Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Saiba Mais,antes De Comprar Sua Máquina Digital!


Posts recomendados

Boa noite!

Muito bom o tópico. Gostaria de saber qual uma máquina amadora, boa para tirar fotos de noite e que grave vídeo com som. Preferência para Canon e Nikon. Minha principal preocupação é a foto noturna.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, aproveitando o topico eu queria uma ajuda de vocês, bem alguem poderia avaliar essas duas cameras e me dizer qual seria a melhor escolha entre elas.

Câmera Digital 5.0 MP DZ 5340 Yashica

Tipo de Câmera: Câmera digital;

Resolução Efetiva: 5.0 Megapixels (2576x1932 pixels);

Resolução de Gravação: Imagem Fixa: 5.0 MP - (2560x1920)/3.1 MP - (2048x1536)/1.2 MP - (1280x960)/VGA - (640x480)/Videoclipe - (320x240);

Zoom Óptico: Não;

Distância Focal da Lente: 6,95 mm (equivalente a 42 mm em uma câmera de 35 mm);

Zoom Digital: 4x;

Distância Mínima de Foco: Modo Macro: 60 cm/Modo Normal: 1,0 m;

Display LCD: Monitor LCD LTPS colorido de 2,0";

Resolução de LCD: Resolução de 153K;

Cartões de Memória Compatíveis: Secure Digital (SD)/Multimedia Card (MMC);

Capacidade de Gravação de Imagem: Memória interna de 16MB - de 6 a 140 fotos (depende da resolução e qualidade das imagens capturadas);

Memória Interna: 16MB;

Tipo de Bateria: Pilhas tipo AA (alcalinas ou recarregáveis);

Interface de Computador: USB;

Tipo de Lente: Lente Super MF;

Estabilizador de Imagem: Não;

Gravação de Vídeo: QVGA - 320x240 pixels;

Gravação de Áudio: Não;

Sensor de Imagem: CCD de 5.0 Megapixels;

Modos de Cena: Automático/Esportes/Noturno/Retrato/Paisagem/Contraluz;

Modos de Exposição: Automático;

Modos de Cor: Normal/Cores Vivas/Sépia/Preto & Branco;

Formatos de Arquivo de Imagem: Fixa: JPEG/Formato Vídeo: Motion JPEG;

Tipo de Foco: Fixo;

Modos de Foco: Macro/Normal;

Faixa de Foco: Macro: 60 cm até 1,0 m/Normal: 1,0 m até infinito;

Tipo de Obturador: Obturador Eletrônico;

Faixa de Abertura: f/3.3;

Medição de Exposição: Central;

Modos de Balanço de Branco: Automático/Luz do Dia/Nublado/Incandescente/Fluorescente;

Tempo Entre os Disparos: Aproximadamente 3 seg.;

Abertura Máxima: f/3.3;

Flash Integrado: Sim (Automático/Redutor Olhos Vermelhos/Forçado/Desligado);

Distância Efetiva de Flash: Máximo de 1,80 m;

Capacidade para WebCam: Sim;

Sensibilidade: 50/100/200/Automático;

Temporizador: 10 seg./2 seg./10 mais 2 seg.;

Impressão de Data e Hora: Sim;

Saída de Vídeo: Não;

Câmera Digital 4.0 MP C310 Kodak

Resolução: CCD - 4 Megapixels (2.336x1.744 pixels)/Imagem - 4 Megapixels (2.313x1.727 pixels);

Qualidade de Imagem: 4.0 MP (cópia/ampliação)/3.5 MP (índice otimizado para cópias de 10x15 cm - 3:2)/3.1 MP/2.1 MP/1.1 MP (e-mail);

Zoom Digital: Avançado de 5x;

Visor: Cristal líquido colorido de 1.6"/Visor óptico de imagem real;

Flash: Flash Embutido Automático/Olhos Vermelhos/Enchimento/Desligado;

Alcance do Flash: Grande Angular - 0,6 cm a 3,6 m/Tele - 0,6 cm a 2,1 m;

Velocidade do Obturador: 1/2 seg. a 1/2000 seg./Equivalência ISO Automática - 100/200/400;

Funções de Desempenho: Medição de Exposição TTL-AE/Selecionável - Padrões Múltiplos/Prioridade Central/Pontual/Compensação de Exposição - +/-2,0 EV em incrementos de 0,5 EV/Controle de Exposição AE Programado/Captura com um Clique 0,6 seg./Tempo de Captura 1,6 seg.;

Modo de Vídeo: Vídeo contínuo MPEG sem captura de áudio, reprodução na câmera digital/Resolução de vídeo QVGA (320x240 pixels) em 20 fps (duração do vídeo limitada apenas pela capacidade do cartão de memória utilizado);

Formato de Gravação de Imagem Estática: JPEG/EXIF v2.2/Vídeo - MPEG/Proteção da Lente - Tampa embutida/Montagem em tripé padrão 1/4";

Timer: 2 seg. ou 10 seg.

Memória Interna: 16MB;

Entrada para Cartão de memória Secure Digital (SD)/Multimedia Card (MMC);

Interface: USB;

Alimentação: 2 pilhas tipo AA alcalinas ou recarregáveis (de Lítio/Ni-MH).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou iniciando um curso de fotografia onde todas as pessoas tem câmeras SRL que são bem mais caras que as compactas.

Estou na dúvida entre comprar 3 máquinas e se alguém puder me ajudar com algum tipo de dica, porque as máquinas são muito caras e eu sou iniciante, então eu queria adequar orçamento X qualidade.

As máquinas:

1)Sony Alpha DSLR-A100.

Especificações e fotos

http://www.sony.com.br/alpha/html/especificacoes_alpha100.html

2)Nikon D50;com lente 18-55mm

Fotos:

http://www.cybergallery.com.br/prodinf.asp?produto=204

3)Canon Xti 400D ;com lente 18-55mm

Fotos:

http://www.cybergallery.com.br/prodinf.asp?produto=66

Eu achei o inicio do tópico fantástico!Mas, mesmo assim não consigo me decidir sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela explicação Donatelli...só me esclarece mais uma coisa,se você estiver por dentro: qual devo levar? Sony W-55 ou Olympus X-785..consegui ambas pelo mesmo preço,só que a olympus consigo com um cartão de 1gb de memória!!!!...caracteristicas iguais praticamente...se puder me ajudar com idéias agradeço...

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Pessoal,

Parabéns pelas explicações, são excelentes!!! Melhores do que as fornecidas pelos próprios fabricantes. Como é duro falar com o pessoal do atendimento ao cliente ...

Eu tenho uma dúvida. Por favor, vocês podem me ajudar ?

Tenho uma Canon Rebel G e gostaria de passar para o mundo digital comprando uma Canon Rebel XT.

Pergunta: As lentes das duas máquinas são intercambiáveis ?

Se sim, imagino que, usando a lente antiga na digital, existirá alguma distorsão, mas tudo bem, pois sou uma fotografa bem amadora e se der pra utilizar ... Melhor !!!

Aproveitando, alguém sabe quais as grandes diferenças entre os modelos Canon XT e XTI além do diplay e dos pixels?

Um grande abraço a todos e obrigada,

Lil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
Ola pessoal td bem ?

Gostaria de saber se as Lentes Carl-Zeiss das Sony fazem tanta diferença na qualidade da fotografia "revelada" como se fosse uma foto não digital, pois já vi fotos de uma Sony (excelentes, 4.1 MP) e estou apegado a esse detalhe que o dono disse ser importante.

A resolução máxima vai influenciar (muito) na qualidade da foto "revelada" ?

E sobre os cartões, se a máquina suportar mais de um formato qual escolher ?

Obrigado !

Eu tenho uma DSC-W90 com essas lentes e estou muito satisfeito.

De certo que a lente faz diferença mas para essas máquinas automáticas as lentes não devem ser topo de linha, apesar de serem muito boas.

Um colega de trabalho disse que a qualidade é muito boa, mesmo sendo uma basicona (Carl-Zeiss) que vier nas Sony automáticas, ainda assim são "uma das melhores".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma Pentax W30, mas uma coisa está me deixando confuso: não estou conseguido fazer que as fotos sejam transferidas para o micro com a data estampada na foto como na maioria das máquinas mais simples. Procurei por todos os menus/mnanuais e não encontrei uma opção que faça as fotos "levarem" na prória imagem a data que aparece ao ser visualizada na câmera Como é uma máquina nova acho que alguma barbeiragem minha. Alguem têm alguma ajuda para me dar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

Parabéns fera, tb quero deixar minha ontribuição apesar que eu num ter adquirido a minha ainda mais ou, será a cannon rebel xt "350D". Vai uns link pra galera de primeira viagem que nem eu...

Escolhendo as lentes adequadas

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=127546&page=3

Entendendo as distâncias focais

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=75538

Hora de jogar alguma luz sobre o assunto

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=109317

Acessórios para câmeras digitais SLR

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=127546

De quantos megapixels eu preciso?

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=74601&page=2

O que é ISO, Velocidade e Abertura?

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=127546&page=2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Parabéns pelas explicações, são excelentes!!! Melhores do que as fornecidas pelos próprios fabricantes. Como é duro falar com o pessoal do atendimento ao cliente ...

Eu tenho uma dúvida. Por favor, vocês podem me ajudar ?

Tenho uma Canon Rebel G e gostaria de passar para o mundo digital comprando uma Canon Rebel XT.

Pergunta: As lentes das duas máquinas são intercambiáveis ?

Se sim, imagino que, usando a lente antiga na digital, existirá alguma distorsão, mas tudo bem, pois sou uma fotografa bem amadora e se der pra utilizar ... Melhor !!!

Aproveitando, alguém sabe quais as grandes diferenças entre os modelos Canon XT e XTI além do diplay e dos pixels?

Um grande abraço a todos e obrigada,

Lil

Pelo o q u pesquisei numachei muita diferença não ainda por cima a rebel Xt e mai barata Uns R$ 500,00 reais o que que da pra comprar uma lente extra, ou uma bateria extra, ou alguma coisa extra e pelo o que eu lir a rebel xt consegue suporter lentes Ef e efs ou é efx algo do tipo. Eu vou comprar uma Rebel Xt pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Eu acho que o que mais importa numa camera é o zoom óptico pois os pixel's são mais pra ampliação, e o zoom amplia melhor a imagem.. por exemplo, uma camera de 7MP, pra uma ampliação que vai usar todos esses 7 Milhões de pixel's seria uma ampliação de 1,5X1 Mts, coisa que quase ninguém usa!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, boa noite, acabei de ingressar no fórum. Trabalho com a área de meio ambiente a alguns anos e acho que chegou a hora de investir em uma máquina fotográfica, pois além de viajar bastante, sou apaixonado por fotografias. Minha máquina é uma Yashica ME-3, comprada nos idos de 1990, portanto, faz bastante tempo. Penso em comprar uma máquina digital, robusta, que aguente tranco de andar em áreas sob umidade (praia, montanha - sem tomar chuva, é claro), em áreas de mata, em áreas de estradas 4x4, que permita captar paisagens, pôr-do-sol, mas também detalhes como plantas, animais, insetos e aves. Deve ser uma máquina prática, de fácil uso, que tenha peso (para dar empunhadura), mas não tanto a ponto de pesar numa caminhada de horas, que tenha recursos disponíveis como acoplar lente ou filtros, se desejar. Penso em investir até +/- 2.000 reais. Aceito sugestões. obrigado.

ESQUECI: se possível, deve possibilitar fazer pequenos filmes, ter uma boa capacidade de armazenamento e velocidade. E por fim, ter boa autonomia.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, boa noite, acabei de ingressar no fórum. Trabalho com a área de meio ambiente a alguns anos e acho que chegou a hora de investir em uma máquina fotográfica, pois além de viajar bastante, sou apaixonado por fotografias. Minha máquina é uma Yashica ME-3, comprada nos idos de 1990, portanto, faz bastante tempo. Penso em comprar uma máquina digital, robusta, que aguente tranco de andar em áreas sob umidade (praia, montanha - sem tomar chuva, é claro), em áreas de mata, em áreas de estradas 4x4, que permita captar paisagens, pôr-do-sol, mas também detalhes como plantas, animais, insetos e aves. Deve ser uma máquina prática, de fácil uso, que tenha peso (para dar empunhadura), mas não tanto a ponto de pesar numa caminhada de horas, que tenha recursos disponíveis como acoplar lente ou filtros, se desejar. Penso em investir até +/- 2.000 reais. Aceito sugestões. obrigado.

ESQUECI: se possível, deve possibilitar fazer pequenos filmes, ter uma boa capacidade de armazenamento e velocidade. E por fim, ter boa autonomia.

obrigado.

Se quer uma camera com mais recursos recomendaria uma Panasonic FZ18 ou uma Fuji S8100fd ou uma Olympus SP-570UZ.

Se quiser algo mais resistente ai aconselharia a Olympus Stylus 1030SW. É uma câmera Waterproof, Shockproof, Freezeproof & Crushproof.

Mas se quiser gastar os 2.000... você pega uma de cada. A mais cara dessas custa menos de U$500,00 fora do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Devo comprar uma câmera digital nova.

Agora vem uma dúvida...

Vale a pena investir em estabilizador de imagem do tipo Super SteadyShot (SSS) da Sony (que parece ser um sistema híbrido, lente e digital) ou os estabilizadores digitais já são suficientes?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!