Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7850 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

agora só mesmo trocando a placa de video ? 

Só testando para ver. Você tem alguma possibilidade de instalar essa placa de vídeo em outro computador que tenha uma boa fonte, ou instalar uma boa fonte aí para testar? Em último caso, leva num "téquinicu" por aí e pede para ele testar a placa de vídeo na sua frente rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora só mesmo trocando a placa de video ? 

Oi já entrando atrasado no assunto, eu tinha uma geforce 450gts e também de uma hora pra outra ela não dava vídeo e testei todos as saídas e vi que só o conector hdmi que não funcionava ai olhando de perto a pci dele, vi que tinha um controlador bem perto da saída hdmi e testando, vi que só controlava o hdmi (com certeza o maldito queimou). depois de vários testes cheguei a conclusão que o gerador desse problema era a fonte que variava muito a tensão e só cheguei a essa conclusão depois de queimar dois HDs fazendo testes.

 

Nome do bendita da fonte: C3Tech 420R

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

PC Travando os jogos

 

Gente meu pc eu acho que tem uma configuração razoavelmente boa e ele fica travando em jogos como cs source e dirt 3.

 

A configuração é

 

PROCESSADOR:  I5

PLACA DE VIDEO:  RADEOM XFX PLAY HARD 7850 1GB     PCI EXPRESS 3.0    DDR5

MEMORIA RAM: 4GB KINGSTON DDR3

placa-mãe: INTEL DP67BA

FONTE CORSAIR 750W

 

 

e fica travando pra min tinha que jogar quase todos os jogos mais nao, nao sei se é software ou algo do tipo:  

 

o que pode estar acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Utilizava outra VGA no PC antes dessa?

 

Os drivers da placa-mãe (principalmente chipset) estão todos corretamente instalados e atualizados?

 

Qual a versão do Catalyst está utilizando? Minha HD7770 não se deu nada bem com esse 14.1 beta, tive que voltar ao 13.12.

 

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

 

Quais seria as temperaturas da CPU e da GPU em idle e in game?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranhos ficar travando no Grid 3 e cs source, são jogos que exigem bem pouco e relativamente antigos.

Enfim, para os que manjam , qual o problema com o Catalyst 14.1 ?

Rodei Crysis 3 aqui com FXAA set no high e com cerca de 30~40 fps, isso está bom ou dá pra conseguir mais desempenho com a versão 13.12 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"No tópico tem 8750, está errado, o correto é 7850, peço que algum mod corrija, obrigado e desculpas."

 

Comprei uma XFX 7850, e coloquei em uma Asus M4A88T-V Evo/USB3, quando iniciei o sistema o som onboard da placa mãe havia sumido, então coloquei "o som padrão" no HDMI da placa que vai para o monitor, e o som sai no monitor normalmente, mas voltando para o som onboard da placa (da parte traseira do pc) não se ouve nada.
Lá no gerenciador de dispositivos, em som, existem 2 drivers:

1º: High Definition Audio
2º: Realtek High Definition Audio

Desativei o primeiro, mas nada adiantou.
Sei que o segundo é o onboard, o primeiro eu acho que é da XFX 7850 e por isso ta dando conflito, mandei até o sistema desinstalar mas continua sem som. Também já fui na bios e mandei desativar, um High Definition Audio que tinha lá, contudo o som se recusa a voltar.

um detalhe, tenho o aida aqui, e fui na parte de multimídia e o aida diz:

semttulovzb.png


depois eu olhando na parte de "vídeo PCI/AGP" diz o seguinte:

Descrição do dispositivo Tipo de dispositivo
AMD Radeon HD 7850 (Pitcairn) Adaptador gráfico
AMD Radeon HD 7850 (Pitcairn) Acelerador 3D

Esse tal (Pitcairn) é com certeza da vga vejam:



semttuloesq.png

só poder ser esse conflito que está causando a falta de audio, será que alguém poderia me ajudar? já fiz de tudo e não consigo resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Rafael Lino.

 

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

 

O "problema" é que ele é um driver beta e passível ainda de erros. Minha HD7770 não se deu bem com ele, já com o 14.2 estou rodando numa boa aqui, inclusive com aumento de desempenho frente ao 13.12 em games e no Folding@Home.

 

Crysis 3 é bem pesadinho, mas vai depender da resolução do jogo para que alguém possa dizer se esse FPS que conseguiu está aceitável ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Crysis 3 é um jogo pesadinho, foi o único jogo que fez minha placa chegar em 75 graus.

Eu nem gosto de Crysis, eu jogo mais MMORPG (Tera atualmente), Crysis uso mais pra testar os limites da placa.

 

Você utiliza ou recomenda overclock pelo Catalyst ? clock original da minha placa erá de 860MHz, aumentei pra 900MHz, mas não senti muito diferença.

14.2 já tem ? onde posso encontrar ?

 

Minha resolução é 1920x1080, VGA LOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso queira se aventurar a fazer overclock na VGA, recomendo o MSI Afterburner. É o que utilizo aqui e não tenho do que reclamar dele. Realmente muito completo. Fique de olho na temperatura da VGA.

 

AMD Catalyst™ 14.2 Beta V1.3

 

Jogando em FullHD creio que está dentro sim esse nível de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

 

Alguém mais está tendo problemas com o Thief (o novo, é claro) com essa placa? Nossa, achei o desempenho dele uma bela de uma porcaria, muita queda de FPS, não tem como jogar assim. Por mais que eu reduza os gráficos e resolução, tá rodando a cento e poucos FPS, de repente desaba pra 30, causando travamentos bem incômodos. É aqui o problema ou vocês também acharam o desempenho dele uma porcaria (com a HD 7850 pelo menos)?

Tem jogo muito melhor, mais pesado, com mais gráfico, rodando melhor que isso. Me parece que foi mal feito, sei lá...

 

Até mais!

 

Edit: Só não testei o driver beta ainda, tentar depois pra ver se melhora, mas não deve ser isso - pelo menos nas notas do driver a única menção ao Thief é sobre 3d e Crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI 7850 desempenho baixo.

 

É o  seguinte galera, tenho uma ATI 7850...e ao meu ver é uma otima placa, e uso um monitor com resolução maxima de 1600 x 900, ao meu ver, é para rodar praticamente todos jogos no maximo...ela é nova, tem nem 1 ano de uso.

 

e meu processador é o X4 PHENOM 965 BE, ele ta com uns 3/4 anos..

 

 

Placa mãe : placa mãe m5a78l-m l v2

memoria ram : 4gb ddr3 1333mhz.

HD : 1 TERA

fonte: seventemm 550W real

 

 

 

Eu esperava mais no desempenho nos jogos, ela roda no maximo, mas, em certas partes de praticamente TODOS  os jogos, o fps cai em torno de 30 !, em todos os jogos,sempre tem 1 parte que o fps cai e isto me incomoda

 

me pergunto,se pode ser gargalo

 

 

ps : memoria, esta velha, acho que uns 4/5 anos..e processador também

 

 

Usei o MSI AFTERBOORNER, e enquanto eu jogava o jogo ''THIEF'' , deu

 

 

GPU USAGE: MAX : 99 ( ou seja, quase 100 porcento )

 

 

 O que pode ser, processador velho...memoria velha ?

 

Detalhe, DRIVER ATUALIZADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é essa, as vezes sim, no thief, da umas travada....

 

 

no tomb raider ( 2013 ) a travada q da,é por causa do fps ,que cai absurdamente...de 50..~60 para, 30...25...

 

e em outros jogos também,em algumas parte do jogo, cai o fps,ate no league of legends, de 60 ( VSYN ligado ) cai pra 40...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Forneça mais informações sobre sua configuração.

 

Qual modelo da sua placa de vídeo, quanto tem de memória a GPU, como fica a temperatura da GPU, processador e outros componentes do computador, qual a porcentagem de uso do processador, memória, gpu, etc.

 

Você pode usar o Furmark para testar o uso e temperatura da GPU.

Pode usar o Aida64/Everest ou CPU-Z para verificar temperaturas. Verifique se as voltagens da fonte estão corretas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI 7850 2GB MEMORIA, temperatura GPU ( sem uso ) = 38 °, em jogo ( THIEF,TOMB RAIDER etc ) no max 63 graus.

 

Processador: phenom x4 965 (3 /4 anos de uso )

Memoria ddr3 4GB 1333mhz ( 4/5 anos de uso )

placa mãe :M5A78L- M LX v2  https://www.asus.com/Motherboards/M5A78LM_LX_V2/

fonte : http://www.kabum.com.br/produto/26513/fonte-seventeam-atx-550w-st-550pnl

 

 

Quando eu uso o MSI AFTERBURNER :

 

Deu ;

 

GPU USAGE ; MIN : 0 , MAX :  99 

GPU TEMPERATURE : MIN : 38 , MAX : 59

FAN SPEED:  MIN 30 , MAX : 56

 

usando no jogo ''THIEF''

 

 

será que pode ser o processador que pode esta meio ja acabadim ou a memoria ?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, no site do guru3d eles aconselham uma fonte de 500W pra HD 7850, essas travadas tem cara de ser a fonte, pois o uso da fonte deve estar perto do máximo da sua fonte. Dá uma olhada aqui:

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/amd_radeon_hd_7850_and_7870_review,7.html

 

Quando eu comprei minha GTX 295 eu precisei migrar de uma fonte de 600W para uma de 1000W, só como exemplo, acontecia a mesma coisa, o pc ficava travando, claro que no seu caso se for a fonte mesmo, não necessita colocar uma de 1000W, uma de 650W deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!