Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Olá boa tarde, eu possuo uma XFX 7970 BE Double Dissipation, 4 semanas atrás eu constatei que havia um problema no cooler dela, até ai tudo bem, eu entrei no site da XFX e pedi um novo cooler. Eles me mandaram o cooler junto com o dissipador. Ontem mesmo eu instalei tudo certinho, coloquei pasta térmica nova, liguei corretamente os coolers e tudo mais. Estava até feliz, mas quando liguei o PC vi que alguma coisa estava errada, a temp estava em 42 graus (o normal é 35), até ai tudo bem, mas quando eu abri o BF3 a temperatura em fração de segundos subiu para incríveis 95 graus:eek:, eu fechei o jogo rapidamente e em questão de segundos novamente a temp despencou para 40 graus(_(. Não sei o que está acontecendo, o MSI afterburner acusa que os fans estão rodando normalmente, o clock está de fábrica. Alguém pode me ajudar? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta deve ter sido usada de forma equivocada, certifique-se que limpou toda a pasta antiga do chip e aplique mais ou menos como consta nesses testes:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

Também pode ser problema com a pasta mesmo (não necessariamente é questão de marca, mas de estar vencida ou coisa parecida), mas ai só testando com outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja troquei umas 2 vezes de pasta térmica mas não adiantou. A pasta que eu tenho só vence em 2014. Sim eu limpei toda a pasta antiga e apliquei nova.

Os coolers estão em perfeito funcionamento, eu os monitoro com o MSI Afterburner, EVGA Precision e GPU-Z.

O defeito ou era da pasta térmica ou do chip, mas não parece ser o caso de ser um defeito do chip. Se você tem absoluta certeza que não aplicou pasta demais, eu só posso sugerir que você teste em outro computador e/ou use outra pasta para efeito de testes.

Fora isso é esperar alguém mais dar opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O defeito ou era da pasta térmica ou do chip, mas não parece ser o caso de ser um defeito do chip. Se você tem absoluta certeza que não aplicou pasta demais, eu só posso sugerir que você teste em outro computador e/ou use outra pasta para efeito de testes.

Fora isso é esperar alguém mais dar opiniao.

Eu também acredito que o problema deva ser esse mesmo. O ideal seria usar uma pasta térmica de melhor qualidade, tipo uma Artic Silver 5, por exemplo, o que pode dar um resultado mais interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde, eu possuo uma XFX 7970 BE Double Dissipation, 4 semanas atrás eu constatei que havia um problema no cooler dela, até ai tudo bem, eu entrei no site da XFX e pedi um novo cooler. Eles me mandaram o cooler junto com o dissipador. Ontem mesmo eu instalei tudo certinho, coloquei pasta térmica nova, liguei corretamente os coolers e tudo mais. Estava até feliz, mas quando liguei o PC vi que alguma coisa estava errada, a temp estava em 42 graus (o normal é 35), até ai tudo bem, mas quando eu abri o BF3 a temperatura em fração de segundos subiu para incríveis 95 graus:eek:, eu fechei o jogo rapidamente e em questão de segundos novamente a temp despencou para 40 graus(_(. Não sei o que está acontecendo, o MSI afterburner acusa que os fans estão rodando normalmente, o clock está de fábrica. Alguém pode me ajudar? :confused:

Já tentou usar a tecnica do "dedometro" , quando as temps estiverem bem altas aproxime o dedo da placa e veja se realmente esta tão quente , pois creio que seja problema de sensor bugado , essas temps com certeza não é normal , nen a minha Shappire referencia com OC bruto de 1090/5620 chega a tudo isso , aqui fica no max 83~85° ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, Minha duvida é relacionada a troca de bios da minha Hd7970.

a minha é igual a essa > http://www.pcper.com/files/imagecache/article_max_width/review/2012-01-07/01_0.jpg

Gostaria de saber se alguem pode me ensinar, ou se tem algum tutorial PASSO A PASSO de como trocar a bios desta vga, por aquela bios "ghz edition", porque eu nunca fiz isso, e na verdade nao tenho a minima ideia de como fazer, então eu precisaria de um tutorial bem explicadinho, e a bios.

enfim, nao tenho ideia de como fazer e onde conseguir essas coisas.

Se alguem puder ajudar ficaria grato.

Valeu, no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia galera,

Faz pouco dias que chegou minha nova placa de video (essa da assinatura) e com tanto jogos para testar acabei não testando todos no mesmo dia, mais ontem consegui testar todos os jogos do meu PC, só que por incrivel que pareça somente do jogo GTA 4 que n consigo alterar as configurações o jogo não deixa

diz que tenho pouca memoria da minha VGA, fica horrivel o jogo.

Mais consigo jogar diablo III tudo na qualidade alta, dota 2, CS global offensive também.

Ontem a noite desinstalei o GTA 4 e agora nesse momento estou no trampo mais assim que chegar em casa deve ter acabado, não sei se deve ser isso, mais enfim.

Alguem ai pode me ajudar?^_^

E por incrivel que pareça minha antiga GT9500 rodava GTA 4 melhor que essa minha atual ¬¬

A quase esquecendo quando estou jogando e dou alt + tab quando a tela pula para o desktop fica alguns segundos a tela preta, e nessa tela preta tem umas falhas.Normal isso ?

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Haizem!

O problema do GTA 4 é que ele não consegue lidar com VGAs que possuem mais de 2GB de RAM. Pode ser que esse tutorial da própria Rockstar solucione este problema deste emul...digo, jogo!

http://support.rockstargames.com/entries/20069778-issues-with-gta-iv-showing-video-cards-with-over-2gb-as-under-spec

Quanto o problema do "alt+tab" só acontece com o GTA ou em um modo geral? Dependendo do jogo, pode sim rolar um "tilt" se retornar do desk para o jogo. Pude observar isso no Darksiders 2, onde o radar fica meio bugado até o próximo loading. Para constar, a VGA que eu uso é uma GTX660ti. Pode ser apenas uma característica do jogo ou da placa de vídeo....aí já não sei mensurar.

E esse jogo não é parâmetro nenhum para qualquer placa de vídeo, ainda mais tratando-se de sua Asus, que é Top total. Se for pra jogar algo fora, que seja o GTA 4!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Haizem!

O problema do GTA 4 é que ele não consegue lidar com VGAs que possuem mais de 2GB de RAM. Pode ser que esse tutorial da própria Rockstar solucione este problema deste emul...digo, jogo!

http://support.rockstargames.com/entries/20069778-issues-with-gta-iv-showing-video-cards-with-over-2gb-as-under-spec

Quanto o problema do "alt+tab" só acontece com o GTA ou em um modo geral? Dependendo do jogo, pode sim rolar um "tilt" se retornar do desk para o jogo. Pude observar isso no Darksiders 2, onde o radar fica meio bugado até o próximo loading. Para constar, a VGA que eu uso é uma GTX660ti. Pode ser apenas uma característica do jogo ou da placa de vídeo....aí já não sei mensurar.

E esse jogo não é parâmetro nenhum para qualquer placa de vídeo, ainda mais tratando-se de sua Asus, que é Top total. Se for pra jogar algo fora, que seja o GTA 4!

Abraço!

Muito obrigado,cabelo,irei fazer o teste esse final de semana,dai segunda vou postar o resultado.

E sobre o alt+tab ele faz em todos os jogos isso.È normal ou a placa está com defeito?

Agradeço novamente pela ajuda.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui de camisa verde em território vermelho!

Difícil dizer Haizem. Esse "tilt" de imagem na transição "aplicativo-desktop" pode ser algum ajuste de resolução ou frequência de vídeo, ou uma adequação de configuração do Catalyst ou até mesmo uma característica peculiar das HD7970. Infelizmente só ficarei no "achismo", apenas outro usuário desta placa de vídeo te dirá com muito mais propriedade que eu.

Quanto ao tutorial da Rockstar, também tô curioso em saber se o GTA 4 irá rodar liso, pois deveria já rodar no máx-ultra usando 10% da sua config, isso porque tô superestimando o jogo. Ê joguinho mal programado...

Valeu!

Edição: Agora sim, Haizem! O GTA 4 finalmente se comportando como jogo de PC de verdade!!

Um forte abraço! Saúde e prosperidade para você e sua família também!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia cabelo,

Fiz o teste do tutorial que você me passou e foi muitooooooo de boa, agora esta tudo no max. e rodando mais liso que jundiá com sabão.

Agradeço novamente a sua ajuda.

E sobre os tilt que da quando dou alt+tab, esse final de semana percebi que nem todas as vezes da essa interferência ou sei la como posso chamar.Mais fora isso ta tudo rodando a mil maravilhas.

Agradeço novamente a sua ajuda.

Um grande abraço e otimo natal e um feliz ano novo para você e seu familia.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá pessoa, como estão?

Pois bem, esses dias atras instalei o gpu-z no meu computador, e vi que minha placa de video estava belezinha tudo como eu acho que deveria estar.

Mas hoje entro no gpu-z de novo e me deparo com uma coisa que me deixou preocupado, a placa de video está a "x4 1.1"

O que isso quer dizeR? é problema da vga? ou nao há problema ?

Por favor me ajudem, que estou MUITO preocupado.

Aqui um print para vocês verem : http://img189.imageshack.us/img189/1163/81984866.jpg

reparem no "bus interface"

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha duvida é a seguinte comprei a placa mãe asus p8z77-m e estou pensando em comprar essa 7970 mais vi pelas fotos e ate nas especificações dela q ocupa o espaço de 2 slot, pelo q vi aqui minha placa-mãe é pequena, alguem ai ja usa ou testou v c cabe a 7970 em placas uATX ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera minha duvida é a seguinte comprei a placa mãe asus p8z77-m e estou pensando em comprar essa 7970 mais vi pelas fotos e ate nas especificações dela q ocupa o espaço de 2 slot, pelo q vi aqui minha placa-mãe é pequena, alguem ai ja usa ou testou v c cabe a 7970 em placas uATX ?

Cabe sim, obviamente só vai sacrificar outro slot próximo, se houver. Você também deve proceder a análise do gabinete, pois a 7970 chega a 30cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?! Estou com problemas com relação ao crossfire e também usando uma placa só.

Tenho duas XFX 7970 BE Dua Fan, em uma Mobo Sabertooth P67 alimentadas por uma fonte OCZ de 1200W.

Notei que ao chegar em 72 graus a imagem some, e o cooler dispara, sendo necessário reiniciar a máquina.

Em seguida coloquei uma fonte Seasonic X-Series de 1050W, e essa temperatura de travamento aumentou para 81 graus.

Uso o afterburner para monitorar ingame, jogo BF3.

O q acho estranho é que esta temperatura é baixa comparada a temperatura normais que vejo pessoal comentando.

Não entendo muito dessa parte de hardware, e isso tá me deixando com a "pulga" atrás da orelha, se puderem me ajudar.

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?! Estou com problemas com relação ao crossfire e também usando uma placa só.

Tenho duas XFX 7970 BE Dua Fan, em uma Mobo Sabertooth P67 alimentadas por uma fonte OCZ de 1200W.

Notei que ao chegar em 72 graus a imagem some, e o cooler dispara, sendo necessário reiniciar a máquina.

Em seguida coloquei uma fonte Seasonic X-Series de 1050W, e essa temperatura de travamento aumentou para 81 graus.

Uso o afterburner para monitorar ingame, jogo BF3.

O q acho estranho é que esta temperatura é baixa comparada a temperatura normais que vejo pessoal comentando.

Não entendo muito dessa parte de hardware, e isso tá me deixando com a "pulga" atrás da orelha, se puderem me ajudar.

Aguardo

Bom pra mim ficou claro, voce provavelmente matou a charada, TALVEZ a fonte esquente e perca eficiencia a tal ponto de parar de entregar energia nas voltagens corretas, fazendo assim a placa desligar, pois é estranho, minha 7970 chegou a 87º um dia, e nao aconteceu nada.

Ou quem sabe por se tratar da black edition, tenha vindo com um "bug", vai saber fizeram um overclock meio errado, é difícil mas vai saber... entre em contato com eles só para ter garantia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra mim ficou claro, voce provavelmente matou a charada, TALVEZ a fonte esquente e perca eficiencia a tal ponto de parar de entregar energia nas voltagens corretas, fazendo assim a placa desligar, pois é estranho, minha 7970 chegou a 87º um dia, e nao aconteceu nada.

Ou quem sabe por se tratar da black edition, tenha vindo com um "bug", vai saber fizeram um overclock meio errado, é difícil mas vai saber... entre em contato com eles só para ter garantia.

Abraços.

Nos foruns gringos mtos reclamam da 7970, mas não consigo achar uma resposta/solução que tenha efeito até então.

Uma OCZ de 1200w e depois uma Seasonic de 1050w (q segundo testes é um monstro de fonte) não deveriam não conseguir entregar o necessário para o sistema funcionar, por isso tento não acreditar q esse seja o problema, até porque usando somente uma placa também ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera

eu procurei pelo forum problemas semelhantes ao meu mais nenhum deles conseguiu me satisfazer... então decidi criar esse post para ver se eu consigo resolver o meu problema...

após ter feito uma mudança, eu retirei meu PC da caixa, abri, removi todos os componentes pra dar uma limpeza e instalei novamente todos como sempre fiz...

só que dessa vez o PC não ligava quando eu apertava o botão do power (ameaçava por 1 milésimo de segundo ligar, as leds dos fans acendiam mas tudo apagava em seguida)... ai eu decidi remover tudo e ir instalando aos poucos os componentes pra descobrir qual era o problema...

1º - só com placa mãe, processador e memória ele ligava até pedir boot (normal)

2º - com o HD, ele iniciou normalmente (normal)

3º - ao colocar a placa de video, o computador não dava sinal de vida...

Acredito que este seja o local correto para este post pois acredito que seja problema em minha Placa de Vídeo.

e antes que me perguntem, troquei minha placa de video a 3 meses atrás e até antes da mudança ela funcionava perfeitamente...

uso um Phenom II x6, Asus M4A88T-V EVO, Radeon HD 7970 e Fonte XFX Pro 650w

espero que me ajudem... não aguento mais ficar sem minha placa de video =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera

eu procurei pelo forum problemas semelhantes ao meu mais nenhum deles conseguiu me satisfazer... então decidi criar esse post para ver se eu consigo resolver o meu problema...

após ter feito uma mudança, eu retirei meu PC da caixa, abri, removi todos os componentes pra dar uma limpeza e instalei novamente todos como sempre fiz...

só que dessa vez o PC não ligava quando eu apertava o botão do power (ameaçava por 1 milésimo de segundo ligar, as leds dos fans acendiam mas tudo apagava em seguida)... ai eu decidi remover tudo e ir instalando aos poucos os componentes pra descobrir qual era o problema...

1º - só com placa mãe, processador e memória ele ligava até pedir boot (normal)

2º - com o HD, ele iniciou normalmente (normal)

3º - ao colocar a placa de video, o computador não dava sinal de vida...

Acredito que este seja o local correto para este post pois acredito que seja problema em minha Placa de Vídeo.

e antes que me perguntem, troquei minha placa de video a 3 meses atrás e até antes da mudança ela funcionava perfeitamente...

uso um Phenom II x6, Asus M4A88T-V EVO, Radeon HD 7970 e Fonte XFX Pro 650w

espero que me ajudem... não aguento mais ficar sem minha placa de video =x

Boa Noite Amigo.

O fato do Pc não ligar, sugere que seja algo relacionado a Fonte.

Caso tenha oportunidade para tal, indico que teste sua placa de vídeo em outra máquina, para que possamos confirmar o problema, ou eliminar essa possibilidade.

Se possível também, teste alguma outra placa de vídeo que possua alimentação auxiliar como a atual, para ter a certeza que nada há com a fonte de alimentação.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa tarde

Recentemente adquiri a HD 7970 da Saphirre versão dual fan

Estou com um problema chato, quando estou jogando, as vezes a tela fica toda preta, o som do jogo ainda continua por alguns segundos, e de repente trava tudo, a tela fica preta como se o monitor estivesse sem sinal.

Após isso só reiniciado a máquina para voltar ao normal.

A temperatura da placa está em média 70ºC acredito que não esteja muito alta, e a fonte é uma Corsair de 650W com um i7 3770 montados em uma Asrock Z77 extreme 4.

Alguem está com esse problema ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!