Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia Atualizado de Fontes - V5.0


NyanDere

Posts recomendados

Log de atualização - Versão 3.5

Mudança de organização do tópico de importações, deixando um pouco mais amigável para quem vai importar (e para quem vai comprar lá fora). Outras atualizações:

- Adição da XFX 1050 e 1250 no tópico principal

- Adição das fontes FSP Aurum 400, Antec HCP-1000 Platinum e Silverstone Strider Evolution 850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progamer,

Sea Sonic S12II Bronze não acha mais em lugar. Nem de 430, nem de 520 nem de 620. Eu acho que tinha que deixá-las só na lista de importação. Faria o mesmo também com a Sea Sonic X-760, e talvez até mesmo com a Corsair AX750...

Agora só resta Corsair CX, Antec HCG-520, a XFX 550W Core Edition FUll Wired (Bronze) e as últimas unidades da XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze), uma fonte que na minha opinião foi injustiçada... Ninguém jamais jogou pedras na Sea Sonic S12II-520Bronze, cuja regulação de tensão funciona da mesma forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

progamer,

Sea Sonic S12II Bronze não acha mais em lugar. Nem de 430, nem de 520 nem de 620. Eu acho que tinha que deixá-las só na lista de importação. Faria o mesmo também com a Sea Sonic X-760, e talvez até mesmo com a Corsair AX750...

Agora só resta Corsair CX, Antec HCG-520, a XFX 550W Core Edition FUll Wired (Bronze) e as últimas unidades da XFX 450W Core Edition Full Wired (Bronze), uma fonte que na minha opinião foi injustiçada... Ninguém jamais jogou pedras na Sea Sonic S12II-520Bronze, cuja regulação de tensão funciona da mesma forma...

A coisa tá feia mesmo. Será que a Seasonic virou as costas? Ou a Handytech está com um tremendo delay? Vou atualizar meu tópico amanhã. Pena que não existe Sailor Moon pra me ajudar. (não vá confundir com SunMoon!) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém jamais jogou pedras na Sea Sonic S12II-520Bronze, cuja regulação de tensão funciona da mesma forma...

Muito provavelmente pela falta de testes que mostrem claramente o comportamento da SeaSonic S12II 520 Bronze quando aplicadas as cargas que usaram na XFX. Eu só vi um teste e ainda assim, não é lá dos mais didáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Log de atualização - 20/04/12

- Adição da FSP Aurum 500 entre os destaques para importação

- A HandyTech precisa urgentemente repor o estoque das Seasonic S12II e das Antec Neo Eco, então estou colocando estas fontes entre os destaques também. Outras importadoras também deveriam se interessar pela importação destas fontes.

Agora trago mais notícias.

_____________________________________________

FSP Aurum Xilenser 500 testada pela Anandtech

Bom, a fonte aqui é a aposta da FSP para bater as Seasonic Fanless (difícil...)

IMG_2261%281%29.JPG

Ela conta com uma quantidade generosa de conectores (4 conectores PCI-E), o que é muito bom para aquele que pensa em colocar duas HD7870 sem problemas. Mas a alegria dura pouco ao descobrir que existem dois barramentos de +12V de capacidade máxima de 264W cada. Dá para colocar duas HD7870 de referência, dá, mas gostaria de ver ou um barramento triplo ou único de +12V aqui para não haver qualquer reclamação de desligamento.

O projeto é bem típico de uma fonte de altíssima eficiência, pois ela usa a famosa topologia ressonante com conversão DC-DC. Não consegui identificar direito os capacitores utilizados, mas então olhei o teste, mas olhando melhor o que foi mostrado na ITOCP, a fonte usa dois capacitores Matsushita de 220µF, dando capacitância de 440µF, que é um bom valor para uma fonte dessa potência. Olhando o secundário, apenas se vê Chemi-cons, então qualidade de caps 100% japonesa.

A fonte obteve resultados muito bons em eficiência e ótimo em +12V, demontrando variação inferior a 1,5%. Nas demais linhas, regulação variando menos que 2%, excelente aqui. No ripple, o teste só apontou 51mV em +12V. Na ITOCP, onde o teste é mais detalhado nessa questão, a fonte demonstrou ripple de 12V/43mV-5V/26mV-3,3V/37mV, o que é bom para uma fonte da FSP que na maioria das vezes sempre peca neste fator. Talvez se vir num preço amigável, a recomendação é bem válida. Espero mesmo um teste da versão de 400W que me parece ser mais interessante.

Link do teste (Anandtech):

http://www.anandtech.com/show/5758/fsp-aurum-xilenser-au500fl-500w/1

Link dos componentes internos (ITOCP):

http://translate.google.com/translate?hl=en&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://www.itocp.com/htmls/29/n-3129.html

_____________________________________________

Cooler Master Extreme 2 - óia o Osama, USA!

A matéria já foi postada pelo ignacho no Adrenaline, mas não custa nada olhar.

Cooler%20Master%20Extreme%202%201.jpg

Elas não contam com PFC ativo e declaram alta potência no rótulo da fonte e não informando a potência combinada em +12V. Além do nome "Extreme" que simpatiza um leigo tanto quanto um fã de anime com uma foto de uma animegirl. :rolleyes:

Provavelmente são da fabricante Enhance, já que a Cooler Master colocou a terminação D3. Lembram umas certas Extreme Power Plus que existem aqui no Brasil que só trazem dor de cabeça. Sem contar ainda são bem salgadas. Pagaria $50 numa fonte com nome de 475W sem PFC ativo? Nem pensar.

Link do ignacho

http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/394422-cooler-master-lanca-linha-extreme-2-a.html

Fonte original da notícia:

http://www.eteknix.com/news/cooler-master-bring-in-the-new-extreme-2-series-of-power-supplies/

______________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, não iria lançar notícias tão rápido, mas a noite de sábado foi repleta de novidades. Vamos lá.

______________________________________________

OCZ ZT Chega ao Brasil! *_* Mas só a ZT 750 por enquanto

Está aí uma ótima notícia para quem vai comprar fonte de ótima qualidade a um baixo preço.

OCZ-ZT-750.png

Esta fonte é fabricada pela Great Wall, a mesma responsável pelas OCZ ZX. Conta com um cabeamento completamente modular e com quatro cabos PCI-E 6+2pin.

No acabamento interno, ele gera as linhas de tensão da fonte por regulação individual, ou seja, usando uma bobina para cada linha principal (três, uma para a linha de +12V, mais uma para 5V e outra para 3,3V), proporcionando melhor controle da regulação de tensão, as vezes até melhor que muita fonte de conversão DC-DC. A fonte tem um filtro de transientes sem varistor, mas muito efetivo. O capacitor do primário é um Teapo 400x560uF rotulado a 105º. Poderia ser melhor, mas em compensação, os capacitores do secundário são todos japoneses, da Rubycon e Chemi-Con. O fan é da Yate Loon e só é audível em altíssimas cargas.

A regulação de tensão é muito estável em +12V e +5V, superando muitas fontes top de linha. O Crmaris da TechpowerUP! disse que não estava bom, mas os testes em crossload apontam um cenário muito mais favorável e desmente a conclusão dele. Em 3.3V é está só na média, mas em geral são resultados excelentes e quem vai fazer over não vai se decepcionar não. O ripple também é ótimo, 42,8mV em +12V, 29mV em +5V e 22,3mV em 3.3V nos resultados mais extremos.

É encontrada numa faixa de preço entre R$350-400. A nota ruim é que os modelos de menor potência deveriam estar no mercado também. Uma ZT 550 já seria o suficiente para desbancar a Seasonic S12II 520, a XFX 550, a Antec HCG-520 e a Corsair TX550M.

Link do teste da OCZ ZT 750:

http://www.techpowerup.com/reviews/OCZ/ZT_750W/1.html

________________________________________________

Thermaltake Smart não modulares também chegam no Brasil. *@*#@*

Nem todas as notícias são boas entretanto.

T925-0500_chiclet01_oo_1927338.jpg

80plus Silver? Como esse anúncio mente!

E eu já esperava por esse dia, quando a Thermaltake lançou essas fontes e alguns sites pegaram uma delas para serem testadas, já sabiam que o cheiro era de mortadela estragada. Com ripple muito alto, baixa oferta em +12V, capacitores medianos e regulação de tensão muito solta, essas fontes foram rejeitadas pelos consumidores lá de fora. Todo mundo já sabia que o único destino seria o mercado emergente.

O custo da versão de 430W está por volta dos R$200, logo, já perde demais para as fontes existentes aqui. Todos os modelos, de 430W até 730W já chegaram aqui. Há a expectativa de vermos os modelos modulares melhores que as versões não modulares, mas o resultado da Smart 550 Modular na KitGuru não foi animador. Eles retiraram o link do review do ar por um motivo desconhecido.

Fica aqui um alerta para não levar trolagem de consumidor e para as importadoras pegarem produtos melhores. Se tiverem que trazer essas fontes ruins por causa do acordo que fazem com a empresa da fonte, fazem, mas exijam que esse acordo inclua fontes de qualidade.

_________________________________________________

Raidmax também no Brasil. Mas sem espaço

p01.jpg

A Raidmax agora entra no mercado brasileiro. A pergunta... Que diabos de marca é essa? É uma empresa americana, possui segmentos de coolers e gabinetes e é claro, tenta a sorte nas fontes, mas faltou sorte (e experiência) para escolher a fabicante, pois a maioria delas são da Andyson que não tem lá a melhor reputação... Meu colega de fóruns ignacho, outro estudioso de fontes de PC postou sobre elas em outro fórum. Ele analisou as fontes que chegaram na Terabyteshop. Abaixo há um trecho sobre a RX-1000AE:

Para quem não sabe, esta é uma fonte fabricada pela Andyson, com 912 W na linha de +12 V. Eu particularmente não a vcejo como uma fonte excepcional, a qualidade de construção é apenas mediana, com qualidade de solda medíocre e capacitor do primário de apenas 560 µF! É pouco para uma fonte de 1000 W. Já o desempenho também não é muito de ponta, com 65 mV de oscilação e ruído em +12 V, mas em compensação nas outras linhas isso não passa de 10 mV.

Mas o mais inacreditável está por vir. Ela tem cetificação 80 Plus Gold, como pode ser visto aqui. Mas nos testes do HardOCP a 100% de carga a eficiência não chegava a bater sequer no nível de 80 Plus Bronze. Ficou em 81,48%!!!! Não tem erro de digitação não, foi 81,48% mesmo!!!!

http://webcache.googleusercontent.co...&ct=clnk&gl=br

Como diria Bóris Casoy: isso é uma vergonha!!!!!

Resumindo: eu acho uma boa fonte. De 0 a 10, daria nota 7. Mas aquele selo 80 Plus Gold é uma viagem na maionese!

O problema é que a fonte é vendida a R$510, então nem compensa mesmo...

Agora vem uma mais tensa:

Ainda trouxeram a Raidmax RX-530SS e a RX-630SS. É outra fonte da Andyson, sem PFC. Não tem um teste delas sequer, nem ao menos um preview de alguém que tenha aberto a fonte, então quem comprar está comprando no escuro mesmo.

Resumindo, só são bonitinhas. Alguém lembra da notícia das Raidmax 80plus Bronze? É, essas fontes são ainda mais antiquadas que essas da notícia postada pelo Swampy no Criminal Café e aqui no CDH. Evitem...

_________________________________________________

Antec Neo Eco 400C de volta

1323445896_1.jpg

Como nem tudo são espinhos (não seriam flores?), há um pequeno sinal de melhora na situação da importadora Handytech. Esta fonte chegou nas lojas Guerra Digital e Techclube. Isso quer dizer que as Seasonic S12II e as demais Neo Eco podem voltar ao estoque das lojas. A única coisa que não gostei aqui é que o preço da fonte subiu cerca de R$40 em relação a última leva. Mas ainda assim, é melhor que as Corsair CX.

_________________________________________________

Bom, ainda aguardando mais lançamentos. Os fogos de artifício continuarão guardados aqui em casa até a chegada das SF Golden Green.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia sem notícias, mas...

Log de atualização - V4.0

- Adição de novas seções para escapar do limite de caracteres de um mesmo post. Assim, posso dispensar as funções de spoiler que desfavorecem o Ctrl-F do navegador e também a variedade de fontes do post.

- A primeira seção é para as fontes boas e com maior potencial de recomendação e a segunda é para as fontes boas e medianas com menor potencial de recomendação. Há ainda uma seção de fontes que devem ser evitadas, dividida agora em fontes troll que são as fontes completamente ruins e fontes evitáveis que são fontes ou meia-boca ou muito caras pelo que oferecem.

- Alterei a fonte (essa fonte é o estilo da letra) do meu tópico para deixar com uma única fonte, facilitando a edição do tópico. Mas eu queria dar um olhar mais light para o tópico, então se vocês (moderação) puderem deixar que eu use um estilo de fonte diferente, eu ficaria muito grato. smile.gif

- Para facilitar a edição também, concentrei os links em alguns sites que não possuem problemas de importação de links, já que existem alguns sites que restringem a publicação de links de sites semelhantes.

- Adicionei a Cougar SX550 entre as fontes para importação. Bem interessante ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que botar mais categorias seria mais prático, mas o problema é que o limite de caracteres por post está estourando e preciso encontrar soluções para colocar mais informações, isso dividindo mais o tópico. Além disso, eu facilitei as coisas tirando o spoiler, pois ele impedia de usar o Ctrl-F do navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Log de atualização - V4.1

- Agora as duas partes do tópico são divididas apenas por potência. Na primeira parte tem as fontes abaixo dos 680W e na segunda parte acima dos 681W.

- Agora as fontes estão em ordem alfabética em todas as seções do tópico de fontes, inclusive na seção de fontes do exterior.

- Mudei algumas avaliações a pedido do Ignacho, já que aquelas avaliações foram feitas na época que não tinha grande compreensão da regulação de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguém viu, apesar da feira ter ocorrido há dois meses atrás. Falaram em Antec HCP-1000 Platinum, HCP-1000 Platinum da Antec e Antecum Platinum HCP-1000, só. E se esqueceram do resto...

Quando você consegue fuçar algo na internet, você consegue mesmo... Vamos lá:

________________________________________

Stand da FSP - Problema de identidade

Seguindo a mania de falar latim, a FSP mostrou algumas Aurum Pro e as Aurum Xilenser, já lançadas e que possuem um desempenho decente. Mas o que passou despercebido aqui foi a Aurum 92+, certificada com o selo 80plus Platinum. Pera aí, Aurum? Platinum? Quam? Platinum uel aurum est? Parem com isso, já basta a complicada prova de latim que tive hoje.

IMG_8428.JPG

Bom, a fonte é single-rail e é baseada na plataforma Aurum Pro. A FSP também vai lançar mais fontes, essas sim com o nome platina desde o começo. Platinum, aurum, argentum, aes, vexilium, titanium, não importa. Há uma expectativa de bom desempenho desta fonte aí, a FSP só precisa melhorar um pouco a regulação de tensão, pois no ripple, pelo menos, ela está bem com as Pro e as Xilenser nesse quesito e isso ela pode repetir. Aí é um grande acerto...

Fama principium (oops, fonte da notícia):

http://lab501.ro/stiri/cebit-2012-fortron-prezinta-aurum-92-pro-si-xilenser

________________________________________

High Power, conhecem?

Também conhecida como Sirfa/Sirtec, passou batida também naquela feira. Apresentou a RockSolidPro 1600, outro exagero de fonte com quatro linhas de +12V, cada uma tendo um limite de 50A, potência máxima combinada de 1560W.

Também há uma linha de fontes a ser lançada - as Astro PT Series, com modelos que variam entre 500W e 1200W de potência. Elas contam com um medidor de energia, que promete precisão na medição de consumo do seu PC. Apenas o modelo de 700W foi apresentado, mostrando ser single-rail. Não se sabe se as outras fontes da linha serão também single-rail.

A curiosidade é que a Sirfa foi a primeira fabricante de fontes a levar certificado 80plus Platinum, mas só agora que ela apresenta modelos certificados.

Fonte da notícia:

http://lab501.ro/stiri/cebit-2012-high-power-arata-modele-noi

________________________________________

Stand da Enermax - Single-rail?? Triathlor?

É, a Enermax nos supreendeu. Fonte Single-rail? Enermax não costuma fazer isso, mas fez. É a Platimax 1000 Overclock Edition, fonte com uma única linha de +12V com a oferta de 80A (960W). Feita para agradar os caras que gostam de explorar limites, a Enermax quebra a tradição multi-rail. Estou curioso com o desempenho da regulação de tensão desta fonte quando ela chegar, já que isso nunca foi o forte das Platimax.

Enermax%20Triathlor%20PSU%202.jpg

A outra novidade da Enermax é a linha Triathlor, essa bem interessante. Variam entre potências de 350 até 700W, prometem conversão DC-DC, cabeamento fixo, múltiplas linhas de +12V e eficiência até os 88%. Ter uma fonte de 350W aspirando esses níveis seria algo muito bom para o mercado de fontes, pois assim segue a tendência de consumo das peças de PC - redução, tendência verde, essa baboseira toda. :trollgif:

A Enermax também mostrou outras coisas, como um esquema da primeira fonte de 2500W para alimentar sua casa. :D Além disso, mostrou novas fontes redundantes e a já lançada Platimax 1500, que já foi destronada pela LEPA G1600, fabricada pela própria Enermax.

Fonte da notícia:

http://lab501.ro/stiri/cebit-surse-platinum-de-la-enermax

________________________________________

Bom, só encontrei estas fontes aqui. É bem pouco para uma feira de tecnologia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Trago mais notícias para vocês!

_______________________________

Enermax NX 450, acidente de percurso ou decepção?

É, meus amigos, A Enermax NX450 foi dotada de muitas expectativas lá fora, mas parece que ela não foi tão bem assim...

Externamente ela agrada, assim como a quantidade de conectores, mas a ZOL.CN.COM detectou também uma regulação de tensão fraca (talvez alimentando um PC, digo, em situações realísticas não se saia mal), tendo oscilações superiores a 4%. Não foi testado o ripple

A eficiência fica na casa dos 78% a 20% de carga, a 80,5% a 50% e cai para cerca de 75% a 100% de carga. A 10% de carga, chega a 72%, desmentindo a ideia que fonte bem dimensionada será melhor eficiente aqui , já que algumas fontes de 650W conseguem de 81 a 82% de eficiência a 60W de carga e por isso mesmo há muitas fontes na faixa dos 400W que fazem bonito aí.

Internamente é a CWT DSAII, que é um projeto bem conhecido do mundo das fontes (Enermax NAXN 80, Corsair CX). O capacitor do primário é um JunFu de 180uF. No secundário existem capacitores de diversas marcas, umas de prestígio como a Chemi-con e outras nem tanto, mas é o capacitor do primário que preocupa mesmo.

Parece que o lucro anda falando mais alto que a qualidade de novo...

Link do teste - zol.cn.com:

http://translate.google.com/translate?hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://power.zol.com.cn/290/2904591.html

______________________________

Ah, a Antec High Current Pro 500! Será?

Sim, a Antec havia anunciado antes novas High Current Pro. Então fui na sede ao pote e encontrei isto:

scaled.php?server=717&filename=cehmr0j9xdtju.jpg&res=landing

É uma fonte de uma empresa chamada Kinghun, com o mesmo nome, High Current Pro. Parece já estar certificada com o selo 80plus Gold e a etiqueta mostra quatro barramentos de +12V. Aqui tudo certo, as Antec HCP possuem múltiplos barramentos e etc, mas aí quando olho o interior da fonte eu penso... gasp.gif

Ora, colocam um nome de HCP e me aparecem com Super Flower Golden Green? As HCP são fabricadas pela Delta, não pela Super Flower, então alarme falso. Ou meio falso, é só verem a próxima notícia. Porém sendo Golden Green, tendo quatro cabos PCI-E, cabeamento modular e alta eficiência, é boa opção, certo? Só esses múltiplos barramentos que são supresa, pois não vi nada disso em fontes desta plataforma.

Mais fotos da fonte na Zol.cn.com:

http://translate.google.com/translate?hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=auto&tl=en&u=http://power.zol.com.cn/slide/293/2932894_2.html

_______________________________

Antec lançará em breve as True Power Gold

A confusão é explicada melhor aqui. A Antec fez este anúncio como as novas High Current Pro, inclusive foram até registradas na ECOVA com nomenclatura de HCP:

http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/ANTEC%20INC._HCP-550%20GOLD_ECOS%202927_550W_Report.pdf

http://www.plugloadsolutions.com/psu_reports/ANTEC%20INC._HCP-650%20GOLD_ECOS%202928_650W_Report.pdf

Porém tratam-se das True Power Gold que terão três barramentos de 12V de 40A cada, eficiência 80plus Gold e serão também fabricadas pela Delta, e serão oferecidas duas opções, uma de 550W e outra de 650W.

É muito bom ver fontes de melhor qualidade em faixas de potência de 550W para baixo pois assim acompanha a tendência de consumo do PC, que é de redução. Basta ver placas como a GTX670 que são mais fortes que a GTX580 e consomem 100W a menos, podendo ser alimentadas por fontes de 400W sem o menor problema.

Fonte da notícia:

http://www.realhardtechx.com/index_archivos/Page673.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Sabem me dizer se o cabeamento da HCG-400 ANTEC é bom? Sei que só tem 1 PCI-E, mas será que é longo?

Encontrei ela por R$ 168. Vale a pena?

Minha conf:

i5 2500k

Asrock p67 se b3

HD6770

2 HDs 7200 sata 2

2x4GB Vengeance

4xAerocool Shark

Aerocool X-vision

Tx3 @ Dual fan

Se eu fizer um upgrade futuro para uma HD6870 ou GTX670 essa fonte irá segurar?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Sabem me dizer se o cabeamento da HCG-400 ANTEC é bom? Sei que só tem 1 PCI-E, mas será que é longo?

Encontrei ela por R$ 168. Vale a pena?

Minha conf:

i5 2500k

Asrock p67 se b3

HD6770

2 HDs 7200 sata 2

2x4GB Vengeance

4xAerocool Shark

Aerocool X-vision

Tx3 @ Dual fan

Se eu fizer um upgrade futuro para uma HD6870 ou GTX670 essa fonte irá segurar?

Abraço.

É bom sim, os cabos passam de 60cm facilmente. Vale muito a pena e é a melhor fonte de 400-450W presente no mercado brasileiro no momento.

Sobre questão de fonte suportar ou não o sistema, pergunte no tópico fonte x configuração, aqui não é lugar para solucionar dúvidas sobre consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer,

Tenho acompanhado suas dicas sobre fontes e hoje quando fui comprar a minha fonte acabei comprando uma CoolerMaster Silent Pro Gold 600 ao invés da Silent Pro M 600.

Essa gold é de menor qualidade ? Acha válido eu trocar?

Grato,

BeastBoy

Eu particularmente não teria feito isso, mas aí depende da avaliação de cada um. Ambas são fontes fabricadas pela Enhance.

A Silent Pro M600 utiliza regulaç~ao de tnesão em grupo, mas que no geral obtem um bom desempenho. Já a Silent Pro Gold 600W tem conversão DC-DC no secundário e melhor regulação de tensão, mas os nívies de oscialação e ruído são altos, embora em nenhum momento passem dos limites da especificação.

Entretanto, um fator que cota alguns pontos a favor da Silent Pro Gold 600W é que ela pode fornecer 50 A na linha de +12 V, contra 40 A nesta mesma linha da Silent Pro M600.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer,

Tenho acompanhado suas dicas sobre fontes e hoje quando fui comprar a minha fonte acabei comprando uma CoolerMaster Silent Pro Gold 600 ao invés da Silent Pro M 600.

Essa gold é de menor qualidade ? Acha válido eu trocar?

Grato,

BeastBoy

Pior que é sim... O ripple em +12V é até gritante, batendo a casa dos 100mV. A Silent Pro M é melhor mesmo menos eficiente. É só você ver no meu tópico que você vai conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não teria feito isso, mas aí depende da avaliação de cada um. Ambas são fontes fabricadas pela Enhance.

A Silent Pro M600 utiliza regulaç~ao de tnesão em grupo, mas que no geral obtem um bom desempenho. Já a Silent Pro Gold 600W tem conversão DC-DC no secundário e melhor regulação de tensão, mas os nívies de oscialação e ruído são altos, embora em nenhum momento passem dos limites da especificação.

Entretanto, um fator que cota alguns pontos a favor da Silent Pro Gold 600W é que ela pode fornecer 50 A na linha de +12 V, contra 40 A nesta mesma linha da Silent Pro M600.

Abraço

Brigadão, ignacho! Fiquei mais tranquilo agora! Achei que tivesse comprado uma fonte bomba.

Progamer, alguma opinião?

Valeu mesmo pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei programmer, será que não teriam algumas fontes mais simples no mercado 250-350W, 80plus_standard + PFC ativo independente de ter um cabo PCIe ou não, custando menos do que a média de 50 dólares tradicionais? Falo isso por que ia ser muito bom pro nosso mercado, uma Seasonic/FSP da vida de 250 ou 300 watts de qualidade custando uns 80 reais em média no Brasil. Dizimaria o mercado de fontes hipócritas e/ou criminosas...

Dava pra gente fazer um campanha na nossa sign pra que os importadores trouxessem a basicona pro nosso mercado.... ia ser um oasis... diminuiria muito o uso de assistência técnica de pcs montados em lojas de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Log de atualização

- Adicionadas mais fontes entre as "troll" e corrigi algumas avaliações.

- Entre as boas fontes, só adicionei a Corsair AX650 que se saiu muito bem em regulação de tensão nos testes da XbitLabs.

Ei programmer, será que não teriam algumas fontes mais simples no mercado 250-350W, 80plus_standard + PFC ativo independente de ter um cabo PCIe ou não, custando menos do que a média de 50 dólares tradicionais? Falo isso por que ia ser muito bom pro nosso mercado, uma Seasonic/FSP da vida de 250 ou 300 watts de qualidade custando uns 80 reais em média no Brasil. Dizimaria o mercado de fontes hipócritas e/ou criminosas...

Dava pra gente fazer um campanha na nossa sign pra que os importadores trouxessem a basicona pro nosso mercado.... ia ser um oasis... diminuiria muito o uso de assistência técnica de pcs montados em lojas de informática.

Seria muito bom... Que tal Seasonic série ES e ET? Nisso que eu estava pensando. Ah, gostaria também que o Ignacho desse sugestões aqui também para iniciar uma campanha. Ele deve conhecer mais outras fontes de baixa potência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim, trocaria, mas, com esta configuração aí o ripple vai ficar longe de bater 100mV em +12V, até porque o consumo do seu sistema será menor que 250W.

Progamer, vou trocar pela Silent Pro M 500w, ela é tão boa quanto a Silent Pro M 600w como você avaliou?

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer, vou trocar pela Silent Pro M 500w, ela é tão boa quanto a Silent Pro M 600w como você avaliou?

Valeu pela ajuda.

É, também se sai muito bem. É uma fonte bem interessante, que poucos sabem que é boa. Já as GX, as tranqueiras de verdade da Cooler Master todo mundo acha legal... :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!