Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Cara, como postei acima, a minha placa mãe cheguei a tentar de tudo possível para que a minha 7850 funcionasse e nada, a melhor coisa a fazer é você trocar sua placa mãe. 

 

Troquei a minha P8H61-M LX2 em uma P8H61-M LX3 de um amigo e funcionou perfeitamente, recomendo trocar a sua mesmo, verá que irá funcionar.

 

Qual a revisão dessa placa P8H61-M LX3? Passa o modelo dela direitinho pra nos. Estou com o mesmo problema que você estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos..

 

Eu tenho um problema sério, e como não tenho um conhecimento muito amplo na área de informática resolvi criar esse tópico por que preciso de ajuda...

 

É o seguinte... semana passada fui no mercado livre disposto a comprar uma fonte e uma placa de vídeo pra poder rodar uns jogos melhores no meu pc, que é um i3 3220 4 Gb de ram, 500 de hd e uma placa mãe FC Gygabite h61m-ds2h.. acabei comprando essa placa de vídeo "Ati Radeon Hd7850 2gb 256bits Ddr5 Hdmi Dvi"

e essa fonte "Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w".. chegou tudo embaladinho, lacrado de fábrica, os vendedores eram nível platina no mercado livre, mas hoje quando chegou a fonte (que era o que faltava chegar) e eu fui instalar (nunca tinha feito instalação de placa e fonte).. quando fui instalar a fonte acabei conectando 1 dos 2 plugins pci aonde eu deveria ter conectado o CPU, e quando liguei a máquina começou a derreter esse PCI da fonte.. logo desliguei tudo da tomada, retirei o plugin, meus amigos me auxiliaram pelo whatsapp e eu pluguei o CPU no conector certinho e o PCI na placa de vídeo (não o pci queimado, o outro, como eu disse veio 2 plugins na fonte) beleza...

Fiz tudo certinho, liguei a máquina, liguei o meu monitor na placa de vídeo e vi que tudo funciona, os coollers rodam, tanto o da placa quanto o do processador mas o monitor não liga.. tirei a placa, liguei o monitor na entrada normal que eu usava e só assim pro monitor dar sinal de vida.. ou seja, plugado na placa ele não funciona...

 

Agora eu vivo um dilema.. não sei se o problema é a fonte ou a placa de vídeo, não sei se o problema seja alguma configuração na bios (ja tentei desativar o onboard, pelo menos acho que fiz certo) e não sei o que fazer.. to muito frustrado, não sei se a culpa é minha, não sei se existe relação de um plugin pci com o outro, ou se a placa veio com defeito de fábrica, to muito perdido.. alguém pode me ajudar?

 

Desde já muito obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pois é eu não queria trocar, eu tenho essa placa a mais de 1 ano, mas foi usada muito pouco, quase nem ligo mais o pc

 

fiz um novo teste, e quando eu coloco no x16 ela não reconhece mesmo a placa, porque eu tiro o cabo da placa de video e coloco na placa-mãe ai o pc da video, ou seja não esta reconhecendo quando coloco no x16, mas no x4 ele reconhece normalmente, vou tentar conectar no x16 e troca para a placa mãe, ai vou entrar na bios e ver se tem alguma opção para fazer reconhecer

 

Outra VGA funciona no slot x16? Se não, o mesmo pode estar danificado.

 

Experimente limpar o slot PCI-E da placa-mãe com um pincel ou escova de dentes.

Boa noite amigos..

 

Eu tenho um problema sério, e como não tenho um conhecimento muito amplo na área de informática resolvi criar esse tópico por que preciso de ajuda...

 

É o seguinte... semana passada fui no mercado livre disposto a comprar uma fonte e uma placa de vídeo pra poder rodar uns jogos melhores no meu pc, que é um i3 3220 4 Gb de ram, 500 de hd e uma placa mãe FC Gygabite h61m-ds2h.. acabei comprando essa placa de vídeo "Ati Radeon Hd7850 2gb 256bits Ddr5 Hdmi Dvi"

e essa fonte "Corsair 500 Builder Series Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w".. chegou tudo embaladinho, lacrado de fábrica, os vendedores eram nível platina no mercado livre, mas hoje quando chegou a fonte (que era o que faltava chegar) e eu fui instalar (nunca tinha feito instalação de placa e fonte).. quando fui instalar a fonte acabei conectando 1 dos 2 plugins pci aonde eu deveria ter conectado o CPU, e quando liguei a máquina começou a derreter esse PCI da fonte.. logo desliguei tudo da tomada, retirei o plugin, meus amigos me auxiliaram pelo whatsapp e eu pluguei o CPU no conector certinho e o PCI na placa de vídeo (não o pci queimado, o outro, como eu disse veio 2 plugins na fonte) beleza...

Fiz tudo certinho, liguei a máquina, liguei o meu monitor na placa de vídeo e vi que tudo funciona, os coollers rodam, tanto o da placa quanto o do processador mas o monitor não liga.. tirei a placa, liguei o monitor na entrada normal que eu usava e só assim pro monitor dar sinal de vida.. ou seja, plugado na placa ele não funciona...

 

Agora eu vivo um dilema.. não sei se o problema é a fonte ou a placa de vídeo, não sei se o problema seja alguma configuração na bios (ja tentei desativar o onboard, pelo menos acho que fiz certo) e não sei o que fazer.. to muito frustrado, não sei se a culpa é minha, não sei se existe relação de um plugin pci com o outro, ou se a placa veio com defeito de fábrica, to muito perdido.. alguém pode me ajudar?

 

Desde já muito obrigado..

 

Olá @saibOtn

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

Pôxa, sem ter o conhecimento necessário foi tentar instalar novos componentes no PC... :confused:  Pode ter botado a perder o investimento, infelizmente.

 

Poste fotos desses conectores derretidos pois não entendi muito bem. Se possível, indique nas imagens as ligações que você fez anteriormente e como está atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XFX HD7850 + 3 monitores

 

Boa noite,
Galera to com um problema aqui, tenho uma HD7850 e atualmente uso dois monitores sendo um na HDMI e outro na DVI. Outro dia tentei ligar o terceiro monitor ( a placa diz que suporta até 4 ) usando a outra entrada DVI disponível e o monitor simplesmente não funcionou, eu quero trabalhar com 3 monitores estendidos porém dessa forma ele deixa eu usar 2 em modo de clonagem e um terceiro estendido apenas.
Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

HD7850 Riscando tela

 

Eae, beleza?

 

Quando ligo o pc em modo normal a placa risca a tela como na imagem a baixo... após isso o pc fica em uma tela cinza, azul ou preta ou então não da vídeo nenhum porém quando iniciado em modo de segurança funciona normalmente ... alguém sabe como resolver este problema? 

 

OBS: Já limpei os contatos, troquei a pasta térmica etc ... 

OBS²: Não está na garantia e já foi testada em outro pc 

EDIT:

Formatei o pc e voltou ao normal só que quando baixo o driver da AMD a placa começa a dar o problema apresentado nas imagens novamente ... 

 

ibdyeHPtZ3ic0O.jpginsRZJBrqf7xj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD7850 Riscando tela

 

Eae, beleza?

 

Quando ligo o pc em modo normal a placa risca a tela como na imagem a baixo... após isso o pc fica em uma tela cinza, azul ou preta ou então não da vídeo nenhum porém quando iniciado em modo de segurança funciona normalmente ... alguém sabe como resolver este problema? 

 

OBS: Já limpei os contatos, troquei a pasta térmica etc ... 

OBS²: Não está na garantia e já foi testada em outro pc 

EDIT:

Formatei o pc e voltou ao normal só que quando baixo o driver da AMD a placa começa a dar o problema apresentado nas imagens novamente ... 

 

ibdyeHPtZ3ic0O.jpginsRZJBrqf7xj.jpg

 

Cara o meu eu tava tendo um problema parecido com isso ai, só troquei a porta DVI que estava usando e parou de dar isso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gente acabei de adquirir a minha 7850
http://www.terabyteshop.com.br/queima-de-estoque/placa-de-video-powercolor-radeon-hd-7850-ax7850-2gbd5-dhe-2gb-gddr5.ptml

eu usava uma gtx 650ti da gigabyte, essa 7850 e superior?

paguei 485 com o frete incluso, eu ia comprar a gtx760 mais como o dinheiro não deu, fiquei com a 7850 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problema com a saída HDMI da minha HD7850, eu usava ela na minha tv, e de repente parou de funcionar. agora só funciona na saída DVI ( fiz um teste no pc de um amigo )  HDMI simplesmente parou de dar sinal, alguém já passou por isso ? 

 

 

Atualizou driver? já baixei driver que por algum motivo veio bugado o hdmi tenta reinstalar ..

 

OBS: Primeiro desinstala o driver atual, reinicia o pc e instala o novo e reinicia de novo :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma hd 7850 2GB da Sapphire,usava desde 20/08/2012,e no dia 02/08/2014 ela parou de funcionar,fiquei 3 dias fora de casa sem usar o pc,quando voltei fui ligar,nada de dar imagem,depois de tempo tirei da saída HDMI(a tv mostrava como formato de vídeo insuportado) e coloquei na dvi analógica,ela nem mostrava a bios,quando começou a carregar o Windows apareceu imagem,quando terminou e entrou no usuário,listras verticais,porcaria que não dura 2 anos,deixei ela de lado e só hoje fui mexer um pouco,coloquei no forno por 10 minutos em 250°C,nada continua com o mesmo defeito,utilizei nela 2 fontes,uma iceage 500w(haha porcaria eu sei,mas nada que ofereça risco a linha 12V),e desde 15 de março de 2014 uma cx430,é ruim essa longevidade das placas de vídeo que usei,nenhuma que tive até hoje chegou a 2 anos,quando essa minha 7850 está perto,deu pau,fui mexer com a frequência das memória e da gpu só uma vez nos 2 primeiros dias,depois eu deixei nos 850/1200MHz que era de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizou driver? já baixei driver que por algum motivo veio bugado o hdmi tenta reinstalar ..

OBS: Primeiro desinstala o driver atual, reinicia o pc e instala o novo e reinicia de novo :D

Cara, já fiz de tudo, formatei PC instalei varias versões do catalyst, resrtei a BIOS, o ***** a4. Outra coisa que observei é que quando o cabo ta plucado no HDMI dela, alem de não dar video, o PC fica reiniciando direto, da p PCB pelo cooler e pelo bipe, ai quando tira ele liga normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 7850 vs PCIe x8

 

Olá pessoal. Meu pc vem reiniciando durante os jogos e, apesar de eu achar que o problema esta na fonte, vou testar se o slot PCIe x16 da minha placa mãe não é a causa do problema, pois há uns 8 meses atrás uma placa de vídeo queimou enquanto estava ligada a ele.

 

Eu queria passar a minha ATI 7850 pro slot PCIe x8. Eu queria saber se tem algum problema e se o barramento vai dar gargalo na placa.

 

Para mais detalhes do problema no pc, é só ver esse tópico AQUI 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Meu pc vem reiniciando durante os jogos e, apesar de eu achar que o problema esta na fonte, vou testar se o slot PCIe x16 da minha placa mãe não é a causa do problema, pois há uns 8 meses atrás uma placa de vídeo queimou enquanto estava ligada a ele.

 

Eu queria passar a minha ATI 7850 pro slot PCIe x8. Eu queria saber se tem algum problema e se o barramento vai dar gargalo na placa.

 

Para mais detalhes do problema no pc, é só ver esse tópico AQUI 

 

Veja se esse tópico lhe ajuda: 

 

http://www.tomshardware.com/forum/292370-30-pcie-pcie-matter

 

 

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-crossfire-nvidia-sli-multi-gpu,2678-5.html

 

 

"Our tests show that even with the fast Radeon HD 5870 and Radeon HD 5850 cards, the performance impact when switching from PCI Express x16 to x8 is only a few frames per second (remember to check out next week's coverage for more in-depth exploration of PCI Express scaling). Additionally, both cards are throttled at x8, even if you combine a x16 and a x8 slot. According to the GPU-Z tool, the CrossFire configuration is completely synchronized."

 

Segundo a melhor resposta selecionada, há sim um decréscimo de desempenho, mas de poucos frames por segundo. 

 

EDIT¹: Veja ainda esses gráficos comparativos abaixo, se entendi bem, parece que a perda realmente é pequena inclusive em crossfire.

 

w82pdy.png

 

iz0vat.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FPS muito baixo

 

Boa tarde, possuo um pc com a seguinte configuração 

 

 
Processador Amd Bulldozer X8 8320 3.5ghz 16 Mb Am3+ Black
M5a78l Le P/ Amd Am3+
Ati Radeon Hd 7850 2gb Xfx Double Dual Fan
2x4 Ram Kingston 
fonte 600w
Cooler Hyper t7 (limpo e com pasta)
 
mas o desempenho dele não é bem a baixo do esperado, em jogos como LoL fico com 60 FPS mesmo sem o limitador e gráficos baixos e as vezes chega a 20, em outros jogos chego a ter Lag, gostaria de saber se há alguma incompatibilidade entre os componentes e se tem alguma maneira de resolver... :(  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tudo certo? Preciso muito da ajuda de vocês! Estou com 3 problemas com minha placa:

 

1º; Quando eu clico com o botao direito em cima do AMD Catalyst Control Center, aparecem 6 "AMD 7800 Series". Isso é normal? Além disso, o unico que consigo mexer nas opções é o "AMD 7800 Series" numero 1.

 

post-392939-0-54428100-1408831942.png

 

2º Quando eu estou jogando (eu só testei o skyrim até agora porque a placa chegou tem poucos dias...) aparecem várias linhas horizontais pretas na tela Elas ficam como correndo de cima pra baixo muito rapidamente e desaparecem. É difícil descrever, mas elas aparecem e somem muito rapidamente, milhares de vezes por segundo. você percebe elas se olhar com atenção, mas ela incomodam. Eu li que isso pode ser culpa do adaptador DVI --> VGA que estou usando pois meu monitor é VGA e a placa de vídeo só tem saída DVI. Alguem sabe o que é? Tem jeito de arrumar? EU ja testei ativar o V-SYNC e deixar a taxa de atualização no AMD CAtalyst em 60 HZ, da mesma forma do meu monitor, e não resolveram

 

3º. Não consigo controlar manualmente a ventoinha da placa através do AMD overdrive. Ela se mantem o tempo inteiro em 33% de velocidade independente do que eu faça. Entretanto eu consigo controlar a velocidade dela através do MSI AFTERBURNER. Alguem sabe como resolver?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, tudo certo? Preciso muito da ajuda de vocês! Estou com 3 problemas com minha placa:

 

1º; Quando eu clico com o botao direito em cima do AMD Catalyst Control Center, aparecem 6 "AMD 7800 Series". Isso é normal? Além disso, o unico que consigo mexer nas opções é o "AMD 7800 Series" numero 1.

 

post-392939-0-54428100-1408831942.png

 

2º Quando eu estou jogando (eu só testei o skyrim até agora porque a placa chegou tem poucos dias...) aparecem várias linhas horizontais pretas na tela Elas ficam como correndo de cima pra baixo muito rapidamente e desaparecem. É difícil descrever, mas elas aparecem e somem muito rapidamente, milhares de vezes por segundo. você percebe elas se olhar com atenção, mas ela incomodam. Eu li que isso pode ser culpa do adaptador DVI --> VGA que estou usando pois meu monitor é VGA e a placa de vídeo só tem saída DVI. Alguem sabe o que é? Tem jeito de arrumar? EU ja testei ativar o V-SYNC e deixar a taxa de atualização no AMD CAtalyst em 60 HZ, da mesma forma do meu monitor, e não resolveram

 

3º. Não consigo controlar manualmente a ventoinha da placa através do AMD overdrive. Ela se mantem o tempo inteiro em 33% de velocidade independente do que eu faça. Entretanto eu consigo controlar a velocidade dela através do MSI AFTERBURNER. Alguem sabe como resolver?

 

Obrigado!

 

 

1- Essa opção mostra quantos monitores você tem conectado na Placa. Como você possui apenas um conectado, irá mostrar apenas as configurações para ele. Não tem nada de errado

O nome AMD 7800 series é normal também, isto apenas está lhe indicando que a sua Placa pertence a família da serie começada por 78. Outro exemplo é a placa 7870, nela também aparece AMD 7800.

2- Estas listras aparecem apenas neste jogo?? Se sim, é um problema do jogo em si e não da Placa. Que pode está relacionado aos Drives ou ao próprio jogo mesmo.

Caso essa listra apareça em outros jogos pode ser outros problemas como: Fonte, Driver, Jogo, Placa Mãe ou a própria Placa De Video.

3- No Overdrive tem duas opções, uma para ativar o overdrive e outra para ativar o controle da Ventoinha. Os dois tem que está marcados para poder mudar a velocidade da fan.

Além disso o Overdrive não funciona se você estiver usando o MSI ao mesmo tempo, ou qualquer outro programa parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite...

Tenho essa configuração:

 

Processador Phenom x3 720 BE
MB Asus M3A78-EM
Memória 4 gb
Placa de vídeo HD 7850 2gb

fonte Seventeam st-550p-AM

 

Quando comprei a placa de vídeo, sabia que iria ter uma perda, pois meu processador é bem fraco. Hoje fui tirar a dúvida e vi que não estou nem usando 50 % dela.

http://prntscr.com/4gftxa

Eu gostaria de comprar um Phenom x6 usado , assim não precisaria trocar todo o combo. O que vocês me indicam?

Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!