Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

@thefuga Ola , bem formatarei novamente, mas ta travando demais o PC, então certamente é o driver de vídeo que instalei com o driver booster , certo ? outra dúvida no Everest a placa de vídeo não é reconhecida... então seria os dois drivers que citei? obrigado e tudo de bom

Se a placa de vídeo não está sendo reconhecida é porque o driver instalado realmente não tem nada a ver com a placa. Senão, no mínimo, teria reconhecido ela. Se estava normal até você formatar o PC e instalar o tal driver, deve ser isso mesmo.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa de vídeo não está sendo reconhecida é porque o driver instalado realmente não tem nada a ver com a placa. Senão, no mínimo, teria reconhecido ela. Se estava normal até você formatar o PC e instalar o tal driver, deve ser isso mesmo.

Fiz a formatação , e instalação dos drivers manualmente hoje ...

 

até o presente momento não ouve travamentos em relação a instalação do driver de vídeo ... lembrando que faz alguns minutinhos que o instalei , mas por enquanto tudo tranquilo ...

 

porém ainda o Everest não reconhece a placa  de vídeo ...

 

obrigado e tudo de bom ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a formatação , e instalação dos drivers manualmente hoje ...

 

até o presente momento não ouve travamentos em relação a instalação do driver de vídeo ... lembrando que faz alguns minutinhos que o instalei , mas por enquanto tudo tranquilo ...

 

porém ainda o Everest não reconhece a placa  de vídeo ...

 

obrigado e tudo de bom !

Bom, se você instalou os drivers direto do site da AMD, é o seu Everest que tá maluco rsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tela estranha

 

Bem, como visualizam na imagem abaixo essa tela só dava quando ligava o pc e depois logo sumia e usava o pc normalmente. Hj utilizei um programa da AMD para desinstalar o driver de video para poder instalar o novo driver porém no meio da desinstalação a minha tela ficou toda preta e reniciei o pc e ate em então nao volta mais o normal, as vezes fica essa imagem e as vezes fica tudo preto. o que posso fazer? ja limprei o socket da placa de video e memoria porém sem sucesso.

 

0ktc.jpg

 

Configuração:

Intel Core I5-3570K 3.4Ghz 
8GB Memoria RAM (2x4GB Corsair Vengeance DDR3) 
AMD Radeon HD 7850 2GB GDDR5 
Fonte C3 TECH DSA-500ve 500w
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso trocar somente o cooler da minha placa de video R7850 Core Edition / 2Gb / 256Bit?
 
Então a quase um mês venho percebendo que meu cooler da placa de video vem falhando e parando de rodar . eu pensei que era apenas o cooler do processador ai eu baixei o Speed fan e aumentei a velocidade do cooler da placa de video. e de acordo com o som quanto mais eu aumentava mais barulho ele fazia. Quando eu ligo o pc a placa de video fica abaixando e aumentado o barulho. Nao sei o que fazer eu comprei essa placa de video a pouco tempo. nao tem nem 4 meses direito. e nao tenho condições pra compra outra eu uso o pc pra criar games e joga é claro e preciso muito dessa placa de video. Alguém pode me ajuda com uma resposta Concreta. Eu tinha comprando uma do mesmo jeito amais a placa queimo no mesmo dia. Levei pra atorada e eles trocaram sem nenhum problema. e agr ta dando essa *****. Eu nao estou nem jogando com medo de queima. Nesse exato momento a temperatura dela esta 42C. Mais quando eu estou jogando ela vai pra 102 Ou 107 graus. E vendo video ela vai pra 70C. estou preocupando o que devo fazer ? 

Configurações 

Win 7 Ultimate 
Processador dual core E5700 3.00 Ghz 
placa de video Amd xfx 7850 256 bits 2gb 
4Gb de Ram 
Fonte Seventeam 550W
Se alguem sabe onde vende um cooler separado pra essa placa de video só deixa o link
post-719517-0-03018200-1396730518_thumb.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thefuga

 

 

bem depois que voltei da escola , liguei o computador comecei a notar que o problema voltou ...

 

agora descarto já a hipótese de ser a placa de vídeo ...

Pera aí, você instalou tudo certinho e o problema continua? Se sim, tem que testar sem a placa de video. Se o problema parar, é porque o problema é ela, aí garantia neles. E diz aí, que fonte tá usando? Não deve ser isso, já que funcionava perfeitamente, mas enfim...

Tela estranha

 

Bem, como visualizam na imagem abaixo essa tela só dava quando ligava o pc e depois logo sumia e usava o pc normalmente. Hj utilizei um programa da AMD para desinstalar o driver de video para poder instalar o novo driver porém no meio da desinstalação a minha tela ficou toda preta e reniciei o pc e ate em então nao volta mais o normal, as vezes fica essa imagem e as vezes fica tudo preto. o que posso fazer? ja limprei o socket da placa de video e memoria porém sem sucesso.

 

0ktc.jpg

 

Configuração:

Intel Core I5-3570K 3.4Ghz 

8GB Memoria RAM (2x4GB Corsair Vengeance DDR3) 

AMD Radeon HD 7850 2GB GDDR5 

Fonte C3 TECH DSA-500ve 500w

Isso acontece desde que você liga o computador, até mesmo antes durante o post? Alias, não confio muito nessa sua fonte, existe possibilidade do problema ser ela/ter começado por causa dela. Teste a placa de vídeo, se possível, com uma fonte de melhor qualidade para ver se a placa foi danificada. Se não tiver sido danificada e constatar que com outra fonte o problema não acontece, troque-a. Dá uma passada no tópico "Fonte X Configuração" que vão te ajudar a escolher uma fonte ideal para sua configuração.

Posso trocar somente o cooler da minha placa de video R7850 Core Edition / 2Gb / 256Bit?

 

Então a quase um mês venho percebendo que meu cooler da placa de video vem falhando e parando de rodar . eu pensei que era apenas o cooler do processador ai eu baixei o Speed fan e aumentei a velocidade do cooler da placa de video. e de acordo com o som quanto mais eu aumentava mais barulho ele fazia. Quando eu ligo o pc a placa de video fica abaixando e aumentado o barulho. Nao sei o que fazer eu comprei essa placa de video a pouco tempo. nao tem nem 4 meses direito. e nao tenho condições pra compra outra eu uso o pc pra criar games e joga é claro e preciso muito dessa placa de video. Alguém pode me ajuda com uma resposta Concreta. Eu tinha comprando uma do mesmo jeito amais a placa queimo no mesmo dia. Levei pra atorada e eles trocaram sem nenhum problema. e agr ta dando essa *****. Eu nao estou nem jogando com medo de queima. Nesse exato momento a temperatura dela esta 42C. Mais quando eu estou jogando ela vai pra 102 Ou 107 graus. E vendo video ela vai pra 70C. estou preocupando o que devo fazer ? 

Configurações 

Win 7 Ultimate 

Processador dual core E5700 3.00 Ghz 

placa de video Amd xfx 7850 256 bits 2gb 

4Gb de Ram 

Fonte Seventeam 550W

Se alguem sabe onde vende um cooler separado pra essa placa de video só deixa o link

attachicon.gifSem título.png

Sim, pode trocar o cooler sem problemas. Agora, se apresentou defeito em apenas 4 meses, porque não aciona a garantia novamente?

Mas enfim, se não quiser/não puder acionar, primeiro tenta consertar a ventoinha. Desconecte a ventoinha do dissipador e "abra" ela - tem bastante vídeo mostrando como desmontar uma ventoinha. Então, limpe e lubrifique, veja se o problema resolve. Se não resolver, pode tentar comprar uma ventoinha como essa para repor: http://www.aliexpress.com/item/Free-Shipping-75mm-Video-Card-Fan-Replacement-for-MSI-GTX-580-Twin-Frozr-II-4Pin-PLD08010S12HH/1288088435.html

Trocar o cooler todo, por mais que seja possível, não vale muito a pena, já que coolers para placa de vídeo são caros. Quanto a modelos, a maioria é "genérico" mesmo, então não deve ter problemas. Procure em lojas como Kabum, Megamamute e Terabyte, deve encontrar algo lá. Mas repito, tirando os modelos bem "vagabundos", os coolers para placa de vídeo são bem caros, então, financeiramente, vale mais a pena fazer uma gambiarra aí, grudando uma outra ventoinha em cima do dissipador (até uma de 80mm serve) e se livrando da defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pera aí, você instalou tudo certinho e o problema continua? Se sim, tem que testar sem a placa de video. Se o problema parar, é porque o problema é ela, aí garantia neles. E diz aí, que fonte tá usando? Não deve ser isso, já que funcionava perfeitamente, mas enfim...

 

 

Bem sobre instalar tudo certinho , bem ai não sei , o que EU ACHO é o seguinte , toda vez que formato o PC fica uma maravilha entra rápido trabalha certo é tranquilo ... então pode ser os drivers antigos ou está faltando algo ou estou até instalando errado ...  bem eu não acho que tenha haver com o hardware ou seja a placa de vídeo pois , antes funcionava perfeitamente , fora que como disse depois de formatar fica bem tranquilo ...

 

bem eu sempre instalei os drivers do meu DVD da placa mãe , pois sempre que formato não vem o driver de internet no pc ... ai tenho que instalar o do DVD , ai jã instalava todos os outros , quando comprei o computador a loja já mandava com os drivers mais recentes , TALVEZ seja por isso ...

 

mas é só uma ideia ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tela estranha

 

Bem, como visualizam na imagem abaixo essa tela só dava quando ligava o pc e depois logo sumia e usava o pc normalmente. Hj utilizei um programa da AMD para desinstalar o driver de video para poder instalar o novo driver porém no meio da desinstalação a minha tela ficou toda preta e reniciei o pc e ate em então nao volta mais o normal, as vezes fica essa imagem e as vezes fica tudo preto. o que posso fazer? ja limprei o socket da placa de video e memoria porém sem sucesso.

 

0ktc.jpg

 

Configuração:

Intel Core I5-3570K 3.4Ghz 
8GB Memoria RAM (2x4GB Corsair Vengeance DDR3) 
AMD Radeon HD 7850 2GB GDDR5 
Fonte C3 TECH DSA-500ve 500w

 

Ocorreu exatamente a mesma coisa comigo hoje, Segue o relato :

 

Hoje a imagem apresentou pequenas oscilações e distorções até que em seguida ocorreu um crash no Windows 8.1 x64. Pensei: "Pronto agora fiquei sem VGA (7850)". Reiniciei o PC, e o monitor mostrou imagem até o Logon do Windows, até que então a imagem ficava borrada e o sistema travava. 

Consegui entrar no modo de segurança do Windows, onde o mesmo apresentava imagem normalmente no monitor, e desinstalei o CATALYST 14.3 beta. Reinicie o PC e o sistema fez login normalmente(imagem normal) , limpei os registros e desinstalei o driver completamente e reiniciei o pc. Baixei outro 14.3 beta e quando fui instalar, o sistema trava completamente e ocorre o mesmo problema do logon (imagem fica borrada e o sistema trava), e tenho que fazer o mesmo procedimento para conseguir fazer o login no windows.

Tentei instalar os últimos drivers , porém, os mesmos problemas ocorrem.

Essa Vga (7850 XFX) tem 1.5 ano de uso e nunca foi feito over nela.

A pergunta é : Será que a gpu foi para o espaço ? A garantia da XFX ainda estará disponível ?

Vou tentar formatar o windows, mas sem expectativa.

Update: A VGA foi comprada no dia 03/07/2012, registrei hoje, Ainda há garantia ?

Não tenho outra VGA para testar !

Rodei o AIDA64 e ele informou o modelo da VGA, indicadores de temperatura e RPM do Fan, mas quando fui fazer o benchmark, a vga não foi identificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PatrickRuan, em 05 Abr 2014 - 01:25, disse:snapback.png

 

 

Tela estranha

 

Bem, como visualizam na imagem abaixo essa tela só dava quando ligava o pc e depois logo sumia e usava o pc normalmente. Hj utilizei um programa da AMD para desinstalar o driver de video para poder instalar o novo driver porém no meio da desinstalação a minha tela ficou toda preta e reniciei o pc e ate em então nao volta mais o normal, as vezes fica essa imagem e as vezes fica tudo preto. o que posso fazer? ja limprei o socket da placa de video e memoria porém sem sucesso.

 

0ktc.jpg

 

Configuração:

Intel Core I5-3570K 3.4Ghz 
8GB Memoria RAM (2x4GB Corsair Vengeance DDR3) 
AMD Radeon HD 7850 2GB GDDR5 
Fonte C3 TECH DSA-500ve 500w

 

 

Bom dia, olha amigo tenho uma configuração parecida com a sua, inclusive um pouco mais fraca, tenho a mesma fonte que a sua, e é bem ruim, minha configuração é a da assinatura e quando eu coloco minha placa para rodar no x16 3.0 a fonte não aguenta e fica tudo preto. estou usando a placa no x4 ai ta rodando sem problema, estou perdendo desempenho mas até eu comprar uma fonte nova vai ficar assim, tente fazer o teste com uma fonte melhor e veja se não é este o problema, pois seu pc deve consumir mais energia que o meu pois tem mais memoria e sua placa ainda é de 2gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem sobre instalar tudo certinho , bem ai não sei , o que EU ACHO é o seguinte , toda vez que formato o PC fica uma maravilha entra rápido trabalha certo é tranquilo ... então pode ser os drivers antigos ou está faltando algo ou estou até instalando errado ...  bem eu não acho que tenha haver com o hardware ou seja a placa de vídeo pois , antes funcionava perfeitamente , fora que como disse depois de formatar fica bem tranquilo ...

 

bem eu sempre instalei os drivers do meu DVD da placa mãe , pois sempre que formato não vem o driver de internet no pc ... ai tenho que instalar o do DVD , ai jã instalava todos os outros , quando comprei o computador a loja já mandava com os drivers mais recentes , TALVEZ seja por isso ...

 

mas é só uma ideia ... 

 

 

bem " resolvi " meu problema , aparentemente é um Bad Block no meu HD onde acionei a garantia ...

 

obrigado , especialmente ao @thefuga que tentou me auxiliar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem " resolvi " meu problema , aparentemente é um Bad Block no meu HD onde acionei a garantia ...

 

obrigado , especialmente ao @thefuga que tentou me auxiliar 

Cara isso me deixa bem aliviado, eu tenho saphire hd 7850 2gb e um problema parecidíssimo,  as vezes inicia o windows e fica essas cores estranhas reinicio ele e pega normalmente , e tenho um segundo hd com bad blocks, vou tirar ele pra ver se iniciar normal, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso me deixa bem aliviado, eu tenho saphire hd 7850 2gb e um problema parecidíssimo,  as vezes inicia o windows e fica essas cores estranhas reinicio ele e pega normalmente , e tenho um segundo hd com bad blocks, vou tirar ele pra ver se iniciar normal, 

Que bom tenta lá , depois relata aqui o que aconteceu ...

 

Bem aproveitando o tópico , agora tenho umas dúvidas ...

 

estou pensando em colocar uma HD 7870 , em crossfire , no computador , vale a pena ? , ou mais vale vender a hd 7850 e comprar outra placa ? 

 

vou ter uma boa performasse em jogos ? , especialmente com a mobo B75m

 

uma fonte de 500 W reais pcf ativo 80 plus não aguenta o tranco das duas ? , qual fonte sera preciso ?

 

bem tenho também um gabinete thermaltaker msi comander ... seria bom colocar coolers nele caso eu fazer o crossfire delas ? 

 

outra dúvida é , a hd 7850 é da gigabyte posso colocar uma hd 7870 juntamente a ela de outra marca ?

 

a hd 7850 é 1 GB posso colocar uma hd 7870 de 2 gbs ? ou necessariamente tem que ser 1 gb ambas ?

 

obrigado e até mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom tenta lá , depois relata aqui o que aconteceu ...

 

Bem aproveitando o tópico , agora tenho umas dúvidas ...

 

estou pensando em colocar uma HD 7870 , em crossfire , no computador , vale a pena ? , ou mais vale vender a hd 7850 e comprar outra placa ? 

 

vou ter uma boa performasse em jogos ? , especialmente com a mobo B75m

 

uma fonte de 500 W reais pcf ativo 80 plus não aguenta o tranco das duas ? , qual fonte sera preciso ?

 

bem tenho também um gabinete thermaltaker msi comander ... seria bom colocar coolers nele caso eu fazer o crossfire delas ? 

 

outra dúvida é , a hd 7850 é da gigabyte posso colocar uma hd 7870 juntamente a ela de outra marca ?

 

a hd 7850 é 1 GB posso colocar uma hd 7870 de 2 gbs ? ou necessariamente tem que ser 1 gb ambas ?

 

obrigado e até mais

Olha, cara, colocar uma HD 7870 de 2gb seria rasgar dinheiro por dois motivos:

1º: A 7870 estaria limitada à 7850.

2º: A memória a mais da HD 7870 estaria limitada aos mesmos 1gb da sua 7850, já que, no CrossFire, as memórias não são somadas, as duas vezes a mesma coisa.

Quanto a fazer o CrossFire, nesse ponto, na minha visão, não vale a pena. Eu mesmo desisti de fazer, primeiro, pelos 1gb da placa, que, em CrossFire e, principalmente, em resoluções altas, via fazer diferença, e segundo, porque a placa já "saiu de linha", é difícil encontrar por um preço justo.

Na minha opinião, aguenta até o final do ano com a 7850 e pega a série nova da AMD ou nVidia, já com DirectX 12 e um modelo realmente novo, e não apenas o mesmo chip com um nome diferente (o caso da série atual). É o que vou fazer rsrs

Quanto a fonte, dá uma passadinha lá no tópico "Fonte x Configuração" para de indicarem o melhor para sua configuração, e diga também o modelo exato da fonte. Talvez aguente, talvez não, depende do que você tem aí, mas 500w, teoricamente, aguentariam, já que a HD7850, no pior dos casos (stress, não situações reais de jogo) não chega a 150w. Porém, não teria muita sobra.

Quanto ao Gabinete, mete uma ventoinha na lateral, no assoalho e na frente jogando ar para dentro, e duas em cima e na traseira jogando ar pra fora. Ventilação não vai faltar para elas.

Até mais!

Edit: Ah, quanto a marca, pode sim "misturar". No CrossFire, o único requerimento é que elas sejam da mesma "família". Porém, como eu disse, se você botar um modelo sem overclock com um com overclock de fábrica, o modelo com overclock estará "limitado" ao sem overclock. Isso vale para qualquer situação no CrossFire. O modelo "melhor" fica limitado ao "pior", o que, na prática, acaba sendo quase o mesmo que ter as duas placas idênticas - a diferença ficaria só no visual mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, cara, colocar uma HD 7870 de 2gb seria rasgar dinheiro por dois motivos:

1º: A 7870 estaria limitada à 7850.

2º: A memória a mais da HD 7870 estaria limitada aos mesmos 1gb da sua 7850, já que, no CrossFire, as memórias não são somadas, as duas vezes a mesma coisa.

Quanto a fazer o CrossFire, nesse ponto, na minha visão, não vale a pena. Eu mesmo desisti de fazer, primeiro, pelos 1gb da placa, que, em CrossFire e, principalmente, em resoluções altas, via fazer diferença, e segundo, porque a placa já "saiu de linha", é difícil encontrar por um preço justo.

Na minha opinião, aguenta até o final do ano com a 7850 e pega a série nova da AMD ou nVidia, já com DirectX 12 e um modelo realmente novo, e não apenas o mesmo chip com um nome diferente (o caso da série atual). É o que vou fazer rsrs

Quanto a fonte, dá uma passadinha lá no tópico "Fonte x Configuração" para de indicarem o melhor para sua configuração, e diga também o modelo exato da fonte. Talvez aguente, talvez não, depende do que você tem aí, mas 500w, teoricamente, aguentariam, já que a HD7850, no pior dos casos (stress, não situações reais de jogo) não chega a 150w. Porém, não teria muita sobra.

Quanto ao Gabinete, mete uma ventoinha na lateral, no assoalho e na frente jogando ar para dentro, e duas em cima e na traseira jogando ar pra fora. Ventilação não vai faltar para elas.

Até mais!

Edit: Ah, quanto a marca, pode sim "misturar". No CrossFire, o único requerimento é que elas sejam da mesma "família". Porém, como eu disse, se você botar um modelo sem overclock com um com overclock de fábrica, o modelo com overclock estará "limitado" ao sem overclock. Isso vale para qualquer situação no CrossFire. O modelo "melhor" fica limitado ao "pior", o que, na prática, acaba sendo quase o mesmo que ter as duas placas idênticas - a diferença ficaria só no visual mesmo.

 

 

Obrigado mais uma vez @thefuga  pela ajuda , vou optar por segurar minha hd 7850 então , e ate metade do ano ou final fazer um upgrade e vender minha hd 7850 (ou guardar haha) , pretendo colocar uma placa de vídeo "parruda" , mais tarde , quanto a isso vou ter de pesquisar ...

 

obrigado e tudo de bom ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
@Pessoal;

 

Por gentileza, atenção ao off-topic.

Vamos manter cada coisa em seu lugar, assim o Fórum fica sempre organizado, o que trará benefício a todos, quanto precisarem utilizar a Ferramenta de Pesquisa do Fórum.

 

Dúvidas/Problemas com relação ao funcionamento de Placas de Vídeo, ok!

Sugestão/Recomendação/Indicação/Avaliação tem setores próprios, tanto para Placas de Vídeo quanto para Fontes de Alimentação.

 

Grato pela compreensão.

:joia:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso me deixa bem aliviado, eu tenho saphire hd 7850 2gb e um problema parecidíssimo,  as vezes inicia o windows e fica essas cores estranhas reinicio ele e pega normalmente , e tenho um segundo hd com bad blocks, vou tirar ele pra ver se iniciar normal, 

bem meu caso não foi o hd não, vou limpar os conectores da memoria ram e da placa de video, o mais estranho e que no meu caso da problema tanto pela entrada da placa de video como pela entrada da placa mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

OBS: Não sei se aqui é o local correto, se não for, por favor Moderadores teria como mover o tópico? Obrigado!!

 

Amigos, estou com uma Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD 7850, estou querendo ligar 3 monitores nela, só que o segundo monitor não reconhece de jeito nenhum, Minha placa de vídeo é essa:

140508035450355527.jpg

Está ligado dessa forma:

1º Monitor ligado na (DVI)

2º Monitor ligado na outra entrada (DVI).

3º Monitor ligado na (HDMI).

 

Só reconhece o Monitor 1º e 3º, liguei para o suporte da AMD, eles falaram pra mim que dessa forma não daria certo, teria que comprar um Adaptador mini-Displayport p/ DVI “ativo” Sapphire, porque embora a placa tenha duas entradas DVI, só iria funcionar uma, então teria que comprar esse Adaptador mini-Displayport, para funcionar os 3 monitores.

 

Teria uma forma de ligar esses três monitores sem ter que comprar esse Adaptador? Link http://www.performanceinformatica.com/produtosdetalhes_sv.asp?ProdutoID=3017

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noita galera,

 

Estava eu jogando WD na minha 7850 2gb quando, de repente, a tela começou dar uns bugzinhos (tipo bad pixel) e logo em seguida ficou toda azul e branco listrado. Reiniciei o PC achando que ajudaria e quando volto esses 'bad pixels' ainda estavam la. Entrei na internet pra ver o que poderia ser e abri o face também, quando, de novo, trava tudo, porém com a tela toda rosa e branco listrada.
Forcei o shutdown dessa vez e quando tentava ligar o PC, o monitor ficava ou sem sinal ou HDMI fora de escala.

 

As vezes quando tentava ligar aparecia aquele modo de reparo do Windows (devido ao shutdown forçado) mas logo em seguida o monitor ficava sem sinal de novo.

Tirei a placa de video e liguei na onboard e agora ta de boa o monitor.

 

Já tentei mudar a AMD de slot só que a mensagem de HDMI fora de escala aparece sempre que eu ligo o PC com a vga plugada, como vocês podem ver  na imagem abaixo:

 

1525678_10203968099984516_72569685977154

 

Alguem sabe me dizer o por que disso? Sera que a placa de video ja era?! :/

 

PS.: alguns segundos dps dessa mensagem, a tela fica cinza como se fosse inicializar e apaga tudo (como se estivesse desligado o monitor), inclusive a mensage de HDMI fora de escala some tambem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a taxa de amostragem ou a resolução está muito alta. O ideal seria ir abaixando os valores de frequência e resolução da VGA até um ponto em que não ocorra mais esse erro.

 

Mas como faço isso? Nao aparece nada no monitor a nao ser esse erro (e depois a tela cinza > apagar tudo), logo nao consigo acessar o SO :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outro monitor pra testar? Pois se tiver ficará mais fácil. Instale a VGA e ligue o PC em outro monitor e a princípio funcionará, depois diminua as taxas de amostragem e resolução que com certeza estão acima do permitido pelo monitor => http://support.microsoft.com/kb/2736752/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outro monitor pra testar? Pois se tiver ficará mais fácil. Instale a VGA e ligue o PC em outro monitor e a princípio funcionará, depois diminua as taxas de amostragem e resolução que com certeza estão acima do permitido pelo monitor => http://support.microsoft.com/kb/2736752/pt-br

 

Tem a minha TV só que ja testei nela também e nada. Fica tudo preto ou sem sinal  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Gostaria de melhorar a performance de vídeo do meu PC para conseguir jogar os jogos da nova geração em uma qualidade melhor (atualmente rodando com configurações mínimas), mas não consegui descobrir a melhor opção custo x benefício e também levando em consideração o equipamento que tenho em mãos...

obs.: principalmente em razão da minha placa não suportar directx11 que alguns jogos atuais exigem...

Configuração do PC:

Placa mãe: ASUS M3N HD-HDMI

Processador: AMD Phenom XIII 2.3ghz

Memória RAM: 6gb DDR2 800mhz

Fonte Seventeam 500w ST-500P-CG

Placa de vídeo atual: NVidia GeForce 9600GT Zogis 1gb 256bits

Características:

GPU Clock: 675 MHz

Shader Clock: 1625 MHz

Barramento de memória: 256 bits

PCI Express 2.0 x16

Suporta DirectX 10, OpenGL 2.0, e SLI

Resolução máxima: 2560 x 1600

Conectores: - Dual Link DVI - HDTV / S-Video Out

Localizei as placas de vídeo dos links abaixos dentro do valor que pretendo investir:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68458/?parceiro=google&gclid=CKeZiPDy_b4CFeUDOgod3jEAWg

http://www.kabum.com.br/produto/35187/placa-de-video-vga-xfx-amd-radeon-hd7850-1gb-ddr5-pci-express-fx785aznl4

Acham que meu equipamento irá melhorar considerávelmente ou nem compensa?

Poderiam me ajudar com mais sugestões?

Obrigado.

Desculpem mais sou leigo no assunto... levei 2 horas pra juntar essas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!