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R1100, Radeon R* 2*0. "Sea Islands", tópico oficial de discussão


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Se tiver muita unidade você sente fácil a perda de fps.

 

 É muito CPU-bound em qualquer situação de jogo, e não em um caso ou outro. É capaz do Mantle dar 100% de ganho de FPS nesse jogo.

 

Só não acredito que vá ajudar entre-turnos, salvo se conseguirem jogar algum compute para a GPU com alguma milacria.

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Se tiver muita unidade você sente fácil a perda de fps.

 

 

Só não acredito que vá ajudar entre-turnos, salvo se conseguirem jogar algum compute para a GPU com alguma milacria.

 

 Tem um monte de Nvidiots net afora dizendo que a AMD só bolou o Mantle pra ofuscar o seu driver mal-otimizado de D3D11, e dizem que o Defered/Multithreaded Rendering do DX11(que só é bem usado no BF4, Civ5 e ACreed3) é bom o suficiente pra substituir o Mantle.

 Pois esse Civ novo vai colocar os dois(DX 11 MT do lado da Nvidia e Mantle do lado da AMD) frente a frente, pra vermos quem vai se sair melhor.

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Tem um monte de Nvidiots net afora dizendo que a AMD só bolou o Mantle pra ofuscar o seu driver mal-otimizado de D3D11, e dizem que o Defered/Multithreaded Rendering do DX11(que só é bem usado no BF4, Civ5 e ACreed3) é bom o suficiente pra substituir o Mantle.

 Pois esse Civ novo vai colocar os dois(DX 11 MT do lado da Nvidia e Mantle do lado da AMD) frente a frente, pra vermos quem vai se sair melhor.

Complicado essa comparação...

Temos de pegar 2 máquinas com as mesmas peças, com a mesma configuração, etc e etc, e ainda assim um dos equipamentos pode sair pior e outro melhor....

Melhor comparação é: faz o que quero? Se sim então é bom. Se não é porque tem algo de errado no meio. Mas discutir com alguns fãs é tenso.

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Complicado essa comparação...

Temos de pegar 2 máquinas com as mesmas peças, com a mesma configuração, etc e etc, e ainda assim um dos equipamentos pode sair pior e outro melhor....

Melhor comparação é: faz o que quero? Se sim então é bom. Se não é porque tem algo de errado no meio. Mas discutir com alguns fãs é tenso.

 

 Não é exatamente assim. Problema é que esses caras(que são uns trollzões na verdade) só querem gorar a tecnologia da AMD(no caso, o Mantle). Eles não querem estabelecer uma discussão sobre tecnologias da AMD e outras, só querem é causar flamewar entre os adeptos das VGAs das duas empresas.

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 Tem um monte de Nvidiots net afora dizendo que a AMD só bolou o Mantle pra ofuscar o seu driver mal-otimizado de D3D11, e dizem que o Defered/Multithreaded Rendering do DX11(que só é bem usado no BF4, Civ5 e ACreed3) é bom o suficiente pra substituir o Mantle.

 Pois esse Civ novo vai colocar os dois(DX 11 MT do lado da Nvidia e Mantle do lado da AMD) frente a frente, pra vermos quem vai se sair melhor.

 

Manda o povo ler algo sobre o Mantle. Não tem como comparar não. Até a M$ reconhece isso e por isso está desenvolvendo o DX12 (supostamente muito semelhante ao Mantle).

Complicado essa comparação...

Temos de pegar 2 máquinas com as mesmas peças, com a mesma configuração, etc e etc, e ainda assim um dos equipamentos pode sair pior e outro melhor....

Melhor comparação é: faz o que quero? Se sim então é bom. Se não é porque tem algo de errado no meio. Mas discutir com alguns fãs é tenso.

 

Esse problema existe em todos os reviews  :P

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  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

http://www.techpowerup.com/204069/amd-tonga-silicon-features-2048-stream-processors.html

Tonga supostamente tem 2048 SPs (em 32 CUs) e 128 TMUs, mas parece que a versão que teremos terá 4 CUs desativados, ficando então com 1792 SPs, 32 ROPs e 256 Bits de memórias GDDR5.

Deve rivalizar com a HD 7950 Boost em desempenho, mas com menor consumo, e com a GTX 760 no preço.

Talvez a R9 285X tenha o chip completo.

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  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

http://www.techpowerup.com/204464/amd-radeon-r9-285-clock-speeds-and-pricing-revealed.html

"oficial agora" sobre a R9 285:

1792 dos 2048 Graphics Core Next 1.1 stream processors, a 918 MHz
112 TMUs
32 ROPs
Memórias 256-bit GDDR5, em variantes com 2 e 4 GB de memória, a 5.5 GHz.

http://www.techpowerup.com/204464/amd-radeon-r9-285-clock-speeds-and-pricing-revealed.html

AMD diz que ela será 15% mais rápida que a GTX760 e o preço inicial será de US$ 250.

http://www.techpowerup.com/204467/radeon-r9-285-3dmark-firestrike-performance-revealed.html

No 3Dmarcos ela foi mais rápida que esses 15%

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  • 2 semanas depois...

 Vou postar um resumo do review da R9 285 que saiu ontem nos EUA:

 

 A arquitetura é a Tonga, a AMD diz que é a terceira iteração da família GCN. Eu acredito que seja GCN 1.2, pois não traz uma grande quantidade de novidades nem melhora muito a eficiência energética da VGA.

 

 O chip tem mais ou menos o tamanho do chip do Tahiti(HD 7970/280x/7950/280/7970Ghz), mas tem um bom tanto de transitores a mais do que seu antecessor: são 5 milhões de transitores na Tonga(em 359mm² de área do chip) contra 4,3 milhões de transistores(em 365mm² de área do chip) no Tahiti. Portanto, a quantidade de transitores por área no chip aumentou bem, era algo que o Hawaii também já mostrava.

 

 

 A AMD trouxe algumas tecnologias novas pra essa VGA como motor de geometria mais parrudo(pra melhorar o desempenho em tecelação por exemplo), otimização do uso da largura de banda de memória(pois a Tonga só trabalha com canal de 256bits contra os 384bits do Tahiti), atualização do decodificador multimídia para trabalhar novos formatos de vídeo e novas instruções pra trabalhar com GPGPU.

 As tecnologias presentes no Hawaii e na Bonaire como XDMA, TrueAudio, Mantle e Freesync também estão presentes no Tonga.

 

 O desempenho do primeiro chip Tonga, a R9 285, fica geralmente um pouco acima do desempenho de uma 7950Boost/R9 280. Houve uma melhora na performance/clock com a Tonga, pois ambos os chips(Tonga e Tahiti) tem a mesma configuração de Stream Processors/ROPS/TMUs.

 

 O hardware.fr aqui comparou o desempenho clock por clock da Radeon HD 7950Boost e da R9 285:

 

 A performance da R9 285 fica entre a performance de uma R9 280 e a de uma 280x.

 O wccftech tem links aqui pra vários reviews da R9 285 pra quem quiser conferir:

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  • 2 meses depois...
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