Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - ZTE Blade


Posts recomendados

  • Membro VIP

Na pressa acabei me afobando e não fiz um backup da oficial. Não acho que será problema, mas se alguém puder fazer e upar eu agradeço.

Vou fazer um tutorial entre hoje e amanhã, existem dois meios de fazer mas um deles não estava funcionando aqui. Estou com a CM7 instalada já, e na verdade ela estava um pouco lenta com o launcher padrão (ADW Launcher, versão free) mas ao colocar o meu ADW (o pago) melhorou e muito, está mais rápida que a oficial (testei ela com o ADW também).

Já vou adiantar os links pra quem quiser se aventurar.

Esse link usei para instalar o z4root e fazer o root:

http://android.modaco.com/topic/335781-22apr-guide-how-to-install-a-custom-rom-on-the-zte-u-v880-or-gen2-device/page__st__40

Na verdade ele ensina a instalar completamente, mas aqui tava dando erro (e não instalava o CWM) então decidi partir pra outro método, aí achei esse aqui:

http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=108752&p=1129664

E foi simplesmente o meio mais fácil de rootear/trocar de rom mais fácil que já usei. Parece ter a ferramenta de root também, mas não testei (ali é só clicar e ele faz tudo sozinho).

Usei para instalar o CWM (baixado do link), e pra entrar no CWM também. Depois baixei uma ROM CyanogenMod que eu não me lembro de onde foi (acho que foi do xda-developers). Segundo link:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele ensina a instalar completamente, mas aqui tava dando erro (e não instalava o CWM) então decidi partir pra outro método, aí achei esse aqui:

http://www.plusgsm.com.br/forums/showthread.php?t=108752&p=1129664

E foi simplesmente o meio mais fácil de rootear/trocar de rom mais fácil que já usei. Parece ter a ferramenta de root também, mas não testei (ali é só clicar e ele faz tudo sozinho).

Usei para instalar o CWM (baixado do link), e pra entrar no CWM também. Depois baixei uma ROM CyanogenMod que eu não me lembro de onde foi (acho que foi do xda-developers). Segundo link:

estou parado nesse ponto.. ele reinicia o celular porém fica na tela do inicial por muito tempo.. e o windows xp pede o driver novamente.. tento instalar a partir da pasta da zte ou google mas ele nao reconhece.. procura por um android..

teve problema semelhante?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E a memoria ram? ahaha

Veio quanto? Deu pra desbloquear? Cartão de memoria?

Memória RAM 256MB, consta o mesmo no manual. Vou enviar um e-mail pra reclamar também.

estou parado nesse ponto.. ele reinicia o celular porém fica na tela do inicial por muito tempo.. e o windows xp pede o driver novamente.. tento instalar a partir da pasta da zte ou google mas ele nao reconhece.. procura por um android..

teve problema semelhante?

Valeu

Você tem o ADB (alguma coisa)?. É necessário pra usar o programa.

E em que parte você está? Fez o Root? Instalou o CWM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória RAM 256MB, consta o mesmo no manual. Vou enviar um e-mail pra reclamar também.

Você tem o ADB (alguma coisa)?. É necessário pra usar o programa.

E em que parte você está? Fez o Root? Instalou o CWM?

Esta com root ja.. tentei fazer o método do via ROM Manager mas tb nao deu..

nesse post que você indicou estava no primeiro, onde ele eu jogava a recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img pro celular..

o problema era que, quando o zte reiniciava, o win xp pedia pra instalar o driver novamente porém nao aceitava nenhum inf, dos que ja estavam instalados.. :angry:

resolvi o problema alterando o inf, adicionando..

HTC Blade
%CompositeAdbInterface% = USB_Install, USB\Vid_18d1&Pid_d00d&Rev_0100
;

Agora vou continuar o passo a passo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esta com root ja.. tentei fazer o método do via ROM Manager mas tb nao deu..

nesse post que você indicou estava no primeiro, onde ele eu jogava a recovery-clockwork-4.0.1.5-blade-gen2.img pro celular..

o problema era que, quando o zte reiniciava, o win xp pedia pra instalar o driver novamente porém nao aceitava nenhum inf, dos que ja estavam instalados.. :angry:

resolvi o problema alterando o inf, adicionando..

HTC Blade
%CompositeAdbInterface% = USB_Install, USB\Vid_18d1&Pid_d00d&Rev_0100
;

Agora vou continuar o passo a passo! :D

Aqui foi normal (No Windows 7). Só mais uma coisa, quem for optar pela Cyanogen, tem que instalar os aplicativos da google separado, como se fosse uma ROM (instala pelo CWM). Deve estar bem destacado isso por lá. Chama gapps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos,

Sou bem novato no assunto e gostaria de saber se alguëm pode indicar uma leitura introdutória sobre os termos citados como: CM7,ADW Launcher, CWM, ferramenta de root, CWM e ROM CyanogenMod. Isso para eu poder fazer a troca da rom com mais segurança.

Alguëm sabe me dizer também porque essa Rom Cyanogen é mais aceita? Tem muitas outras para o ZTE BLADE?

Desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite a todos,

Sou bem novato no assunto e gostaria de saber se alguëm pode indicar uma leitura introdutória sobre os termos citados como: CM7,ADW Launcher, CWM, ferramenta de root, CWM e ROM CyanogenMod. Isso para eu poder fazer a troca da rom com mais segurança.

Alguëm sabe me dizer também porque essa Rom Cyanogen é mais aceita? Tem muitas outras para o ZTE BLADE?

Desde já muito obrigado!

Vou postar no início do tópico quando estiver pronto, mas os guias de onde tirei as intruções estão logo acima, no post #77.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, achei um forum com várias roms.

http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=909

Esse fórum pra mim é o melhor de ROMs e desenvolvimento pra Android. Mas para o Blade achei o MoDaCo também bem completo. Sugiro quem estiver começando procurar em ambos (mas o XDA é somente em inglês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cyanogen instalado!

ficou um pouco mais lento que a stock rom.. mas bem usavel..

quem está com medo a parte mais critica é fazer o root, pois depois você consegue instalar quantas roms quiser..

@mikael92, sobre a stock rom que voce não fez backup no forum do xda tem, várias, mas uma deve servir.. :)

sobre overclock, ainda nao consegui.. esqueça colocar em 800mhz direto.. tem que ir subindo aos poucos.. se travar, remover bateria e deixar o checkbox marcado para voltar o original quando resetar..

sobre a memoria.. alguem está organiznado algo como "abaixo assinado" coisas desse tipo? acho que entrar de sola com mais gente vale mais do que emails de cada um

boa sorte pra nóis! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí povo..

Iniciante no mundo dos Samrts aqui, então se a pergunta for muito besta, por favor, ignorem :D

Fiz o pedido do meu Blade hoje, com base nas informações desse review, parece ser o melhor custoxbeneficio do momento! Só queria saber se nessa versão do Android que vem nele (Froyo) dá pra usar o teclado Swype, arrastando o dedo pela tela, não sei se depende do hardware, da tela, do software, enfim. E como provavelmente vou instalar alguma versão não oficial, queria saber se tem a possibilidade do teclado também funcionar em modo Swype.

Desde já agradeço pela atenção!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cyanogen instalado!

ficou um pouco mais lento que a stock rom.. mas bem usavel..

quem está com medo a parte mais critica é fazer o root, pois depois você consegue instalar quantas roms quiser..

@mikael92, sobre a stock rom que voce não fez backup no forum do xda tem, várias, mas uma deve servir.. :)

sobre overclock, ainda nao consegui.. esqueça colocar em 800mhz direto.. tem que ir subindo aos poucos.. se travar, remover bateria e deixar o checkbox marcado para voltar o original quando resetar..

sobre a memoria.. alguem está organiznado algo como "abaixo assinado" coisas desse tipo? acho que entrar de sola com mais gente vale mais do que emails de cada um

boa sorte pra nóis! :)

É mesmo, não tinha lembrado de procurar no xda. E eu achei o ADW padrão muito lento, tente trocar para o Go Launcher ou algum outro pago. Aqui como eu tinha o ADW EX instalei ele e melhorou MUITO. Overclock eu ainda não mexi, mas acho que dá pra ir pra 650, depois 700, e depois subindo aos poucos. Os G5 e X8 que eu tive ficavam por volta dos 700~740 estável.

O meu está em rota de entrega. :D

Entendo nada de ROM, pra que serve?lol.

É como o sistema operacional do seu PC, só que no Smartphone é chamado ROM, e existem várias modificadas que melhoram o desempenho. Eu sugiro bastante a Cyanogen.

E aí povo..

Iniciante no mundo dos Samrts aqui, então se a pergunta for muito besta, por favor, ignorem :D

Fiz o pedido do meu Blade hoje, com base nas informações desse review, parece ser o melhor custoxbeneficio do momento! Só queria saber se nessa versão do Android que vem nele (Froyo) dá pra usar o teclado Swype, arrastando o dedo pela tela, não sei se depende do hardware, da tela, do software, enfim. E como provavelmente vou instalar alguma versão não oficial, queria saber se tem a possibilidade do teclado também funcionar em modo Swype.

Desde já agradeço pela atenção!

Abraço.

O Swype é um programa como outro qualquer, você não vai substituir o teclado já existente, você instalará o Swype e usará ele. O Swype está em beta, e senão me engano é grátis ainda, então se cadastrem no site e baixem por lá.

O Tutorial está sendo atualizado aos poucos, vou colocaragora uma breve explicação sobre alguns conceitos que estão sendo discutidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde.

Li o tópico praticamente todo e não sei se a informação me passou batido.

Bom, estou pensando em adquirir um Android para mim e essa é uma boa opção.

Um duvida somente: o aparelho é 4band? Ou seja, funciona Vivo e Tim?

Abraços e parabens a todos que se empenharam nas infos...

Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei uma boa leitura introdutória no Forum MODACO enquanto o moderador mikael92 não organiza o tópico.

http://android.modaco.com/topic/328311-guide-android-glossary-ideal-for-new-users/

Pessoal, boa tarde.

Li o tópico praticamente todo e não sei se a informação me passou batido.

Bom, estou pensando em adquirir um Android para mim e essa é uma boa opção.

Um duvida somente: o aparelho é 4band? Ou seja, funciona Vivo e Tim?

Abraços e parabens a todos que se empenharam nas infos...

Moisés

De acordo com o site da magazine luiza é quadriband sim.

http://www.magazineluiza.com.br/smartphone-3g-zte-v880-wi-fi-touch-screen-gps-camera-3.2mp-mp3-player-operacional-android-froyo/p/2032925/00/te/tece/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não usei muito a câmera... Só tirei uma foto, num dia ensolarado. Achei o resultado muito bom. Alguns reviews, como os daqui do pessoal do forum, dizem que é mediana e que no escuro melhor nem tentar, rs.

Não senti NENHUMA lentidão na navegação[Atualmente usando o Opera MOBILE]. Tanto em rede 2g, 3g e wi-fi. Simplesmente fantástico pra navegar. Inclusive os videos do youtube rodando em HQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de "escrito no site" não da pra confiar, pois "escrito no site" do extra, ponto frio e casas bahia, ele tem 512MB de RAM.

Comprei o meu do magazine luiza. Na CAIXA esta escrito QUADRIBAND. Uso chip da Tim. -_-

Mas eu acho q a Tim funciona em Triband também, o problema mesmo é com a Vivo.

comprando no magazine luiza ja vem incluso o cartão de memoria ?

Em qualquer lugar em q você comprar virá (a não ser q tenham roubado, quando você comprar de algum mercado negro), nas lojas grandes sempre terá o de 2GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!