Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock K7s8xe 3.0


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Testando a BIOS 1.40a com um Duron 1.6Ghz

Bom com o Duron não houve problema de travamento no Quake III Arena, ou seja parece ser um incompatibilidade com o meu processador Athlon 2400+

Resultados:

BIOS 1.40a em performance DDR400

AIDA

L: 1692

e: 640

Aumento (Leitura) de 12,57% com a BIOS 1.40a

Sandra

INT : 1717 aumento (float) de 9,36% com a BIOS 1.40a

FLOAT: 1634

Com a BIOS 1.80

AIDA

L: 1503

e: 499

Sandra

INT: 1570

FLOAT: 1507

No caso do Duron essa BIOS MOD funcionou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por creedence@03 maio 2004, 21:04

to vendo q nesse momento a raça toda tahlendoo topico ,tá quente o negocio hehehe

bom,sei lá,daniel você está se esforçando mas realmente tem algo estranho com seu hardware o desempenho tá meio baixo,e no OCbench usaram memos diferentes sim,mas a memo da epox tá overclocada e é equivalente á memo da k7s8x

Olha tem algo de estranho nessa análise do OC, mas não vou discutir...

Quanto ao Hardware utilizado posso te garantir que está 100%, compare com os números de desempenho que o Coelho conseguiu , são bem parecidos com os que eu consegui...

Não tem milagre .. a placa nunca chegará perto de um Nforce2 400 e ela é pior que a M848

Quanto a analise da OC .. pelos numeros que todos conseguimos aqui dá para desconfiar...

Veja os números do Coelho, do Guardian etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Adicionando:

O problema da M848 são as fracas opções de overclock, e o problema da baixa tensão das memórias (2.5V, contra 2.7V da k7s8x). Tanto que na k7s8xE 3.0, eu rodo com as minhas memórias em cas 2.5 a 200MHz, enquanto na m848 eu usava em 2.5 a 166Mhz.

Outro detalhe da M848, que usei por algumas semanas antes dessa: fazendo pinmod para elevar o vcore, ela não ficava estável com fsb maior do que 190MHz... Não sei se era a memória, o chipset ou o processador que abria o bico, mas ela não ficava legal.

Outro detalhe ruim da M848: Ela é bastante sensível ao fechamento das pontes. Minha transformação do duron em athlon, fechando com grafite a L2, nunca dedu problema na M848, na soyo k7vmp, na soyo kt600 e não dá problema atualmente na k7s8x, mas na M848 vivia dando pau. Dia sim, dia não, ia ligar ela de manhã e necas, não entrava no windows, ficava ressetando, eu ia ver e era certeiro: estava reconhecendo o processador como duron. Aí eu tirava o cooler, tirava o processador, reforçava o grafite na L2, ligava de novo e tudo voltava a funcionar perfeitamente.

Por isso reafirmo: em stock a M848 é uma placa dos sonhos, com um preço dos sonhos. Mas para quem quer over essa k7s8x 3.0 é mais placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@03 maio 2004, 22:22

Quanto a analise  da OC .. pelos numeros que todos conseguimos aqui dá para desconfiar...

Veja os números do Coelho, do Guardian etc...

na minha opinião, o SIS 748 é um SIS 746FX com outro nome :wacko:

estou certo???

mas, estou feliz com a minha placa, nada a reclamar

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por coelho72@03 maio 2004, 22:52

Ou seja, podemos concluir que, em termos de custo/performance em stock, a M848 é imbatível. Certo?

Sim Para quem for trabalhar em Stock é uma excelente opção a M848 versão 1.2 que vem com o SiS 746

Para overclock nessa categoria a Asrock é melhor tem mais opções, só falta na Asrock uma opção para alterar o fator de multiplicação da memória em relação ao FSB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A k7s8xe rev3 aguenta over de ums barton 2500+ pra 3200+ tranquilamente? Só com esse "overvolt" de 5% já dá?

Muito obrigado!

Como foi dito, depende do processador, isso vai na sorte.

Mas acho que na maioria dos casos vai ser suficiente, pois muita gente transforma ele em 3200+ sem mexer no vcore!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá coelho,

essa transformação sem mexer no vcore foi possível porque muitos 2500+ eram na verdade 3200+, que foram remarcados para baixo para atender a demanda do mercado. Hoje acho muito difícil acontecer isso, até porque a demanda pelo 2500+ diminuiu com a queda de preço outros modelos imediatamente mais rápidos (2600+ e 2800+). Assim os melhores processadores da linha de produção não são necessariamente marcados como 2500+.

Eu acho que hoje um 2500+ pode chegar sem muitas dificuldades em 2,0GHz (11x180) com o aumento de vcore de 5%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que por esses números aí de item e número dá pra saber se é um desses premiados?

https://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...IDProduto=91452

Bom mas então essa questão da tensão limita essa placa no quesito overclock, e limita muito, pelo menos pelo que entendi até agora. Na k7s8x (sem "E") rev3 é assim também, só 5% de vcore? Daí isso quer dizer que placas realmente potentes pra over só as mais caras?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@04 maio 2004, 15:01

Bom mas então essa questão da tensão limita essa placa no quesito overclock, e limita muito, pelo menos pelo que entendi até agora. Na k7s8x (sem "E") rev3 é assim também, só 5% de vcore? Daí isso quer dizer que placas realmente potentes pra over só as mais caras?

Abraços!

é, na K7S8X R3.0 (sem o E), também é só 5% de vcore.

Mas , no meu caso foi suficiente, estou rodando um Athlon XP à aprox. 2160MHz (velocidade do Athlon XP 2700+), e apenas necessitei aumentar os 5% de vcore.

mas caso você precise aumentar mais, pode fazê-lo por pin-mod.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@04 maio 2004, 09:37

A k7s8xe rev3 aguenta over de ums barton 2500+ pra 3200+ tranquilamente? Só com esse "overvolt" de 5% já dá?

Muito obrigado!

Montei a minha K7S8XE Rev 3.01 com um AXP 2600+ e apenas aumentei o fsb de 166 para 190 (2375mhz), só não vai mais por causa da fonte horrorosa, mas bota qualquer 3200+ no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem o mail q eu enviei p/ ASROCK

Dear Sir,

Thanks for supporting ASRock.

Please try the performance BIOS from

http://www.ocworkbench.com/2003/asrock/k7s...os/betabios.htm

Thanks,

ASRock

-----Original Message-----

From: Aguinaldo Bezerra [mailto:[email protected]]

Sent: Tuesday, May 04, 2004 2:08 AM

To: Asrock TSD

Subject: k7s8xe r. 3.0 (poor perfomance)

I had a k7s8x motherboard and I was very satisfyed with it. So, I

upgraded to a k7s8xE r. 3.0, expecting even more perfomance. But now I'm

completly deceptioned.... The board's perfomance is very very poor, much

worse than my old k7s8x.... The board gets bad rates in games and

benchmarks... I good exemple is the memory bandwidth test on Sisoft

Sandra 2004... Whith the k7s8x and the same combo cpu/memory, I could

get up to 1900mb/s scores, and w/ the new k7s8xe r. 3, I can get only

1400mb/s rates (average)... The same I can note running the memory

read/write test on Aida32... People say that the 1.8 bios (mine and the

latest) is terrible... Ok, I flashed the 1.4 bios... The perfomance is

almost the same....The problem is very known by k7s8xe users, but

nobody has got the solution... Do you know this problem?? Do you know if

it can be solved using a new bios?

Na verdade eu nunca tive uma k7s8x, um amigo que tem e ela faz 1900/600 no AIDA32...

Tirem suas próprias conclusões, a própria ASrock manda o cara flashar uma bios de terceiros... Isso é no mínimo um sinal de que ou desconhecem esse problema ou não tão nem aí (ou seja, nada de nova bios oficial por enquanto).... É uma pena... Pois nem OC eu consigo direito... 150/150 já fica meio instável(mesmo c/ os 5%), então nem faço questão de OC p/ menos que isso, não sei se o duron é ruim de oc, ou a memo (é uma samsung 333)...

pois é, se era p/ ficar c/ o mesmo desempenho, teria ficado c/ minha k7s5a...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa é piada hein?

A própria Asrock recomenda uma BIOS feita por terceiros que não funciona 100% e pior nem informa qual BIOS usar.

Se o cara colocar a 1.20 que diz aumentar em 15% a performance ele vai perder a placa, como ocorreu comigo que tive que conseguir uma placa parecida para poder fazer o novo flash com Hot-swap, procedimento de alto risco só recomendado p/ profissionais...

Por que a Asrock não faz uma Bios decente? abandonou a plataforma Athlon?

Um detalhe mesmo com a BIOS performance o desempoenho fica longe do ideal, não se iguala ao SiS 746

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negocio da bios 1.2,é o seguinte.

ela tem um bug q você depois de flashar ella,você tem q tirar a pilha da placa-mãe e os cabos de força,esperar alguns minutos e ligar,aí ela funciona

quanto ao desempenho eu no momento estou satisfeito,comprarei memos mais decentes e colocarei os meus novos resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por creedence@05 maio 2004, 12:52

esse negocio da bios 1.2,é o seguinte.

ela tem um bug q você depois de flashar ella,você tem q tirar a pilha da placa-mãe e os cabos de força,esperar alguns minutos e ligar,aí ela funciona

quanto ao desempenho eu no momento estou satisfeito,comprarei memos mais decentes e colocarei os meus novos resultados

Olha eu fiz de tudo, tirei pilha, tirei cabos, deixei de um dia p/ outro desligada sem bateria e enrgia e nada a placa morreu..

Coloquei o FSB em 200 nadinha...

e olha que eu estou usando memórias TOP DDR500

Acho muito desleixo da Asrock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo atualizar a BIOS...Tive muitos problemas quando tentei atualizar a minha...

Mas um programa que pode ajudar a aumentar o desempenho é o CheepoMem Tweak...

Eu consegui aumentar minha pontuação no Aida, foi de 1746 para 1924 na leitura e na escrita foi de 532 para 636...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Diesv@05 maio 2004, 13:41

Eu não recomendo atualizar a BIOS...Tive muitos problemas quando tentei atualizar a minha...

Mas um programa que pode ajudar a aumentar o desempenho é o CheepoMem Tweak...

Eu consegui aumentar minha pontuação no Aida, foi de 1746 para 1924 na leitura e na escrita foi de 532 para 636...

Valeu...

Prefiro o Tweak também tem o mesmo efeito do BIOS MODe é mais seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!