Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo derreteu!


welpytrance

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estava usando normalmente minha placa de vídeo durante uns 3 anos com dois monitores e de repente os monitores começaram a piscar e ficou um cheiro de queimado e o pc desligou e não liga mais, desmontei meu PC e fui direto na Vídeo e quando desmontei ela tinha uns pingos de soldas derretidos...

Quando o cabo de força 6 pinos está conectado na placa de vídeo os coolers do Pc dão uma girada e para tudo, quando tiro o cabo o pc liga normal, só não aparece video porque a placa é off e não tem outra placa de vídeo pra testar ...

Será que a placa queimou de vez mesmo ?! tem uma ventilação boa no gabineite .. será que tem alguma coisa a ver com a fonte ...

configuração

Gabinete Série Transformes (2 coolers laterais, 1 superiror, e 1 traseiro)

Placa de vídeo NVIDIA Geforce 8800 GT Alpha Dog edition

Placa mãe Asus Série Digital Home

Processador Intel core 2 duo

Ram 4GB

Fonte de 500w reais (não sei a marca)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter acontecido o que aconteceu com a maioria das 8800GT Alpha Dog principalmente , a ventoinha deve ter parado de girar , então a placa foi aquecendo até queimar/derreter mesmo.

Se você procurar vai achar varios relatos disso e da placa simplesmente queimar mesmo , as 8800GT , a minha antiga 8800GT Alpha Dog a ventoinha também deu pau , troquei e está funcionando desde então , já a do meu amigo mesmo modelo , queimou mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte fraca..não? mas 3 anos, aproveitou bem ela :D

SDR, descobri que a fonte mostra 500W reais, mas em testes efetuados o máximo é 400W, fraca mesmo vou ter que trocar a Fonte antes de substituir a placa de vídeo, você tem alguma indicação de fonte boa com custo x benefício bom ? Valeu ...

Bem vindo ao fórum,a placa deve ter entrado em curto,a fonte deve estar boa.

Marcelogon, valeu pelas boas vindas ... a fonte parece estar boa ainda ... mas vou trocá-la antes de substituir a placa de vídeo, pra não correr o risco, é uma C3 Tech puf-4050s, de acordo com testes o real é 400W apesar de estar constando 500W na etiqueta.

Deve ter acontecido o que aconteceu com a maioria das 8800GT Alpha Dog principalmente , a ventoinha deve ter parado de girar , então a placa foi aquecendo até queimar/derreter mesmo.

Se você procurar vai achar varios relatos disso e da placa simplesmente queimar mesmo , as 8800GT , a minha antiga 8800GT Alpha Dog a ventoinha também deu pau , troquei e está funcionando desde então , já a do meu amigo mesmo modelo , queimou mesmo.

Ash Cation, deve ter sido isso mesmo ... mas na minha queimou mesmo, fiz o teste ligando sem a ventoinha e ocorreu o mesmo problema. Você tem alguma indicação de uma placa boa Custo x benefício ... no mínimo sempre uso com dois monitores e jogo pouco .... fiz uma pesquisas e as placas de hoje não tem dual-DVI, são 1 DVI, 1 RGA e 1 hdmi ... acho que 2 DVI e um HDMI não tem né ...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!