantidas. Elas serão lançadas num preço competitivo, segundo a fabricante.

Fonte - Expreview (Deliciem-se com páginas em chinês!)

http://www.expreview.com/18685.html

http://www.expreview.com/18826.html

E o teste da Super Flower GX 530 já foi transcrito em português por mim neste link:

______________________________________

Scythe Gouriki Naked

A japonesa Scythe resolveu lançar fontes certificadas com o selo 80plus Bronze... peladas. Ora, mas porque diabos este nome? A imagem explica:

5a.jpg

Fonte sem perfumarias e sem cabeamento sleeve. O cabeamento é longo e tem dois cabos PCI-E em todas as versões, tornando a versão de 500W mais atraente.

Não há informação sobre fabricantes, mas provavelmente é a ATNG a responsável pelo projeto interno das fontes. Os preços variam entre 5980円 e 7980円, ou de $70 até $100. Um tanto caro...

Fontes:

http://www.techpowerup.com/163434/Scythe-Unveils-Gouriki-Mid-Range-PSUs.html

http://www.gdm.or.jp/pressrelease/201204/02_02.html

______________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje vou trazer duas fontes da Antec aqui e colocar na parede. Não são bem notícias de fato, mas são informações sobre produtos, já que não saiu nenhuma novidade significativa esta semana.

Antec HCP-1000 Platinum, melhor fonte do mundo? Não....

HCP-1000Platinum_r.jpgAntec-HCP-1000-Platinum-80Plus-Certified,M-V-331303-13.jpg

Pois é, estava esperando um teste do calibre da TechPowerUp! para tirar melhores conclusões. A verdade é que esta fonte aqui estava vindo para causar calafrios a suas rivais Seasonic Platinum e Super Flower Golden King, mas os resultados estavam mais para uma Golden King custando $50 a mais e com múltiplos barramentos. Aqui vocês podem conferir os resultados de regulação de tensão desta fonte:

http://www.techpowerup.com/reviews/Antec/HCP-1000/5.html

Mesmo assim é uma excelente fonte que encabeça a lista das melhores do mercado entre as certificadas com o selo 80plus Platinum.

Resumindo as vantagens da Antec HCP-1000 Plat e das suas principais rivais:

Antec HCP-1000 Plat: Múltiplos barramentos, bem distribuidos e bem informados no cabeamento modular da fonte, assim bem explicativo. Filtro de transientes mais responsivo. Cabeamento para futuras placas-mães 28pin. ($270)

Seasonic Platinum 1000 (XFX 1000): Melhor regulação de tensão de uma fonte no mercado. Disponível no Brasil com o nome de XFX Pro 1000. ($260, R$730-800)

Super Flower SF-1000P14PE: Melhor eficiência em baixas cargas e melhor preço. ($220)

Você encontra a Antec HCP-1000 Platinum facilmente na Newegg e outras lojas estrangeiras. Sem previsão de chegada ao Brasil.

__________________________________________

Antec EarthWatts Platinum 650 - Até que é boazinha...

O teste em questão é da Playwares, site coreano de hardware.

255fa0bcfa0b1f4fab24b7616771d007.jpg

Aqui ele demonstrou no máximo ripple de 34mV-30mV-16mV em +12V, +5V e +3,3V respectivamente. Bom demais para uma fonte da FSP. A regulação de tensão teve variação entre 2-4% em cada linha, o que considero na média. As proteções dela se sairam bem.

A eficiência, que é a aposta da Antec, ficou em 89,04% a 20% de carga, a 92,07% a 50% e 90,88% a 100% de carga, ficando bem em cima das especificações do selo 80plus Platinum. Mas a eficiência em cargas mais baixas ainda me interessa mais, pois quando o PC fica ocioso, por mais forte que ele seja, consome entre 40-60W. Os testes registraram no mínimo 82,29% de eficiência a 66W de carga, o que implica em valores entre 77% até 81% na faixa que eu citei. Eu já vi resultados melhores até em fontes 80plus Gold aqui, então poderia ser melhor. Talvez os valores sejam mais interessantes em modelos de menor potência.

Poderia ter capacitores melhores no secundário, pois ela usa muitos CapXon (aqui uma falha do teste, pois ele não mostra) e também poderia ter dois cabos a mais para ser mais recomendável. O que estraga é o preço, $120 na Newegg. Perde muito facilmente para as Rosewill Capstone e Kingwin Lazer e Absolute Platinum da mesma faixa de preço/potência, até em eficiência em baixas cargas.

Link do teste:

Antec EarthWatts Platinum 650 - Playwares

Pois é, isso é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!