Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Olá,estou com uma duvida na placa de video Sapphiretech / Radeon HD7970 VaporX

se ela é ddr 3 ou ddr5 e se ela se encaixa na placa mãe Asus / M5A99FX PRO R2.0

desde já,obrigado

 

essa placa de vídeo vai encaixar na placa mãe sim, e em qualquer placa mãe que você comprar. O encaixe da placa mãe é o PCI-EX que é o mesmo das placas de vídeo. Só existe desse tipo. Pode comprar essa 7970 que vai certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

MSI HD 7970 tem conserto?

Olá sou novo aqui no fórum e possuo uma MSI AMD Radeon HD 7970 3GB 384Bits, comprei ela usada sem garantia de funcionamento por 600R$, fui testar e ela não ligou em vários pcs com varias fontes e placas diferente.

Dei uma olhada nela e vi que ela esta oxidada e com as soldas meios "velhas" , aparentemente ela esta novinha mas não funciona, só se prestar bem atenção nas soldas que vê a oxidação.

Abri ela por dentro o dissipador estava com tipo um pó branco parece ate "caspa" kkk.

 

Queria saber se mandar fazer um reballing ou qualquer coisa que renove as soldas ela poderia voltar a funcionar!

 

Alguém sabe um lugar próximo a campinas ou ate mesmo na capital que conserte essa placa pois e uma placa cara não quero jogar fora?

 

Ela custa uma nova uns 1400R$ +/-

 

Sera que compensa arrumar preciso muito de uma ajuda!

 

Grato desde já!

 

Desculpe a forma desorganizada do texto sou novo no fórum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal
Montei uma cpu nova e em alguns jogos, Crysis 3,  metal gear rising revenge e assasins creed black flag, estão rodando com fps baixo com a resolução no máximo, crysis oscila entre 9 e 20 fps. Teste com monitor de 24 1920x1200 e 27 1920x1080, normal ou tem problema para a configuração, Estou utilizando a ultima versão beta do catalyt a 14.1, mas a 13.12 ficou do mesmo jeito. Estou usando o MSI afterburner para controlar as fans da placa de vídeo, 100% a 70 graus para não esquentar muito. Mesmo mexendo no over do catalyst não altera em nada.
Segue configuração do micro.
Sistema operacional w8.1 64 Bits.
HD principal Windows e jogos 2 tb seagate ST2000DM001 64mb cache, sata 3, particionado com 750gb para Windows e jogos e 1tb para arquivos
HD arquivos 1TB seagate 31000524AS 64mb cache sata 3
DRR3 1600mhz 2x4GB (8gb) Kingston hyper x blue KHX1600C9D3B1/4G, aguardando mais 2 pentes do mesmo modelo que comprei para ficar com 16gb.
placa-mãe Asus Z87M-Plus Bios 1003 atualizada.
Processador i5 4670k, 3.4ghz 6mb cache, 4° geração, com cooler hyper 212+
XFX HD7970 Double D. modelo FX-797A-TDFC V5.0, bios 015.022.000.004 original.
Fonte corsair CX600-V2
Gabinete Thermaltake Dokker com 5 coolers de 120mm pwm todos controlados pela placa-mãe. a placa tem 3 saidas pwm, cada saida está ligada a 2 fans. total 6 fans pwm spire, incluindo a do proc

 

Outros Jogos rodando ok no ultra, Call of duty ghost, tomb raider, batman arkham origins, battlefield 4, need for speed rivals e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa configuração era pra rodar esses jogos em fullHD, no máximo e com FPS bastante aceitáveis.

 

Os drivers da placa-mãe estão todos corretamente instalados e atualizados?

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

 

Tente a boa e velha formatação, instalando todos os drivers atualizados, com exceção do Catalyst, teste primeiramente no 13.12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bios atuazada, de janeiro 2014. quanto a formatação estou esperendo ter tempo pois a instalação do windos foi anterior a instalação da placa, também estava suspeitando, todos os drivers instalado e atuazados.

 

 

"INSTABILIZADOR" KKKKK! nunca usei , sou tecnico em eletrônica e meu primeiro pc foi pré internet, e descartei o coitado logo de cara, sempre usei e uso reguas com varistor em todos meus eletronicos, pode ser até da mais vagaba desde que tenha varistor, e uso sem aterramento mesmo, NUNCA tive problema, vez ou outra tenho que substituir um fusivel, sinal que o varistor andou trabalhando, a maior paulada que a regua dos aparelhos de audio e video da sala tomou, o varistor entrou em curto e queimou o fusivel. sem queimar nenhum equipamento. como a regua da sala segurou o tranco,  a do pc nen se deu conta do o corrido, nunca perdi uma fonte, nem nenhum componente do pc. infelizmente brasileiro é muito apegado a tradições, e infelizmente o estabilizador é uma delas, até hoje vejo em grandes lojas os clientes pedindo e sendo instruidos a comprarem para "proteger" a fonte do pc. e não adianta falar sempre vai aparecer um questinando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no final do ano passado fiquei sem estabilizador e tive que ligar o pc na tomada!!!

 

não deu problema na fonte e nem no monitor, mas queimou minhas caixas de som, ou seja, fui nessa de ligar o pc na tomada e tomei prejuízo. Deixei só uns 15 minutos na tomada, imagina se fosse jogar!

 

nunca liguem o pc na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

no final do ano passado fiquei sem estabilizador e tive que ligar o pc na tomada!!!

 

não deu problema na fonte e nem no monitor, mas queimou minhas caixas de som, ou seja, fui nessa de ligar o pc na tomada e tomei prejuízo. Deixei só uns 15 minutos na tomada, imagina se fosse jogar!

 

nunca liguem o pc na tomada.

 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Proteção para PC é filtro de linha. Peça sugestões em: Recomendação de filtros de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ParadiseLost

 

Desculpe broder, mas sua ultima não faz sentido...se não ligarmos o pc na tomada como ele irá receber energia?? brincadeira, cara.

 

Qual o modelo da sua fonte?

kkkkkk, verdade mesmo!! Mas eu quis dizer para não ligar o pc diretamente na tomada, mas para ligar o pc no estabilizador.

 

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

 

Proteção para PC é filtro de linha. Peça sugestões em: Recomendação de filtros de linha.

conheço esse tópico e um outro do Adrenaline, mas sempre usei estabilizador (uns 12 anos) e nunca tive problemas com ele. Meu primeiro pc foi aquele K6 II 500 da AMD. Por isso embora tenha as suas desvantagens, isso não faz do estabilizador algo necessariamente ruim. Pode usar sim!!!

 

mas quando fui usar o pc sem estabilizador fiquei no prejuízo. Os engenheiros eletrônicos que me desculpem, mas quando fui ligar o pc direto na tomada tomei prejuízo. Por isso prefiro confiar na minha prática do que em teorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

mas quando fui usar o pc sem estabilizador fiquei no prejuízo. Os engenheiros eletrônicos que me desculpem, mas quando fui ligar o pc direto na tomada tomei prejuízo. Por isso prefiro confiar na minha prática do que em teorias.

 

 

Daí você se engana.... Essa teoria já foi mostrada em Prática, pelo próprio autor do Tópico. Ele ligou uma fonte Full range com PFC ativo em um Variac(transformador variador de tensão que vai de zero até 254 VAC) Que simula a variação de tensão, essas que acontecem em sua Casa ou qualquer outra.....

 

Ele oscilou a tensão de 35 volts até os 254 Volts, que era o máximo suportado pelo Variac e a fonte Funcionou corretamente entregando a Potencia necessária sem nenhum Problema.

 

Veja ai você mesmo o Tópico; Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU.

Veja o Video da prova, aconselho ler o tópico para poder entender o que se passa no vídeo; PFC ativo x Tensão de entrada variando

 

Em resumo Estabilizador não serve pra Nada em computadores, a não ser queimar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no final do ano passado fiquei sem estabilizador e tive que ligar o pc na tomada!!!

 

não deu problema na fonte e nem no monitor, mas queimou minhas caixas de som, ou seja, fui nessa de ligar o pc na tomada e tomei prejuízo. Deixei só uns 15 minutos na tomada, imagina se fosse jogar!

 

nunca liguem o pc na tomada.

Amigo, só uma dúvida, qual a tensão da rede ai, 110v ou 220v, se for 220v você mudou a chave de tensão do seu kit multimidia para 220v antes de enfiar na tomada????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só uma dúvida, qual a tensão da rede ai, 110v ou 220v, se for 220v você mudou a chave de tensão do seu kit multimidia para 220v antes de enfiar na tomada????

a tensão da rede aquí é 220v, o estabilizador, a fonte e o monitor estão em 220v. As caixas de som não sei porque não tem nada que indique, e nem tem como selecionar 110 ou 220 v. Talvez elas sejam 110v permanente e isso fez elas queimar.

 

NO ENTANTO.... liguei o pc direto na tomada e tomei prejuízo!!! Aliás tô vendo que alguns aí ainda não conseguiram entender isso. Até porque, usando o estabilizador, nunca tive problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, o que ocorreu é que seu kit é 110v, retirando o estabilizador que é saída 110v,  cabum!!! normal acontece, mas ai o problema já não foi a retirada do estabilizador e sim falta de atenção sua, mas como já disse acontece, sou prova viva, já fiz isso algumas vezes, culpa do próprio "maledito" estabilizador dos outros, pois sou acostumado a ligar tudo em 220v aqui em casa, e vez ou outra algo vai pra tomada sem verificar. aqui em casa tenho 4 aparelhos 110v, uma impressora lazer samsung, um receiver pioneer e outro Yamaha, e um Xbox 360, todos ligado em auto trafos, e um som Panasonic japonês 100v num auto Trafo que modifiquei para 100v já que o dito cujo já havia queimado em 110v ( na verdade 127v mas não vem ao caso). mas paremos por aqui que o assunto aqui é a 7970.


Tava aguardando a chegada das memos que comprei para formatar, mas acabei comprando um ssd 12gb Intel serie 520 e formatei o bicho, tá voando com o Windows no ssd,, instalei o crysis novamente, melhorou mas não mudou muita coisa, fico na faixa de 20/30 fps no ultra, com tudo no máximo no jogo mas sem mexer nos parâmetros da placa de vídeo, tudo default, mas não instalei o jogo no ssd instalei no hd seagate sata 3 2tb 64mb cache, como instalei o w8.1 errado, instalei o entereprise no lugar do pró, vou aguardar a chegada das memos pra instalar o correto e fazer os ajustes de clock da placa de vídeo e posto os resultados novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Radeon HD 7970 parou de funcionar?

 

Oi galera!

 

Estou com um problema...

 

Neste ultimo domingo de carnaval estava jogando normalmente, jogando o BETA do elder scrolls online, que por sinal é bem leve...

 

De um minuto para outro meu mouse trava junto com a tela, tentei dar ctrl + alt + delete, esperei um minuto e nada, fui forçado a reiniciar o PC no dedo.

Logo apos inicializar a placa mãe ela fez um barulho (1 beep longo e 3 curtos), e o monitor continuou no modo standby.

 

Procurei informações na internet sobre o que seria e descobri que esse BEEP significava que a MB não reconhecia entrada de video conectada.

Abri a CPU e vi que a MB constava LED vermelho na placa de video, o que significa que não reconhecia VGA.

O display de debug registrava código 34 (CPU post-memory initialization error).

-todos os fans estavam rodando

-depois de um tempo o codigo 34 muda para AA, o que significa que o computador inicalizou o windows e tudo mais.

 

Tentei várias coisas para tentar reanimar o PC:

-removi a placa de video e recoloquei

-recoloquei na outra entrada de video da placa mãe

-limprei  os conectores e entradas da placa

-removi a bateria e esperei uns minutos

-apertei o botão GO-BUTTON (que estabiliza a energia ou coisa do tipo)

-abri a placa de video e limpei (cuidadosamente), verifiquei se algum capacitor estava visivelmente danificado.

- troquei os cabos de energia conectados na placa de video

-troquei a entrada de energia na fonte

-tire as memoria e testei apenas um pente em cada slot

-retirei o processador

-testei outro monitor

-desconectei HD extra o DVD e alguns fans para ver se era falta de energia

-voltei a bios para o original pelo botão CMOS atras do PC

-atualizei novamente para a versão mais atual recomendada para meu processador  pelo metodo flashback (afinal não tinha como utilizar o boot)

 

OBS:

 

- O PC tem 2 anos de uso

-Nunca utilizei overclock em nenhuma peça

-Nunca tive nenhum outro problema (apenas o SSD que queimou apos 2 meses de uso porém estava na garantia)

- Tenho no-break

-utilizo o GPU twerk e Asus Suite para monitorar todas as alterações de tensões e temperaturas, e tambem sempre coloquei alerta para valores abaixos aos recomendados pela fabricante.

-O gabinete é super bem ventilado

-Meu escritorio é fechado e bem limpo, quase não entra poeira no gabinete

-Internamente sempre mantenho tudo limpo (quando necessário, utilizo pulseira e sou bem delicado na limpeza)

-No domingo o tempo estava normal.

 

Apos isso tudo, conectei a antiguissima placa gforce 8500 que eu tinha, e o computador voltou a funcionar, porém as vezes ele liga e aparece escrito 

 

USB device over current status detected will shut down in 15 seconds"

 

para este erro eu apenas retiro o mouse/teclado e ligo novamente para funcionar.

 

Configurações:

 

Placa Mãe Asus Rampage IV Gene x79 Lga 2011
Processador Core i7-3820 Lga 2011
Cooler Intel Bxrts2011lc Refrigeração Liquida Lga 2011
Memória Corsair 16GB 4x4 1600MHz
Gabinete Cooler Master Haf X Rc-942-Kkn1 Black Full Tower
Fonte Corsair Enthusiast Series Tx850 V2 850w 80 Plus Bronze
Placa De Vídeo Sapphire Radeon Hd 7970 3gb 384-bit Gddr5
Hd Seagate Barracuda 2tb 7200 Rpm 64mb Cache Sata 6

Ssd Corsair Neutron Gtx F240 240gb Sata 3

Monitor Asus Ve276q Black 27 1920x1080 2ms Full Hd Hdmi Wid
Gravador DVD Sata Sony

 

Amanha vou leva-lo a assistência, porém moro em uma cidade pequena do interior, provavelmente se a placa tenha queimado alguma coisinha vai ficar complicado

 

o que vocês acham? tem concerto ou compro outra? se tiver concerto tem algum lugar no brasil que possa me ajudar (com preço bom, afinal não rola pagar 600 reais para concerta-la perdendo sua eficiência)?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Um tanto atrasado, mas leia o seguinte tutorial: No-break realmente é a solução?

 

Teste sem o mesmo.

 

Pode ser que ele já tenha danificado algo, caso seja daqueles short-breaks (modelos mais baratos) os bons custam a partir de algo como R$1.000,00.

 

Teste seu PC com outra placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Desde quando comprei que venho convivendo com esses bugs, mas desta vez consegui tirar um print dele!! SIM UM PRINT DE UM BUG. Então o que eu pensava ser da tela, descobri que n poderia ser. Segue link e anexo dos prints. Alguém sabe o que pode ser e como resolver?

http://s12.postimg.org/gbu9auqfw/IMG_04052014_004028.jpg

post-722370-0-59796000-1399175803_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia.

A minha placa de vídeo parou de ser reconhecida pelo meu computador ontem.
Estava estranhando até um barulho (tipo de leitura de disquete) que ela estava fazendo ao ler partes mais pesadas graficamente (inclusive no Media Player as vezes pausava cenas durante 1 segundo e voltava a ler, embora no WMV roda normal). Daí, de repente, o PC não reconheceu, reiniciei antes de ontem e voltou a reconhecer. Já ontem reiniciei umas 5x e não reconheceu de jeito nenhum! Tanto que não estava sendo visualizada no Gerenciador de Dispositivos.

Hoje me questionaram se podia ser PCI-E da placa mãe. Confesso que não sei olhar bem isso.
A minha placa mãe é a GA-H61M com 2a geração i7, a fonte que alimenta o PC é uma Corsair 750W, e a placa de vídeo Radeon 7970 384 bits 3GB GDDR5 Ghost.

Já liguei pra loja, eles não tem outra em estoque pra efetuar a troca, e estou pra solicitar o estorno.
Entretanto, me veio a questão.....seria a placa mãe incompatível com a placa de vídeo vendida? Estou pensando seriamente em comprar outra placa mãe (estou aberto à sugestões).

Usei até zerar Dark Souls 2 duas vezes, daí, por sorte, depois que zerei que deu esse pau.

Mas o pior que preciso dela pra trabalho, então estou olhando tudo o mais depressa o possível.

Agradeço muito quem puder me ajudar.

BTW...não acredito que seja refrigeração também. Os 2 coolers dela funcionam normalmente, e o meu Gabinete é o 500R da Corsair, com um ***** fan imenso do lado dela.

Até tenho um vídeo que gravei pra postar aqui do barulho dela, e as tais travadinhas, mas está em casa. Quando possível posto aqui.


EDIT.: O mais engraçado q liguei o PC agora no horário do almoço...ele reconheceu a placa. O_O

Sinceramente, estou começando a ficar confuso com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite amigos do CDH. Recentemente comprei uma vga usada (HD7970), estou com ela apenas 4 dias. Ela está apresentando alguns probleminhas (pelo menos parece problemas). Em certos jogos ela faz um zumbido (não é do cooler), a minha antiga GTX660 também fazia. E no BF3 ás vezes aparece uns quadradinhos chatos, parece ser artefatos, estranho que é apenas em certas partes do jogo. Segue o video:

A temperatura da VGa está entre 55º e 70º, o que é completamente normal. Está com o os drivers atualizados. Testei no crysis 2 que é até mais pesado e está funcionando perfeitamente. A fonte é uma Corsair CX600M. Alguém já passou por isso? Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!