Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Colocar Um Botão "turbo"


AndréBH

Posts recomendados

E aí galera!!!

Antes que me chamem de louco, deixa eu explicar. Preciso de um modo pra diminuir o clock do meu PC, pra quando for deixar ele 2 dias ligado só baixando arquivos. Pra isso um clock de 2.0 é um desperdício, queria poder baixar pra tipo uns 800. Se ficar difícil botar um botão "turbo", pode ser algum outro modo, por exemplo algum software.

Também seria legal se pudesse desligar as ventoinhas da placa-mãe e da placa de vídeo, pra economizar.

Então, alguém pode me ajudar?

Valeu!!!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AndréBH@30 abr 2004, 12:39

Também seria legal se pudesse desligar as ventoinhas da placa-mãe e da placa de vídeo, pra economizar.

Eu não acho q isso ia ser legal não.....principalmente pra placa de vídeo

Mas isso é simples de fazer, pega qualquer interruptor de carrinho de brinquedo, corta o fio positivo do cooler, e liga uma ponta em cada lugar do interruptor......deve dar certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma solução é fazer um underclock quando for usar o micro pra esses fins... por exemplo, num Barton 333MHz pode-se jogar o barramento pra 266 ou 200 (se tiver a opção) e daí usar o micro.

Realmente os AMDs mobile possibilitam a modificação do multiplicador automática. Basta instalar o driver correto do processador (k7.sys - o WIndows Update instala automaticamente)

Mas o procedimento de dar underclock vale pros Intel também, e se puder baixar o vcore, melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hmaqueda@30 abr 2004, 12:42

Alguns Bartons Mobile tem uma tecnologia chamada "On the Fly" que é possível mudar o multiplicador pelo windows, mas como fazer isso não sei...

A tecnologia é chamada d PowerNow!, "on the fly"(em vôo) seria o procedimento d alterar o multiplicador e vcore dentro do ambiente Windows.

André, qual a sua placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então, no seu caso nem adiantaria transformar o AthlonXP em Mobile, o chipset desta placa-mãe não dá suporte ao PowerNow!... Mas você poderá testar este software aqui: http://www.hasw.net/8rdavcore/

Baixe a versão correspondente a sua placa, nele será possível diminuir o FSB dentro do próprio Windows... Mas creio q a tensão não... Neste caso não sei c haverá serventia, mas não custa dar uma conferida...

PS: Quanto aos FAN's, ou você poderia colocar chaves "tic-tac" para ligar e desligar quando quiser, ou então arranjar um FAN com sensor térmico, como o Thermaltake Smart Fan II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu fazia mais ou menos isso na abit que eu tinha, quando ia deixar à noite baixando arquivos...

Mas tinha que resetar, ir na bios, e baixar o clock, baixava de 200x10.5 para 100x8. Baixava o vcore para 1.4V também.

E eu tinha um conjunto de chaves em uma baia, que eu montei, que mudava a alimentação do cooler e dos fans, permitia deixar cada ventilador desligado, ligado em 5V ou em 12V.

Aí deixava o ventilador do processador e da fonte em 5V, e os outros desligados. Ficava muito silencioso.

Mas eu adoraria ter como botar uma chavinha que abaixasse o fsb... Imagina, dos 200MHz você cair para 66MHz, ia ficar muito bom, muito frio e silencioso, sem falar do consumo de energia.

Mas acho que não tem como fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!