Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock K7s8xe 3.0


Rafael Coelho

Posts recomendados

Postado Originalmente por Diesv@05 maio 2004, 13:41

Eu não recomendo atualizar a BIOS...Tive muitos problemas quando tentei atualizar a minha...

Mas um programa que pode ajudar a aumentar o desempenho é o CheepoMem Tweak...

Eu consegui aumentar minha pontuação no Aida, foi de 1746 para 1924 na leitura e na escrita foi de 532 para 636...

Valeu...

Quais as settings que você usou p/ conseguir tal desempenho? Eu setei o perfomance mode e realmente melhorou, mas não mais que 5% ... Passou de 1450/450 p/ 1500/500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma coisa, as BIOS liberadas no OCW não são totalmente feita por eles (pelo menos é o que eu entendi). Por exemplo, quando eles colocam versões novas só usuários do fórum há pelo menos um mês podem baixá-las. Segundo o autor do site eles fazem isso porque a ASRock pediu.

Sobre o suporte, realmente o da ASRock eu ouvi falar que é muito ruim... apesar de não ter placa deles eu já enviei uma dúvida e não gostei da resposta. Mas nesse caso não fica tão difícil concluir que estavam se referindo a BIOS "1.21d performance".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um pro time K7S8XE r3.0! :D

Minha duvida é quanto a overclock. Tenho o micro da assinatura e só quero aumentar minha FSB de 133 pra 166.

Duvida 1: dá no mesmo eu por FSB 166 via jumper ou via BIOS?

Eu já tentei só aumentar o FSB via jumper e não bootou, então to querendo aumentar o VCore um pouquinho.

Duvida 2: quando eu ativo o over-volt via jumper, eu tenho que dar enable na BIOS pra funcionar ou ele já aumenta os 5% sozinho?

Agradeço pela força!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais as settings que você usou p/ conseguir tal desempenho? Eu setei o perfomance mode e realmente melhorou, mas não mais que 5% ... Passou de 1450/450 p/ 1500/500

Eu consegui esse aumento de desempenho usando o modo perfomance e desabilitando algumas coisas...Lembrando que eu consegui essas latências por minhas memórias estarem com folga, isto é, são 333MHz trabalhando à 266Mhz...

Você pode conferir os ajustes nessa figura..

CheepoMem Tweak

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diesv@06 maio 2004, 00:07

Quais as settings que você usou p/ conseguir tal desempenho? Eu setei o perfomance mode e realmente melhorou, mas não mais que 5% ... Passou de 1450/450 p/ 1500/500

Eu consegui esse aumento de desempenho usando o modo perfomance e desabilitando algumas coisas...Lembrando que eu consegui essas latências por minhas memórias estarem com folga, isto é, são 333MHz trabalhando à 266Mhz...

Você pode conferir os ajustes nessa figura..

CheepoMem Tweak

Valeu...

Tentei as suas settings e quase nã oteve aumento... Minhas memos também são 333 trabalhando a 266...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho uma M848 v1.2 e estou pensando em trocar por uma placa dessas k7s8xe 3.0. Uso meu processador em over para 2800+ ou seja 2113Mhz (192x11) com vcore default e esta com certa estabilidade, só não roda o prime por mais que 5h no uso normal nada apresenta posso jogar horas e ele trabalha Rocksolid, as temperaturas estão 43c idle e 50 full aqui em minha cidade que é quente.

Vale a pena essa troca? vou poder chegar a 3200+ (200x11) ou mexendo no multiplicador? com overvolt dessa placa? ou vai ser trocar 6 por meia duzia?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que a 848 da melhores resultados que essa Asrock? Não tenho nada a reclamar da minha, pois não deu problema nenhum até hoje. Só queria saber se com essa posso chegar a 3200+, pois aqui´eu acho que só por pinmode de vcore, e eu tentei e passou de 1.65 para 1.8v direto mas eu queria só 1.7, pois com vcore default foi até 196FSB só que travando em programas. A 848 não tem nada de opções de over!! só FSB para mexer!!! O que vocês chamam de mais rápida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal beleza? me corrige se eu estiver errado mas, entre uma K7S8xe, K7S8x e M848 a ordem das melhores fica assim:

1°K7S8x R3.0

2°M848

3°K7S8xe R3.0

Digo isso em questão ao desempenho sem overclock......tenho uma K7S8xe+, estou feliz com ela..mas só comprei essa porque meu primo foi para os EUA e trouxe pra mim.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Álvaro Otávio@08 maio 2004, 08:37

Até quanto de Overclock a ASRock K7S8XE R3.0,agüênta usando um Athlon XP 2000+ TBred B?

ai vai depender do resto do conjunto, como as memórias, e da própria limitação do processador.

como por exemplo, eu tenho a K7S8X R3.0, com um AthlonXP 1700+, rodando a aprox. 2167Mhz (2700+), nunca tentei ir mais longe.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Resident@08 maio 2004, 00:18

Quer dizer que a 848 da melhores resultados que essa Asrock? Não tenho nada a reclamar da minha, pois não deu problema nenhum até hoje. Só queria saber se com essa posso chegar a 3200+, pois aqui´eu acho que só por pinmode de vcore, e eu tentei e passou de 1.65 para 1.8v direto mas eu queria só 1.7, pois com vcore default foi até 196FSB só que travando em programas. A 848 não tem nada de opções de over!! só FSB para mexer!!! O que vocês chamam de mais rápida?

A M848 se saiu bem melhor nos testes de banda de memória que placas com o SiS 748.

A diferença é grande onde a M848 dá 1900 a Asrock não passa de 1500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dangerous666@08 maio 2004, 00:20

porque as configurações do Cheppomemtweak se perdem quando se reinicia o sistema? tem que deixar ele junto c/ o windows?

você tem que marcar para carregar toda vez que o windows inicia.. veja que o programa cria uma pasta chama START UP você deve copiar o arquivo que o programa coloca nesta pasta para a pasta Iniciar automaticamente do Windows XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A

M848 se saiu bem melhor nos testes de banda de memória que placas com o SiS 748.

A diferença é grande onde a M848 dá 1900 a Asrock não passa de 1500

Daniel não tinha visto os comparativos d0 746 da 848 e o 748 da Asrock aqui no Clube do Hardware. Nossa deu um banho em quase todos os teste!!!se for assim acho que não vale mesmo a troca, pois aqui no Sandra a banda de memória sem over esta em 2245/2194 e com esse over fraco esta em 2658/2512 e o aida da quase o mesmo!! e as memorias são xerox com chip Samsung TCCC trabalhando toda relaxada no máximo da placa, se quiser mais over nada que um pin de vcore não resolva..

Já existe alguma bios mode que possa mexer mais nos timmings dessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Resident@08 maio 2004, 17:36

A

M848 se saiu bem melhor nos testes de banda de memória que placas com o SiS 748.

A diferença é grande onde a M848 dá 1900 a Asrock não passa de 1500

Daniel não tinha visto os comparativos d0 746 da 848 e o 748 da Asrock aqui no Clube do Hardware. Nossa deu um banho em quase todos os teste!!!se for assim acho que não vale mesmo a troca, pois aqui no Sandra a banda de memória sem over esta em 2245/2194 e com esse over fraco esta em 2658/2512 e o aida da quase o mesmo!! e as memorias são xerox com chip Samsung TCCC trabalhando toda relaxada no máximo da placa, se quiser mais over nada que um pin de vcore não resolva..

Já existe alguma bios mode que possa mexer mais nos timmings dessa placa?

Não vale mesmo, mesmo com a Bios modificada não chega nem perto disso a performance aumenta no máximo uns 20% o que é pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não da para se sentir lesado!! é uma placa muito boa em opções de over, como multiplicador e vcore. Não sei como s sis faz um chip mais novo e com desempenho pior!! :muro: . Se esse 848 tivesse multiplicador e vcore e vdimm estava perfeita pelo preço, pois o desempenho não decepciona embora seja uma PCchits!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@02 maio 2004, 17:12

Pessoal,

Preciso de quem tenha está placa, que postem os resultados do AIDA32

Tem que ser em STOCK ou seja sem overclock e sem Tweaks

Por favor postem o tipo de processador, FSB e velocidade configurada da memória:

Daniel

XP 2400+ FSB= 266 , memória DDR 400

AIDA: 1511Mb/s (1575 com memória em 266DDR)

o daniel o que acontece aqui ?

baixei o programa do link http://www.ocworkbench.com

CheepoMemTweak Utility for all SiS746/746FX/748 Boards.

no final da instalação ocorre esse erro que eu peguei do log da instalação do programa CheepoMemTweak Utility for all SiS746/746FX/748 Boards.

*** ERROR: LoadLibrary() failed while registering file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX"

*** ERROR: An error occurred while registering the file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** ERROR: (User Responded with 'Retry')

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX"

*** ERROR: LoadLibrary() failed while registering file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX"

*** ERROR: An error occurred while registering the file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** ERROR: (User Responded with 'Ignore')

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX"

ACTION: ShellLink: "", "CheepoMemTweak"

ACTION: RegKey: "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion", "App Paths\Cheepomemtweak005.exe"

ACTION: RegValue: "HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Paths\Cheepomemtweak005.exe", "" :chicote:

sera que você poderia me dar uma mão nesse caso por favor

agradeço desde já se voce poder me ajudar nesse caso por que a minha placa é a asrock k7s8xe r3.0 e não entendo porque aparece esse tipo de erro ao tentar registrar o arquivo VBWHYPERLINK.OCX não sei porque ocorre isso é erro do sistema ou o quê acontece ? :cry:

:bandeira:

meu email : [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por @--

Pessoal,

Preciso de quem tenha está placa, que postem os resultados do AIDA32

Tem que ser em STOCK ou seja sem overclock e sem Tweaks

Por favor postem o tipo de processador, FSB e velocidade configurada da memória:

Daniel

XP 2400+ FSB= 266 , memória DDR 400

AIDA: 1511Mb/s (1575 com memória em 266DDR)

o daniel o que acontece aqui ?

baixei o programa do link http://www.ocworkbench.com

CheepoMemTweak Utility for all SiS746/746FX/748 Boards.

no final da instalação ocorre esse erro que eu peguei do log da instalação do programa CheepoMemTweak Utility for all SiS746/746FX/748 Boards.

*** ERROR: LoadLibrary() failed while registering file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX"

*** ERROR: An error occurred while registering the file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** ERROR: (User Responded with 'Retry')

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX"

*** ERROR: LoadLibrary() failed while registering file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX"

*** ERROR: An error occurred while registering the file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** ERROR: (User Responded with 'Ignore')

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX"

ACTION

CPU(s)

Number of CPUs 1

Code Name Thoroughbred

Specification AMD Athlon XP 2600+

Family / Model / Stepping 6 8 1

Extended Family / Model 7 8

Package soquete A

Core Stepping B0

Technology 0.13 µ

Supported Instructions Sets MMX, Extended MMX, 3DNow!, Extended 3DNow!, SSE

CPU Clock Speed 2100.0 MHz

Clock multiplier x 10.5

Front Side Bus Frequency 200.0 MHz

Bus Speed 400.0 MHz

L1 Data Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L1 Instruction Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Cache 256 KBytes, 16-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Speed 2100.0 MHz (Full)

L2 Location On Chip

L2 Data Prefetch Logic yes

L2 Bus Width 64 bits

Mainboard and chipset

Motherboard model K7S8X.., 3.0

BIOS vendor American Megatrends Inc.

BIOS revision M1.40

BIOS release date 10/07/2003

Chipset SiS 746 rev. 10

Southbridge SiS 8 rev. 10

Sensor chip Winbond W83697HF

Memory

# of memory modules 2

Module 0 DDR-SDRAM PC3200 - 256 MBytes

Module 1 AMD DDR-SDRAM PC2700 - 256 MBytes

Software

Windows version Microsoft Windows 98SE

Memory Modules Serial Presence Detect (SPD)

Module #1

General

Memory type DDR-SDRAM

Manufacturer (ID) (0000000000000000)

Size 256 MBytes

Max bandwidth PC3200 (200 MHz)

Part number

Attributes

Number of banks 1

Data width 64 bits

Correction None

Registered no

Buffered no

Timings table

Frequency (MHz) 133 166 200

CAS# 2.0 2.5 3.0

RAS# to CAS# delay 2 3 3

RAS# Precharge 2 3 3

TRAS# 6 7 8

Module #2

General

Memory type DDR-SDRAM

Manufacturer (ID) AMD (0135480000000000)

Size 256 MBytes

Max bandwidth PC2700 (166 MHz)

Part number

Attributes

Number of banks 2

Data width 64 bits

Correction None

Registered no

Buffered no

Timings table

Frequency (MHz) 133 166

CAS# 2.0 2.5

RAS# to CAS# delay 3 3

RAS# Precharge 3 3

TRAS# 6 7

No AIDA32 pega A Leitura da Memória

Este computador ASRock K7S8XE SiS748 2342 Mb/s

e a Escrita da memória

Este computador ASRock K7S8XE SiS748 756 Mb/s

o que eu fiz para atingir isso simple atualizei a bios para a 1.40a depois mudei o fsb do processador via jumper para 200 mhz x10.5 e ficou desse jeito ai e nem esquenta muito acho que dessa vez acertei em cheio a configuração.

mas a pergunta é tem alguma coisa de errado aumentar o fsb de 133 para 200mhz estou comprometendo o processador esta funcionando ok ate agora sem nehum erro já rodei varios jogos super estável e o detalhe esfriou isso e o que e o melhor de tudo esfriou foi de 46 c° para 39 a 40 graus sem usar usando vai para 46 47 não passa disso muito bom esse esquema não acha galera .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zibarti+09 maio 2004, 00:42-->
Daniel Barros@02 maio 2004, 17:12

Pessoal,

Preciso de quem tenha está placa, que postem os resultados do AIDA32

Tem que ser em STOCK ou seja sem overclock e sem Tweaks

Por favor postem o tipo de processador, FSB e velocidade configurada da memória:

Daniel

XP 2400+ FSB= 266 , memória DDR 400

AIDA: 1511Mb/s (1575 com memória em 266DDR)

CPU(s)

Number of CPUs 1

Code Name Thoroughbred

Specification AMD Athlon XP 2600+

Family / Model / Stepping 6 8 1

Extended Family / Model 7 8

Package soquete A

Core Stepping B0

Technology 0.13 µ

Supported Instructions Sets MMX, Extended MMX, 3DNow!, Extended 3DNow!, SSE

CPU Clock Speed 2100.0 MHz

Clock multiplier x 10.5

Front Side Bus Frequency 200.0 MHz

Bus Speed 400.0 MHz

L1 Data Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L1 Instruction Cache 64 KBytes, 2-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Cache 256 KBytes, 16-way set associative, 64 Bytes line size

L2 Speed 2100.0 MHz (Full)

L2 Location On Chip

L2 Data Prefetch Logic yes

L2 Bus Width 64 bits

Mainboard and chipset

Motherboard model K7S8X.., 3.0

BIOS vendor American Megatrends Inc.

BIOS revision M1.40

BIOS release date 10/07/2003

Chipset SiS 746 rev. 10

Southbridge SiS 8 rev. 10

Sensor chip Winbond W83697HF

Memory

# of memory modules 2

Module 0 DDR-SDRAM PC3200 - 256 MBytes

Module 1 AMD DDR-SDRAM PC2700 - 256 MBytes

Software

Windows version Microsoft Windows 98SE

Memory Modules Serial Presence Detect (SPD)

Module #1

General

Memory type DDR-SDRAM

Manufacturer (ID) (0000000000000000)

Size 256 MBytes

Max bandwidth PC3200 (200 MHz)

Part number

Attributes

Number of banks 1

Data width 64 bits

Correction None

Registered no

Buffered no

Timings table

Frequency (MHz) 133 166 200

CAS# 2.0 2.5 3.0

RAS# to CAS# delay 2 3 3

RAS# Precharge 2 3 3

TRAS# 6 7 8

Module #2

General

Memory type DDR-SDRAM

Manufacturer (ID) AMD (0135480000000000)

Size 256 MBytes

Max bandwidth PC2700 (166 MHz)

Part number

Attributes

Number of banks 2

Data width 64 bits

Correction None

Registered no

Buffered no

Timings table

Frequency (MHz) 133 166

CAS# 2.0 2.5

RAS# to CAS# delay 3 3

RAS# Precharge 3 3

TRAS# 6 7

No AIDA32 se encontra assim a Leitura da memória

Este computador ASRock K7S8XE SiS748 2342 Mb/s :palmas:

E na Escrita da memória Se encontra assim

Este computador ASRock K7S8XE SiS748 756 Mb/s :palmas:

Ai ta rápido pra caramba agora.

é isso ai mas mudando de assunto porque da esse erro no meu computador quando vou instalar o cheepomemtweak ele fala quase no final isso aqui

*** ERROR: LoadLibrary() failed while registering file 'C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX'

*** DURING THIS ACTION: DllSelfRegister: "C:\WINDOWS\SYSTEM\VBWHYPERLINK.OCX

porque será ?será que é o sistema que esta com pau ou é o que? gostaria que alguém que já tivesse passado por isso ou se manja dessa área podesse me ajudar nesse pequeno problema que tenho eu agradeceria desde já do fundo do meu coração.

Até mais galera e para todos aqueles que me ajudarem com o meu problema será retribuído em dobro por Deus e para aqueles que não contribuirem a me ajudar também serão retribuidos em dobro também porque Deus trata todos iguais para eles nós somos filhos.

Um abraço a todos do Clube do Hardware

fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

:palmas: :bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!