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R1100, Radeon R* 2*0. "Sea Islands", tópico oficial de discussão


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Nada melhor que mais boatos para nos enlouquecer de vez não é? :D .

Bom eu QUERIA acreditar nisso, porém o problema nem é o proprio Slide em si (que de dados mesmo tem MUITO pouco) mais sim o post do seronx.

Bom ele postou la "bonitinho" os supostos specs das novas GPUs, ate a proporção entre elas e os CUs e tal. SO QUE , os ROPS diferentemente dos TMUS e os Shaders NÃO possuem relação de dependencia direta com os CUs(o mesmo vale para os SMs da nvidia).

Ou seja, pode ter quantos CUs quiser, nao existe uma obrigatoriedade de colocar mais ROPS porque voce tem mais CUs.

Eu imagino que ele deve ter achado que era interligado igual os TMUs e acabou fazendo a media aritmética pra chegar a suposta proporção de ROPs por *****.

So isso ja acaba com a credibilidade da tal informação.

Ja o Slide, de tão simples e vago, pode ou não ser verdadeiro. Ate porque nada melhor pra AMD que apimentar ainda mais essa guerra contra a Nvidia.

Um dia ainda chego a esse nivel:eek::D.

De acordo com Gerente de Produto Evan Groenke 'com um sorriso nos labios' E uma falcificacao bem feita.

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  • 3 meses depois...

Novos drivers beta da AMD revelaram nomes de 16 novos dispositivos que podem ser os codinomes para as linhas das futuras HD 8000

The codenames, 4x "Venus", 3x "Oland" and finally 9x "Mars", should flesh out the HD 8000 series nicely. The Venus will most likely be the top end card due to the LE, Pro, XT and XTX suffixes. Oland will probably end up being the 8800 series and Mars will most likely flesh out the lower end and mainstream market.
AMD1305.1 = "KAVERI1 DESKTOP (1305)"

AMD1304.1 = "KAVERI1 MOBILE (1304)"

AMD1307.1 = "KAVERI2 DESKTOP (1307)"

AMD1306.1 = "KAVERI2 MOBILE (1306)"

AMD9833.1 = "KB 12W 2C (9833)"

AMD9834.1 = "2C 5W KB (9834)"

AMD9831.1 = "KB 4C 17W (9831)"

AMD9832.1 = "KB 17W 4C (N-1) (9832)"

AMD9830.1 = "KB 4C 25W (9830)"

AMD6600.1 = "MARS (6600)"

AMD6601.1 = "MARS (6601)"

AMD6602.1 = "MARS (6602)"

AMD6602.1 = "MARS (6603)"

AMD6602.1 = "MARS (6606)"

AMD6602.1 = "MARS (6607)"

AMD6600.1 = "MARS (6620)"

AMD6601.1 = "MARS (6621)"

AMD6602.1 = "MARS (6623)"

AMD6610.1 = "OLAND (6610)"

AMD6611.1 = "OLAND (6611)"

AMD6631.1 = "OLAND (6631)"

AMD682B.1 = "VENUS LE"

AMD6823.4 = "VENUS PRO"

AMD6821.1 = "VENUS XT"

AMD6820.2 = "VENUS XTX"

fonte: http://www.tweaktown.com/news/24537/amd_beta_drivers_show_16_new_device_ids_3_new_codenames_could_it_be_the_8000_series/index.html

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outra coisa que me chamou a atenção ali Evandro, é que já tem o substituto dos Trinity que acabaram de ser lançados.

AMD1305.1 = "KAVERI1 DESKTOP (1305)"

AMD1304.1 = "KAVERI1 MOBILE (1304)"

bem como já da para imaginar um possível consumo deles

AMD9833.1 = "KB 12W 2C (9833)"

AMD9834.1 = "2C 5W KB (9834)"

AMD9831.1 = "KB 4C 17W (9831)"

AMD9832.1 = "KB 17W 4C (N-1) (9832)"

AMD9830.1 = "KB 4C 25W (9830)"

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  • Membro VIP
outra coisa que me chamou a atenção ali Evandro, é que já tem o substituto dos Trinity que acabaram de ser lançados.

Isso eu acho normal, estes processadores já devem estar em produção a algum tempo, nas primeiras revisões, o tape-out deles ocorre beeeeem antes do lançamento, processo bem mais demorado que o que ocorre com os chips gráficos.

Sendo este um fusion, acho que é mais complicado ainda. :chicote:

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  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
http://www.fudzilla.com/home/item/27897-sea-islands-amd-supports-directx-111

Sea Islands será DX 11.1 e promete até 15 GFlops / Watt em dupla precisão, coisa de 3 x mais do que o Kepler consegue.

Esse valor de GFlops/W é do Maxwell. Mas tem a notícia de que Kaveri e Kabini vão usar núcleos graficos diferentes, um é da Northern, outro é da Sea Islands. hmmm...

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  • 2 meses depois...

http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=&tl=en&u=http%3A%2F%2Fread2ch.com%2Fr%2Fjisaku%2F1347605134%2FID%3AhKcZJDn

1: Socket774 (Fri) [sage] 2012/09/14 15:45:34.32 ID: HKcZJDn (2)

AMD Radeon HD 8800 Series

Sea Islands OLAND

High power efficiency "

High cost performance "

AMD Radeon HD 8870 $ 279

Process 28nm

Transistors 3.4billion

Engine Clock / Boost Clock 1.05GHz / 1.1GHz

Primitive Rate 2prim/clk

Compute Performance (SP / DP) 3.94TFLOPS / 246.4GFLOPS

Texture Fillrate 123.20GT / s

Pixel Fillrate 35.20GP / s

Memory Bandwidth 192GB / s

Typical Board Power 160W

Comparable performance to GTX 680

- 30% faster than GTX 660 Ti 2.0GB

2: Socket774 (Fri) [sage] 2012/09/14 15:46:10.38 ID: HKcZJDn (2)

AMD Radeon HD 8850 $ 199

Process 28nm

Transistors 3.4billion

Engine Clock / Boost Clock 925MHz / 975MHz

Primitive Rate 2prim/clk

Compute Performance (SP / DP) 2.99TFLOPS / 187.2GFLOPS

Texture Fillrate 93.60GT / s

Pixel Fillrate 31.20GP / s

Memory Bandwidth 192GB / s

Typical Board Power 130W

Comparable performance to GTX 670

- 35% faster than 660 2.0GB GTX

Improved texture unit

die size 270-280mm2

AMD Wireless Display Technology

Jan, 2013

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Finalmente estão soltando dados sobre a nova série da AMD, quando li a primeira vez pensei, pow, vai ser comparável á GTX 680? estão ferrados, só depois, percebi que trata-se da série 8800.

adicionando uma tabelinha do Adrenaline para facilitar a compreensão

hd_8800_specs.jpg

edit: parece que deram uma melhorada considerável no desempenho em Ponto Flutuante e em Precisão Simples

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adicionando uma tabelinha do Adrenaline para facilitar a compreensão

http://adrenaline.uol.com.br/files/upload/noticias/2012/09/cesar/hd_8800_specs.jpg

edit: parece que deram uma melhorada considerável no desempenho em Ponto Flutuante e em Precisão Simples

Coff, coff.... Tabelinha da Videocardz

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  • Membro VIP
Mais ou menos a mesma quantidade de ROPs (baseado no pixel fillrate)? Eu imaginava que a AMD fosse aumentar um pouquinho mais nessa geração.

Pelo que sei, ROP faz tempo que não é o ponto fraco deles, já as TMUs parecem ter sido bem melhoradas/aumentadas.

Esse é um ponto onde os Fermi e derivados tem bastante força e também é um ponto onde a demanda tende a aumentar cada vez mais com aumento da resolução/número de monitores e também com o avanço (elas avançam !) do DX.

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Alguns dizem que o Tahiti gargala em resoluções pequenas por "falta de ROP" e por isso apenas em resoluções maiores ela consegue se diferenciar de um chip ou outro da nvidia.

Aumentar um pouco poderia ajudar nesse quesito, melhoraria os reviews e no mindshare.

Mas isso era só um "achismo" meu.

E realmente deu uma subida boa nas texturas, mas pode ser simplesmente que as TMUs aumentaram na mesma razão dos CUs. Espero que tenham melhorado a eficiência.

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@ Evandro, pois é. Mas mesmo "full HD" nem faz mais cosquinha nas placas hoje...

Eu uso :(

1600x900** quero comprar um monitor full mas sempre empaco .

Desculpa o OT, mas poxa bruno, tu ta com mouse e teclado gamer e não compra um monitor de 1080p? Eu nem consigo mais usar monitor menor que 1080p mais... Resolução é um dos fatores que mais ajuda na qualidade da imagem. ^^

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