Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Sensor  +12  : 10.94 V

 

 

( registrei o everest )

 

e  detalhe,acho que o sensor da minha placa mãe veio bugado, porque em uns programa diz ta com tal RPM, e em outros, ta com outra velocidade, 

 

tipo no everest ,diz que a velocidade do fan do processador ta 100, e ja no speed fan ta 600 ~~, e ja no HM monitor,dizz que a velocidade do processador ta 1600 rpm ~~

post-715763-0-29539000-1394161172_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por essa imagem a linha +12V está bastante prejudicada, podendo causar as suas quedas de FPS e travamentos. O jeito de saber exatamente o valor da linha +12V é com um multimetro, com ele tu pode aferir para verificar o exato valor da tensão que está sendo liberada pela sua fonte na linha +12V.

Este é um vídeo que mostrar como aferir as voltagens com um multímetro, se for realizar, peço que tome muito cuidado ao realizar o procedimento, pois envolve a energia elétrica. Espero que ajude.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edugoulart, a fonte pode ser nova de fabricação, mas esse modelo que você passou é bem antigo, não é apropriado para essa configuração. Mesmo assim, usei uma fonte igual a sua por meses com uma configuração semelhante (essa minha da assinatura).

Um dos problemas dela é que, apesar de, somando, entregar 480w em 12v, a forma com que isso é distribuído é ruim. Processador e placa de vídeo são alimentados pela mesma linha, ou seja, são apenas 240w para processador e placa de vídeo (o que mais consome), enquanto 240w são desperdiçados alimentando placa mãe e periféricos (o que menos consome).

Faça o seguinte, ligue a placa de vídeo nos conectores de periféricos, utilizando aqueles adaptadores de molex para pci-e. Apesar de ter usado a mesma fonte que você, utilizei estes adaptadores para poder me certificar de que a fonte entregaria a potência necessária para a placa de vídeo. Se o problema for a fonte não conseguindo alimentar tudo direito (que é uma boa possibilidade), isso vai resolver.

Até mais!

 

Edit: Ah, não rode testes de stress na GPU nem na CPU enquanto tiver com os dois ligados na mesma linha. Só a GPU pode chegar a 150w e o processador pode passar dos 100w. Apesar de, segundo o teste de sobrecarga do CdH ter chegado a 300w, não tem porque sobrecarregar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Acabo de adquirir uma Placa de Vídeo da XFX R7850 (double dissipation) e depois de instalar na mobo e ligar, o pc emite um som ininterrupto. Podem me ajudar?

 

R7850

2GB DDR5

PCI-E 3.0x16

256bits

 

Mobo: Gygabyte GA-H55M-S2HP

Fonte: OCZ500SXS

RAM: 2x2Gb marca desconhecida

Processador: Core i5 3.33GHz

Testei com o estabilizador que comprei junto com a placa de vídeo.

 

Comprei essa pois a minha antiga placa de vídeo, depois de mais de 2 anos, veio a falecer. Era uma Geforce 250.

 

Andei lendo os posts dessa placa no clube e não achei nada relacionado. Se não for aqui o local dessa pergunta, desculpem.

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você testou com o estabilizador, teste sem. Neste caso, não deve ser isso, mas mesmo assim, melhor ligar sem. Dê uma lida neste tópico para saber mais sobre o assunto: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Mas voltando ao problema, descreva mais para a gente. Imagino que, ou seja algum problema no cooler, ou seja o famoso "coil whine", que pode ter várias causas e tanto ser um defeito como não ser.

Dá uma olhadinha neste vídeo, tem explicação (inglês) e no final, a demonstração do que se trata:

Se for o cooler, obviamente está defeituoso e então a garantia deve ser acionada. Se for coil whine, também acho melhor acionar a garantia (de preferência após testar com outra fonte, por via das dúvidas), porque pode ser que tenha algum defeito. Como você disse que já pesquisou e não encontrou nada a respeito sobre este modelo, provavelmente é um defeito.

Pode também ser a fonte fazendo emitindo este som, então, é bom se certificar de onde ele vem antes de mais nada.

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show cara! Era o estabilizador mesmo... Liguei no antigo filtro de linha que eu tenho (que eu pretendia aposentar com a compra do estabilizador) e funcionou. :)

 

Obrigado mesmo pela ajuda! 

 

A sim... vocês não dormem? Hehehe

 

Abração!

 

Opa, sinceramente não imaginei que fosse ser o estabilizador, mas que bom que era isso...

Dormir eu até durmo, mas durante o dia :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa de vídeo é boa? Comprei ela às cegas mesmo... era a única que tinha na loja aqui perto de casa.

 

E para melhorar o desempenho da máquina, recomendam trocar o que? Estava pensando em mudar a placa mãe... pelo o que eu andei lendo a placa de vídeo perde o desempenho quando o slot da placa mãe não é PCI-E 3.0. Estava pensando em colocar mais memória ram tb... A Kingston é uma boa marca de Ram?

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa de vídeo é boa? Comprei ela às cegas mesmo... era a única que tinha na loja aqui perto de casa.

 

E para melhorar o desempenho da máquina, recomendam trocar o que? Estava pensando em mudar a placa mãe... pelo o que eu andei lendo a placa de vídeo perde o desempenho quando o slot da placa mãe não é PCI-E 3.0. Estava pensando em colocar mais memória ram tb... A Kingston é uma boa marca de Ram?

 

Valeu!!

 

Essa placa tem um belo custoXbeneficio. Roda muito bem os jogos atuais e aguenta full HD. Logicamente não é uma placa topo de linha, então não dá para esperar que ela "maximize" os jogos atuais mais pesados ou abuse de filtros em resoluções altas, mas no geral, é uma boa placa.

Quanto a upgrades para sua configuração, recomendo que passe no setor específico sobre o assunto, mas no geral, o que valeria a pena talvez seria colocar mais memória. De resto, só trocando placa mãe e processador mesmo, um SSD também não faria mal, mas não melhoraria diretamente a performance em jogos.

Quanto ao PCI-e 3.0, não trás vantagem considerável para esta placa.

E sim, kingston é uma boa marca, mas cuidado com as "value" (de qualquer marca).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade que com os HD's comuns o pc dá "gargalo" só por causa do HD ? compensa mesmo comprar um SSD ?

Não vi nada a respeito, mas não faz muito sentido. A única vantagem que o SSD traria seria em partes que fariam uso da maior velocidade de leitura, ou seja, nos carregamentos. Isso não afetaria o desempenho do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Problemas com FPS

 

Pessoal sou novo no fórum, vim aqui pois me disseram que é muito bom! Então.. comprei uma xfx Radeon HD 7850 1GB , vi umas análises que no ultra estava rodando a 30~40fps o bf4.. mas eu não costumo jogar no ultra , geralmente médio ou low sem anti-aliasing , sem sincr vertical nem nada disso, minha resolucão e a 1366x768. O problema é que está rodando no LOW a 30 fps as vezes a 50 e trava muito... me disseram que jamais deveria acontecer isso , pessoas com placas bem inferiores , me disseram que joga no low a 100fps. Não sou muito chegado a gráficos.. meu forte mesmo é ter um bom desempenho. Gostaria de saber por que está acontecendo isso, e como posso solucionar.. pra rodar normal a uns 60fps pelo menos, pois tanto nas análises , quanto na opinião do pessoal há algo de errado com meu fps. Abaixo segue a config da minha máquina.

Placa de vídeo: XFX AMD RADEON HD 7850 1GB
Placa Mãe: ASRock N68 S3 FX
HD: 1TB
Processador: AMD Six core Fx 6300 Vishera
Memória: 8GB (2x4)
Windows: Windows 7 Ultimate . 64Bits

Fonte: BlueCase 500W

OBS:Meus drivers estão todos atualizados!

Desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é sua fonte, que não é boa. Troca ela antes que dê algum outro problema no PC. Pega uma de 400 ou 500w com selo 80 plus, aí fica ótimo.

Depois que eu trocar a fonte, os fps vão subir? / tem algo que eu possa fazer enquanto eu não compro a fonte , que melhore o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu trocar a fonte, os fps vão subir? / tem algo que eu possa fazer enquanto eu não compro a fonte , que melhore o desempenho?

Tira a placa de vídeo imediatamente para evitar danos. Não podia nem ter colocado uma placa dessas com essa fonte, ainda bem que o problema ficou só no FPS baixo mesmo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642/10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Travamentos HD 7850

 

Bem formatei o pc recentemente , instalei alguns drivers , (usei um programa chamado driver booster ele baixou um driver de vídeo de apenas 90 mb não sei se é esse o motivo de ter um processo chamado aticlxx.exe no pc) .

 

Depois instalei o Catalyst 13.12 ... testei em um jogo leve o Bully rodou tranquilo desliguei o pc , depois de algum tempo liguei instalei o Warface ... percebi que ocorria inúmeros congelamentos ... coloquei tudo no minimo ... ai rodava certo pois não usava a placa de vídeo pois estava monitorando com o msi afterburner ... sempre que ativava no máximo onde usava a placa para jogar ... ocorre travamentos , fora que as vezes no próprio windows ocorre esse congelamento porém bem rápido ... 

 

 

o que pode ser o Driver ? , algo do tipo ?

 

Obrigado e até mais ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Travamentos HD 7850

 

Bem formatei o pc recentemente , instalei alguns drivers , (usei um programa chamado driver booster ele baixou um driver de vídeo de apenas 90 mb não sei se é esse o motivo de ter um processo chamado aticlxx.exe no pc) .

 

Depois instalei o Catalyst 13.12 ... testei em um jogo leve o Bully rodou tranquilo desliguei o pc , depois de algum tempo liguei instalei o Warface ... percebi que ocorria inúmeros congelamentos ... coloquei tudo no minimo ... ai rodava certo pois não usava a placa de vídeo pois estava monitorando com o msi afterburner ... sempre que ativava no máximo onde usava a placa para jogar ... ocorre travamentos , fora que as vezes no próprio windows ocorre esse congelamento porém bem rápido ... 

 

 

o que pode ser o Driver ? , algo do tipo ?

 

Obrigado e até mais ...

Limpa isso aí e instala os drivers direto do site da AMD (e para os demais drivers, direto do site do fabricante). Esses programas pra baixar driver, na minha opinião, são fria. Uma vez instalei um programa (não era de drivers, mas enfim) que, junto, deixou um processo no background que e o processador ficava sempre a 100%, não sei se era folding@Home ou algo assim. Talvez esse programa tenha feito o mesmo, dá uma olhada nos processos, veja se não tem nada estranho. Mas de qualquer maneira, faz uma limpa aí e instala os drivers atuais, direto da "fonte".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thefuga

 

Cara obrigado , fiz essa cagada mesmo , so por medo de ter formatado o pc e depois baixar drivers de video errado tenho certo medo ja que gastei uma nota no pc e aqui na minha cidade os "tecnicos em informatica" são pé de chinelos ladroes de peças ... 

 

 

Bem , só mais uma dúvida percebi que não instalei dois drivers , que vem com o DVD da placa mãe (instalei esses drivers pois quando recém formato o driver de internet genérico do Windows não pega recorrendo ao DVD da placa mãe ) , esqueci de instalar alguns drivers e percebi que no gerenciador de dispositivos acusam 2 drivers sem instalação ,  que são : Controlador de Barramento SM e Controlador de Comunicação  PCI Simples , seria esse mesmo o problema ? , ou seria o problema dos Drivers de vídeo ...

 

Obrigado e até mais ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thefuga

 

Cara obrigado , fiz essa cagada mesmo , so por medo de ter formatado o pc e depois baixar drivers de video errado tenho certo medo ja que gastei uma nota no pc e aqui na minha cidade os "tecnicos em informatica" são pé de chinelos ladroes de peças ... 

 

 

Bem , só mais uma dúvida percebi que não instalei dois drivers , que vem com o DVD da placa mãe (instalei esses drivers pois quando recém formato o driver de internet genérico do Windows não pega recorrendo ao DVD da placa mãe ) , esqueci de instalar alguns drivers e percebi que no gerenciador de dispositivos acusam 2 drivers sem instalação ,  que são : Controlador de Barramento SM e Controlador de Comunicação  PCI Simples , seria esse mesmo o problema ? , ou seria o problema dos Drivers de vídeo ...

 

Obrigado e até mais ...

Tem problema não. Geralmente os únicos drivers que instalo aqui são os de vídeo e os de som.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!