Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

minha 7850 tem apenas uma entrada dvi, o a outra entrada é hdmi.

Essa sua placa de video aceita adaptadores, pois a entrada dela segundo o site da Gigabyte é DL-DVI-i. Essa entrada é do tipo dual link, no qual aceita adaptadores.

Se ela fosse Single link, ela nao aceitaria adaptadores DVI x VGA. Por isso perguntei.

Eu acredito que o problema esteja nesse seu adaptador. Nao teria como voce testar em outro monitor que tenha nativamente entrada DVI ou HDMI??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com meio que um problema, instalei a placa baixei o catalyst 13.12, ela funciona normal e tal, s's que quando clico na aba "graphics" do cpu-z, e no aida64 na parte de overclock não aparecem informações acerca da placa de vídeo, o msiafterburn também não reconhece a versão do driver, tem algo de errado com o software? abraços

post-355843-13884967120686_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com meio que um problema, instalei a placa baixei o catalyst 13.12, ela funciona normal e tal, s's que quando clico na aba "graphics" do cpu-z, e no aida64 na parte de overclock não aparecem informações acerca da placa de vídeo, o msiafterburn também não reconhece a versão do driver, tem algo de errado com o software? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com meio que um problema, instalei a placa baixei o catalyst 13.12, ela funciona normal e tal, s's que quando clico na aba "graphics" do cpu-z, e no aida64 na parte de overclock não aparecem informações acerca da placa de vídeo, o msiafterburn também não reconhece a versão do driver, tem algo de errado com o software? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou afim de comprar essa placa de vídeo porém não sei se a minha fonte aguenta, alguém me ajuda por favor.

fonte: corsair 430W

processador: amd fx 6300

olá gsmarqs,

Recomendação de fontes é nesse tópico aqui; Fonte x Configuração. Poste sua configuração completa e a fonte desejada que o pessoal irá lhe auxiliar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera to com meio que um problema, instalei a placa baixei o catalyst 13.12, ela funciona normal e tal, s's que quando clico na aba "graphics" do cpu-z, e no aida64 na parte de overclock não aparecem informações acerca da placa de vídeo, o msiafterburn também não reconhece a versão do driver, tem algo de errado com o software? abraços

Os jogos e tudo mais estão rodando bem? Aparentemente está tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá

tenho um a7850 core edition xfx
minha configuração é core 2 quad q8300, placa-mãe gigabyte, 2 hds, memória de 4 giga kingston hiperx 1333 e uma fonte vx450 corsair.

 

o que aconteceu é que estava jogando tomb raider e do nada o computador desligou, apos isso n ligou mais. quando tiro a placa de video a maquina liga normalmente e quando coloco ela bipa 5x e n faz mais nada.

alguem tem ideia da causa do problema?

ela tem 7 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, a mais ou menos uma hora eu estava jogando Battlefield 4 e precisei minimizar o jogo, ao maximizar novamente apareceu a tela azul e o PC reiniciou. 

 

Entretanto a VGA não passa mais imagem ao monitor, o PC inicializa normalmente a VGA aparenta funcionar normalmente mas não tem imagem. Testei outros monitores, outros cabos e até na televisão, nada. Abri o gabinete e fui dá uma checada na placa, não havia cheiro de queimado e nenhum dano aparente nela. Já tinha tido alguns outros problemas de tela azul com o Bugfield 4 quando usado no Win 7, e até tela vermelha quando usado no Win 8(eu consegui resolver os problemas nesse SO). Meus drivers estavam atualizados certinhos, a temperatura do meu processador variando até 45(utilizo o cooler venom voodoo) e a VGA até uns 62(max) com uma média de 57 graus(talvez normal pra um jogo como Bugfield 4).

 

Creio que o problema tenha sido algum transistor que pediu arrego, mas é sempre bom procurar saber se alguém já passou por isso e que tenha como explicar melhor!

 

Meus specs:

AMD Radeon 7850 2gb

FX6100 Six-Core 3.3Ghz

8gb Ram

Win 7 64x

 

De todo jeito, pretendo levar segunda-feira bem cedinho em um técnico pra ele ditar a situação, só espero que a VGA não tenha ido pro saco :/

 

Desde já agradeço, pois o fórum já tinha me ajudado outras vezes, porém dessa vez eu mesmo precisei vir pedir ajuda kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito o que fazer nessa situação além de testar sem a placa e/ou testá-la em outro computador.

Você poderia tentar limpar a placa, trocar pasta térmica, etc..., mas pela descrição do problema e de como ele aconteceu, certamente não resolveria nada.

A questão que fica é... Que fonte está usando aí?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha alterado o registro pra evitar o CPU Parking, isso fez com que a CPU sugasse mais da fonte. Talvez por isso a VGA parasse de funcionar, eu retornei a chave pra 64 e até agora não apresentou mais problema algum...

Não vejo como isso explica o porque da placa não dar vídeo, mas tudo bem. Ou você explicou o problema de forma errada rsrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo como isso explica o porque da placa não dar vídeo, mas tudo bem. Ou você explicou o problema de forma errada rsrs

 

No dia do problema eu tinha alterado o registro pra evitar o CPU Parking e criar melhor performance no PC, o que foi notável. Quase uma hora depois da alteração o PC deu tela azul(acontecia com frequência no Bugfield 4) e simplesmente não reiniciou mais. Retirei imediatamente a VGA e dei uma olhada superficial nela, não notei problema algum, tentei religar e nada. Deixei pra lá e no outro dia ele ligou normal, então continuei utilizando em modo idle. A noite eu iniciei o DayZ e quando eu retirei o HDMI(TV) e permaneci com o DVI(Monitor) ele imediatamente congelou a imagem, embora o PC continuasse normal. Reiniciei e novamente nada, o PC inicia normal e o cooler da VGA girando EXTREMAMENTE rápido e sem resposta de imagem, esperei uns 40 minutos e dessa vez passei uma borracha nos conectores e voltou a funcionar normalmente. Imediatamente retirei a alteração na chave e desde então sem problemas algum. Ou o problema era os conectores ou o problema era a alteração na chave. Creio que tenha sido essa alteração pois ocorreu exatamente após a modificação e em momentos no qual o PC sugava muito da fonte. Vai saber, até agora não tive mais problemas... Vai saber se a borracha não era milagrosa  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

então , to com um PC com a seguinte configuração : 
AMD GA-78lmt -s2 am3+ 
FX4130 
4GB de RAM

500gb HD

HD7850 2gb 256 bits 

Fonte Casemall 600watts reais 

ele foi montado a um mes atras e funcoinou normalmente nesse ultimo mes. mas fim de semana, ele não dava sinal no monitor pela saida VGA , tentei pela HDMI ele deu sinal , cheio de linhas verticais e aparecendo uns quadrados na tela ae deu tela azul e reiniciou . desliguei alimentação da placa de video e liguei pela VGA da placa mãe , windows carregou normalmente . o que esta ocorrendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então , to com um PC com a seguinte configuração : 

AMD GA-78lmt -s2 am3+ 

FX4130 

4GB de RAM

500gb HD

HD7850 2gb 256 bits 

Fonte Casemall 600watts reais 

ele foi montado a um mes atras e funcoinou normalmente nesse ultimo mes. mas fim de semana, ele não dava sinal no monitor pela saida VGA , tentei pela HDMI ele deu sinal , cheio de linhas verticais e aparecendo uns quadrados na tela ae deu tela azul e reiniciou . desliguei alimentação da placa de video e liguei pela VGA da placa mãe , windows carregou normalmente . o que esta ocorrendo ?

Eu apostaria nessa fonte... Possivelmente já danificou a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!