Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX Duex 500W alguem conhece?


Posts recomendados

galera venho aqui pedi ajuda a vocês sobre esse modelo, procurei na net e até mesmo aqui no forum e n achei nada de info sobre fontes dessa fabricante.

modelo:

Fonte ATX Duex 500W Black 20+4Pin DX500FSE

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:236&tag=

o estranho é que procurei pelo nome "argus" que é o da fabricante no site 80plus e n achei o modelo la tambem, talvez n tenha procurado pelo nome certo.

mas o que realmente quero saber é:

sera que essa fonte é confiavel, é de watts reais?, ela fornece realmente aquilo que propoem?

pretendo colocar uma placa de video razoavel nela, mas presizo saber se da para confiar.

o que atraio minha atenção a ela foi seu preço bem acessivel e por ser 500watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte de 500 Watts Reais, e 323 Watts.

Uma velha caquética, sem PFC, com uma péssima construção do retificador de +12 V, capacitores chineses e altos níveis de oscilação e ruído em baixas cargas, além de regulação de tensão medícore na linha de +12 V.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/1

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é você tem total razão, mas n é para mim a fonte e sim para 1 amigo.

o **** que ela acabo de comprar, se ele estive esperado mais 15 minutos, talvez eu fizesse ele mudar de ideia, porque depois que eu li o topico que o amigo ignacho mostro, fiquei até triste.

vou ver com ele se ele vai querer ainda ficar com a fonte, se da para cancelar a compra.

de 500w para 323.

fora que pelo o que descreve o Clube do Hardware a empresa é pilantra demais.

é que na kabum onde ele compro viu uns coments de pessoas que compraram usar em maquinas superior a dele sem problemas. ai foi nessa que acabo comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é você tem total razão, mas n é para mim a fonte e sim para 1 amigo.

o **** que ela acabo de comprar, se ele estive esperado mais 15 minutos, talvez eu fizesse ele mudar de ideia, porque depois que eu li o topico que o amigo ignacho mostro, fiquei até triste.

vou ver com ele se ele vai querer ainda ficar com a fonte, se da para cancelar a compra.

de 500w para 323.

fora que pelo o que descreve o Clube do Hardware a empresa é pilantra demais.

é que na kabum onde ele compro viu uns coments de pessoas que compraram usar em maquinas superior a dele sem problemas. ai foi nessa que acabo comprando.

Produtos comprados pela internet podem ser devolvidos em até 7 dias após o recebimento. Dá tempo ainda de cancelar a compra, corre logo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que na kabum onde ele compro viu uns coments de pessoas que compraram usar em maquinas superior a dele sem problemas. ai foi nessa que acabo comprando.

Simples, o pessoal comprou, o pc ligou e foram lá postar todos felizes com sua aquisição.

Se eles tivessem bom senso e esperassem 1 ano para comentar sobre o produto, com certeza choveriam reclamações.

Isso sem falar que leigos não tem a mínima condição de avaliar uma fonte, não é algo que se vê, se escuta, se sente ou se faz com programas, para isso é preciso equipamentos bem específicos, que custam alguns mil reais.

E também acho que alguns comentários da kabum são feitos por funcionários, tem uns ai que não dá para acreditar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, o pessoal comprou, o pc ligou e foram lá postar todos felizes com sua aquisição.

Se eles tivessem bom senso e esperassem 1 ano para comentar sobre o produto, com certeza choveriam reclamações.

Isso sem falar que leigos não tem a mínima condição de avaliar uma fonte, não é algo que se vê, se escuta, se sente ou se faz com programas, para isso é preciso equipamentos bem específicos, que custam alguns mil reais.

E também acho que alguns comentários da kabum são feitos por funcionários, tem uns ai que não dá para acreditar.

Acrescentaria mais uma coisa: duvido que um destes comentaristas tenha usado pelo menos um multímetro para testar a regulação de tensão da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Fabriciio Nunes.. Uma boa lida ai nesse tópico lhe ajudará a não cometer erros tão grosseiros, na hora de comprar uma fonte. Não é uma obra definitiva mas é constituído de dicas muito simples, que no mínimo ajudam a direcionar o que não fazer: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!