Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Só valeu

Muito obrigado pelas respostas Claudio Velasco e dudaskank.

Respondendo ao dudaskank curto Formula 1 e alguns jogos mais pesados tipo battlefield e crysis 2.

Como falei nao pretendo jogar esses mais pesados nos 3 monitores, e rodando no mid-low ou low para mim ja ta bom(sei das limitações da maquininha :mellow:).

Acho que vou ficar com a sugestão de vocês e ficar com a HD7750, achei o preço bem razoável e me parece uma boa plaquinha.

Se não for abuso, devo procurar alguma marca especifica? Ou a diferença entre elas é pouca e vale mais a pena pegar a mais em conta?

E mais uma vez, só Valeu !!!!! :aplausos: :aplausos: :aplausos:

Postado
Trocar a GTX 285 por uma HD 7770 só terá benefício na parte energética, na jogatina pouco vai mudar. Nessa faixa de preço acho que só encontrará a GTX 650 TI que pode dar algum ganho, mas seria mais interessante juntar um pouco mais e partir para a GTX 650 TI Boost, HD 7850 e acima.

http://www.tomshardware.com/reviews/gaming-graphics-card-review,3107-7.html

Zotac GTX 650 TI - R$ 433

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-650-ti-1gb-gdrr5-128-bits-pci-express-30-zt-61101-10m-zotac-8816.html

Pode ir na mais em conta que conseguir achar... mas não entendi porque a 6600 não pegou aí :P o que aconteceu aí? Será que não tem algum capacitor estufado/estourado nela não? Ou a sua é o modelo AGP?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:43219&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20POWERCOLOR%20ATI%20RADEON%20HD5450%201GB%20DDR3%2064%20BIT%20AX5450%201GBK3%20SHE&utm_content=AMD-ATI&utm_campaign=PLACA%20DE%20VIDEO%20VGA%20POWERCOLOR%20ATI%20RADEON%20HD5450%201GB%20DDR3%2064%20BIT%20AX5450%201GBK3%20SHE

http://novo.balaodainformatica.com.br/produto/34088/?cat_id=10&cpc=0,49&parceiro=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

Obrigado pela resposta! Eu também não entendi porque não funcionou, antes disso estava normal em uma placa básica da ASUS que comprei em 2011. Testei a HD5450 de um amigo e funcionou normalmente.

Acabei comprando a HD6450 2Gb da Asus, acho que dá pra quebrar um galho até eu pegar a GTX770 em novembro. Não será desperdício, pois depois pretendo colocá-la no PC que estou montando para minha irmã. :)

Agradeço pela atenção, grande abraço!

gt-610 2gb

Obrigado pela sugestão! No final acabei pegando a Asus HD 6450 2Gb. Abraço! :)

Postado

Só valeu

Muito obrigado pelas respostas Claudio Velasco e dudaskank.

Respondendo ao dudaskank curto Formula 1 e alguns jogos mais pesados tipo battlefield e crysis 2.

Como falei nao pretendo jogar esses mais pesados nos 3 monitores, e rodando no mid-low ou low para mim ja ta bom(sei das limitações da maquininha :mellow:).

Acho que vou ficar com a sugestão de vocês e ficar com a HD7750, achei o preço bem razoável e me parece uma boa plaquinha.

Se não for abuso, devo procurar alguma marca especifica? Ou a diferença entre elas é pouca e vale mais a pena pegar a mais em conta?

E mais uma vez, só Valeu !!!!! :aplausos: :aplausos: :aplausos:

Só lembre que pra funcionar em 3 monitores deve achar uma com display port... outra coisa que andei olhando, parece que você pode ligar 2 monitores na placa de vídeo e um monitor usando o gpu integrado, ao menos vi relatos usando assim com processadores sandy bridge e ivy bridge da intel.

Postado

Boa tarde.

Eu através do proprio forum acabei adquirindo a gtx650ti boost mas fui ver a minha fonte e é daquelas lamentaveis. Diz entregar 500w, mas entrega 320w.

Meu pc reiniciava com Windows 8.1, mas pensei que era o Windows pois no 8 não reiniciava e acabei lembrando que mudei de processador e consequentemente o uso de energia.

Alguém alguma sugestão de fontes, pelo teste de consumo media em 90% fica em 310w. Então uma de 350w ou 400w já está bom, pois não prentendo fazer grandes upgrades até depois da Copa, no maximo um SSD.

Encontrei essas opções:

Zalman ZM500-LE

Corsair CX430

Corsair CX430V2

Acredito que pelo preço a Zalman deve ser inferior, tem um review dela na versão RS, mas não sei a diferença. Realmente estou duro agora, essa Zalman achei por R$160 em SP. Essa corsair cx430 é muito superior? Pois não vou me ferrar por R$20

Postado

Processador : Intel® Core™ i3-2100 Processor (3M Cache, 3.10 GHz)

Placa de video : integrada hd graphics 2000

Hd: 1000gb

Memória : 4gb

Placa mãe : acpi x64 based pc

quero jogar bf3 no médio ~ alto alguma dica de placa boa e barata? to pensando na gts 250

Postado
de baixo pra cima

eder, HD7770.

Kohzito, mas não foi tu mesmo quem foi que disse que sua fonte era boa? :P

Pode ser a CX430, sem problema, que segura certinho.

500 pila praticamente essa a gts 250 sai por 300 +- e tem um desempenho bom alguma dica nessa faixa de preço?

Postado

Boa noite pessoal, gostaria de saber qual placa de video ficaria boa com essa minha nova configuração..

No momento não posso trocar de fonte, preciso de dicas de placas de video de até 500$ reais no maximo, e que essa fonte :rolleyes: e configuração que uso não de gargalo e segure bem..Pois pretendo usar monitor com cabo HDMI.

Gabinete: Cougar Archon ATX Mid Tower

----------------------------------------------

Monitor: Tv Philco PH19D LED Plana 19 Polegadas

Fonte: C3 Tech ATX 500W DSAII-500VE

Placa Mãe: Asus M5A78L-M LX/BR

Processador: AMD Fx 6300 3.50GHz

Memoria: 4Gb Kingston 1333mhz

HD: 500gb Western Digital Sata

Unidade óptica: Gravador de CD/DVD RW 16x

E também pretendo colocar mais 4 Coolers adicionais, dois na frente, e dois na lateral.. Comprei essa fonte faz uns 3 meses e me arrendi porque podia ter pego uma corsair.. Enfim não posso troca-la agora..

melhor com esse FX 6300 uma ATI ou Nvidia?

Postado

Fala ai galera, beleza?

Segue minha configuração atual:

Processador: Core 2 Quad Q6600 @ 2.4GHz

Placa mãe: Gigabyte GA-965GM-S2

Memória: 2x2GB Corsair DDR2 XMS2 DHX

Fonte: C3 Tech 500W real DSA-500VE

Placa de video atual: Geforce 9600GT 512 MB 256bit

Quero dar um upgrade, visando rodar melhor os jogos da atualidade e os que estão por vir. Tenho duas dúvidas:

1) Compensa colocar mais 2x2GB Corsair DDR2 XMS2 DHX e ficar com 8GB de memória no total?

Achei no ML por R$272, incluindo o frete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-506225516-memoria-corsair-xms2-4gb-2-x-2gb-240-pin-ddr2-sdram-800mhz-_JM

O custo-benefício é bom nesse caso??

2) Qual placa de vídeo vocês me recomendam? Quero gastar no máximo uns R$500 na placa, talvez um pouquinho mais. Será que não dá gargalo por causa do processador não?

valeu

• Membro VIP
Postado

daniel, por mais RAM cara desse jeito é desperdício... gaste grana só no vídeo. Até 500 reais é ou HD7770 ou GTX650Ti. E essa sua fonte não garante não, hein... já tem seus três anos, não aguentaria um vídeo mais gastalhão...

Postado
de baixo pra cima

eder, HD7770.

Kohzito, mas não foi tu mesmo quem foi que disse que sua fonte era boa? :P

Pode ser a CX430, sem problema, que segura certinho.

Para um Q6660 era muito boa (e barata), mas depois que troquei para o FX6300 começo a dar pau, ai fui fazer alguns testes e vi que a tensão dela é toda mentirosa...

Fiz esses testes depois de escolher o novo vídeo.

Como está jogando jogos leves ela não reiniciava, ai meti um bf3 com graficos altos,varias abas, ai reinicio 3x.

Coloquei uma fonte de um colega da OCZ e pc só falto voar...

vou tenta pegar essa cx430 logo.

Valeu novamente

Postado

Fala galera! Alguém poderia me dar uma moral?

Tenho pc beeeem mediano e não sei se compro este pc na pichau:

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4032/computador-pichau-gamer-caos-i5-3470-8gb-1600mhz-radeon-hd7850-1gb-gigabyte-b75m-d3h-fonte-atx-500w-1tb-thermaltake-commander-ms-i

Ou do um up no meu (pra poder jogar mais algumas coisas) que é:

Core i3 530 2.9ghz

ECS-H55M-CM....

2x2GB 1333mhz Kingston

Vídeo Intel HD Graphics....

HD 500gb Seagate

Fonte atx 500w nominal....

Win 7 homem premium

Claro que o up seria para gastar bem menos, porém acredito que precisaria de uma placa de vídeo decente e uma fonte de 400w reais e talvez trocar essa placa mãe que é bem fraquinha... então teria que gastar uma grana boa de qualquer forma.

No caso de comprar o pc da pichau, é claro que gastaria mais, porém consigo um trocado vendendo o meu e depois seria mais fácil pra ficar só melhorando esse da pichau ao invés de ter q trocar de pc de novo...

De qualquer forma já entrei em contato com a pichau pra tirar algumas dúvidas e se for pegar este pc eu pediria somente pra trocar a fonte por uma cx500, o que acham? li aqui no fórum que a aerocool não possui uma boa regulação de tensão e são praticamente do mesmo preço.

Perguntei as marcas dos produtos e a pichau respondeu que depende da disponibilidade em estoque mas as marcas podem ser:

Memória: G.skill ou Kingston

HD: Seagate ou Western

Fonte: Aerocool

Placa de vídeo: PNY ou Zogis

DVD: LiteOn

Se alguém puder ajudar ficarei muito grato!!

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Felipe, raciocina.

Teu Pc nao é ruim. Se tu tem grana beleza, vai lá e compra um PC novo. Tu usa o Pc para que? jogos? trabalho? dependendo de seu uso a gente pensa em algo.

Mas no geral o lance seria por uma fonte tipo Corsair CX430 e uma HD7750...

Postado

Claudio Velasco valeu pela resposta!

Ah cara não sei se é tão boa, a maioria dos jogos quando roda é no low..

Eu jogo diablo 3 (lagado) e gosto muito de fps mas os jogos de 2011 pra cá já não rodam legal nem no low!

Enfim, vale a pena manter a placa mãe e upar então? porque pelo que eu sei minha placa mãe tem um slot PCI-E x16 2.0 e dois slots PCI-E x1 e um slot PCI! Acho que a HD 7750 não roda!

Dependendo compro uma corsair cx430 e uma placa de vídeo de até R$500,00!

Ps.: Ainda não entendo muito de hardware... começei a pesquisar esta semana por que o que eu quero jogar ultimamente não roda no meu pc! Então foi mal se estou falando besteira acima! :P

Postado
Claudio Velasco valeu pela resposta!

Ah cara não sei se é tão boa, a maioria dos jogos quando roda é no low..

Eu jogo diablo 3 (lagado) e gosto muito de fps mas os jogos de 2011 pra cá já não rodam legal nem no low!

Enfim, vale a pena manter a placa mãe e upar então? porque pelo que eu sei minha placa mãe tem um slot PCI-E x16 2.0 e dois slots PCI-E x1 e um slot PCI! Acho que a HD 7750 não roda!

Dependendo compro uma corsair cx430 e uma placa de vídeo de até R$500,00!

Ps.: Ainda não entendo muito de hardware... começei a pesquisar esta semana por que o que eu quero jogar ultimamente não roda no meu pc! Então foi mal se estou falando besteira acima! :P

Por causa do video cara que roda mal. Seu video é onboard e video é tipo de 70% a 90% em jogos. Esse video se você comprar uma fonte roda sim, dependendo dos jogos. você precisa mesmo é de fonte e placa de video. Agora memoria, placa mãe e processador pode comprar dependendo de seus anseios.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Felipe, seu PC suporta qualquer vídeo PCI-E de baixo consumo. A HD7750 seria a melhor opção - tu nem percebeu, mas eu procurei sua placa-mãe no site da Elite pra conferir se era uma daquelas basiconas com PCI-E 2.0...

A Hd7750 te permitiria por exemplo rodar BF3 no médio em fullHd. Diablo3 é menos exigente...

• Curtir 1
Postado

Galera, valeu demais pelas respostas!

kohzito,

Cara, realmente não sabia que a placa de vídeo influenciaria em 70% do desempenho em jogos! Acreditava em algo em torno de 30% no máximo e o processador sim influenciasse muito, por isso quando mencionei meu pc estava considerando ele como beeem razoável...

Claudio Velasco,

Bom, pelo que já pesquisei em sites, inclusive aqui no CdH (link: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-ECS-H55H-CM/1884/1), dizem que a minha placa mãe é uma daquelas muito baratas da ECS, tipo basicona com PCI-E 2.0.. não sabia que aguentava uma placa de vídeo desse porte!

Rodar bf3 no médio em FullHD? :eek:

não preciso mais do que isso...

...

Agora só pra resumir:

Core i3 530 2.9ghz

ECS-H55M-CM

2x2GB 1333mhz Kingston

Vídeo Intel HD Graphics

HD 500gb Seagate

Fonte atx 500w nominal

Win 7 homem premium

Se eu comprar por exemplo HD 7750 e corsair CX430 segura de boa então né? e se comprar a CX500, é exagero?

E outra, vi que essa placa pede PCI-E 3.0

É compatível? Interfere no desempenho? Pois minha placa não possui PCI-E 3.0!! (não entendo mesmo desse assunto)

Na kabum esta placa está R$360,00 (pagando à vista) e tem da Gigabyte, Xfx e PowerColor. Qual escolher?

A CX430 está por R$180,00.

Totalizando R$540,00. Muito melhor que gastar R$2330,00 em um pc novo para o que eu pretendo né??

Desculpem a perguntação!! Valeu mesmo pelas dicas, devo economizar muito com a ajuda de vocês!! Se alguém mais puder opinar, será muito bem vindo! Valeeu

edit: acabei de ver que minhas memórias são 666mhz e não 1333hmz :( de acordo com o Speccy: 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 666MHz (9-9-9-24) mesmo assim segura de boa?

Postado
Quero comprar uma placa de video de 200 a 250.

So para poder rodar um pouco melhor os jogos, a Config da minha maquina é

placa-mãe asus p7h55-m lx

Memoria, 6g

Placa de video Geforce 210

Tipo de processador DualCore Intel Core i3-540, 3066 MHz (23 x 133)

Tava pensando em pegar um HD7xxx qual deveria pegar? qual vale a pena?

Postado
Quero comprar uma placa de video de 200 a 250.

So para poder rodar um pouco melhor os jogos, a Config da minha maquina é

placa-mãe asus p7h55-m lx

Memoria, 6g

Placa de video Geforce 210

Tipo de processador DualCore Intel Core i3-540, 3066 MHz (23 x 133)

Tava pensando em pegar um HD7xxx qual deveria pegar? qual vale a pena?

Seu PC não tinha dado pau?

Por R$ 250,00 você não encontrará nenhuma VGA da linha HD 7xxx. Até o momento a VGA mais fraca desta linha é a HD 7730 que deve custar pouco mais do que R$ 300,00 a vista. A melhor placa que você encontrará nesta faixa de preço é a Radeon HD 6670 (http://www.kabum.com.br/produto/29805/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-hd-6670-1024mb-1gb-ddr3-pci-express-gv-r667d3-1gi) com modelos até R$ 250,00 a vista.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...