Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung NP305E4A-AD1BR e suas características...


papito97

Posts recomendados

Tive problemas com o multi touch que parou de funcionar depois que atualizei para o windows 10, mesmo depois de re-instalar driver. Resolvi excluindo os drivers no gerenciador de dispositivos, logo depois o próprio sistema buscou novos e instalou (com data de 2015), pediu pra reiniciar e funcionou.

 

o Windows 10 está muito bem preparado na questão de funcionamento de dispositivos, gostei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GustVilas e @Ítalo Bandeira eu andei pesquisando e o melhor processador compatível com o nosso é o A8-3550MX. Pretendo comprar ele.

 

Eu também teria comprado esse se não fosse de TDP elevado, dizem por aí que se o TDP do processador for maior que o do cooler as chances do mesmo não dar conta do recado aumentam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria TDP? Haha

 

TDP de Thermal Design Power que traduzido significa Energia Térmica de Projeto ... á grosso modo é o tanto de energia que o seu cooler consegue dissipar. Se você colocar um processador com um TDP maior que o do seu cooler as chances do computador queimar num momento de pico são maiores. Coloquei o A8 3500M porque tinha exatamente o mesmo TDP do A6 3420M

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De longe esse note foi i melhor custo benefício que consegui, paguei 1k (com windows original) nele faz quase 3 anos e está firme e forte.

 

Estava com o windows 8 mas achei muito ruim, voltei para o 7 e fiz a atualização para o windows 10, notei que o hd ficava sempre no limite então comprei um ssd e formatei do zero para o 10.

 

Estou com problema para ver vídeos nos navegadores, os sites como youtube e netflix funcionam normal, mas outros não... Tentei instalar o flash, codecs de vídeo e nada.

 

Mais alguém com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De longe esse note foi i melhor custo benefício que consegui, paguei 1k (com windows original) nele faz quase 3 anos e está firme e forte.

 

Estava com o windows 8 mas achei muito ruim, voltei para o 7 e fiz a atualização para o windows 10, notei que o hd ficava sempre no limite então comprei um ssd e formatei do zero para o 10.

 

Estou com problema para ver vídeos nos navegadores, os sites como youtube e netflix funcionam normal, mas outros não... Tentei instalar o flash, codecs de vídeo e nada.

 

Mais alguém com esse problema?

 

Eu to com o windows 10 desde que lançou e só de uns dias pra cá venho notando esse problema. É ***** ficar com vontade de abir um video no facebook e não conseguir haha

você já tentou outro navegador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com mesmo problema e resolve usando essa fica que achei no site da Microsoft:

...

Desabilite a aceleração de hardware. Para desabilitar a aceleração de hardware, abra o Internet Explorer para área de trabalho, clique no botão Ferramentas e clique em Opções da Internet. Clique na guia Avançado, selecione Usar renderização de software, em vez de renderização de GPU e clique em OK. É preciso fechar e abrir de novo o Internet Explorer para efetivar as alterações.

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O meu tá funcionando normal. Tenta detectar a tv pelas configurações de exibição

 

Aqui no meu caso, acabei de me dar conta que nem no Windows 7 esta saindo vídeo PELA HDMI...

identifica a TV, mostra marca, modelo, resolução... Mas nao dai vídeo nem áudio!

No portaa VGA tá saindo vídeo de boa... A TV diz  que não tem nada conectado na HDMI ... 

Qual versão do driver tá usando? Até lavei a placa hj pra ver se era sujeira... Mas nao era hehe 

Faz tempo que não uso na HDMI então nem sei quanto tempo faz que está assim... Mas antes funciona sem problemas... 

A 1x que instalei o Windows 10 já estava assim! 

Pior que isso me preocupa... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu caso, acabei de me dar conta que nem no Windows 7 esta saindo vídeo PELA HDMI...

identifica a TV, mostra marca, modelo, resolução... Mas nao dai vídeo nem áudio!

No portaa VGA tá saindo vídeo de boa... A TV diz  que não tem nada conectado na HDMI ... 

Qual versão do driver tá usando? Até lavei a placa hj pra ver se era sujeira... Mas nao era hehe 

Faz tempo que não uso na HDMI então nem sei quanto tempo faz que está assim... Mas antes funciona sem problemas... 

A 1x que instalei o Windows 10 já estava assim! 

Pior que isso me preocupa... 

 

Eu uso a ultima versão do catalyst. Entra aqui http://support.amd.com/en-us/download/desktop?os=Windows+10+-+64 e ve se a sua tá atualizada.

Tenta usar outro cabo ou conectar em outra tv também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse nosso note guerreiro tem durado muito, já estou com w10 nele há algum tempo e de ontem para hoje o áudio parou de funcionar. Já tentei todas as alternativas básicas: drivers, desinstala e instala, testa com fone de ouvido, configuração do som. Alguem sabe o que pode ser? Alternativas? Está complicado ficar sem som

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu note está firme e forte. Coloquei um ssd, 8 gb de ram, só falta eu tirar o leitor de dvd e colocar um hd normal.

 

Até agora os problemas que tenho notado são que quando jogo dota 2 por muito tempo e o note esquenta bastante o sistema todo trava e preciso forçar a reinicialização do sistema. Também notei sujeira dentro do lcd (parte do vidro), outro dia até vi uma formiga andando dentro do painel.

 

Tirando a temperatura elevada que sinto quando vou jogar o note está firme e forte.

 

Vejo muita gente comprando esses novos ultrabooks e o meu note humilde comprado faz 3 anos por mil reais dá pau neles fácil fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***** que *****, troquei o HD que veio com ele que já estava cheio de bad blocks e o pc mal funcionava por um SSD da Sandisk de 120GB, e arrumei o pino de energia que tinha estragado e estava esquentando muito. Custo total R$350,00 e o note que eu estava pretendendo jogar fora tá VOANDO. Economizei pelo menos R$1800 que seria o custo pra comprar um notebook decente novo, juntando os R$350,00 que eu gastei pra arrumar esse.

Melhor custo benefício ever. Paguei R$1350 na época, mas com 1 ano de garantia adicional e ele já está firme e forte a 3 anos e dois meses. Baita notebook.​

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu só está com zica na HDMI...

O not identifica a TV mas não manda som nem vídeo... Ja testei em 3 TV's, com vários cabos e nada!

Ainda vou testar com Linux pra ter certeza que é o not...

Tirando isso, acho que preciso trocar o Cooler, as vz esquenta de mais...

Mas já está com 8Gb de RAM, um SSD de 128Gb, arranquei o gravador fora, coloquei um HD de 500Gb, lavei ele todinho, pasta Térmica decente...

Nao sou de jogar, mas uso ele para trabalhar... Pior que a HDMI esta me fazendo falta já =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que o problema era com o windows 10. Semelhante ao que muitos  usuários estão falando: http://idgnow.com.br/ti-pessoal/2015/11/06/atendentes-da-hp-e-dell-dizem-para-usuarios-deixarem-de-usar-windows-10/

 

Microsoft é tão lixo, que quando faz o operacional do sistema funcionar direito, erra feio no  baixo nível. 

 

Vou instalar Debian e continuar aproveitando esse notebook guerreiro pra jogar DOTA.

 

valeu, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para quem vier a ter o problema de listras verticais e para quem quer evitar esse problema:

 

Ao desmontar o monitor (procedimento padrão que pode ser visto no youtube, nada de muito sofisticado), verifiquei que próximo à conexão do cabo flat na traseira da tela existem circuitos impressos em laminas, parecidas com essas destacadas em vermelho na imagem abaixo(não é a tela do notebook, é meramente ilustrativo). Essas laminas estão ''protegidas'' por um plástico duro que deveria impedir que ao apertar o notebook pela frente do monitor(próximo ao logo samsung) ou ao fechar o notebook não houvesse um contato direto com esses circuitos, pressionando-os. Porém pelo menos no meu, esse plástico duro não estava protegendo é nada. Fiz uma gambiarra com fita isolante, elevando e deixando mais firme o plástico duro que deveria proteger esses circuitos. Apesar de o estrago já estar feito e eu ter duas listras verticais que parecem que não vão sumir, ao fechar o notebook e abri-lo ou ao pressionar o logo samsung da tela não surgem mais novas listras,o que ocorria antes dessa gambiarra..

 

Se eu tivesse feito esse procedimento antes do surgimento das primeiras listras acredito que nunca teria esse problema. Espero que ajude alguém. Abraços.

 

 

tela-lcd-notebook-samsung-np370e4k-kd3br-nova-original-250901-MLB20430542564_092015-F.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei um pente de 4gb idêntico ao que veio nele, da Smart. Mas parece que não tá funcionando. Na primeira vez liguei, entrei no Setup ele ele reconheceu, mas quando reiniciei apareceu uma tela preta com essa mensagem: "the file is possibly corrupt. the file header checksum does not match the computed checksum". Agora nem a tela do Setup aparece mais. Retirando o pente novo voltou a funcionar normalmente. Alguém passou pelo mesmo?

 

Pro dual channel funcionar as duas tem que ser da mesma marca? Foi difícil achar Smart. Tava pensando em comprar essa Kingston que mandei a foto. Será que rola Dual Channel com uma Smart e uma Kingston?

b_1_3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinny.Araujo pode usar 2 marcas diferentes sim. No seu lugar eu atualizaria a bios do note com o software do site da Samsung, limparia e testaria os slots de memoria para ver se estão ok e encaixaria as memórias com cuidado novamente. Minha segunda memória nai foi reconhcida a principio, fiz isso aí é rolou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, tudo bom? Seguinte, estou tendo problemas na tela dele há muito tempo. As linhas verticais dominaram o notebook, o mesmo problema relatado por alguns usuários.

Estou atrás de uma tela para substituir a antiga, mas não encontro de jeito nenhum o modelo similar à minha. Alguém pode me ajudar a encontrar uma que também seja compatível com meu Notebook? Part Number da minha tela: LTN140AT21-001

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!