Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Não é porque a versão com menos potência foi recomendada que a sua de maior potência é. Essas empresas compram fontes de outros fabricantes e apenas colam suas etiquetas nelas e pronto. Pode ser que estejamos falando de fontes de dois fabricantes bastante distintos, apesar de ambas terem etiquetas do mesmo "fabricante". A TX-750 é uma boa fonte. Se o problema persistiu nela, provavelmente, seja algum problema na VGA mesmo. Ainda assim, eu verificaria a fiabilidade da sua fonte, pois não a conheço. Mas aí já é com você.

Achei um topico no gamevicio que é a mesma coisa que ta acontecendo na minha:

http://forum.gamevicio.com/i/topicos/247/247566-defeito-da-placa-de-video-hd-7970-da-sapphire/2/index.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia senhores,

Estou precisando de uma grande ajuda, pois já não sei mais o que fazer, eu tinha uma HD 7970 que funcionava normalmente no windows, porém quando entrava em qualquer jogo, a tela do pc simplesmente desligava e ficava preta, eu tinha então que desligar o pc segurando o botão de ligar. Pensei que era um problema da própria placa de video, porém mesmo após trocar a mesma, exatamente o mesmo problema ocorreu.

Depois de tudo isso pensei que o problema era a minha fonte então, e acabei comprando uma fonte ignorante de 1250 Wats da XFX pro series, o problema é que acabei de instalar a fonte e adivinha??? Mesmo problema!!!

Eu já não sei mais o que fazer e o que pode estar causando esse problema, eu estou usando o programa OCCT para fazer o teste e gostaria da ajuda de vocês para entender o que pode ser.... Alguem saberia me dizer até quantos FPS essa placa deveria aguentar sem dar o problema?? E o que mais pode estar causando esse erro?

Bom eu acabei de montar essa máquina então todos os componentes são novos, segue as configurações:

Placa mãe: Sabertooth 990fx R2

Processadora: AMD 8350 Black Edition(4.0 16 MB total cache)

Memória RAM: 1600 DDR 3 16 GB 2 X 8 VENGEANCE CORSAIR

Fonte: XFX Pro 1250W Black Edition

SSD 120 GB FORCE GT CORSAIR SATA 3

HD 1 Tera 7200 SEAGATE

Placa de Video: XFX R7970

Gabinete: GABINETE GUARDIAN 921 NZX

GRAVADOR DE DVD SATA PRETO SAMSUNG

Bom é isso que tenho na máquina.. Se alguem puder me ajudar.:( valeu Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da tela preta ou o computador trava? ctrl + alt + del nao daria pra você fechar o jogo?

seja la q jogo tosco você esteja querendo rodar.. com certeza ele deveria rodar

e o q me parece é problema de frequencia ou resolução incompativel com o que seu monitor aguenta... mas... isso ainda daria pra você aperta ctrl alt del e cair fora sem ter q reseta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo alguns relatos pela internet, mais precisamente no site Tom's Hardware, este "zumbido" é considerado normal, eles alegam ser as molas de contenção encontradas nos parafusos de fixação do dissipador de calor, que vibram e produzem esse barulho.

E este barulho, segundo o mesmo site, somente ocorre quando a placa está em "load", ou seja, executando jogos e aplicações que exigem mais da placa.

Fonte:

http://www.tomshardware.com/forum/339923-33-7970-buzzing-sound

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

Comprei recentemente as peças para montar um computador:

Core i5 3570

MoBo GA-B75M-D3H

2x 4GB Corsair Vengeance LP

Fonte Seasonic 620W Reais PFC Ativo

Gigabyte Radeon 7970 Windforce

Montei ele normalmente, liguei ele uma vez sem cabo de vídeo nenhum só para ver se tudo ligava, ligou.

Conectei então o cabo HDMI na placa de vídeo e dei boot, nada apareceu... o pc ligou, os fans da Placa de Vídeo ligaram, o fan da cpu, leds, porém nada de vídeo na tela, nem tela preta, a mensagem que aparecia era: sem sinal, como se nenhum cabo estivesse conectado.

Ok, conectei o cabo HDMI na placa mãe, e nada tmbm, mesma situação.

Desliguei os cabos de força da placa de vídeo e deixei o HDMI na Placa-Mãe, ai ligou, deu boot.

Tentei novamente a Placa de Vídeo só que desta vez com os adaptadores que vieram com o placa de vídeo 6pin>2xmolex 8pin>2xmolex, e nada.

Após mais algums tentativas notei que quando a Placa de Vídeo estava conectada o mouse e o teclado não ligavam, apesar do fan da CPU ligada à placa mãe ligar normalmente, ai deduzi que com a placa de vídeo conectada as entradas da placa mãe não funcionam por algum motivo...

Instalei o Windows 8, e tudo funcionou enquanto a placa de vídeo estava desconectada.

Entrei na BIOS e desabilitei o video onboard e habilitei apenas o vídeo offboard, conectei a placa de vídeo e nada de funcionar, mas agora como tinha desabilitado o vídeo onboard não saía vídeo com a placa de vídeo desconectada tmbm.

Resetei a CMOS da Placa-Mãe manualmente e voltou a funcionar o vídeo pela placa mãe, desde que a placa de vídeo não estivesse ligada claro.

Pensei ser a fonte, então deixei ligados à fonte apenas MoBo e Placa de Vídeo, não adiantou.

Conectei a placa de vídeo em outro slot PCI e nada funcionou de novo. Mas sempre os fans da Placa de Vídeo funcionam.

Agora peço ajuda de vocês para me darem uma luz. Já testei em um monitor e TV, com cabo VGA e HDMI, e nada, outra fonte seria complicado eu testar, posso tentar, mas demoraria muito tempo até que eu conseguisse. Conectar a Placa de Vídeo em outro pc tmbm demoraria tanto quanto outra fonte, essas opções são quase inviáveis para mim. Como devo proceder agora?

Pequeno Update:

Conectei o cabo molex da fonte na placa de vídeo com o Windows ligado e vídeo funcionando pela placa-mãe, ai os fans da polaca de vídeo ligaram, mas mesmo assim ela não consta entre os Adaptadores de Vídeo no Windows, onde só há HD Intel 4000 Integrated Graphics. Já que tudo foi conectado à fonte e ligou eu creio que um problema na fonte já esteja descartado.

Agora fico na dúvida se é a Placa-Mãe bichada ou a Placa de Vídeo queimada, porque não sie se é paranóia minha, mas toda vez que eu ligo a Placa de Vídeo parece que dela sai um leve cheiro de queimado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá allrod5, entre a fonte e tomada (rede elétrica) existe algum dispositivo? Se a resposta for sim, elimine-o para ver o resultado.

Leve a HD 7970 numa assistência para que testem em outro PC com boa fonte ou com a sua mesmo. Só assim para condenar a VGA.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma péssima experiência com a 7970, há 4 meses atrás comprei uma Sapphire 7970 Dual X, e pouco tempo depois durante os jogos a tela ficava preta e a maquina travava.. mas só em jogos pesados.

Consegui o dinheiro de volta e comprei uma XFX 7970 que na semana passada aconteceu a mesma coisa.

Se vocês pesquisarem em forums na internet, tanto os nacionais quanto os gringos vão perceber que há várias pessoas com problemas nessa placa, o que me faz acreditar que o problema seja nesse modelo.

Enfim, a XFX vai ser substituida e vou acabar vendendo ela e comprar outra placa, talvez da Nvidia, porque arriscar uma terceira 7970 não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa De Vídeo Sapphire Radeon Hd 7970 6gb Ddr5 Vapor-x, Gostaria de saber se essa placa realmente tem 6gb, pois em alguns programas como EVEREST, acusa somente 4gb, qual a diferença dessa placa de 6gb para essa VGA Sapphire Radeon HD 7970 Vapor X 3072MB (3GB) DDR5 as duas sao hd7970 vapor-x ghz edition... qual a diferença do modelo? na caixa da minha esta escrito overclock edition 6gb, Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

Então, hoje comprei essa placa de video e tentei instalar em meu computador.

Liga normalmente, até você contar até 10. Depois disso a tela fica preta e nada mais acontece.

Mesmo estando dentro da BIOS (verificando as voltagens que estão normais), após 10 ou 15 segundos a tela fica preta e pra voltar a dar tela só desligando e ligando o PC.

quando instalo minha HD5830 e ativo o aero a tela fica preta e depois dá tela azul.

A única que funciona é a X1950 que estava parada há anos e agora tive que usá-la senão a vida ficaria complicada. rs

O fabricante informa que a fonte deve ser de no mínimo 500W e a minha entrega 580W.

O que pode ser? Estou em dúvida entre fonte que é novinha e MB que é mais antiga.

CPU: MB Asus m4a77t/usb3 | Phenom II 1090T hydro cooler Corsair H60 | 8Gb Kingston HyperX 1333 | VERY OLD(ATI X1950 PRO) OLD(HD5830) NEW(XFX HD7970 DD) | HD 1Tb Samsung | Hd 1 Tb WD | Fonte CORSAIR CX600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a configuração completa do seu PC (não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas mudam com o tempo e pode atrapalhar outros colegas que venham pesquisar nesse tópico). Leia as regras.

Já adianto que eu tentaria testar com outra fonte, pois a sua pode estar com defeito. Ou outros cabos de alimentação da vonte (os que encaixam na VGA).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, eu não entendo quase nada sobre hardware mas creio eu que fiz tudo corretamente.

Acabei de comprar uma placa de video e simplesmente quando eu instalei ela meu pc não carrega nada, não aparece imagem, nem faz o bip do windows carregando...

porém quando retiro os cabos de força da placa de video pra rodar o PC no Onboard, funciona perfeitamente.

Estou conectando a placa de video pelo HDMI, e onboard pela vga.

Configuração:

Processador: i5 3570

Fonte: Corsair v2 600W

Memórias: 2x4GB G.Skill Sniper (1600MHz)

Mobo: GA-B75M-D3V

Placa de Video: Radeon 7970 GigaByte WindForce (1000MHz)

Monitor: Usando um projetor de cinema...

Ajuda ai, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu comprei recentemente uma HD 7970 da gigabyte. Quando o meu windows inicia, as vezes inicia com uma tela roxa e com uns efeitos na tela.

parece alguma coisa da amd, não sei... Alguém poderia me explicar o que é essa tela? Se alguém já teve algo parecido???

Espero respostas, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala ai galera, recentemente comprei uma pl de video (XFX 7970 Double Fan, stock) e ela está esquentando muito ! Chega a 94º.

Configurações do meu PC:

Pl. Mãe AsRock Extreme 4

XFX 7970 Double Dissipation

HD 2 TB Seagate

SSD Corsair 64gb

Fonte GS800 corsair

Gabinete GS 6500 Burton (boa refrigeração)

Fatos:

  • A distância entre a GPU e a FONTE é de 1dedo, e os coolers da GPU são virados para a fonte.
  • Minha placa mãe AsRock extreme 4, eu acabei entortando alguns pinos do processador, porém consegui consertá-los (mandando para a assistência).
  • A MOBO tem 2 pci 3.0 mas não tem 2.0, e a 3.0 que é a de cima que daria mais espaço para circular o ar, só funciona com crossfire.

O problema é que mesmo a placa a 90º + , os coolers de stock não passam de 35% , e eu tenho que setar automaticamente para 70% e fica em 62º, o que ainda sim é uma temp meio alta.

Poderia ser problema da GPU? Da MOBO ? Refrigeração?

Se o problema for a MOBO, vale a pena troca-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Alguns meses atrás eu vi um artigo relatando as versões da 7970 e pelo que eu vi a XFX era que mais esquentava e consumia energia. Não tenho o link para te provar, mas possivelmente deve ser por isso que está esquentando.

Sugestão seria deixar a configuração das FAN em 100%.

Fala ai galera, recentemente comprei uma pl de video (XFX 7970 Double Fan, stock) e ela está esquentando muito ! Chega a 94º.

Configurações do meu PC:

Pl. Mãe AsRock Extreme 4

XFX 7970 Double Dissipation

HD 2 TB Seagate

SSD Corsair 64gb

Fonte GS800 corsair

Gabinete GS 6500 Burton (boa refrigeração)

Fatos:

  • A distância entre a GPU e a FONTE é de 1dedo, e os coolers da GPU são virados para a fonte.
  • Minha placa mãe AsRock extreme 4, eu acabei entortando alguns pinos do processador, porém consegui consertá-los (mandando para a assistência).
  • A MOBO tem 2 pci 3.0 mas não tem 2.0, e a 3.0 que é a de cima que daria mais espaço para circular o ar, só funciona com crossfire.

O problema é que mesmo a placa a 90º + , os coolers de stock não passam de 35% , e eu tenho que setar automaticamente para 70% e fica em 62º, o que ainda sim é uma temp meio alta.

Poderia ser problema da GPU? Da MOBO ? Refrigeração?

Se o problema for a MOBO, vale a pena troca-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera, recentemente comprei uma pl de video (XFX 7970 Double Fan, stock) e ela está esquentando muito ! Chega a 94º.

Configurações do meu PC:

Pl. Mãe AsRock Extreme 4

XFX 7970 Double Dissipation

HD 2 TB Seagate

SSD Corsair 64gb

Fonte GS800 corsair

Gabinete GS 6500 Burton (boa refrigeração)

Fatos:

  • A distância entre a GPU e a FONTE é de 1dedo, e os coolers da GPU são virados para a fonte.
  • Minha placa mãe AsRock extreme 4, eu acabei entortando alguns pinos do processador, porém consegui consertá-los (mandando para a assistência).
  • A MOBO tem 2 pci 3.0 mas não tem 2.0, e a 3.0 que é a de cima que daria mais espaço para circular o ar, só funciona com crossfire.

O problema é que mesmo a placa a 90º + , os coolers de stock não passam de 35% , e eu tenho que setar automaticamente para 70% e fica em 62º, o que ainda sim é uma temp meio alta.

Poderia ser problema da GPU? Da MOBO ? Refrigeração?

Se o problema for a MOBO, vale a pena troca-la?

Olá cwbruno,

- Tem certeza que o PCI em cima funciona apenas em Cross Fire?? pois os "canais" PCI geralmente são independentes. Todas as tecnologias PCI são retro compatíveis ou seja tanto faz você colocar uma Placa 3.0 em um barramento PCI 2.0 quanto uma Placa 2.0 em um barramento PCI 3.0, irá funcionar perfeitamente. Então de uma olhada ou de preferência faça um teste.

- Sobre a temperatura... Se essas temperaturas estiverem nesse valor(94ºC-62ºC) sem você fazer nada(sem rodar algum jogo ou aplicativo de vídeo pesado), elas não estão normais. Sendo assim seria necessário trocar a pasta térmica ou acionar a garantia.

- Porém se você estiver rodando algum jogo ou aplicativo de vídeo pesado as temperaturas estão absolutamente normais, os 62ºC é uma ótima temperatura, não é alta inclusive está até fria. Placas de vídeo são feitas pra rodar nessa temperatura mesmo, então não se preocupe. É quase impossível também qualquer placa de vídeo que rode algum jogo pesado com 37% das fans ficar abaixo de 60ºC, por isso você estava obtendo esses 94ºC.

- O ideal Seria você baixar um programa como por exemplo o MSI AfterBurner, e deixar a rotação automática pois ele irá aumentar a rotação das fans de acordo com a temperatura da Placa de Vídeo.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia !

Montei meu pc a +/- 2 meses e vendo fotos e tudo mais cheguei a uma duvida.

tenho a FX797ATDJC e em qualquer site de fora só aparece a FX797ATDFC

Fiz uma pesquisa e não encontrei nada. escrevi para a xfx e não obtive resposta. será que alguém aqui poderia me esclarecer essa duvida

http://www.kabum.com.br/produto/38672/vga-xfx-ati-radeon-hd7970-3gb-384-bit-ddr5-pci-express-3-0-crossfirex-fx797atdjc/?tag=hd7970

x

http://www.kabum.com.br/produto/25840/vga-xfx-radeon-hd7970-3072mb-3gb-ddr5-pci-express-fx797atdfc/?tag=hd7970

FX797ATDFC x FX797ATDJC

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim esta mesma.

e agora qual a diferença entre as duas ? é só exterior ??

olha cara parece que a diferença está no sistema de refrigeração, que a sua é o modelo: (790 4HP DD) e a outra é (HD7970 Ghost Dual fan fansink) e tem outro modelo da TDFC que vem com over de 1050Mhz que é a GHz Edition.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal,

Tenho uma Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II ela funciona perfeitamente em jogos pesados leves em programas tudo mil maravilhas, mais quando minha mulher fica no PC em redes sociais e outras coisas de mulher, tudo coisa leves nada de jogos varias vezes aconteceu de vir uma mensagem, " O driver de video parou de responder e se recuperou ", alguém sabe me dizer o que pode ser ou é algum defeito da placa ?

Se a placa de video está conectada errada ou com defeito ?

valeu o/

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Tenho uma Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II ela funciona perfeitamente em jogos pesados leves em programas tudo mil maravilhas, mais quando minha mulher fica no PC em redes sociais e outras coisas de mulher, tudo coisa leves nada de jogos varias vezes aconteceu de vir uma mensagem, " O driver de video parou de responder e se recuperou ", alguém sabe me dizer o que pode ser ou é algum defeito da placa ?

Se a placa de video está conectada errada ou com defeito ?

valeu o/

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz + Thermaltake Water 2.0 Pro / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Asus Radeon HD7970 DirectCU II /HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD / Windows 7 Ultimate 64 bits

Isso é problemas de Software e não de Hardware.

Está acontecendo também com os Drives da Nvidia.

Estava ocorrendo conflitos entre os drives da placa (Nvidia) e o navegador. Desativei uma dos complementos da Nvidia no navegador (no meu caso o Firefox) e o problema desapareceu. Talvez a mesma solução aplicada ao meu problema possa ser útil também no seu.

Abraço e Boa Sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!