Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP

@guhcoxinha

 

Olá!

 

Nas placas de vídeo da AMD tem como configurar a taxa de atualização pelo Catalyst, como na imagem abaixo:

post-691697-0-85771500-1402942140_thumb.

 

Não sei qual sua placa de vídeo, mas dê uma olhada no painel de controle da nVidia ou no Catalyst.

 

Obs: Faça isso no VGA. Só depois mude para HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, hoje comprei uma PowerColor HD 7850 de 2gb, modelo AX7850 2GBD5-DHEV2, dai minha dúvida é a seguinte, veio escrito na caixa: "UEFI READY", gostaria de saber para que serve, pois já tive uma 7850 da Sapphire e não tinha isso.

 

Abaixo uma foto da minha placa da pra ver escrito isso na caixa vejam:

 

VR77IQk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe Asus P8H61-M LX2 R2.0 não reconhece HD 7850

 

Pessoal, 

 

Comprei uma PowerColor HD 7850 de 2gb AX7850, mesmo modelo do post acima, conecto ela na minha placa mãe, e a placa mãe simplesmente não reconhece ela, é como se não houvesse NADA no slot, nada mesmo e a imagem continua saindo normalmente pela onboard, com esse problema eu fiz os seguintes testes:

 

- testei outra placa de vídeo na minha placa mãe - funcionou

- testei a minha placa de vídeo em outra placa mãe (com e sem a minha fonte) - funcionou

- atualizei a BIOS - sem êxido

- configurei a BIOS para dar prioridade para a pci-e - sem êxido

- testei no meu computador fonte real corsair 500W e não deu imagem

 

resumindo, minha placa mãe está funcionando, a placa de vídeo está funcionando, a minha fonte suporta ela, minha placa mãe também é PCI 3.0, mas não sei por qual motivo a placa mãe não reconhece ela.

meu processador é 2ª geração, sendo assim eu sei que ele não tem suporte ao PCI 3.0, mas deveria funcionar cona  configuração de GEN2 na BIOS (PCI 2.0).

 

meu pc:

processador - i3 2120 3.4 ghz

placa mãe - P8H61-M LX2 R2.0

memória ram - DDR3 1333 4GB

HD - 1 Tb Samsung sata

Fonte - One Br 500W real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Driver p/ Sapphire 7850 2gb 256mb

 

Bom Dia pessoa!

 

Gostaria da ajuda de vocês para achar um driver pra minha Sapphire 7850 2gb - 256mb.

Meu pc é um windows 8.1 e eu jogo muito, porém eu sinto muita queda  de fps.. me falaram pra atualiza o driver, mas não acho, e direto do site , só tem os driver padrões. 

post-727774-0-99179500-1403612958.jpg

 

Valeu Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem driver no site da AMD, é que a versão 14.4

 

Para Windows 8 64bits: http://www2.ati.com/drivers/14-4-win7-win8-win8.1-64-dd-ccc-whql.exe

Para Windows 8 32bits: http://www2.ati.com/drivers/14-4-win7-win8-win8.1-32-dd-ccc-whql.exe

 

Se você já instalou algum driver, lembre-se de desinstalar seu driver antigo antes de instalar o driver novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CarlosGui

 

Estranho, pois a placa de vídeo deveria ser reconhecida pela atualização da BIOS da placa-mãe Versão 1407.

 

De qualquer forma, procure o suporte da Asus. Acredito que eles terão a melhor solução para o seu caso.

 

https://vip.asus.com/VIP2/Services/QuestionForm/TechQuery

Pode relatar o problema em português mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Gostaria de melhorar a performance de vídeo do meu PC para conseguir jogar os jogos da nova geração em uma qualidade melhor (atualmente rodando com configurações mínimas), mas não consegui descobrir a melhor opção custo x benefício e também levando em consideração o equipamento que tenho em mãos...

obs.: principalmente em razão da minha placa não suportar directx11 que alguns jogos atuais exigem...

Configuração do PC:

Placa mãe: ASUS M3N HD-HDMI

Processador: AMD Phenom XIII 2.3ghz

Memória RAM: 6gb DDR2 800mhz

Fonte Seventeam 500w ST-500P-CG

Placa de vídeo atual: NVidia GeForce 9600GT Zogis 1gb 256bits

Características:

GPU Clock: 675 MHz

Shader Clock: 1625 MHz

Barramento de memória: 256 bits

PCI Express 2.0 x16

Suporta DirectX 10, OpenGL 2.0, e SLI

Resolução máxima: 2560 x 1600

Conectores: - Dual Link DVI - HDTV / S-Video Out

Localizei as placas de vídeo dos links abaixos dentro do valor que pretendo investir:

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/68458/?parceiro=google&gclid=CKeZiPDy_b4CFeUDOgod3jEAWg

http://www.kabum.com.br/produto/35187/placa-de-video-vga-xfx-amd-radeon-hd7850-1gb-ddr5-pci-express-fx785aznl4

Acham que meu equipamento irá melhorar considerávelmente ou nem compensa?

Poderiam me ajudar com mais sugestões?

Obrigado.

Desculpem mais sou leigo no assunto... levei 2 horas pra juntar essas informações

 

Olá @Tiago Vinicius Brandão

 

Terá sim, um belo aumento no desempenho ao trocar a sua atual VGA pela HD7850.

 

Para recomendações de produtos pesquise e/ou poste no setor de Micro para Jogos.

Olá amigos, hoje comprei uma PowerColor HD 7850 de 2gb, modelo AX7850 2GBD5-DHEV2, dai minha dúvida é a seguinte, veio escrito na caixa: "UEFI READY", gostaria de saber para que serve, pois já tive uma 7850 da Sapphire e não tinha isso.

 

Abaixo uma foto da minha placa da pra ver escrito isso na caixa vejam:

 

VR77IQk.jpg

 

Olá @leonardo162

 

Verifique no manual e/ou site da VGA.

 

A UEFI que conheço é a evolução do bios.

Placa mãe Asus P8H61-M LX2 R2.0 não reconhece HD 7850

 

Pessoal, 

 

Comprei uma PowerColor HD 7850 de 2gb AX7850, mesmo modelo do post acima, conecto ela na minha placa mãe, e a placa mãe simplesmente não reconhece ela, é como se não houvesse NADA no slot, nada mesmo e a imagem continua saindo normalmente pela onboard, com esse problema eu fiz os seguintes testes:

 

- testei outra placa de vídeo na minha placa mãe - funcionou

- testei a minha placa de vídeo em outra placa mãe (com e sem a minha fonte) - funcionou

- atualizei a BIOS - sem êxido

- configurei a BIOS para dar prioridade para a pci-e - sem êxido

- testei no meu computador fonte real corsair 500W e não deu imagem

 

resumindo, minha placa mãe está funcionando, a placa de vídeo está funcionando, a minha fonte suporta ela, minha placa mãe também é PCI 3.0, mas não sei por qual motivo a placa mãe não reconhece ela.

meu processador é 2ª geração, sendo assim eu sei que ele não tem suporte ao PCI 3.0, mas deveria funcionar cona  configuração de GEN2 na BIOS (PCI 2.0).

 

meu pc:

processador - i3 2120 3.4 ghz

placa mãe - P8H61-M LX2 R2.0

memória ram - DDR3 1333 4GB

HD - 1 Tb Samsung sata

Fonte - One Br 500W real

 

Olá @CarlosGui

 

Não conheço, mas desconfio dessa sua fonte de alimentação. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

 

Teste seu PC com uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Tiago Vinicius Brandão

 

Terá sim, um belo aumento no desempenho ao trocar a sua atual VGA pela HD7850.

 

Para recomendações de produtos pesquise e/ou poste no setor de Micro para Jogos.

 

Olá @leonardo162

 

Verifique no manual e/ou site da VGA.

 

A UEFI que conheço é a evolução do bios.

 

Olá @CarlosGui

 

Não conheço, mas desconfio dessa sua fonte de alimentação. Poste a configuração completa do seu PC no seguinte tópico: Fonte x Configuração. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do seu PC.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Teste a VGA em outro PC, com uma fonte de qualidade.

 

Teste seu PC com uma fonte de qualidade.

 

 

 

 

Cara, consegui resolver o problema trocando a placa mãe, já fiz os seguintes teste com fontes que você mencionou e não obtive exido, depois da troca da placa mãe funcionou tudo perfeitamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente boa noite pessoal!

Não testei com outra placa mãe mas já descobri o problema.

Depois de tanto revirar a internet encontrei diversos relatos de users com a placa HD 7850 OC 2gb Sapphire.

Acontece que a placa referente tem um problema no suporte PCI-e 3.0, não sei se são todas, mas como disse, encontrei várias pessoas com o mesmo problema que o meu com a mesma placa e modelo.

Acontece em várias placas mãe, como por exemplo:

Asus, Gigabyte e Asrock.

Para usá-la no PCI 3.0 da mobo é necessário configurar o slot na BIOS, no caso tem configurar o slot para rodar a 2.0 ou 1.0.

A sapphire informou que o problema não é na VGA, e sim nas mobos mencionadas, claro que a sapphire não vai querer assumir o "B.O" e vai tirar o dela da reta.

Encontrei a solução no fórum da Sapphire e usei o google translate para "entender" o problema.

Agora estou tranquilo, pois mesmo que a placa esteja rodando em 2.0 pelo menos está rodando a 16x, melhor que ficar rodando a 4x e perder desempenho, pois pelo que andei lendo o PCI 3.0 para 2.0 não interfere em nada, mas o que interfere é o barramento do slot (não sei se é assim que se chama)

Para mais detalhes acessem o link de onde encontrei a solução:

Link original: http://www.sapphireforum.com/showthread.php%3F30099-HD7850-NOT-supporting-pci-e-3.0-persisting-problem&prev=/search%3Fq%3Dhd%2B7850%2Bcom%2Bproblema%2Bno%2Bpci%2Bexpress%2B3.0%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1920%26bih%3D986&sa=X&ei=HXdLUZHJKI6W8gT5tYDgBw&ved=0CFUQ7gEwBA

Link traduzido:http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.sapphireforum.com/showthread.php%3F30099-HD7850-NOT-supporting-pci-e-3.0-persisting-problem&prev=/search%3Fq%3Dhd%2B7850%2Bcom%2Bproblema%2Bno%2Bpci%2Bexpress%2B3.0%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1920%26bih%3D986&sa=X&ei=HXdLUZHJKI6W8gT5tYDgBw&ved=0CFUQ7gEwBA

Espero que essas informações venha ajudar aos usuários que estão com o mesmo problema que eu estava.

Abraço a todos! :lol:

 

 

Tenho este problema e fiz isso que você postou e não resolveu, ja resetei a bios e nada, ja testei outra fonte e nada, testei outro monitor e nada, quando comprei levei a loja e eles testaram a placa de video la e funcionou, testei novamente em casa e não funciona no x16 apenas no x4, levei de novo na loja e junto com a placa de video e la por incrível que parece la funcionou no x16, chegando em casa nada kk, não é instalação errada, estou usando no x4 a mais de 1 ano ja, mas quero resolver isso no x4 perde desempenho de mais.

 

Fico no aguardo de suas sugestões 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho este problema e fiz isso que você postou e não resolveu, ja resetei a bios e nada, ja testei outra fonte e nada, testei outro monitor e nada, quando comprei levei a loja e eles testaram a placa de video la e funcionou, testei novamente em casa e não funciona no x16 apenas no x4, levei de novo na loja e junto com a placa de video e la por incrível que parece la funcionou no x16, chegando em casa nada kk, não é instalação errada, estou usando no x4 a mais de 1 ano ja, mas quero resolver isso no x4 perde desempenho de mais.

 

Fico no aguardo de suas sugestões 

 

Cara, como postei acima, a minha placa mãe cheguei a tentar de tudo possível para que a minha 7850 funcionasse e nada, a melhor coisa a fazer é você trocar sua placa mãe. 

 

Troquei a minha P8H61-M LX2 em uma P8H61-M LX3 de um amigo e funcionou perfeitamente, recomendo trocar a sua mesmo, verá que irá funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como postei acima, a minha placa mãe cheguei a tentar de tudo possível para que a minha 7850 funcionasse e nada, a melhor coisa a fazer é você trocar sua placa mãe. 

 

Troquei a minha P8H61-M LX2 em uma P8H61-M LX3 de um amigo e funcionou perfeitamente, recomendo trocar a sua mesmo, verá que irá funcionar.

 

pois é eu não queria trocar, eu tenho essa placa a mais de 1 ano, mas foi usada muito pouco, quase nem ligo mais o pc

 

fiz um novo teste, e quando eu coloco no x16 ela não reconhece mesmo a placa, porque eu tiro o cabo da placa de video e coloco na placa-mãe ai o pc da video, ou seja não esta reconhecendo quando coloco no x16, mas no x4 ele reconhece normalmente, vou tentar conectar no x16 e troca para a placa mãe, ai vou entrar na bios e ver se tem alguma opção para fazer reconhecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas em relação ao FPS com a HD 7850 de 1gb... me indicaram ela.. falando que ela rodaria o bf4 pelo menos no high... Só que eu no Low o fps além de variar de 20 a 80 , diversas vezes trava... gostaria desaber o que está ocorrendo pra ela não funcionar muito bem. A placa anterior a ela era uma gt 610.. muitos falaram que por causa disso ela não trabalharia bem.. que os resquicios deixados pela outra placa atrapalharia no desempenho.. não sei se e verdade.. mas baixei o Driver Cleane Pro.. e ele fez a limpeza dos resquicios. Abaixo vai a configuração do meu pc.

Placa de Vídeo: Radeon HD 7850
Fonte: Corsair cx500
Processador: AMD Vishera Fx-6300
Memória:8GB 2 pentes de 4gb DDR3
HD: 1TB
Placa Mãe: ASRock N68-S3 FX

Criei um tópico anterior a esse a um tempo atrás.. e falaram que ela não estava trabalhando bem por causa da minha fonte BlueCase 500W.. Troquei.. e tive uma melhora de desempenho.. no entanto muito pouco..
 
OBS : Esse fps é quando eu jogo no LOW COM TUDO NO MINIMO... Essa placa de vídeo que eu saiba deveria jogar no medio / high tranquilo.. o que esta acontecendo pra um pessimo desempenho desses..?

Quando eu troquei de placa de video eu formatei o pc.. ja usei programa que tira resquicios da placa de video anterior.. só para prevenir.. mesmo assim nada... meus drivers estão todos atualizados..

 Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e essa fonte q você trocou, qual o modelo dela?

 

 

você praticamente ja deu a resposta q precisa, pode ser e aparentemente a suspeita é forte em cima da fonte.. escolha uma fonte adequada e que realmente entregue a potencia especificada e verifique.. as pessoas cometem erros primordiais na hora de montar um PC e escolher uma fonte vagabunda que nao aguenta o tranco é um desses erros capitais.. quando na verdade o item principal e de maior atencao que deveria se ter seria justamente ela, afinal, será a fonte que fornecerá toda a energia pro conjunto. Se ela nao presta ou nao suporta o sistema bem você vai ter um computador eternamente com problemas e com desempenho abaixo do esperado

 

 

por fim, você trocou a placa antiga e nao deu nem uma formatada basica? qual o windows utilizado no momento? ja está com as ultimas versões dos drivers de video atualizados?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. já troquei a fonte.. To com uma Corsair CX500 ... eu cheguei a dar uma formatada nele.. meu windows é o ultimate 7 64 bit , todos os drivers estão atualizados, sempre atualizo eles.. mas nada.. hoje fui jogar bf3 .. tem horas que o fps vai a 20.. e fica em media no 40.. TUDO NO LOW SEM ANTIALISING NEM FILTRO ... não entendo porque esta acontecendo isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. já troquei a fonte.. To com uma Corsair CX500 ... eu cheguei a dar uma formatada nele.. meu windows é o ultimate 7 64 bit , todos os drivers estão atualizados, sempre atualizo eles.. mas nada.. hoje fui jogar bf3 .. tem horas que o fps vai a 20.. e fica em media no 40.. TUDO NO LOW SEM ANTIALISING NEM FILTRO ... não entendo porque esta acontecendo isso..

 

Cara, zerei ele essa semana com tudo no ultra, tudo mesmo, a minha 7850 suportou perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. já troquei a fonte.. To com uma Corsair CX500 ... eu cheguei a dar uma formatada nele.. meu windows é o ultimate 7 64 bit , todos os drivers estão atualizados, sempre atualizo eles.. mas nada.. hoje fui jogar bf3 .. tem horas que o fps vai a 20.. e fica em media no 40.. TUDO NO LOW SEM ANTIALISING NEM FILTRO ... não entendo porque esta acontecendo isso..

 

Esse problema acontece apenas com Battle Field ou acontece com outros jogos também?? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema acontece apenas com Battle Field ou acontece com outros jogos também?? 

Em geral so no battlefield.. os outros jogos.. nao requer tanto da placa assim.. por exemplo.. Muaway.. tem o lag visual.. mas não é questão de fps.. não entendo o por que disso.. vejo pessoas jogando no high, até no ultra de boa.. eu sei que é uma placa mid end.. mas acho que pelo menos no medio ela deveria suportar bem.. já fiz tudo.. troquei fonte.. formatei.. limpo constantemente o pc.. faço tudo.. mesmo assim no low alem de ter quedas bruscas e aleatórias.. de 80 pra 20... fica ruim de jogar.. tanto o bf3 , quanto o bf4... alguém tem ideia do que possa ser isso? e como soluciono ???

 

 EDITADO: Antes de alguém falar: Se é só com o battlefield, tenta reparar o jogo ou reinstalar.. Eu já fiz isso.. Já reinstalei , reparei , desfragmentei , troquei a fonte , limpei resquícios , formatei , todos os drivers atualizados, catalyst atualizado .. tudo! Não sei mais o que faço.. a placa de vídeo ta horrivel.. e não é problema dela.. ela funciona "normal" só os fps que estão ridiculos.. é impossivel de jogar.. em qualquer momento de troca de tiro.. pronto trava.. ridiculo.. uma HD 7850 tem que aguentar no low fácil.. Queria saber o que está acontecendo pra eu nao conseguir jogar isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral so no battlefield.. os outros jogos.. nao requer tanto da placa assim.. por exemplo.. Muaway.. tem o lag visual.. mas não é questão de fps.. não entendo o por que disso.. vejo pessoas jogando no high, até no ultra de boa.. eu sei que é uma placa mid end.. mas acho que pelo menos no medio ela deveria suportar bem.. já fiz tudo.. troquei fonte.. formatei.. limpo constantemente o pc.. faço tudo.. mesmo assim no low alem de ter quedas bruscas e aleatórias.. de 80 pra 20... fica ruim de jogar.. tanto o bf3 , quanto o bf4... alguém tem ideia do que possa ser isso? e como soluciono ???

 

 EDITADO: Antes de alguém falar: Se é só com o battlefield, tenta reparar o jogo ou reinstalar.. Eu já fiz isso.. Já reinstalei , reparei , desfragmentei , troquei a fonte , limpei resquícios , formatei , todos os drivers atualizados, catalyst atualizado .. tudo! Não sei mais o que faço.. a placa de vídeo ta horrivel.. e não é problema dela.. ela funciona "normal" só os fps que estão ridiculos.. é impossivel de jogar.. em qualquer momento de troca de tiro.. pronto trava.. ridiculo.. uma HD 7850 tem que aguentar no low fácil.. Queria saber o que está acontecendo pra eu nao conseguir jogar isso...

 

 

Como você já formatou, limpou driver, reinstalou Catalyst etc etc. A única maneira de saber onde se encontra o problema seria testar sua Placa de vídeo em outra máquina.

 

Se na outra máquina ela funcionar perfeitamente então o problema provavelmente deve ser sua Placa Mãe. Caso na outra máquina o problema persistir então provavelmente o problema está na sua Placa de vídeo, que deve ter sido danificada pela fonte de má qualidade como a BlueCase.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas em relação ao FPS com a HD 7850 de 1gb... me indicaram ela.. falando que ela rodaria o bf4 pelo menos no high... Só que eu no Low o fps além de variar de 20 a 80 , diversas vezes trava... gostaria desaber o que está ocorrendo pra ela não funcionar muito bem. A placa anterior a ela era uma gt 610.. muitos falaram que por causa disso ela não trabalharia bem.. que os resquicios deixados pela outra placa atrapalharia no desempenho.. não sei se e verdade.. mas baixei o Driver Cleane Pro.. e ele fez a limpeza dos resquicios. Abaixo vai a configuração do meu pc.

Placa de Vídeo: Radeon HD 7850

Fonte: Corsair cx500

Processador: AMD Vishera Fx-6300

Memória:8GB 2 pentes de 4gb DDR3

HD: 1TB

Placa Mãe: ASRock N68-S3 FX

Criei um tópico anterior a esse a um tempo atrás.. e falaram que ela não estava trabalhando bem por causa da minha fonte BlueCase 500W.. Troquei.. e tive uma melhora de desempenho.. no entanto muito pouco..

 

OBS : Esse fps é quando eu jogo no LOW COM TUDO NO MINIMO... Essa placa de vídeo que eu saiba deveria jogar no medio / high tranquilo.. o que esta acontecendo pra um pessimo desempenho desses..?

Quando eu troquei de placa de video eu formatei o pc.. ja usei programa que tira resquicios da placa de video anterior.. só para prevenir.. mesmo assim nada... meus drivers estão todos atualizados..

 Desde já agradeço!

 

Cara eu já vi alguns comentários de pessoas com essa placa mãe ASRock N68-S3, sofrendo com desempenho em jogos .. recomendo que pesquise um pouco mais sobre essa placa mãe, pois ela pode estar capando o desempenho do seu processador / placa de vídeo .. caso o problema não seja placa mãe, então pode ser seu processador super aquecendo, começa a monitorar a temperatura do mesmo .. mas realmente acredito que seu problema esteja na placa mãe, vou pesquisar um pouco na internet para ter certeza disso.

 

Ah já ia esquecendo, só para constar .. tenho um fx 6300 + PowerColor 7850 2gb + placa mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 revisão 1.0, com somente 4gb ddr3 1333 de memória da marca Smart, e consigo rodar BF4 no modo campanha no Ultra em 1600x900, tudo bem que a minha 7850 é o modelo com 2gb, mas acredito que isso não vá influenciar tanto assim, a ponto de você não conseguir jogar pelo menos no High lisinho.

 

Abaixo da pra ver que consigo jogar no ultra e ainda gravar com a melhor qualidade gráfica possível no Msi Afterburner

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, tenho tido problemas com a RADEON HD 7850 de 1 GB , sempre quando jogo (principalmente BF4) a gpu fica entre 40~70% .. andei analisando.. e vi que quando isso acontece .. seria gargalo.. ou da placa ou do cpu... mas meu CPU (AMD Vishera FX 6300 ) trabalha sempre acima de 90% quando jogo... Eu usava uma fonte BlueCase Real de 500W , me avisaram que ela era uma bomba.. e eu rapidamente troquei ela pra uma Corsair cx500, não mudou muita coisa. A variação de fps também é muito grande, chega a variar de 20~70, o estranho é que vi reviews dessa placa ... e ela no high rodava a 50~80 o bf4 , a minha no LOW roda a 20~70, meu monitor e um samsung de 18,5" , 1366x768 75Hz (Max) , no entanto ela na review aguentava em FULL HD com um de 22" ...

Resumindo: Não sei mais o que eu faço, a BIOS da placa mãe está atualizada, a fonte é nova e não aparenta problema , o CPU aparenta trabalhar corretamente , a temperatura de ambos tanto da gpu quanto do cpu é normal, anteriormente eu tinha uma gt-610 , quando mudei, formatei o pc e mesmo depois de formatado , baixei um programa para excluir os drivers e componentes da antiga placa. Todos os drivers estão atualizados , tenho Directx 11.

3 OBS: 1º o Windows não é original. (quando eu montei, era bem mais leigo que atualmente , e botaram uma cópia e eu percebi dias depois quando ele atualizou , o cara deu um migué, e o windows nao atualiza) é o 7 Ultimate SP1 .
             2º O catalyst está atualizado e "configurado" para desempenho , botei a alimentação dele no máximo, o que não gerou uma melhora significativa. É difícil, mas ainda tenho esperancas que o problema nao seja a placa de video.
             3º Não sei se tem a ver , mas tenho um mouse Dazz Kirata 3200DPI , e ele ultimamente não troca de DPI pelo botão do mouse, somente pelo driver interno, pensei que tivesse queimado , mas não! de vez em quando eu consigo utilizar os botões dele, o que me deixa também intrigado , pode ter relação em algo que também estaria prejudicando a placa de video?

 

         Processador: AMD FX 6300 Vishera
         Memória : 2 pentes de 4GB (8GB) DDR3
         HD : 1TB
         Placa de vídeo: RADEON HD 7850 1GB
         Placa Mãe : ASRock N68-S3 FX
         Monitor : SAMSUNG 18,5"

   Peço a ajuda de vocês, desde já agradeço!!! Qualquer informação que eu tenha esquecido, é só avisar que eu boto!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu já vi alguns comentários de pessoas com essa placa mãe ASRock N68-S3, sofrendo com desempenho em jogos .. recomendo que pesquise um pouco mais sobre essa placa mãe, pois ela pode estar capando o desempenho do seu processador / placa de vídeo .. caso o problema não seja placa mãe, então pode ser seu processador super aquecendo, começa a monitorar a temperatura do mesmo .. mas realmente acredito que seu problema esteja na placa mãe, vou pesquisar um pouco na internet para ter certeza disso.

 

Ah já ia esquecendo, só para constar .. tenho um fx 6300 + PowerColor 7850 2gb + placa mãe Gigabyte GA-78LMT-S2 revisão 1.0, com somente 4gb ddr3 1333 de memória da marca Smart, e consigo rodar BF4 no modo campanha no Ultra em 1600x900, tudo bem que a minha 7850 é o modelo com 2gb, mas acredito que isso não vá influenciar tanto assim, a ponto de você não conseguir jogar pelo menos no High lisinho.

 

Abaixo da pra ver que consigo jogar no ultra e ainda gravar com a melhor qualidade gráfica possível no Msi Afterburner

 

 

É cara... pelo visto vou ter que mudar de placa mãe.. até porque não tem mais o que fazer... :/ valeu pela ajuda amigo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara... pelo visto vou ter que mudar de placa mãe.. até porque não tem mais o que fazer... :/ valeu pela ajuda amigo!!!

 

 

Olha cara seu processador não é não. Ele aguenta o BF3 tranquilamente e o BF4 também, mesmo esse jogo sendo um dos que mais pedem processador.

 

A unica explicação para seu caso é a placa mãe ou a Placa de vídeo mesmo. Poderia ser a fonte, mas você ja disse que trocou a mesma pela Corsair que é a uma fonte boa, então não seria essa a causa.

 

O ideal seria você testar o problema em outros jogos puxados também, como Crysis por exemplo. Ele exige muito da placa de vídeo e te daria uma média de onde vem o problema.

 

Se você não puder testar com Crysis ou outro do tipo, a unica maneira seria testar em outra Placa Mãe, dai você teria a certeza se o problema é da Placa de Video ou da Placa Mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara seu processador não é não. Ele aguenta o BF3 tranquilamente e o BF4 também, mesmo esse jogo sendo um dos que mais pedem processador.

 

A unica explicação para seu caso é a placa mãe ou a Placa de vídeo mesmo. Poderia ser a fonte, mas você ja disse que trocou a mesma pela Corsair que é a uma fonte boa, então não seria essa a causa.

 

O ideal seria você testar o problema em outros jogos puxados também, como Crysis por exemplo. Ele exige muito da placa de vídeo e te daria uma média de onde vem o problema.

 

Se você não puder testar com Crysis ou outro do tipo, a unica maneira seria testar em outra Placa Mãe, dai você teria a certeza se o problema é da Placa de Video ou da Placa Mãe.

Vou tentar testar sim com outros jogos tão pesados quanto o BF4... se não for a placa de vídeo ( que eu sinceramente acho que não é) mas.. Caso realmente não for ela.. Sabe me indicar alguma placa mãe boa que aguente ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar testar sim com outros jogos tão pesados quanto o BF4... se não for a placa de vídeo ( que eu sinceramente acho que não é) mas.. Caso realmente não for ela.. Sabe me indicar alguma placa mãe boa que aguente ??

 

Infelizmente eu não posso postar recomendações nesse tópico, pois é proibido segundo as regras do Forum. Mas você pode pedir indicações de placas nesses dois tópicos abaixo:

 

- Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!

Upgrades -> R$ 500 até R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!

 

Basta postar lá que eu ou outro alguém te indica as peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu não posso postar recomendações nesse tópico, pois é proibido segundo as regras do Forum. Mas você pode pedir indicações de placas nesses dois tópicos abaixo:

 

- Upgrades -> Até R$ 500 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!

Upgrades -> R$ 500 até R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!

 

Basta postar lá que eu ou outro alguém te indica as peças.

Po.. não sabia disso.. desculpa sou novato rsrsrs :D vou fazer isso que você falou então :D valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!