Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avell aquecendo demais em jogos


Rinnag

Posts recomendados

Bom, eu tenho um Avell Titanium LBP21, quando eu estou usando ele na internet e etc a temperatura dele fica entre 40º e 50º, tanto CPU quanto GPU, quando estou usando para jogos, tipo Batman Arkham Asylum, Mass Effect, Team Fortress 2 e jogos do mesmo nível, o CPU chega a ficar entre 70º e 80º (normal até) e o GPU entre 85º e 93º..

Alguem tem uma boa dica de uma base refrigeradora para eu comprar, não precisa ser uma base daquelas fodasticas, diminuindo 10º em cada componente já ajuda bastante..

edit: A base teria que ser para um notebook 15.6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um Avell Titanium LBP21, quando eu estou usando ele na internet e etc a temperatura dele fica entre 40º e 50º, tanto CPU quanto GPU, quando estou usando para jogos, tipo Batman Arkham Asylum, Mass Effect, Team Fortress 2 e jogos do mesmo nível, o CPU chega a ficar entre 70º e 80º (normal até) e o GPU entre 85º e 93º..

Alguem tem uma boa dica de uma base refrigeradora para eu comprar, não precisa ser uma base daquelas fodasticas, diminuindo 10º em cada componente já ajuda bastante..

edit: A base teria que ser para um notebook 15.6

Boa Tarde,

Uma boa limpeza no note já deve ajudar em muito o resfriamento dele. Trocar a pasta térmica, ver os coolers se todos estão ok.. ^_^

Ele chega a reiniciar o notebook ? Ou apenas super-aquece ?

A temperatura varia muito de notebook para notebook.. Jogos exigem muito da placa de vídeo, e com isso aumenta a temperatura do notebook. Se não está reiniciando, é porque ainda está ok a temperatura.. Mais verifica o que eu falei antes, isso também ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Uma boa limpeza no note já deve ajudar em muito o resfriamento dele. Trocar a pasta térmica, ver os coolers se todos estão ok.. ^_^

Ele chega a reiniciar o notebook ? Ou apenas super-aquece ?

A temperatura varia muito de notebook para notebook.. Jogos exigem muito da placa de vídeo, e com isso aumenta a temperatura do notebook. Se não está reiniciando, é porque ainda está ok a temperatura.. Mais verifica o que eu falei antes, isso também ajuda.

Eu peguei esse notebook na segunda-feira semana passada, não tem como eu abrir e trocar pasta termica e tal senão eu perco a garantia, e ele não reinicia, não trava e não da problema nenhum por causa do aquecimento, eu só estou preocupado mesmo pois é uma temperatura um pouco elevada e a placa de video foi feita para aguentar essa temperatura, mas outros componentes não..

Alias, eu estou usando o notebook em cima de uma mesinha de madeira, sera que isso ajuda a aumentar a temperatura ou não tem deferença nenhuma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei esse notebook na segunda-feira semana passada, não tem como eu abrir e trocar pasta termica e tal senão eu perco a garantia, e ele não reinicia, não trava e não da problema nenhum por causa do aquecimento, eu só estou preocupado mesmo pois é uma temperatura um pouco elevada e a placa de video foi feita para aguentar essa temperatura, mas outros componentes não..

Alias, eu estou usando o notebook em cima de uma mesinha de madeira, sera que isso ajuda a aumentar a temperatura ou não tem deferença nenhuma?

O ideal seria usar numa mesa de aluminio ou vidro pois ajuda mais a dissipar o calor, mas madeira não tem problema também, contanto que você não use no colo tampando a ventilação está ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria usar numa mesa de aluminio ou vidro pois ajuda mais a dissipar o calor, mas madeira não tem problema também, contanto que você não use no colo tampando a ventilação está ok...

Ah ok então, estou pensando em comprar uma dessas duas bases

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:183&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:661&tag=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda base me parece ser bem mais eficiente... Acredito que ira diminuir uns 10º do seu note...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara notebook não tem jeito , se você quer ficar jogando nele , precisa de uma base , eu já testei varios notebooks , todos durante jogos ficam quentes menos aqueles Tops da Asus que custam uma fortuna , o resto todos ficam quentes.

Uma base dificilmente diminui 10º , a maioria vai ser entre 5º-10º , agora suas temperaturas estão normais , apenas GPU que é bom não passar dos 90º , ou seja uma base que diminua 5º já fica otimo.

Sobre qual base escolher eu não sei , procura uma que a ventoinha esteja posicionada +- aonde a ventoinha do notebook esteja , ou pelo menos uma que leve ar frio para essa ventoinha do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, quando eu estava jogando, as vezes chegava a 93º - 94º a temp do gpu, com a base, não passou de 88º

O meu (Avell G1000) jogando o Batman AA em full, chegou a 69º, mas a temperatura ambiente estava em 20º, com uso de ar condicionado, sobre trocar a pasta térmica, os note da Avell vem com a 'Artic Silver 5 thermal' que é uma das melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, eu tenho um Avell Titanium LBP21, quando eu estou usando ele na internet e etc a temperatura dele fica entre 40º e 50º, tanto CPU quanto GPU, quando estou usando para jogos, tipo Batman Arkham Asylum, Mass Effect, Team Fortress 2 e jogos do mesmo nível, o CPU chega a ficar entre 70º e 80º (normal até) e o GPU entre 85º e 93º..

Alguem tem uma boa dica de uma base refrigeradora para eu comprar, não precisa ser uma base daquelas fodasticas, diminuindo 10º em cada componente já ajuda bastante..

edit: A base teria que ser para um notebook 15.6

Já entrou em contato com o fabricante e informou o acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!