Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba Mais,antes De Comprar Sua Máquina Digital!


Posts recomendados

Parabens pelo tópico. Destaco a seguinte frase: Nada adiantaria ter alta resolução, se a imagem que chega ao CCD estiver comprometida pela qualidade ótica da objetiva.

Por isso sou aficionado pelas Nikon e Canon, que tem as melhores lentes que existem. E hoje existe equipamentos que "fazem" a fotografia com resolução de 1200X600 dpi, conseguindo maior número de cores e por consequencia, melhor qualidade na foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por AGK@01 de abril de 2006, 17:12

eu tenho duvida quanto a velocidade dos cartoes de memoria, é a mesma em todos ou uns sao mais rapidos q outros/

valeu

Existe diferença de velocidade. Acho que a melhor opção atualmente é o SD (que pode ter várias veocidades), que só perde para o Memory Stick Pro, mas mesmo assim não vale a pena comprar equipamentos compatíveis com MS, pois além do preço alto (dá-lhe sony) esses cartões só são aceitos em aparelhos com marca sony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa as dicas, a PowerShot A530 Canon apesar de ser de 2002 ela é uma boa câmera comparando com as similares funcionalidades da Kodak C-360 e também com a Fuji A600, pelo que vi no manual pode ser até um pouco melhor ?

Nesse meu caso com R$ 1.000,00 qual dessas três seria viável no geral para comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fadusi@12 de abril de 2006, 16:22

Muito boa as dicas, a PowerShot A530 Canon apesar de ser de 2002 ela é uma boa câmera comparando com as similares funcionalidades da Kodak C-360 e também com a Fuji A600, pelo que vi no manual pode ser até um pouco melhor ?

Nesse meu caso com R$ 1.000,00 qual dessas três seria viável no geral para comprar ?

Só um detalhe: acho que você se referiu a A520, não? Assim mesmo, a A520 não é de 2004?. Sobre a A530, ela é nova, acabou de ser lançada. Com 1.000 reais dá para comprar uma A610.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fadusi@12 de abril de 2006, 16:22

Muito boa as dicas, a PowerShot A530 Canon apesar de ser de 2002 ela é uma boa câmera comparando com as similares funcionalidades da Kodak C-360 e também com a Fuji A600, pelo que vi no manual pode ser até um pouco melhor ?

Nesse meu caso com R$ 1.000,00 qual dessas três seria viável no geral para comprar ?

Junte mais uns 200 e compre uma Sony DSC-H1 ou uma Fuji S5200, que tu sairás no lucro meu irmão!!! :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,

Um pedido de socorro! Estou com uma PANASONIC NV-GS120 que é tecnologia PAL. Quando reproduzo os filmes em minha televisão para gravar para a VHS ela fica branca e preta, como faço para passar os filmes em cores?

Ajudem-me nessa minha dúvida galera, pois isso influirá na minha decisão de ficar ou não ficar com a filmadora.

Obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tópico antigo, mas o assunto é mais do que atual.

Estou com uma Kodak CX7330 (3.1 mp) e uma Mitsuca DC6388BR (6.0 mp - não riam, heim!). Uso basicamente para Internet e eventualmente para fazer umas fotos grandes, 30x50.

As duas são boas, o inconveniente (de ambas) é o video produzido. A Kodak so faz em 320x240 a 15 fps. Pra internet está ótimo. Grava em formato QuickTime (.mov) A Mitsuca filma em 640x480 a 30fps, mas seu CCD é muito fraco, o que gera filmes inferiores à Kodak, principlamente em situações de pouca luz. Esta grava em AVI, arquivos enooooooormes, e com qualidade inferior ao MOV.

Estou com o dedo coçando para comprar uma Kodak C360, pois seu vídeo é ótimo! Mas ontem vi a Nikon Coolpix P2, bem superior, pelo mesmo preço da 360, em torno de 900,00. O inconveniente é a bateria dedicada, o que me desanima, pois faço muita foto fora de casa e nem sempre tenho uma tomada por perto... será que conseguiria carregador para automóvel, nem que fosse adaptado? Alguém que tenha esse modelo poderia falar sobre a qualidade do video dela?

Fico no aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo bem ?

Seguinte, nunca tive uma camera digital.. o mais proximo que passei disso foi uma estilo Aiptek.., so funcionava bem durante o dia, dai um amigo me ofereceu uma Samsung a503 por R$ 350,00 . vale o investimento ? ele também tem a canon a 410 pelo mesmo preco porém a canon tem zoom optico mas não grava video com som ( q me interessa)

Aguardo opinions

Obrigado

Lucas / Belo Horizonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Ola

Pessoal tenho uma sony S500 e tiro muitas fotos a noite em boates, locais fechados e escuros, porém muitas das minhas fotos estão saindo embassadas(desfocadas), com a camera ajustada da mesma forma saem fotos nitidas e fotos super embassadas, alguem pode me ajudar, me dar uma dica?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Ola pessoal td bem ?

Gostaria de saber se as Lentes Carl-Zeiss das Sony fazem tanta diferença na qualidade da fotografia "revelada" como se fosse uma foto não digital, pois já vi fotos de uma Sony (excelentes, 4.1 MP) e estou apegado a esse detalhe que o dono disse ser importante.

A resolução máxima vai influenciar (muito) na qualidade da foto "revelada" ?

E sobre os cartões, se a máquina suportar mais de um formato qual escolher ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Tenho uma duvida, uma maquina com zoom otico de 3X, como posso saber qual a distancia focal que está maquina é capaz de fotografar um objeto.

Seria por exemplo se com o zoom 1X = 5 metros com o zoom a 3X = 15 metros, não tenho conhecimento desta area portanto agradeceria qualquer informação :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal tudo bem ?

Seguinte, nunca tive uma camera digital.. o mais proximo que passei disso foi uma estilo Aiptek.., so funcionava bem durante o dia, dai um amigo me ofereceu uma Samsung a503 por R$ 350,00 . vale o investimento ? ele também tem a canon a 410 pelo mesmo preco porém a canon tem zoom optico mas não grava video com som ( q me interessa)

Aguardo opinions

Obrigado

Lucas / Belo Horizonte

olhe cara, o que sei é que esses videos de maquina digital, tem uma qualidade podre, mas ai você que sabe....

A samsung é mais atual a canon mais antiga, essa samsung você acha por 420,00 nova se for pega ela compre nova em vez de usada................

Pessoal, estou em dúvida entre essas 2 cameras (OLYMPUS D-435 e a Samsung A-503)..

Qual das 2 vocês me recomendam??

valeu

As duas tem funções parecidas mas minha opnião pessoal é que a samsung é melhor, j usei uma destas e achei excelente.

Ola

Pessoal tenho uma sony S500 e tiro muitas fotos a noite em boates, locais fechados e escuros, porém muitas das minhas fotos estão saindo embassadas(desfocadas), com a camera ajustada da mesma forma saem fotos nitidas e fotos super embassadas, alguem pode me ajudar, me dar uma dica?

Obrigado

é o seguinte cara, quando você aperta pra tirar foto a camera tem um atraso para capturar ai se você apertar e logo em sguida mover ela ela vai capturar em movimento, dai sai tremida a foto................

Quando é mais claro o ambiente ela captura mais rápido no escuro demora mais, considerando as duas situações, você usando o flash.

Dai você tira foto espera uns 2 ou 3 segundos e pronto.

Ola pessoal td bem ?

Gostaria de saber se as Lentes Carl-Zeiss das Sony fazem tanta diferença na qualidade da fotografia "revelada" como se fosse uma foto não digital, pois já vi fotos de uma Sony (excelentes, 4.1 MP) e estou apegado a esse detalhe que o dono disse ser importante.

A resolução máxima vai influenciar (muito) na qualidade da foto "revelada" ?

E sobre os cartões, se a máquina suportar mais de um formato qual escolher ?

Obrigado !

As carl-zeiss é uma marca que p´roduz ótimas lentes mas essas maquinas compactas usam as lentes mais basicas da carlzeiss o que não deixa de ser ótima....mas não é como as top de linha da marca..........

Claro que uma lente melhor melhora a qualidade da foto capturada e gerada, mas a varios fatores que influenciam nisso.............e neste caso a lente carl-zeiss não é um grannnnnde diferencial, é mais uma jogada de marketing das marcas..........

O que realmente da muita diferença na impressão é a qualidade do sensor de captura das fotos.

OBS: NÃO EXISTE COMO você REVELAR FOTO DIGITAL COM SE FOSSE UMA FOTO DE FILME 35MM........você PODE REVELAR COM A MESMO QUALIDADE, MAS NUNCA VAI TER AQUELA GRANULAÇÃO E SENSIBILIDADE DOS FILMES..............A GRANULAÇÃO DAS FOTOS DIGITAIS IMPRESSAS SÃO MAIS PARECIDOS COM PIXELS DISTORÇIDOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Olá Donatteli, muito instrutivo sua "apostila".

De-me uma dica.

Tenho uma Olympus D395, porém não estou contente com ela. As fotos em ambientes fechados, são sempre escuras. Já cheguei a comparar com outras máquinas e são bem diferentes. Poderia der lente??

Ela demora uma eternidade para carregar o flash. Já troquei as pilhas, a marca das pilhas e o carregador.

Estou querendo outra que tenha zoom optico.

O que você acha da Olympus X750 ou 760?

E a sony serie w?

Help-me please :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: meu, parabens pelos esclarecimentos!!!!

aproveitando, gostaria de pedir sua ajuda. Estou prestes a adquirir a camera digital casio ex de 6 MP, mas vi no mercado o anuncio do MP5 MP4 MP3 C/ FLASH CMD V90 CAMERA 4.0 TELA 2.5 1GB VIDEO e fiquei em duvida, pois alem de fotografar este tem outras utilidades, alem disso, o preco é muito mais convidadativo. Gostaria que me desse sua opiniao a respeito e, se possivel, alguns elclarecimentos.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silão, gostei da pergunta, vai me ajudar bastante também...em relação a qualidade de um e outro...boa cara.

Mas...como sou muito leiga mesmo, vai aqui, postar minhas dúvidas... lá vai:

Queria fazer vídeos para gravar em midia DVD. Vou criá-los, ou melhor, filmá-los.

Então, eu queria saber, uma camera boa mas que não fosse muuuuuuito cara, que fizesse videos de boa qualidade, num tempo aproximado de 50 minutos .

É possivel fazer isso com uma camera digital comum, fotografica?Em qual formato viria o video pro pc??

Como os DVD's serão comercializados, tem que ter uma boa qualidade, entende?

Essas câmeras, gravam o audio também?

Qual vocês me recomendam??

Valeu pessoal, fico no aguardo...

Ah, adorei o forum, bastante conteudo....show de bola...ameeeeiiiii...Parabéns!! :-BEER

Fui. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LarissaLuna, se está pensando somente em filmagem eu aconselharia comprar uma filmadora digital (prefiro as MiniDV do que as com DVD) e não uma câmera digital.

Se pensa em trabalhar profissionalmente é bom investir em equipamentos com qualidade. Ai é bom lembrar o seguinte:

- Para vídeos use filmadora

- Para fotos use câmera fotográfica

Com filmadoras é possível tirar fotos e com câmeras digitais é possível filmar. Mas a qualidade das fotos de uma filmadora e dos filmes de uma câmera não são bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!